Ae povada, trago mais um Yu-Gi-Oscar para vocês e nesse mês, seguindo a linha dos tipos, vocês vão eleger qual é o melhor membro de um tipo que anda meio abandonado: o
Fairy-type! Acho que esse mês a disputa vai ser acirrada, muito candidato fod*! Sem mais, confiram as 10 indicações e depois votem na lateral direita do blog.
Master Hyperion
Vamos começar então com um dos bosses mais poderosos de todos os tempos que vem aqui representar seu archetype, os Agents: Master Hyperion! Quem nunca sofreu nas mão dele? É uma carta realmente excepcional, com um custo de invocação baixíssimo e com um efeito que lembra o de Dark Armed Dragon pois apenas por remover um monstro do cemitério conseguimos destruir qualquer carta em campo. Além disso, seu ataque não deixa nada a desejar (2700) e ele ainda controla o cemitério para a invocação de outro grande boss Fairy que veremos daqui a pouco, o Archlord Krystia. Sem dúvidas, uma carta incrível e o boss que fez dos Agents o deck dominante em 2011.
Obs: como eu já mencionei, Hyperion vem representando os monstros Agent, então não coloquei Earth nem Venus para não deixar o post muito floodado de um só archetype.
Madolche Queen Tiaramisu
Falando de mais um boss de archetype, temos a Madolche Queen (ou estavam se esquecendo que ela é Fairy?), a rainha dos Madolches. E que rainha! Tiaramisu toca o terror quando chega ao campo, graças ao seu efeito que limpa o campo do oponente e ainda comba diabolicamente com Madolche Ticket e Madolche Chateau. Só quem já jogou de Madolche sabe como é ver o campo do oponente ir para o espaço enquanto sua mão e campo enchem, é realmente devastador. E mesmo o ataque da rainha, que deveria ser um de seus pontos baixos por ser relativamente baixo, acaba ficando bem bom combinado à Field dos Madolches. God save the queen!
Dimensional Alchemist
Dimensional Alchemist é uma carta que eu adoro, e acho excelente. Seu efeito de reciclar da zona de banidas o torna bem único e muito usável em centenas de decks, desde Rescue Rabbit até certas variações de Full Monster, fora os combos que ele faz com Battle Fader e Chaos Monsters. Atualmente, Alchemist está meio apagado do metagame (se bem que quase todo mundo dessa lista está), mas podem ter certeza que ele ainda será visto muitas vezes por ser tão bom em tantos decks. Indicação merecida.
Number 16: Shock Master
Como deixar de fora um dos monstros mais FDPs da história? Shock Master é o tipo de carta que ninguém quer ver no campo do oponente, e eu nem preciso explicar por que. Seu efeito de negar todas as cartas de certo tipo trava o jogo adversário completamente se for usado do jeito certo na hora certa. A galinha roxa (aliás, por que diabos esse bicho é Fairy?) é especialmente apelona contra os decks que usam muito de um determinado tipo de carta, como os Prophecy que só vivem de Spells. Acho que não preciso dizer mais nada. Todos sabem o quão devastador Shock Master é e eu ficarei surpreso se ele ficar de fora do Top 5.
Honest
Pode vir Veiler, pode vir Maxx C, pra mim Honest se mantém invicto no posto de melhor Hand Trap, e só não é considerado mais terrível que as duas citadas porque está atualmente limitado. E por bons motivos, diga-se de passagem. Garantir a vitória de um monstro Light QUALQUER numa batalha, dar um boost normalmente bem grande a ele pelo resto do turno e ainda ter um efeito bem conveniente de retornar à mão não é para qualquer um não, e é por essas e outras que eu acho que Honest tem belas chances de ganhar esse Yu-Gi-Oscar.
Metaion the Time Lord
Apesar de ter uma arte na minha opinião horrenda, Metaion tem um efeito excelente e como isso aqui não é um concurso de beleza nem de nostalgia - indireta mode on - ele merece muito aparecer aqui. Sério minha gente, que efeito é esse? Metaion não só é praticamente indestrutível como também desestabiliza o campo inteiro e ainda inflige um burn bem legal ao oponente. Se olharmos bem, ele é o parceiro perfeito para Gallis por todos esses aspectos, e não é à toa que é indispensável em decks Full Monster. O maior inimigo do Metaion é ele mesmo e seu efeito de se retornar para o deck, mas sem problemas, é só enfiar uma G.B. Hunter em campo que fica tudo resolvido.
Herald of Perfection
Nossa, nunca vi tanta carta chata em um só Yu-Gi-Oscar. Sobre o Herald of Perfection, ele é exatamente isso: CHA-TO. Ou vocês por acaso gostam de enfrentar decks baseados nele? A bola de golf alada nega absolutamente tudo, e tudo é tudo mesmo: efeitos, spells, traps, faltava só negar summons para ter o pacote completinho. Tudo bem que o custo para isso é alto na teoria, já que descartar um monstro Fairy pode acabar pesando se for feito muitas vezes. Só que na prática isso é a coisa mais simples do mundo, porque o deck inteiro da maldita bola sagrada gira em torno disso. Ok, estou sendo muito hipócrita chamando ela de maldita, porque acho decks Herald bem bacanas. Só enfrentá-los que é um saco, o que, afinal, é um bom sinal para o Herald of Perfection.
Tiras, Keeper of Genesis
Tiras foi o primeiro Xyz de Rank 5 lançado e mantém seu posto como um dos melhores apesar dos inúmeros monstros da mesma categoria lançados depois dele. Por que? Porque ele é ótimo, só isso. Seu efeito nos deixa tranquilos em relação àquela Mirror Force chatonilda, e ainda nos permite destruir uma carta em campo cada vez que ele ataca com seus respeitáveis 2600. O fato dele só "durar" dois turnos não chega a ser um grande problema, já que nenhum monstro dura muito mais que isso em campo hoje em dia mesmo. Carta bem legal, acho que merece aparecer aqui.
Marshmallon
Para suprir nossa cota de monstros antigos, temos o Marshmallon, que continua bem bom até hoje. A gosminha rosa foi pioneira no assunto imortalidade por batalha, e já despertou o ódio nos corações de dezenas de players. Atualmente, anda meio apagado do cenário competitivo, fazendo uma ponta aqui e ali em decks Chain Burn que o usam por causa dos 1000 pontos de dano que ele come do oponente (ótimo efeito, aliás), mas só. Acho que Marsh não tem chances de vencer considerando a concorrência, mas merece figurar entre os indicados mesmo que seja só para deixar a postagem mais fofinha.
Archlord Krystia
Encerrando em grande estilo, temos o boss supremo de todas as fadas, Archlord Krystia! Assim como Shock Master e Herald of Perfection, Krystia é um monstro cujo objetivo na vida é transformar a vida do oponente em um INFERNO! A fadona não só bloqueia Special Summons (o que por si só pode ganhar jogos) como também tem uma invocação patética, um efeito de reciclagem alheia e outro de auto-reciclagem, que faz com que mesmo que o Archlord volte mesmo que você consiga se livrar dele. Sem a menor sombra de dúvidas, um dos melhor bosses da história. Top 3, no mínimo!
Então encerro por aqui. Esse mês vai ser disputado, só monstro encarnado! Leiam tudo, pensem bem, votem bastante, e até mais!