Powerful Rebirth
Continuous Trap Card
Activate this card by targeting 1 Level 4 or lower monster in your Graveyard; Special Summon that target. Its Level is increased by 1, also it gains 100 ATK and DEF. When that target is destroyed, destroy this card.
Por ser uma Trap continua e conseguir reviver monstros, mesmo que somente de nível 4 para baixo, ela me lembra bastante a Call of the Haunted, mas ele tem diferenciais, são eles aumentar o nível e o ataque do monstro invocado, e também por o monstro invocado por ela não é destruído quando a Trap é destruida e enviado ao cemitério. Lembrando também que ela permite que o monstro renascido seja invocado em qualquer posição de batalha, ataque ou defesa.
Mas para mim, a principal vantagem dessa carta é aumentar o nível do monstro invocado por ela, tudo bem que só de monstro de nível 4 ou menor, mas ela é realmente muito útil para decks synchro por exemplo, é só você imaginar aumentar o nível daquele tuner ou não tuner, para conseguir fazer aquela invocação synchro, sem ter que depender de puxar um monstro de nível maior e baixa-ló no campo para fazer tal invocação.
A carta pode ser útil em decks Xyz a exemplo de Constellar, um deck que tenta controlar o campo com o Constellar Pleaides, e para isso precisa aumentar o nível de seus monstros com o efeito do Constellar Kaus, mas a Powerful Rebirth se torna uma boa alternativa para fazer uns combos, como por exemplo caso seu campo esteja vazio e o oponente controle monstros, você invoca o Constellar Siat pelo próprio efeito, revive qualquer Constellar no cemitério pelo efeito da Rebirth, e depois ativa o efeito do Siat que faz ele ficar no mesmo nível do Constellar renascido, ou pode simplesmente reviver o Kaus caso o possua no cemitério.
Algumas pessoas costumam usar o Constellar Sheratan em suas builds, isso por ele ser um ótimo searcher, desse modo usam ele para buscar Kaus, Pollux ou até mesmo Sombre, o único problema é que Sheratan é nível 3, sendo assim não da para usa-ló com Kaus para invocar o Pleaides, mas usando Rebirth você pode renasce-ló sendo que provavelmente ele terá sido destruído por possuir somente 700 de ATK, renascendo ele o nível dele aumentara para 4, o que permite que você invoque qualquer outro Constellar na sua mão para fazer um invocação Xyz de Rank 4 como o Constellar Omega, ou você pode invocar o Kaus que supostamente colocou na sua mão pelo efeito do Sheratan no turno anterior.
Certo que alguns de vocês podem achar usar a Rebirth nas suas builds Constellar desnecessário, mas pode também ser uma carta que salve o seu jogo e garanta a vitória, tudo depende da sua perspectiva.
Outro deck que na minha opinião combina lindamente com Rebirth é um deck antes já foi o mais poderoso do formato, mas que hoje anda meio esquecido, falo dos Wind-Ups, eu considero Rebirth muito boa no deck pelo fato de o deck usar monstros de níveis de 3 a 4 em suas invocações Xyz e também conseguir invocar monstros de Rank 5 graças ao Wind-Up Shark e Wind-Up Warrior, Shark pode aumentar ou diminuir o próprio nível por 1, sendo assim ele pode auxiliar nas invocações de Rank 3 com os Wind-ups nível 3 e as de Rank 5 se você usar um segundo Shark(como de costume), ou um Warrior e também pode auxiliar nas invocações Xyz do que necessitem do seu nível natural(4).
Já usei bastante a Rebirth para renascer o Wind-Up Magician no nível 5, possibilitando assim que após o uso e abuso do seu efeito eu possa fazer um invocação Xyz de Rank 5 sem precisar de outro Shark ou Warrior. O diferencial do Warrior é que ele pode aumentar o nível de qualquer Wind-Up, fazendo com que um nível 3 como Wind-Up Rat se torne nível quatro(coisa que eu já fiz muitas vezes). Enfim, eu joguei muito com Wind-Up usando a Rebirth e posso dizer que a carta faz sim diferença no deck, seja para o jogador mais "econômico" ou para aquele que pretende fazer o combo que leva ao OTK.
Como prometido, aqui esta a decklist:
Monstros:
1x Brotherhood of the Fire Fist - Bear
2x Effect Veiler
1x Night Assailant
3x Tour Guide from the Underworld
1x Wind-Up Magician
3x Wind-Up Rabbit
3x Wind-Up Rat
3x Wind-Up Shark
2x Wind-Up Warrior
Mágicas:
1x Dark Hole
3x Fire Formation - Tenki
2x Forbidden Lance
3x Mystical Space Typhoon
3x Wind-Up Factory
Armadilhas:
1x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device
2x Phoenix Wing Wind Blast
3x Powerful Rebirth
1x Skill Prisoner
1x Solemn Warning
Extra Deck: 15 Cartas
1x Diamond Dire Wolf
1x Gagaga Cowboy
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
1x Leviair the Sea Dragon
1x M-X-Saber Invoker
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 101: Silent Hornors Ark Knight
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
1x Number 61: Volcassauros
2x Photon Papilloperative
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-Up Arsenal Zenmaioh
1x Wind-Up Zenmaines
Eu joguei muito no DN usando a decklist acima, e posso garantir que o deck esta bom, mas para as coisas fluírem bem você não deve se concentrar o duelo inteiro somente no OTK, deixe que as coisas aconteçam e jogue sem gastar muitos recursos a menos que seja necessário. Para melhorar sua mão você pode usar o Rabbit que vem fácil a mão com as 3 Tenki, assim você vai conseguir abusar um pouco da Factory.
Com Tour Guide From The Underworld a 3 nesse formato você consegue dar uma maior consistência ao deck, e facilita também o acesso a invocações Xyz de Rank 3 como M-X-Saber Invoker que é um tipo de substituto para o já banido Wind-Up Carrier Zenmaity, Saber pode invocar Wind-Up Warrior do deck para o campo dando acesso a você a mais invocações Xyz nesse turno, Saber é uma das cartas que faz o OTK funcionar.
Bear é uma das cartas que faz com que o deck bata de frente com outros mais competitivos atualmente, um ótimo monstro também buscável pela Tenki e que tira facilmente batedores do campo do oponente e além disso ajuda a buscar uma outra Tenki do deck. Por fim, lembre do loop para o OTK como seu "gg easy", mas não fique muito dependente disso, jogue normalmente e deixe as coisas fluírem do seu modo, isso até chegar o momento certo, e mesmo que não chegue o deck pode vencer sem depender dele.
Acho que já expliquei porque a Rebirth funciona bem nesse deck, então só vou resumir o que deixa ela melhor que Call of The Haunted aqui. É simples, aumentar o nível dos seus Wind-Ups no grave após renasce-lós é muito bom para seus combos com invocações Xyz, dando a você mais fácilidade ao conduzir o deck, podem acreditem que aquelas 3 Rebirth que eu coloquei não foram exagero, pois a carta ajuda e muito o deck a rodar bem e é por isso que escolhi apresentar a decklist dele no post sobre a Rebirth. Agradeço a quem acompanhou o post até aqui e também a quem comentar pois isso me motiva a postar mais, diga a sua opinião sobre a Rebirth nos comentários e até mais.