terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Powerful Rebirth: Uma carta interessante para alguns Decks

PowerfulRebirth-GS06-JP-C
Powerful Rebirth
Continuous Trap Card
Activate this card by targeting 1 Level 4 or lower monster in your Graveyard; Special Summon that target. Its Level is increased by 1, also it gains 100 ATK and DEF. When that target is destroyed, destroy this card.

Fala galera, estou de volta para começar meus posts em 2014, hoje vou mostrar um pouco sobre a Powerfull Rebirth, um carta muito interessante disponível somente no OCG, mas para não deixar vocês com somente um texto grande vou colocar um decklist no final do post com um deck que usa essa carta e funciona muito bem com ela.



CalloftheHaunted-YSYR-EN-C-1E
Por ser uma Trap continua e conseguir reviver monstros, mesmo que somente de nível 4 para baixo, ela me lembra bastante a Call of the Haunted, mas ele tem diferenciais, são eles aumentar o nível e o ataque do monstro invocado, e também por o monstro invocado por ela não é destruído quando a Trap é destruida e enviado ao cemitério. Lembrando também que ela permite que o monstro renascido seja invocado em qualquer posição de batalha, ataque ou defesa.

Mas para mim, a principal vantagem dessa carta é aumentar o nível do monstro invocado por ela, tudo bem que só de monstro de nível 4 ou menor, mas ela é realmente muito útil para decks synchro por exemplo, é só você imaginar aumentar o nível daquele tuner ou não tuner, para conseguir fazer aquela invocação synchro, sem ter que depender de puxar um monstro de nível maior e baixa-ló no campo para fazer tal invocação.

A carta pode ser útil em decks Xyz a exemplo de Constellar, um deck que tenta controlar o campo com o Constellar Pleaides, e para isso precisa aumentar o nível de seus monstros com o efeito do Constellar Kaus, mas a Powerful Rebirth se torna uma boa alternativa para fazer uns combos, como por exemplo caso seu campo esteja vazio e o oponente controle monstros, você invoca o Constellar Siat pelo próprio efeito, revive qualquer Constellar no cemitério pelo efeito da Rebirth, e depois ativa o efeito do Siat que faz ele ficar no mesmo nível do Constellar renascido, ou pode simplesmente reviver o Kaus caso o possua no cemitério.

ConstellarSheratan-HA07-EN-SR-1EAlgumas pessoas costumam usar o Constellar Sheratan em suas builds, isso por ele ser um ótimo searcher, desse modo usam ele para buscar Kaus, Pollux ou até mesmo Sombre, o único problema é que Sheratan é nível 3, sendo assim não da para usa-ló com Kaus para invocar o Pleaides, mas usando Rebirth você pode renasce-ló sendo que provavelmente ele terá sido destruído por possuir somente 700 de ATK, renascendo ele o nível dele aumentara para 4, o que permite que você invoque qualquer outro Constellar na sua mão para fazer um invocação Xyz de Rank 4 como o Constellar Omega, ou você pode invocar o Kaus que supostamente colocou na sua mão pelo efeito do Sheratan no turno anterior.

Certo que alguns de vocês podem achar usar a Rebirth nas suas builds Constellar desnecessário, mas pode também ser uma carta que salve o seu jogo e garanta a vitória, tudo depende da sua perspectiva.

WindUpShark-CBLZ-SE-EN-SR-LE
Outro deck que na minha opinião combina lindamente com Rebirth é um deck antes já foi o mais poderoso do formato, mas que hoje anda meio esquecido, falo dos Wind-Ups, eu considero Rebirth muito boa no deck pelo fato de o deck usar monstros de níveis de 3 a 4 em suas invocações Xyz e também conseguir invocar monstros de Rank 5 graças ao Wind-Up Shark e Wind-Up Warrior, Shark pode aumentar ou diminuir o próprio nível por 1, sendo assim ele pode auxiliar nas invocações de Rank 3 com os Wind-ups nível 3 e as de Rank 5 se você usar um segundo Shark(como de costume), ou um Warrior e também pode auxiliar nas invocações Xyz do que necessitem do seu nível natural(4).

Já usei bastante a Rebirth para renascer o Wind-Up Magician no nível 5, possibilitando assim que após o uso e abuso do seu efeito eu possa fazer um invocação Xyz de Rank 5 sem precisar de outro Shark ou Warrior. O diferencial do Warrior é que ele pode aumentar o nível de qualquer Wind-Up, fazendo com que um nível 3 como Wind-Up Rat se torne nível quatro(coisa que eu já fiz muitas vezes). Enfim, eu joguei muito com Wind-Up usando a Rebirth e posso dizer que a carta faz sim diferença no deck, seja para o jogador mais "econômico" ou para aquele que pretende fazer o combo que leva ao OTK.

Como prometido, aqui esta a decklist:

Main Deck: 40 Cartas
Monstros:
1x Brotherhood of the Fire Fist - Bear
2x Effect Veiler
1x Night Assailant
3x Tour Guide from the Underworld
1x Wind-Up Magician
3x Wind-Up Rabbit
3x Wind-Up Rat
3x Wind-Up Shark
2x Wind-Up Warrior

Mágicas:
1x Dark Hole
3x Fire Formation - Tenki
2x Forbidden Lance
3x Mystical Space Typhoon
3x Wind-Up Factory

Armadilhas:
1x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device
2x Phoenix Wing Wind Blast
3x Powerful Rebirth
1x Skill Prisoner
1x Solemn Warning

Extra Deck: 15 Cartas
1x Diamond Dire Wolf
1x Gagaga Cowboy
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
1x Leviair the Sea Dragon
1x M-X-Saber Invoker
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 101: Silent Hornors Ark Knight
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
1x Number 61: Volcassauros
2x Photon Papilloperative
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-Up Arsenal Zenmaioh
1x Wind-Up Zenmaines

WindUpMagicianGENF-EN-R-1EWind-Up não ficou tão fraco como alguns pensam, continua sendo um bom deck, mas com diferencial que perdeu duas cópias de uma das suas estrelas que seria o Magician, mas isso não matou o deck, mesmo antes ele continuava um deck forte, mas desacreditado pela maioria dos jogadores, o OTK ainda continua poderoso, mas dessa vez moderado e muito dependente de uma boa mão para ser iniciado o que obriga o jogador a usar a Wind-Up Factory e Wind-Up Rabbit para tentar formar uma mão que consiga fazer um OTK, isso se ele desejar o fazer com tanta necessidade.

TourGuideFromtheUnderworld-CT09-EN-SR-LEEu joguei muito no DN usando a decklist acima, e posso garantir que o deck esta bom, mas para as coisas fluírem bem você não deve se concentrar o duelo inteiro somente no OTK, deixe que as coisas aconteçam e jogue sem gastar muitos recursos a menos que seja necessário. Para melhorar sua mão você pode usar o Rabbit que vem fácil a mão com as 3 Tenki, assim você vai conseguir abusar um pouco da Factory.

BrotherhoodoftheFireFistBear-CT10-EN-SR-LE
Com Tour Guide From The Underworld a 3 nesse formato você consegue dar uma maior consistência ao deck, e facilita também o acesso a invocações Xyz de Rank 3 como M-X-Saber Invoker que é um tipo de substituto para o já banido Wind-Up Carrier Zenmaity, Saber pode invocar Wind-Up Warrior do deck para o campo dando acesso a você a mais invocações Xyz nesse turno, Saber é uma das cartas que faz o OTK funcionar.

Bear é uma das cartas que faz com que o deck bata de frente com outros mais competitivos atualmente, um ótimo monstro também buscável pela Tenki e que tira facilmente batedores do campo do oponente e além disso ajuda a buscar uma outra Tenki do deck. Por fim, lembre do loop para o OTK como seu "gg easy", mas não fique muito dependente disso, jogue normalmente e deixe as coisas fluírem do seu modo, isso até chegar o momento certo, e mesmo que não chegue o deck pode vencer sem depender dele.

Acho que já expliquei porque a Rebirth funciona bem nesse deck, então só vou resumir o que deixa ela melhor que Call of The Haunted aqui. É simples, aumentar o nível dos seus Wind-Ups no grave após renasce-lós é muito bom para seus combos com invocações Xyz, dando a você mais fácilidade ao conduzir o deck, podem acreditem que aquelas 3 Rebirth que eu coloquei não foram exagero, pois a carta ajuda e muito o deck a rodar bem e é por isso que escolhi apresentar a decklist dele no post sobre a Rebirth. Agradeço a quem acompanhou o post até aqui e também a quem comentar pois isso me motiva a postar mais, diga a sua opinião sobre a Rebirth nos comentários e até mais.
Comentários Facebook
6 Comentários

6 comentários:

BuBa disse...

Excelente post Emerson, muito bem escrito, explicado e realmente deu para ver as utilidades da carta. Curti muito!

Anônimo disse...

òtimo post ^^ Vou testar essa carta nos meu decks synchros. Pra ela ficar melhor, bem que podia dar pelo menos 200 atk.

Max disse...

A carta é mto fera, bem versátil em deck constellar. Bom post cara, de verdade u.u

Makoto Kazuma disse...

Revive kau ele vira Lv5 normal sheratan busca sombre Usa o kaus 2 vezes no sheratan = Pleiades e uma sobre na mao -q

Unknown disse...

Obrigado pelos comentários pessoal, e Buba, eu me esforcei ao máximo para dar um visual bonita ao post, ainda bem que você percebeu e.e

Anônimo disse...

vejo os noble knights se beneficiando tambem

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo