quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Top 10: Traps do momento!



Não tem como negar: esse é um formato das traps. Eu não gosto e provavelmente muitos de vocês também não, mas não sou cego de não ver que elas infestaram até mesmo decks onde antes não eram bem-vindas. Com isso em mente, preparei para vocês esse Top 10 das traps mais relevantes, úteis e destacadas do momento. Confiram!
Ps: nesse top, desfavoreci as traps "de sempre" (Bottomless, Torrential, Mirror, etc...)
10° Lugar - Divine Wrath


Divine Wrath abre o nosso Top. É uma carta que sempre foi boa, mas que ganhou destaque nesse formato pela importância de se negar efeitos, já debatida pela Kaos nesse post. No quesito negar efeitos, Wrath se destaca da concorrência por ser Counter Trap e destruir o monstro negado, o que é algo excelente  pois dificulta viradas do oponente. Por outro lado, o custo de descarte pesa contra ela, já que não é tão leve quanto parece e acaba fazendo com que a trap perca espaço para outras com o mesmo nicho. Ainda assim, é uma carta que está em evidência e merece seu espaço aqui.

9° Lugar - DNA Surgery

DNASurgery-LCYW-EN-C-1E

Uma coisa que me surpreendeu muito positivamente foi o espaço que DNA Surgery tem ganho em Side Decks por aí. Era algo que eu não esperava,mas que faz muito sentido se pararmos para pensar. Ela é boa contra praticamente tudo que está no Top Tier, especialmente contra Bujins que são muito comprometidos com ela em campo. Acho que essa trap ainda será muitíssimo vista por aí, especialmente combinada a Cyber Dragon/ Chimeratech Fortress Dragon junto com os quais ela é um Dark Hole.

8° Colocado - Black Horn of Heaven


Admito que nunca fui grande fã do Black Horn of Heaven, mas não sou cego para não enxergar que ela está desempenhando um papel muito presente no atual cenário do metagame. É uma carta extremamente simples e até um pouco limitada, não negando qualquer Special Summon como a Solemn Warning,  mas que cumpre muito bem a função de negar Xyz Summons, Synchros e coisas do gênero. Tenho a visto bem mais em Side Decks do que em Main Decks, o que não é nenhum demérito mas nos mostra que a carta não é tão ampla quanto seu efeito dá a impressão de ser. Enfim, é uma boa opção para quem quer se proteger de decks que girem em torno de invocações do Extra. 


7° Lugar - Phoenix Wing Wind Blast


Essa é uma carta que eu sempre curti e usei muito. É versátil, genérica, útil a praticamente qualquer momento e se usada com sabedoria pode ser o que faltava para assegurar uma vitória num duelo. Não é à toa que tem sido muito vista em decks por aí, especialmente em Prophecies que conseguem lidar bem com o custo de descarte, que é, assim como em Wrath, é o maior ponto fraco da carta. Destaque também para o bom desempenho que tem tido em decks Mermail.

6° Lugar - Seven Tools of the Bandit

SevenToolsoftheBandit-LCYW-EN-ScR-1E

Seven Tools é uma carta que vira e mexe volta pro meta, especialmente em tempos onde traps são abundantes (sdds época de Giant Trunade -n). Como essa é a situação no momento, o canivete voltou à tona e está sendo muito visto por aí tanto em Main quanto em Side Decks. Assim como o chifre que eu comentei duas posições atrás, essa é uma carta que eu não tenho muito o costume de usar simplesmente por achar outras opções melhores, mas devo reconhecer seu valor principalmente por ser uma Counter Trap.

5° Lugar  - Mistake


Mistake é uma das melhores cartas de um booster não tão maravilhoso, o Shadow Specters, e tem tido muito destaque nas Top Tables ao redor do mundo. Seu efeito aprendiz de Rai-Oh caiu no gosto de muitos players, que tem usado a carta com bastante frequência. E realmente, a danada é ótima: num metagame onde temos Fire Fists, Bujins, Prophecies e Geargias como alguns dos decks em maior evidência, nada mais eficaz para combatê-los que uma carta que bloqueia buscas. O grande problema de Mistake é que é uma faca de dois gumes, e se for usada sem cautela pode acabar prejudicando mais o próprio usuário que o oponente. Por isso, pensem duas vezes antes de enfiá-la em qualquer lugar!

4° Lugar - Dust Tornado


Com a saída de Heavy de cena, surgiu a necessidade de preencher o buraco deixado por ela com outras alternativas de backrow hate. É aí que entrou Dust Tornado, também conhecido como Typhoon nerfado ou aquele que aparece quando nem typhoon resolve. A verdade é que Tornado não passa mesmo de um Typhoon pioradinho, com o pequeno diferencial de te permitir baixar traps no turno do oponente. Mais uma carta da lista que sempre foi e sempre será boa, mas que está ainda melhor por causa da a atual situação do Card Game.

3° Lugar - Trap Stun


"Buba, mais backrow hate?!" Sim senhor! Cartas anti-traps são de extrema importância nesse formato, e entre todas que eu coloquei nesse post diria que Trap Stun é com certeza a melhor. Não apenas por ser chainável e não sucumbir diante de qualquer Typhoon, mas também por negar tudo de uma só vez e garantir que nenhuma Trap atrapalhará seu OTK. Stun é, sem dúvidas, uma das cartas mais relevantes do momento e merece muito um Top 3 aqui.

2° Lugar - Mind Crush


Se Mistake é ótima contra o meta, Mind Crush é excelente! Essa carta simplesmente desestrutura todos os principais decks que estão jogando no momento; Bujin adicionou Crane? Mind Crush nele! Tenki trouxe Bear à mão? Mind Crush nele! Spellbook of Secrets? Mind Crush nele! E assim por diante. Nessa brincadeira toda, esses decks acabam gastando seus recursos e ficando mais fragilizados, dando uma bela vantagem demão ao usuário. E isso tudo sem mencionar seu uso em Dark Worlds, onde a apelação atinge níveis astronômicos. Tipo de carta se eu não sei se amo ou odeio.

1° Lugar - Fiendish Chain


Sei que disse que evitaria as cartas de sempre e que Fiendish pode se encaixar nessa categoria mas não dá, não pude deixar de colocá-la em primeiro lugar desse Top. Fiendish, na minha humilde opinião, se tornou nesse formato a trap das traps, a staple dos backrows. Isso provavelmente se deve ao fato dela ainda estar liberada (o que deve mudar em breve) e à sua versatilidade; afinal essa é uma carta que é boa a praticamente qualquer momento e te salva de uma penca de coisas. Desde monstros sem grandes efeitos mas com ataques altos a monstros fraquinhos mas com efeitos devastadores, Fiendish combate tudo isso com extrema eficácia e durabilidade, deixando o monstro inutilizado por vários turnos se preciso for. Sem dúvidas, a trap do momento e uma das cartas mais importantes desse comecinho de formato.
Comentários Facebook
14 Comentários

14 comentários:

Matheus Amazonas disse...

A Fiendish Chain é muito usada e boa mesmo.Toda vez que eu jogo ou vejo alguém jogar essa trap tá lá.Já enjoei de ver essa carta,kkkk!Não duvido muito que ela não vai ser limitada ou até banida!Se o Pote da Ganância foi banido,não duvido nada da Konami.Eu também ainda não entendi o banimento da cara linda do Pot of Greed.

Unknown disse...

Tem uma outra trap que quase ninguem conhece que é a "The Golden Apples". Funciona quase igual ao Gorz mas de um jeito até que bem melhor. Gostaria que fizessem um review xD

alex disse...

primeiramente belo post muita criatividade fazer um top 10 das melhores trap mas nao fico surpreso de um post desse vindo de vc BuBa, segundo muita criatividade de realizar esse top 10 retratando esse tema ja que o nosso formato atual esta enfestado delas,tambem achei muito justo a colocasao dessas traps exceto pela trap stun esta em 3 colocasao pois acho seu efeito otimo principalmente no nosso formato atual, acho que ela merecia o 2 lugar mas e minha opniao (quem liga pra ela) ): ja uma coisa que ningem pode negar e a colocasao da fiendish chain pois essa carta e otima ja perdi a conta de quantas vezes essa carta ja me salvou no DN, mas como eu disse e so minha opniao.
ps:^valeu pela sugestoes BuBa consegui levar o meu deck de spellbook para outro nivel.

Anônimo disse...

Esqueceste do Break.Skill? Acho a carta uito boa.

Lucas disse...

Tem tb a horn of heaven, que dependendo do deck é melhor que a sua versão do mal pq ela funciona como a solemn warning.

Henrique Silva disse...

Colocam Seven Tools que ninguem usa a mais de 2 meses e não colocam Debunk, foda em e.e

Anônimo disse...

faltou debunk mesmo. Uma carta que nega as hand traps não passa despercebido, eu uso duas no side.

Anônimo disse...

Debunk e BSkill >>>> 30% destas traps citadas.

Anônimo disse...

Debunk e BSkill >>>> 30% destas traps citadas.

BuBa disse...

Sabia que estava esquecendo alguma coisa e.e

Realmente faltou a Debunk, por um único motivo: eu esqueci. Peço desculpas por isso. Mas Henrique, você exagerou com a observação sobre a Seven Tools. O formato ainda nem tinha começado a dois meses e foi em Janeiro que ela começou a ganhar mais relevância.No mais, só olhar em decks da ARG, por exemplo, que ela ainda é bem vista em Side Decks. Sobre B.Skill, ela é ótima, mas tenho minhas dúvidas...

Anônimo disse...

...na boa,eu axo q faltou a trap hole

Unknown disse...

mirror force , warning , skill drain caaade !!!

Henrique Silva disse...

Mateus esse post está mostrando as traps de destaque e não as Staples porque elas sempre estarão no meta

Anônimo disse...

Mais um post exelente Buba! =D
Eu particularmente to usando muito trap stun, mas não só para negar as do oponente, a trap stun pode ser muito útil em suas próprias traps também, por exemplo para prolongar a vanity's no campo, não destruir um monstro equipado com safe zone/Call entre outras utilidades aí.
COnsegui fazer uma vanitys ficar 3 rodadas no campo graças a essa dana-da negando o efeito de de se destruir da vanitys qdo uma carta sua for pro grave =)
Outra exelente citada no post é a DNA, que além de fuder syncrhos e xyz's summons condicionais do oponente te ajuda e fazer suas proprias syncrhos xyz's convencionais =D
por exemplo, que acontece com um deck se todos os hieratics virarem dinossauros???
=D

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo