sexta-feira, 26 de julho de 2013

Angel of Zera e Decks Chaos.

Angel of Zera
LIGHT/8/Fairy/Synchro/Effect/2800/2300
1 Tuner + 1 or more non tuner monsters
This card gains 100 ATK for each of your opponent's banished cards. During the Standby Phase afer this card was banished: Special summon this banished card. You can only use the effect of Angel of Zera once per turn.


Yo!

Hoje eu irei falar sobre um novo suporte para os monstros Fairy. A Konami nos abençoou com esse suporte que irá dar uma levantada em um dos decks que está esquecido faz um ou dois formatos. O Chaos!





Prós:
+ 2800 ATK
+ Facilidade de Invocação e bom efeito de recursão
+ Efeito de ganhar ATK é decente contra Dragon Rulers

Contras:
- Compulsory Evacuation Device e similares podem atrapalhar seus efeitos.

Angel of Zera se encaixa muito bem em decks Chaos Agent e Chaos Dragon. No Chaos Dragon, após ser removido para um Dragon, BLS ou Chaos Sorcerer, virá por Special Summon te deixando com 2 Beaters em campo. Ele é ainda melhor no deck Chaos Agents, onde pode ser removido por Hyperion, destruir uma carta e voltar para a parceria, ou por BLS, ou por Chaos Sorcerer. Ele também é mais fácil de invocar no Chaos Agent após alguns refinamentos no deck:



3x Agent Venus 3x Shine Ball 2x Agent Earth 2x Genex Ally Birdman 3x Master Hyperion 1x BLS - Envoy of the Beginning 1x Chaos Sorcerer 3x Maxx "C" 2x Veiler 2x Tragoedia 1x Gorz 2x Tour Guide 1x Archlord Kristya 2x Thunder King Rai-Oh
1x Honest (29) 1x Enemy Controller 1x Mind Control 1x Creature Swap 2x MST 1x Book of Moon 1x Heavy Storm 1x Monster Reborn 2x Pot of Duality 1x Pot of Avarice (11)
Extra Deck
1x Angel of Zera
1x Crimson Blader
1x Scrap Dragon
1x Armades, Keeper of Boundaries
1x Black Rose Dragon
1x Ally of Justice Catastor
1x Mist Wurm
1x Gachi Gachi Gantetsu
1x Daigusto Phoenix
1x Leviair the Sea Dragon
1x Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
1x Wind-Up Zenmaines
1x Beastlord Volcan
1x Kiganjou
1x Number 96: Dark Mist

Estratégia

Venus é a principal articuladora de jogadas do deck. Por pagar 500 LPs, se invoca uma das 3 Mystical Shine Balls do deck. Earth é a Seacher(#EarthUnlimited) e vai nos dar uma Venus do deck, para trazer as Shine Balls. Shine Balls em campo, iremos usufruir do Genex Ally Birdman, que vem por Special Summon sem perder presença de campo nesse deck, voltando uma Shine Ball que virá de novo pela Venus. Com as Shine Balls e o Genex Ally Birdman, temos várias opções como:

- Synchro Level 6 + Xyz Rank 2
- Xyz Rank 3 + Xyz Rank 2
- Synchro Level 8 + Xyz Rank 2 (Angel of Zera + Gachi Gachi Gantetsu, alguém?)
- Synchro Level 5 + Xyz Rank 2

Entre outros combos de Swarm que o deck pode fazer. Hyperion é o Boss do deck, e ele que combina com o Angel of Zera tão bem, no combo que já explicamos. BLS também comba com o anjo, removendo ele como o LIGHT, depois removendo um monstro do jogo para o Zera voltar e ainda receber o Boost de ATK. Funciona de forma semelhante com o Chaos Sorcerer.

Maxx "C" e Effect Veiler protegem seu deck dos mais rápidos que estão por aí. 3 Maxx "C" é necessário para enfrentar os Dragões, e 2 Veilers são úteis contra vários tipos de deck. Continuando nossas Hand Traps, 2 Tragoedias marcam presença, gosto de usá-los em todo deck que faz Synchro Summon, e Gorz é Gorz.

Tour Guide from the Underworld está aí para avisar que ainda é OP, mas não é a mesma de antes. Começar com Zenmaines ou 17 não é mais tudo isso contra seu oponente, isso todos nós sabemos, mas é uma opção, e ela é ótima nesse deck por ser DARK e fazer Leviair. 

Archlord Kristya, Thunder King Rai-Oh e Honest complementam o lado luminoso do nosso Caos, e os 3 são bastante úteis no formato. Kristya, sozinho, pode mudar uma partida completamente ao seu favor, e o mesmo fazem Rai-Oh e Honest. Os 3 são matadores, não é a toa que estão na Banlist com alguma forma de limitação.

Enemy Controller, Mind Control e Creature Swap são essenciais para atrapalhar o oponente, roubando aquele Dracossack ou Big Eye para fazer uma jogadinha marota, ou usando a Creature Swap e trocando um Beater por uma Shine Ball ou um material de Synchro mais interessante no momento. Os 2 MST também aparecem bastante para remover Backrows chatos como Breakthrough Skill.

Book of Moon, Heavy Storm e Monster Reborn são Staples e dispenso explicações nelas. Decidi por um par de Dualities por consistência e Pot of Avarice é uma aposta minha para manter o deck com gás.

Fiz essa parte do post enquanto estava sem internet, e parei aí. De qualquer forma, vou deixar a decklist Chaos Dragon como bônus:


1x Black Luster Soldier – Envoy of the Beginning
2x Card Trooper
1x Chaos Sorcerer
1x Dark Armed Dragon
3x Darkflare Dragon
1x Eclipse Wyvern
1x Gorz the Emissary of Darkness
3x Lightpulsar Dragon
3x Lyla, Lightsworn Sorceress
2x Necro Gardna
1x Plaguespreader Zombie
1x Armageddon Knight
1x Red-Eyes Darkness Metal Dragon
3x Ryko, Lightsworn hunter
2x Tour Guide From the Underworld
2x Tragoedia
(28)

1x Charge of the Light Brigade
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
3x Solar Recharge
(10)

2x Breakthrough Skill
(2)

1x Adreus, Keeper of Armageddon
1x Gaia Dragon, the Thunder Charger
1x Hieratic Dragon King of Atum
1x Inzektor Exa-Beetle
1x Leviair the Sea Dragon
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 21: Giga-Brilliant
1x Number 61: Volcasaurus
1x Crimson Blader
1x Queen Dragun Djinn
1x Temptempo the Percussion Djinn
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Angel of Zera
1x Wind-Up Zenmaines

Estratégia

Card Trooper pega o lugar da Venus e dá os nossos Mills do deck, além de ter entre 400 e 1900 de ATK. BLS, Chaos Sorcerer e DAD são Game-Enders, e Gorz é Gorz. Lightpulsar Dragon, todo mundo conhece, 2500 ATK, Loop com o Red-Eyes Darkness Metal Dragon, e nesse deck irá ter uma nova utilidade. Ser o material para Synchro do Plaguespreader Zombie para o Angel of Zera, que uma vez morto entrará num Loop. Ex: Darkflare Dragon em campo, no outro turno Zera. Zera destruído, Lightpulsar Dragon em campo, no outro turno Zera.

Ter um LIGHT recorrente assim nos dá mais espaço para a nossa parte DARK, e Armageddon Knight ajuda na mill do Plaguespreader Zombie para o Angel of Zera ou Crimson Blader. Ele ajudaria em outras Synchros também, mas com um Tuner só eu preferi deixar o Extra Deck fino, até porque não deve focar muito o Chaos Dragon em Synchro Summon, não essa Build.

Lyla e Ryko são os Millers do deck, complementando o Card Trooper. Necro Gardna é consequência, protegendo de ataques finalizadores junto de Tragoedia e Gorz. Red-Eyes Darkness Metal Dragon é escolha óbvia nesse deck, claro. Sem muito a dizer sobre o resto do deck, é um deck bem simples de usar. 3 Solar Recharge pode ser exagero, mas eu sentia falta de usar 3. Se quiser, use 2 Solar Recharge e 1 Book of Moon. O grande problema desse deck é a falta de outro Tuner bom como Plaguespreader Zombie, mas Leviair ajuda na recursão do Plaguespreader Zombie. O deck é bastante rápido e consistente como um todo.

Espero que tenham gostado do post. Até a próxima!
Comentários Facebook
3 Comentários

3 comentários:

BuBa disse...

Rick voltou \o/

Adorei o deck Agent, não tinha pensado no combinho Zera + Hyperion , muito bom;

Max disse...

LOL, agent foi o primeiro deck que eu pensei, talvez pq eu uso ele e.e

mas achei meio manjada d+ essa jogada no agent, no chaos dragon ficou bem legal, tinha que tentar bolar uma build mais synchro, que traga ele mais rapidamente..

muito bom \o

Bruno Gutierres disse...

Muito lindo Bitch! Resolve postar no mesmo dia que eu, e ainda consegue postar mais rápido! Só de raiva o meu ficou por cima, hum X3

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo