terça-feira, 9 de abril de 2013

Ideias de Deck - Rabbit/Teleport



Eaí pessoal!

Logo que vi a ideia do Blue-Eyes Silver Dragon, já pensei em decks que pudessem aproveitar do seu efeito genérico de invocar Normal Monsters: E quando pensei em Normal Monsters, acabei pensando no Rescue Rabbit, o ótimo coelhinho de Photon Shockwave com habilidade de invocar 2 Monstros Normais do deck por se remover do jogo.

Sem mais, vamos à minha lista! :D



Rabbit Teleport



Monsters: 20

2 Rescue Rabbit
3 Prisman ou Hunter Dragon
3 Evilswarm Heliotrope
2 Krebons
2 Psychic Commander
2 Tour Guide From the Underworld
3 Effect Veiler
2 Crane Crane
1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning

Spells: 10

2 Pot of Duality
2 Mystical Space Typhoon
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
3 Emergency Teleport

Traps: 10

2 Common Charity
1 Solemn Judgment
1 Solemn Warning
2 Bottomless Trap Hole
1 Mirror Force
1 Dimensional Prison
1 Compulsory Evacuation Device
Breakthrough Skill

Extra Deck: 15

1 Mist Wurm
2 Blue-Eyes Silver Dragon
1 Scrap Dragon
1 Stardust Dragon
1 Starform Dragon
1 Beastlord Volcan
2 Wind-Up Zenmaines
1 Leviair the Sea Dragon
1 Number 30: Acid Bolem of Destruction
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Evilswarm Ophion
1 Number 39: Utopia
1 Lavalval Chain


Como isso roda, Henrique?



Rescue Rabbit do Photon Shockwake e de outros Reprints é o carro-chave do deck: Seus 300 de ATK e 100 de DEF não são muito bons, seu atributo EARTH também não oferece muito suporte ao deck, assim como seu tipo Beast e seu Level 4. O que realmente brilha é sua habilidade, que renovou totalmente todos os Normal Monsters Nível 4 ou menor do jogo: Apesar de não poder vir do deck por Special Summon, uma vez em campo você pode removê-lo de jogo para invocar dois monstros normais Nível 4 ou menor do seu deck, e eles deverão ser destruídos na End Phase. Todos nós sabemos que apenas precisamos usar esses monstros normais para algum outro tipo de invocação e então eles não serão mais destruídos na End Phase. Esse deck suporta vários Rank 3, mas o que realmente o faz brilhar é o próprio Blue-Eyes Silver Dragon.


Os nossos alvos aqui, são Prisman e Sabersaurus pelos seus atributos LIGHT e DARK, que serão Food para Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning. Apesar de termos uma boa forma de fazer Rank 3s, como executar uma boa Synchro Level 9?




A Emergency Teleport do antigo Booster Duelist Genesis, tem tudo que deveria ter para ser uma ótima Spell no formato atual: Além de fazer "Fetch"(Quando você busca algo diretamente pra o seu campo) do deck, faz "Swarm"(Invocação especiais sucessivas de monstros) e é uma Quick-Play Spell, podendo fazer "Bait"(É como um blefe, forçando seu oponente  a usar uma carta de destruição ou negação em algo que ele não iria querer usar) de MST. Invocando um Psychic Nível 3 ou menor do deck, que no nosso deck são todos Tuner Monsters, Emergency Teleport permite a invocação de alguns dos melhores monstros Synchro disponíveis. Além disso, essa carta tem uma sinergia ótima com o Rescue Rabbit. Listadas abaixo estão alguns dos combos que Rescue Rabbit+Emergency Teleport podem criar a seu favor:


* Starform Dragon: Dois Normais Nível 4 + Psychic Commander

* Blue-Eyes Silver Dragon: Dois Normais Nível 3 + Psychic Commander

* Scrap Dragon/Stardust Dragon: Dois Normais Nível 3 + Krebons

*Beastlord Volcan: Dois Normais Nível 4 + Krebons, usa 4+2=6 pra fazer o Volcan, e usa a habilidade do Volcan para retornar o segundo Nível 4 para a mão, e retornar alguma carta-chave do oponente pra a mão ou Extra Deck.

O legal desse deck é que os Normal Monsters que você vai usar não realmente importam. Você pode usar Sabersaurus se quiser fazer Laggia, Elemental HERO Burstinatrix se quiser usar Miracle Fusion em alguns pontos do duelo, Warriors Level 4 pra fazer Blade Armor Ninja, e os Heroic Champions - Excalibur e Gandiva, bem como Répteis e Aliens, com seus Searchers genéricos. 

Tudo isso está só mostrando a versatilidade do Rescue Rabbit, e Emergency Teleport também não fica para trás no quesito versatilidade, permitindo os mesmos combos não importa o que você invente de usar no deck, e ainda permitindo novos! Por exemplo, se você estiver usando algum monstro WATER Nível 4 como o lendário Behegon, Psychic Commander irá lhe permitir usar Gungnir! 

Assim como outros, como Synchros específicas de Machine-Types, Dragon-Type e monstros que pedem apenas um Non-Tuner específico. A sua gama de jogadas é enorme uma vez que você consiga combinar a versatilidade desses dois cards com a adaptabilidade da Build criada, usando do Blue-Eyes Silver Dragon pra renascer seus Normal Monsters.

Agora que falei sobre a estrela do deck, irei falar sobre outros cards que merecem atenção:


When this card is Normal Summoned: You can target 1 Level 3 monster in your Graveyard; Special Summon that target, but its effects will be negated. You can only use the effect of "Crane Crane" once per turn.




Crane Crane, do Starter Deck 2013,  tem um efeito bastante interessante: Assim como um Junk Synchron, uma vez invocado normalmente pode alvejar um Nível 3 no cemitério(Junk Synchron alveja um Nível 2) e o invocar ao campo, negando seus efeitos. O fato é que se você abrir com seu Rabbit/Teleport, Crane Crane é bastante Win More, pois a abertura seria com Blue-Eyes Silver, que traria um Level 3, Crane Crane viria e traria outro, fazendo Xyz ou Synchro se houvesse outra Teleport.

Mas esse não é o uso da Crane Crane! Nosso querido pássaro é na verdade um Hand Fixer: Sempre que você abrir com Nível 3 morto na mão, não hesite em setá-lo, porque Crane irá retorná-lo ao jogo! E como eles são Normal Monsters, eles não perdem nada por não terem efeito!




Common Charity, de Tactical Evolution, acrescenta mais um Hand Fixer que o deck tanto necessita. Puxando 2 cartas, e então banindo 1 Normal Monster na mão, prepara Pushs via TGU, recupera jogos perdidos com Normais já gastos na mão, enfim, tem muitas utilidades e 2 é um número correto para um deck com 6 Normal Monsters. Sua fraqueza é abrir quando NÃO vem Normal Monsters, mas ela pode ser setada pra forçar um MST/Heavy Storm e fazer seu oponente ficar atrás em recursos, o que é MUITO importante nesse deck. O que mais posso acrescentar a essa carta é o fato de além dela ajustar, além da mão, o combo Rabbit/Teleport, ela também pode estragar, banindo 1 Normal e puxando os Psychics ou outros Normais, por exemplo. Mas esse é o risco que se corre usando cartas de Draw, não? Vai dizer que você não usaria Pot of Greed mesmo com o risco de puxar Normal Monsters?



Effect Veiler é usada para negação geral de efeitos, raras Synchros Nível 9 ou 11. Evilswarm Heliotrope: 1950 mata Raiohs, e Ophion pode matar algumas belas coisas nesse Meta. BLS é aquele Beater de 3000 com dois efeitos ótimos, controle pra esse tipo de deck. Tour Guide é a Toolbox de Rank 3 que sempre foi, facilitando a vida de todos.

O que achou do post e do deck? Comente! Deixe sua opinião, reclame, deixe seu comentário! Até a próxima!
Comentários Facebook
14 Comentários

14 comentários:

Dani disse...

Eu pensei em usar o Genex Ally Birdman tbm.

Henrique disse...

@Dani: Ele vai muito bem na Build com os Machines, onde é buscável! É como eu disse, o deck pode variar muito.

LG disse...

Não me gusta esse post, riqui D:

Unknown disse...

Nossa esse deck ficou bastante interessante, tem uma boa mecânica de jogo, e ele tem grandes chances de ser competitivo, mas só saberemos isso quando testa-ló, já que o deck ainda não está totalmente disponível para um duelo.

Henrique disse...

@Lucas Gaspar:Mande o porquê em Off no Fb que procurarei melhorar :D

@Emerson: Valeu! Sim, quando estiver disponível testarei as várias versões. \o

BuBa disse...

Gostei pacas do deck Rick, ótima ideia!

E senhor LG, isso ae é recalque porque o BEWD foi deixado de fora aushaushaushaushau

Anônimo disse...

eu tiraria os tres iswarm pra por tres Alexandrite Dragon
eu usaria o Hunter Dragon sempre
dai eu tiraria os 2 krebons e botaria dois rodox!(teria 6dragons mais alguns erth pra combar)

mas adorei o post, bem esplicado e com uma ideia muito boa!

Fairchild disse...

Boa ideia sim, Henrique, eu gostei! Blue-eyed Silver Dragon + Starform Dragon em campo deve ser realmente legal de se ver! *3
Common Charity, e emergency Teleport dão uma velocidade ótima ao deck, sem contar a força de thinning dele, as dualities, e a farofada das últimas traps... Oh, wait. Hauahuahua, brincando, brincando, eh que não eh todo dia que nos vemos 1x de cada uma dos pares convencionais.
Muito bom post! o/ Mas ainda vou planejar uso dele com Dragons! *3~

eu ri do Buba... XD

Harley Alisson disse...

Achei o deck interessante ^^.LG REKALKER hu3hu3

Henrique disse...

@Anon: Como eu disse, os Normais que você usa são totalmente opcionais! :)

~JaunM~ disse...

muito legal o deck mas porque queria usar prisman e-e so pra ser food de bls mas tem monstros com mais atk light e-e . mimimic nao ia bem nesse deck ?

LG disse...

sacanagem isso, só tem o silver aí representando bem e vcs me chamando de recalcado D:

A ideia de deck foi foda, mas sem bewd ficou tudo sem graça D:

Anônimo disse...

jaunM, o prisman alem de ser light eh lv 3
invocada 2 por rabbit mais un tuner lv3 por emergent teleport e vc tem o novo synchro feito!

Max disse...

só falto um psychic tuner normal monster nesse jogo IAEUAEIUAEIUEAIU

not bad.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo