terça-feira, 9 de abril de 2013

Yu-Gi-Oscar Abril - Qual é o melhor monstro Fairy?


Ae povada, trago mais um Yu-Gi-Oscar para vocês e nesse mês, seguindo a linha dos tipos, vocês vão eleger qual é o melhor membro de um tipo que anda meio abandonado: o Fairy-type! Acho que esse mês a disputa vai ser acirrada, muito candidato fod*! Sem mais, confiram as 10 indicações e depois votem na lateral direita do blog.


Master Hyperion

Vamos começar então com um dos bosses mais poderosos de todos os tempos que vem aqui representar seu archetype, os Agents: Master Hyperion! Quem nunca sofreu nas mão dele? É uma carta realmente excepcional, com um custo de invocação baixíssimo e com um efeito que lembra o de Dark Armed Dragon  pois apenas por remover um monstro do cemitério conseguimos destruir qualquer carta em campo. Além disso, seu ataque não deixa nada a desejar (2700) e ele ainda controla o cemitério para a invocação de outro grande boss Fairy que veremos daqui a pouco, o Archlord Krystia. Sem dúvidas, uma carta incrível e o boss que fez dos Agents o deck dominante em 2011. 
Obs: como eu já mencionei, Hyperion vem representando os monstros Agent, então não coloquei Earth nem Venus para não deixar o post muito floodado de um só archetype. 


Madolche Queen Tiaramisu

Falando de mais um boss de archetype, temos a Madolche Queen (ou estavam se esquecendo que ela é Fairy?), a rainha dos Madolches. E que rainha! Tiaramisu toca o terror quando chega ao campo, graças ao seu efeito que limpa o campo do oponente e ainda comba diabolicamente com Madolche Ticket e Madolche Chateau. Só quem já jogou de Madolche sabe como é ver o campo do oponente ir para o espaço enquanto sua mão e campo enchem, é realmente devastador. E mesmo o ataque da rainha, que deveria ser um de seus pontos baixos por ser relativamente baixo, acaba ficando bem bom combinado à Field dos Madolches. God save the queen!

Dimensional Alchemist

Dimensional Alchemist é uma carta que eu adoro, e acho excelente. Seu efeito de reciclar da zona de banidas o torna bem único e muito usável em centenas de decks, desde Rescue Rabbit até certas variações de Full Monster, fora os combos que ele faz com Battle Fader e Chaos Monsters. Atualmente, Alchemist está meio apagado do metagame (se bem que quase todo mundo dessa lista está), mas podem ter certeza que ele ainda será visto muitas vezes por ser tão bom em tantos decks. Indicação merecida. 

Number 16: Shock Master

Como deixar de fora um dos monstros mais FDPs da história? Shock Master é o tipo de carta que ninguém quer ver no campo do oponente, e eu nem preciso explicar por que. Seu efeito de negar todas as cartas de certo tipo trava o jogo adversário completamente se for usado do jeito certo na hora certa. A galinha roxa (aliás, por que diabos esse bicho é Fairy?) é especialmente apelona contra os decks que usam muito de um determinado tipo de carta, como os Prophecy que só vivem de Spells. Acho que não preciso dizer mais nada. Todos sabem o quão devastador Shock Master é e eu ficarei surpreso se ele ficar de fora do Top 5. 

Honest

Pode vir Veiler, pode vir Maxx C, pra mim Honest se mantém invicto no posto de melhor Hand Trap, e só não é considerado mais terrível que as duas citadas porque está atualmente limitado. E por bons motivos, diga-se de passagem. Garantir a vitória de um monstro Light QUALQUER numa batalha, dar um boost normalmente bem grande a ele pelo resto do turno e ainda ter um efeito bem conveniente de retornar à mão não é para qualquer um não, e é por essas e outras que eu acho que Honest tem belas chances de ganhar esse Yu-Gi-Oscar.

Metaion the Time Lord

Apesar de ter uma arte na minha opinião horrenda, Metaion tem um efeito excelente e como isso aqui não é um concurso de beleza nem  de nostalgia - indireta mode on - ele merece muito aparecer aqui. Sério minha gente, que efeito é esse? Metaion não só é praticamente indestrutível como também desestabiliza o campo inteiro e ainda inflige um burn bem legal ao oponente. Se olharmos bem, ele é o parceiro perfeito para Gallis por todos esses aspectos, e não é à toa que é indispensável em decks Full Monster. O maior inimigo do Metaion é ele mesmo e seu efeito de se retornar para o deck, mas sem problemas, é só enfiar uma G.B. Hunter em campo que fica tudo resolvido.

Herald of Perfection

Nossa, nunca vi tanta carta chata em um só Yu-Gi-Oscar. Sobre o Herald of Perfection, ele é exatamente isso: CHA-TO. Ou vocês por acaso gostam de enfrentar decks baseados nele? A bola de golf alada nega absolutamente tudo, e tudo é tudo mesmo: efeitos, spells, traps, faltava só negar summons para ter o pacote completinho. Tudo bem que o custo para isso é alto na teoria, já que descartar um monstro Fairy pode acabar pesando se for feito muitas vezes. Só que na prática isso é a coisa mais simples do mundo, porque o deck inteiro da maldita bola sagrada gira em torno disso. Ok, estou sendo muito hipócrita chamando ela de maldita, porque acho decks Herald bem bacanas. Só enfrentá-los que é um saco, o que, afinal, é um bom sinal para o Herald of Perfection.

Tiras, Keeper of Genesis

Tiras foi o primeiro Xyz de Rank 5 lançado e mantém seu posto como um dos melhores apesar dos inúmeros monstros da mesma categoria lançados depois dele. Por que? Porque ele é ótimo, só isso. Seu efeito nos deixa tranquilos em relação àquela Mirror Force chatonilda, e ainda nos permite destruir uma carta em campo cada vez que ele ataca com seus respeitáveis 2600. O fato dele só "durar" dois turnos não chega a ser um grande problema, já que nenhum monstro dura muito mais que isso em campo hoje em dia mesmo. Carta bem legal, acho que merece aparecer aqui.

Marshmallon

Para suprir nossa cota de monstros antigos, temos o Marshmallon, que continua bem bom até hoje. A gosminha rosa foi pioneira no assunto imortalidade por batalha, e já despertou o ódio nos corações de dezenas de players. Atualmente, anda meio apagado do cenário competitivo, fazendo uma ponta aqui e ali em decks Chain Burn que o usam por causa dos 1000 pontos de dano que ele come do oponente (ótimo efeito, aliás), mas só. Acho que Marsh não tem chances de vencer considerando a concorrência, mas merece figurar entre os indicados mesmo que seja só para deixar a postagem mais fofinha. 

Archlord Krystia

Encerrando em grande estilo, temos o boss supremo de todas as fadas, Archlord Krystia! Assim como Shock Master e Herald of Perfection, Krystia é um monstro cujo objetivo na vida é transformar a vida do oponente em um INFERNO! A fadona não só bloqueia Special Summons (o que por si só pode ganhar jogos) como também tem uma invocação patética, um efeito de reciclagem alheia e outro de auto-reciclagem, que faz com que mesmo que o Archlord volte mesmo que você  consiga se livrar dele. Sem a menor sombra de dúvidas, um dos melhor bosses da história. Top 3, no mínimo!

Então encerro por aqui. Esse mês vai ser disputado, só monstro encarnado! Leiam tudo, pensem bem, votem bastante, e até mais!
Comentários Facebook
16 Comentários

16 comentários:

Fairchild disse...

Ah, sacanagem, Buba! Jogo de Agents, Hyperion tá sempre me salvando; Dimensional Alchemist tem sempre seu espaço em Chaos e Gallis Agents, como você lembrou; Honest tá em TODO lugar, nossa, impossível contar; Tiras sempre foi um dos meus XYZs favoritos, mesmo tendo o Pleiades eu não esqueço dele; Kristya (trocou o Y! Hehe) com dobradinha com Hyperion fica beem legal... >3
Tá difícil escolher, ótimas escolhas... Acho que vou com o Hyperion, mas o que ganhar, tou em casa. *3

Anônimo disse...

marshmellon=exodia desse oscar,(nesse momento ta ganhando....)

Bruno Gutierres disse...

^ THIS

Buba não subestime o fanboysismo desses caras

Harley Alisson disse...

Tem que ter melhor Bird-Type mano...vc não concorda LG? haha u_u"

Unknown disse...

Votei no Metaion, já fiz muito cara dar rage quit com ele, e sua artwork não é horrível, pois segundo a história os Time Lords são maquinas que aprisionaram anjos em seus corpos.

Kimer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kimer disse...

Putz, só tem cartas boas (e chatas) nessa enquete... muitas das cartas listadas já me ajudaram (e já me atrapalharam) muito. Nunca foi tão difícil pra mim votar numa edição desse Oscar. Mas dentre tantas cartas boas, meu voto vai para Honest, porque essa carta foi a que mais me salvou nos duelos, e também a que mais me fez perder duelos também. Mas eu não me surpreenderia se Hyperion, Krystia, Herald ou Shock Master ganhassem, por exemplo.

Anônimo disse...

Sephylon the Time Lord >>>>> Metaion.

Dr.VoM disse...

Votei no Honest, pelo simples fato dele f#der o otk do pessoal, e ter o efeito de no final do end phase voltar pra mao caso esteja no campo.

Anônimo disse...

BLS ama o Honest para aplicar OTK.

Yeager disse...

Enquete difícil mesmo, mas deixei meu voto pro Shock Master. Além de se encaixar em mais builds que os outros, seu eff pode acabar completamente com vários deck's(incluindo os atuais metas). Mas acho que o prêmio vai ficar pro Honest(merecidamente).

Anônimo disse...

com certeza Master hyperion!!!

Denner disse...

Honest é top 5 de cartas mais apelonas de todos os tempos, ele a 3 e mais Lightsworns causaram um inferno ...
Honest merece o Oscar.

Anônimo disse...

Honest deveria ser chamado de DesHonest. Traduzindo vulgarmente, Desonesto. XD

Anônimo disse...

Faltou Sephylon, embora metaion seja bem mais facil e tenha um efeito bem fdp, Sephylon ganha jogos. E preferia herald of orange do que o perfection, por mais simples, mas o perfection tbm é bom. Votei no Metaion pq gosto mto dele e ja me salvou de muitas, uso ele em praticamente todos os decks, msm que não seja fairy. Hyperion é a minha preferida, tenho mto orgulho de ter essa carta fodona, com a art mas foda ainda

Anônimo disse...

Ah, e até hj fico puto pela carta ghost que eu ganhei no haunted mine não tenha sido o Sephylon, e sim a MST ¬¬

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo