domingo, 12 de janeiro de 2014

Que Carta é Essa? - Underworld Dragon Dragonecro


Semana passada, no Que Carta é Essa, falei do Beelze, o novo e temível dragão boss que tem tocado o terror no DN. Essa semana, falarei de um outro dragão menos conhecido, porém igualmente interessante: o Draconecro!

Underworld Dragon Draconecro
DARK/8/Dragon/Fusion/Effect/3000/0

2 Zombie-Type monsters
Must first be Fusion Summoned. If this card battles a monster, that monster cannot be destroyed by that battle. At the end of the Damage Step, when this card battles a monster: That monster's ATK becomes 0, also, if that monster has a Level, Special Summon 1 "Dark Soul Token" (Zombie-Type/DARK/Level ?/ATK ?/DEF 0). (When Summoned, its ATK and Level become equal to that monster's original ATK and Level, respectively). You can only control 1 "Underworld Dragon Dragonecro".

Antes de mais nada, créditos ao Kiro por ter me apresentado essa carta e me dado a inspiração para fazer esse post. Voltando ao Draconecro, ele é muito interessante. Um Fusion de invocação bastante simples, requerendo apenas dois monstros Zombie quaisquer como materiais, e com um efeito muito bom capaz de infligir um belo dano ao oponente. Todo monstro com o qual ele batalha não é destruído, mas seu ataque se torna 0 e o controlador do dragão ganha de presente um Token cujo ataque e nível são iguais ao do monstro adversário. Isso essencialmente te dá as seguintes vantagens: 

1) Supondo que após o ataque do dragão você ataque o monstro novamente com o Token, o dano total que o oponente levará dessas duas batalhas será sempre 3000, número bem alto. 

2) O ataque do monstro adversário é zerado, o que pode ser útil no futuro caso por algum motivo você não consiga destruí-lo no mesmo turno.

3) O token invocado pode posteriormente ser usado como Synchro Material ou tributo. 

Viram só como é bom? Queria dar destaque ao terceiro item porque em um deck Zombie é sempre bom ter materiais para Synchro em campo. Além disso, tomem cuidado para não atacar Xyz Monsters, porque o Token só virá ao campo se um monstro com nível for atacado. Dito isso, acho que não tenho mais muito o que falar do efeito. Hora de falar do tipo Dragon do Dragonecro que é um de seus maiores atrativos pelo seguinte motivo:

Dragon'sMirrorDR04-EN-SR-UE
Dragon's Mirror
Normal Spell Card
Remove from play, from your side of the field or your Graveyard, Fusion Material Monsters that are listed on a Dragon-Type Fusion Monster Card, and Special Summon that Fusion Monster from your Fusion Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.)

A carta Dragon's Mirror é o melhor método para invocar o dragão. Basta ativá-la, banir dois zumbis do cemitério e pronto, o bicho já está em campo. Esse processo fica especialmente fácil quando lembramos que o deck Zombie adora jogar monstros no cemitério das mais diversas maneiras. Enfim, o mais bacana de se ter uma carta que invoque esse monstro com tanta facilidade e com um custo tão baixo é que por causa disso o Dragonecro pode ser usado como tech em decks Zombies. Encheu o campo de Synchros mas ainda falta um pouco para acabar com os pontos de vida do oponente? Ative Mirror e traga o dragão zumbi! Esse acesso fácil ao bicharoco aumenta consideravelmente a ofensividade do deck e não pesa quase nada justamente por só pedir uma carta na mão, a qual poderá ser ativada praticamente a todo momento do duelo e não requer alteração alguma na sua build. E por mais que possa não parecer uma boa ideia banir seus Mezukis ou Plagues do cemitério, qual é o problema disso se você vai realizar um OTK? Fora que o deck usa outros zumbis que não não são tão cruciais no grave, como Zombie Master e Pyramid Turtle. Outra cosia legal é que dá pra recuperar os monstros banidos com Leviair ou mesmo usar o dragão como Xyz Material junto com Synchros de nível 8 na Main Phase 2.

Acho que já deu para entender qual é a desse dragão em um deck Zombie: realizar OTKs sem mexer nem um pouco no funcionamento da build, apenas acrescentando alguns Dragon's Mirrors na mistura. Para ilustrar tudo isso, fiquem com a base de um deck Zombie montada por mim que já inclui o Dragonecro. Ressalto que isso é apenas uma base que necessita ainda de muitas melhoras,portanto mudanças podem e devem ser feitas:

Se estiverem com problemas em reconhecer as cartas, avisem nos comentários que eu digito.

Então é isso pessoal, o post acabou ficando meio curto mas a ideia era só apresentar esse dragão e suas utilidades para vocês mesmo. Espero que gostem e não deixem de comentar!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

muito maneiro!! tirando dragão e machine, existe algum outro type que tenha suporte para fusão rápida? ( como overload fusion e dragons mirror)

Max disse...

você nao citou que pode também usar super poly em decks com zombie world, assim pode ser usada tbm na battle phase pra terminar a vida do oponente. acho a jogada mais troll de todas kkk

bom post \o

BuBa disse...

Anon: desconsiderando Miracle Fusion e outras cartas de fusão para Heroes, acho que não, infelizmente :/

Max: não tinha pensado nisso HASUHAUSHAUSHAUSHUA', com isso em mente dápra fazer um deck bem legal mais focado nele.

Unknown disse...

Ele agregou poder ao meu deck zombie u.u

Bom post Buba, sobre a super poly acho que pode deixar a build um pouco inconsistente já que vai depender do Zombie World, e o -1 do custo da poly não é muito legal, mesmo que seja para zombie.

Kiro disse...

Ae Dragonnecro fodaum u.u.Quanto ao caso da superpoly eu acho q é muito arriscado,já q vai depender de mais cartas.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo