Ae pessoal, hoje estou inaugurando uma série de artigos que eu batizei de Sideando. A ideia desses artigos é dar opções de cartas para Side Deck contra determinados decks, visando ajudar aqueles que não sabem que cartas usar para combater o Metagame. Para começar, vou falar de opções para se usar contra um dos Decks mais chatos da atualidade: O
Dino Rabbit. Bem chega de papo furado e vamos logo ao artigo:
Hora de acabar com a festa desse FDP
MIschief of the Yokai
Uma das mais eficientes formas de acabar com a alegria dos jogadores de Dino Rabbit é com essa carta pouco conhecida, MIschief of the Yokai. Foi vista no Side Deck de um cara que pegou Top 8 no último YCS e desde então virou uma queridinha minha. E o pior é que ela realmente é muito boa em combater não só decks de coelho mas também decks Xyz no geral, pois desestrutura o nível dos monstros do oponente tornando inviável fazer Xyz summons com eles na maior parte dos casos. Contra Dino Rabbits, ela serve para reduzir em 2 o nível dde cartas como Sabersaurus e TourGuide, tornando-os praticamente inúteis já que quase nenhum deck usa Xyz de Rank 1 ou 2. Outro aspecto positivo de MIschief of the Yokai é que mesmo após ser destruída por Typhoon, ela pode ser útil no cemitério para o mesmo propósito: desestruturar o jogo do oponente. Muito interessante mesmo, recomendo.
Prohibition
Outra ótima opção, serve para combater vários decks mas tem a desvantagem de ser destruída facilmente por Spells como Typhoon e Heavy Storm. Não há nem muito o que falar sobre ela: simplesmente a ative, declare o nome Rescue Rabbit, e veja as jogadas do oponente irem ralo abaixo. Seu maior problema, como eu já disse, é a fraqueza a Spells/Traps, mas nada que impossibilite o uso dessa carta.
Bottomless Trap Hole
Pode parecer estúpido colocar uma Staple aqui, mas acho que vale a pena porque muita gente não usa essa carta no Main Deck. Bottomless é uma ótima opção no combate ao coelho, pois seu efeito permite que você bana os dois Sabersaurus/Kabazauls invocados pelo efeito do Rescue Rabbit de uma vez só. É verdade que Torrential Tribute faz a mesma coisa, mas Bottomless não prejudica seus monstros q ainda bane os do oponente ao invés de colocá-los no cemitério, o que significa que eles não poderam ser re-aproveitados com Pot of Avarice nem Daigusto Emeral. É por essas e outras que sempre tenho duas Bottomless no meu Side ou Main Deck.
Smashing Horn
Pouca gente conhece essa carta, mas ela pode ser boa em Side Decks simplesmente por acabar com o maldito Evokaiser Laggia. Munido dessa trap, tudo o que você tem que fazer é invocar um monstro e esperar o oponente negar a Summon dele para pôr fim a festa sem custo nenhum, o que é excelente. O problema dela é que só funciona contra Laggia e não contra Dolkka, mas já é bom demais pegar o oponente de surpresa quando ele possui um Laggia em campo.
Divine Wrath
Divine Wrath é bem antiga e nunca deixou de ser boa. Contra Dino Rabbit, ela é uma opção excelente e ao meu ver até melhor que a Smashing Horn, pois apesar de ter custo, ela nega não só o efeito de Laggia como também o de Rabbit, Tour Guide, Dolkka, Leviair, e qualquer outro monstro do deck. E como pouca gente usa, ela provavelmente vai pegar o oponente de surpresa, tornando Wrath uma opção melhor ainda.
Nordic Relic Laeviateinn
Vi gente falando dessa carta e achei a ideia interessante, apesar e eu não considerar a melhor opção para Side Decks. Nordic Relic Leviateinn é boa pois não pode ser negada por Laggia, e assim, quando for ativada, o lagartão morrerá ser ter chances de se defender. No entanto, ela tem vários problemas, como precisar de um monstro no seu campo para funcionar e só ser útil ocasionalmente. Basicamente, são os mesmos problemas da Smashing Horn, mas mesmo assim é uma opção a ser considerada na hora de montar seu Side Deck.
Mirror of Oaths
Mirror of Oaths é praticamente a mesma história que Bottomless, destruindo os monstros que são chamados pelo Rabbit ou por Tour Guide. Tem a desvantagem de ser mais situacional porém tem a vantagem de te permitir puxar uma carta e ainda pegar a Tour Guide, que causa uma baita dor de cabeça junto do coelho. Não é à toa que muitos consideram essa Trap a melhor opção para combater o Rabbit.
Imperial Iron Wall
Por último, temos a Imperial Iron Wall, que todos conhecem ou já ouviram falar. Eu pessoalmente não gosto muito de usá-la porque ela só combate o Rabbit e é facilmente destruída por ser contínua, mas há quem goste e por isso acho legal expô-la aqui. Um ponto positivo em favor de Wall é que ela é boa não só contra Rabbit mas também contra vários outros decks, podendo destacar decks Chaos que usam e abusam da remoção de monstros para chamar Bosses como BLS e Chaos Sorcerer. Seguindo essa linha de raciocínio, posso citar também Lightpulsar Dragon como uma carta que Iron Wall combate. Por isso, é uma opção a ser considerada.
Bem, creio que seja que só isso. Gostaram da ideia? Querem ver outros artigos desse tipo? Não gostaram? Acharam que faltou coisa? Comentem!