quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Desafio Hoje!!! - Sirenorca


E ai galera, tudo bom? Dessa vez eu estou vindo aqui no Blog, não para falar sobre Metagame ou qualquer coisa relacionada ao mesmo, e sim (re)iniciar uma coisa que muita gente deve gostar de fazer, desafios. É o seguinte, pelo menos uma vez por semana, o tio postará um tipo de desafio para a galera em geral que nos acompanha, eles irão variar entre criar um Deck para tal carta ou temática (nova ou antiga). Eu vou organizar uma tabela de pontos, esses pontos serão decididos através da minha avaliação, e se tudo der certo, posso até mesmo organizar um torneio focado naquele tal desafio, que no caso, vamos supor que eu desafie os players de invocarem o Machina Force, o torneio seria vinculado a isso, Player A vs. Player B, quem invocar primeiro o Machina Force ganha o duelo, e assim passa para enfrentar o vencedor de Player C vs. Player D, e assim vai, tudo correspondente a tabela produzida, mas isso é apenas um exemplo, e se essa ideia der certo, imagino o quanto hilário seria um torneio assim. Confiram as exigências dentro da postagem.

Exigências:

- A plataforma deve ter até 42 cartas (não quero mais que isso), no formato Advanced, respeitando a Ban List de Janeiro de 2014;
- Cartas TCG & OCG são permitidas, porém é necessário usar os parâmetros da Ban List TCG;
- Vocês terão que fazer uma plataforma que faça o Summon da Sirenorca, utilizando meios para aproveita-la em duelo (com combos e estratégias, o máximo possível). Vocês poderão escolher os que vocês desejam usar. 
- A Deck List deve ser printada, tanto via Dueling Network ou PRO;
- Vocês podem descrever os combos e jogadas do Deck, para facilitar avaliação. 
- Nos envie as informações aqui: yugihoje@hotmail.com 
- Avaliarei a Competitividade (5 pontos) e a Criatividade (5 pontos), que totalizarão os 10 pontos, que é a nota máxima que o jogador pode conseguir.
- Não esqueçam de nomear o seus Decks.
- Prazo de encerramento do desafio: Dia 16/02/2014.

Efeito dela:

If you control both Fish and Winged Beast-Type monsters, you can Special Summon this card (from your hand). When you do: You can declare a Level from 3 to 5; the Levels of all monsters you currently control become the declared Level. If you activate this effect, monsters you control cannot activate their effects for the rest of this turn, except WATER monsters.

Exemplo de estrutura que eu recomendo:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Seu nome/nick/apelido. 

Nome do Deck: Deck Sirenorca

Print Screen: Link aqui

Descrição: Esse Deck consegue fazer o Sirenorca por meio de tal carta, que virá por outra carta tal e assim por diante... com ela eu posso fazer isso, isto e aquilo...blá blá blá... 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O objetivo desses desafios é despertar o conhecimento, habilidade e criatividade que vocês jogadores possuem, isso ajuda muito na hora de produzir qualquer Deck que vier, um bom repertório faz muita diferença. Eu também vejo como uma forma de pensar em coisas que poderão ser feitas com cartas que ainda estão por vir, como o Dark Magician of Illusion, será que dá pra fazer algo muito bom com esse monstro, por exemplo? Bom, vocês poderão me dar essa resposta, só que mais pra frente, quando ele estiver disponível nas plataformas onlines para teste (o desafio era pra ser em cima dele, foi um erro, não lembrei desse detalhe, de não ter no DN e no PRO), porém, por enquanto, você podem pensar em estratégias para cartas não muito aproveitadas, por exemplo, a Sirenorca, que lançou recentemente no Legacy of the Valiant, vocês conseguem? Então provem do que são capazes.

Na descrição, se possível, expliquem as jogadas mais complicadas, caso exista, por favor, para que não passe em vão, porque nem sempre as pessoas enxergam as mesmas coisas, do mesmo modo que pode ocorrer do redator aqui ver coisas que vocês não virão, e isso pode ser bastante interessante, de certa forma. Mãos na massa, boa sorte. 

E a nova postagem sobre Metagame? Aguardem, logo mais ela estará aqui no Blog.  

Muito obrigado a todos e até a próxima. 
Felipe Leonel - Kaos 
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Maneiro

Anônimo disse...

A ideia é boa, mas o Magician of Illsuions como tema foi uma péssima ideia. Como vou testar um deck com ele se ele nem lançou no DN?

Anônimo disse...

Nem no YGOPRO

Felipe disse...

Desafio modificado, realmente, Dark Magician of Illusion era inviável para o momento, então aguardemos por sua chegada na plataformas para inicio de um desafio focado nele. O novo agora é a Sirenorca, espero que gostem e consigam pensar em algo bem bacana pra nossa amiga. Dúvidas, podem perguntar.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo