terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Que Carta é Essa?

DeepDarkTrapHole-PHSW-EN-R-1E.jpg
Nome: Deep Dark Trap Hole
Tipo: Normal Trap Card
Coleção: Photon Shockwave
Efeito: Quando  um monstro com efeito de nível 5 ou mais é Special Summoned: bana aquele monstro de nível 5 ou maior.

Análise da Carta
   Essa carta é uma carta excelente. Seu efeito permite a você a habilidade de banir um monstro com efeito de seu oponente que é Special Summoned de nível 5 ou mais: isso siginifica que Cyber Dragon, Synchros, Fusions, Master Hyperion, entre muitos outros.
   Claro que essa carta tem muitos pontos fracos em relação a sua antiga Counterpart: Bottomless Trap Hole, para começar com o fato dessa ser limitada apenas a Special Summons e apenas monstros com nível 5 ou mais. Fora que, para entrar na "lista dos afetados" é necessário um nível, o que faz com que Xyz sejam completamente imunes a essa carta.
   Entretanto, ainda há muitos pontos excelentes nessa carta. Para começar, seu efeito apenas bane, não destrói, o que significa que Stardust Dragon (o terror de todo duelista) e outros Synchros que poderiam negar destruição, como Shooting Star, ou até mesmo que não seriam destruídos, como Red Nova, iriam para o Banishment Zone (é esse o nome mesmo? :P) sem chance de negar. Fora que hoje em dia o Meta está dominado por cartas fortes Synchros: Hyper Librarian, Black Rose Dragon (o que não é tão eficaz, pois ela ainda pode ativar seu efeito) e muitos outros.
    Agora vou falar de outra coisa: a arte da carta. Um Goyo Guardian caindo em um buraco rumo ao infinito, ao vácuo. É uma arte muito legal, que volta ao tempo em que Goyo ainda podia ser usado em duelos. 
    Bem, apesar dessa carta ser muito boa, não sei se em um Deck haveria espaço para ela em um Deck, afinal agora com Heavy Storm poucos Decks estão usando muitas Traps, e usam apenas Solemn, Dustshoot e Mirror, e, se sobrar espaço, um Torrential. Logo, eu não sei se veremos tantas cópias dessa carta em torneios, mas que ela é boa, isso ela é!
Comentários Facebook
2 Comentários

2 comentários:

Cyberblu disse...

Excelente carta. Photon Shockware veio com muitas cartas boas e que podem servir para quase qualquer deck.

Flw.

BuBa disse...

Realmente, photon shockwaveeh foda!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo