terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Votação - Carta do Ano 2011!


Eae galera! Estou inaugurando uma nova sessão do blog que se chamará "Carta do Ano", que tem um só propósito: fazer com que vocês leitores decidam qual foi a carta que mais bombou esse ano! Essa votação será feita na forma de enquete mas, ao contrário do Yu-gi-Oscar, vocês só terão 20 dias para votar, então votem enquanto podem! No final do prazo, anunciarei o vencedor e farei uma análise completa dele, explicando porque, no meu ponto de vista, ele pode ser considerado a carta do ano. Sem mais, vamos aos candidatos.

Candidatos

O ano é longo, então percebi que só 10 cartas não dariam conta de cobrir todas as cartas que mais se destacaram ao longo do ano. Então, 20 cartas estarão concorrendo pelo cobiçado título. Por causa desse grande número, não vou conseguir fazer uma pequena análise de cada um, vou apenas colocar imagens das cartas abaixo. Mas vocês vão perceber que isso não faz diferença, porque as cartas que estão aqui são tão fodas que dispensam comentários. Só mais uma coisa: deixei de fora cartas que desde sempre foram Staples e foram indispensáveis em qualquer deck, como Monster Reborn, Dark Hole, Heavy Storm, etc.
A seguir, os candidatos:


TrapDustshootDT04-EN-DNPR-DT.jpg  Grapha,DragonLordofDarkWorldSDGU-EN-UR-1E.jpg  RebornTenguEXVC-EN-UR-LE.jpg

 TGHyperLibrarianJUMP-EN-UR-LE.jpg  TourGuideFromtheUnderworldEXVC-EN-ScR-1E.png  LegendarySixSamuraiShiEnSTOR-EN-UR-1E.jpg

MasterHyperionSDLS-EN-UR-1E.png  GenexAllyBirdmanHA04-EN-SR-1E.jpg  SanganSDGU-EN-C-1E.jpg

RescueRabbit-PHSW-EN-ScR-1E.jpg  BlackwingGaletheWhirlwindDP11-EN-R-1E.jpg   Trishula,DragonoftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.jpg

LeviairtheSeaDragonGENF-EN-UR-1E.png  DandylionLCGX-EN-ScR-1E.jpg    MaxxCSTOR-EN-ScR-1E.jpg
EffectVeilerDP10-EN-R-1E.pngUltimateOfferingDT03-EN-DRPR-DT.jpgBlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginningGLD4-EN-GUR-LE.png
FormulaSynchronSTBL-EN-R-1E.pngGatewayoftheSixLCGX-EN-C-1E.jpg








Considerações Finais:

- O objetivo do concurso não é eleger necessariamente a melhor carta, mas sim a que mais se destacou e causou impacto durante esse ano.
- Obviamente, essas não foram as únicas cartas que se destacaram esse ano. Essa é apenas uma seleção que procura abranger o maior número de grupos de cartas que tiveram destaque.
- Na hora de votar, não se esqueçam do começo do ano ( Six Samurai no comando, Formula e T.G. Hyper Libraria a 3...).
-Votem com sabedoria!

Faltou algum? Alguém não merecia estar aí? Comente!

Comentários Facebook
18 Comentários

18 comentários:

Amadeu Uchiha disse...

oi caras do yugihojee, eu vi um blog que plagio vcs é o desse pikachu. ele tem umas sçeos muito parecidas com as de voces, tipo galeria, cad maker e cartas ruims e decks bizarros

Jão disse...

Olá Zeca, aqui quem fala é o Jão, administrador do 5DsBr. Li seu comentário após o aviso do dono, o Kramer. Já de partida, gostei muito da sua atitude, a considero como a de um verdadeiro redator.

Pode usar sim, mas claro, faça um post SOBRE o TOP 10 e não ele na integra, para não nos prejudicarmos. E claro, o mais rápido possível, pois eu admiro muito suas postagens e quero ver o resultado dessa.

Quando quiser algo, peça que eu o mais rápido possível lhe atenderei. Continue assim, pois você vai longe meu caro.

Abraços, Jão - 5DsBr

Cyberblu disse...

Meu blog não é plagio do yugihoje.

Cyberblu disse...

Eu voto no Reborn Tengu, tipo, até o meio do ano ele tava em todo deck tipo Reborn Plant e tal.

É a que mais se destacou esse ano, na minha opinião.

Zeca disse...

Amadeu, isso não é plágio, afinal quem somos n[os para controlar o que cada um faz? Ele pode postar o que quiser no blog, desde que não esteja copiando e colando.

Jão, muito pbrigado pela autorização, mas pode deixar, eu não vou fazer um post igual, queria apenas usar a ideia que eu achei muito boa. Abraços, Zeca

YuGiEra disse...

Birdman não merecia estar ai

Cyberblu disse...

Eu não lembro do Ultimate Offering nesse ano. Talvez estive excluído desse mundo.

Anônimo disse...

Nossa cara, do jeito que vocês falam do Plaguespreader, eu estranhei bastante ele não estar aí

Wanderley Cristante disse...

pra min, grapha não deveria estar ai, pq os DW acabarão de chegar e ainda não causarão muito. Assim tbm é o rescui rabit, saio mes passado nem contou por todo esse ano. ofering, gale e birdman tbm não pq eles nao fiserão tanta diferença esse ano e o sangam, so ta fodinha porcausa da troll guide. achu que deveriam levar em conta o resto do ano, com os six colocando smok siguinal e six samurai united.
pra min é isso..

Cyberblu disse...

Concordo com o cara acima. Tem muitas cartas que não deveriam estar na lista, teve outras tantas cartas que foram pesadelo dos duelistas mais conservadores (que preferem as cartas mais antigas) este ano inteiro: Master Hyperion, Formula Synchron, T.G. Hyper Librarian, Dandylion, Effect Veiler, os Six Samurai e também Trishula e Brionac.

Zeca disse...

Vou tenatar responder a todas as observações:

-Rescue Rabbit lançou faz pouco tempo, mas não tem como dizer que ele não se destacou e causou alvoroço entre os duelistas por causa dos combos que ele causa. Tanto que hoje ele chega a custar 400 reais.

-Grapha foi capaz de renascer um arquétipo muito esquecido e de tocar o terror, mesmo que não em tantos torneios no Tcg.

-Ultimate Offering junto com os Xyz levou os Gadgets a um outro nível. Não tem como passar despercebida, ainda mais com os Sacred chegando.

-Birdman, que passava despercebido ano passado, se tornou presença garantida em muitos decks, combando com Tour Guide, Earth, Tengu, Debris,Dandylion e muitos outros. Chegou a ser considerado por muitos duelistas um dos mehores Tuners da atualidade. O mesmo vale paar Gale, que sempre foi foda mas se tornou ainda mais usado e reconhecido esse ano.

-Se colocássemos Smoke Signal e SS united, somariam 4 cartas específicas de um deck concorrendo. Shi En e Gateway, que são as mais representativas da "era six", já estão aí.

-Plague continua ótimo, mas não é mais tão usado como antes.

-O efeito de Sangan está mais poderoso que nunca com Tragoedia, Max "c", Effect Veiler etc. Isso sem contar Tour Guide.

Espero ter esclarecido tudo :D

Anônimo disse...

Colocar o Sangan e Ultimate Offerring que sao cartas de gerações ultrapassadas e esquecer Brionak, Caius, Gungnir chega a ser desleal... :(


Votei no Dandylion

BuBa disse...

LOL Sangan não tem nada de ultrapassado, ele está mais foda que nunca, assim como Ultimate Offering.
E dizer que Gungnir devia estar entre as cartas do ano é não saber nada de a quantas andam o metagame...

Anônimo disse...

Aprende a interpretar Buba. Nome do concurso "Votação carta do ano 2011", deveria considerar cartas que entraram neste ano e que fizeram BOOM!!!!!

Sangan e Ultimate Offerring, tem o mesmo efeito do BLS, Chaos Sorceress, Dark Hole, Monster Reborn, Mirror Force, ou seka são SIM cartas Ultrapassadas no sentido da carta ser VELHA e PODEROSA e que não precisava estar neste concurso. Poderiam ter posto outras cartas. QUALQUER asno sabe que Sangan e Ultimate Offering são cartas poderosas e ninguem precisa de uma aula de Yugioh para aprender sobre isso.

E eu tô pouco me lixando pra metagame.... Isso é desculpa pra quem nao sabe montar deck e fica copiando ou bajulando o deck dos outros.

BuBa disse...

Cara, acho que você é quem não entendeu o objetivo do concurso. A idéia não é considerar só cartas que entraram nesse ano, mas sim aquelas que se destacaram mais durante o ano, independente se são novas ou velhas. Sangan, por exemplo, sempre foi foda, mas esse ano ficou muito mais com Tour Guide e com os Xyz. Ultimate Offering a mesma coisa, sempre foi boa mas se destacou muito mais esse ano por causa dos Gadgets. E só mais uma coisa. O metagame faz e sempre fará parte do yugioh. Se você não gosta dele, não deveria nem votar nessa enquete pois é nele que ela se baseia.

Fecopi disse...

rescue rabbit com certeza
ele é o q mais causa impacto (no bolso do cidadão) hehehe

Cyberblu disse...

Eu não sabia que o Rescue Rabbit custava tão caro!

Estratégia da Konami para ganhar dinheiro: lançar cartas como estratégias fodásticas (e que tem carinha de fofinho) para todo mundo querer e colocar seu preço mais de 300 reais...

Vou inventar um jogo desse pra mim. Nem, nada se compara a Yu-Gi-Oh!

Cyberblu disse...

Rescue Rabbit se tornou estratégia de RICO: http://pikachu-yugioh7.blogspot.com/2011/12/preco-baixo-do-rescue-rabbit.html

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo