quarta-feira, 4 de abril de 2012

Yu-Gi-Oscar Abril 2012

E ai galera! Trago a vocês mais um Yu-Gi-Oscar! Quero pedir desculpas pela falta de Posts ontem, é que o mouse do meu computador quebrou e está mesmo muito difícil de se mexer. Sem mais, vamos aos indicados!

Tema:
Qual a melhor carta de compra?


MaxxCSTOR-EN-ScR-1E.jpg
Maxx "C"
Maxx "C" é um grande Staple e é sempre muito visto em todo tipo de Decks. O motivo? O Metagame se baseia principalmente em Special Summons, e Maxx "C", quando jogado no meio de uma jogada cheia de Special Summons dá 2 oções à quem o está enfrentando: continuar sua jogada e ver a mão do seu oponente encher; ou parar sua jogada. Por estas e outras, Maxx "C" está onde está hoje: nos Decks da galera.

RecklessGreedRP02-EN-C-UE.jpg
Reckless Greed
Essa carta, praticamente, faz com que você adiante suas próximas 2 Draw Phases, mas faz perder as 2 seguintes. As duas cartas que você pode comprar com essa carta muitas vezes vem em boa hora, porém perder as duas Draw Phases pode ser um custo meio grande. O melhor mesmo é ativar dois ou três de uma só vez, já que você perde apenas 2 Draw Phases mas compra 4 ou 6 cartas.

AllureofDarknessSDGU-EN-C-1E.jpg
Allure of Darkness
Essa carta está sempre presente em todo e qualquer tipo de Deck DARK. E não é à toa: o custo é bem barato, e ainda tem um efeito arrepiante, que se compara com o da banida Pot of Greed. Claro que, em compensação, tem um efeito que faz com que você deva descartar dua mão caso não haja monstros DARK para remover, mas isso raramente ocorrerá, já que você provavelmente não vai ativar caso não tenho tributos.

CardCarD-GAOV-JP-R.jpg
Card Car D
Esse carrinho também tem o efeito de Pot of Greed: 2 cartas fácil, fácil. Porém, ele se encaixa em muito mais Decks que Allure e outras cartas pois não tem realmente um custo, apenas faz com que você acabe seu turno e não possa Special Summon durante o turno que foi usado, o que é muito pouco para fazer dele uma carta ruim.

OneDayofPeace-PHSW-EN-C-1E.jpg
One Day of Peace
One Day of Peace permite quem ambos jogadores comprem 1 carta, e ainda protege de danos por um turno inteiro os dois. Por isso que ela é tão vista em Decks Mill, Final Countdown e outros Decks Stall: ela, além de acrescentar cartas para sua mão, ainda te dá mais um turno de vida.

CardDestructionSDGU-EN-C-1E.jpg
Card Destruction
Card Destruction e Morphing Jar sempre foram carta com efeitos parecidos, e não há como dizer qual a melhor para se usar, mas Card Destruction tem, em seu arsenal de pontos positivos, o fato de não ajudar seu oponente em grande parte dos casos. Ela permite que você descarte sau mão e compre o mesmo número de cartas do seu Deck, renovando suas possibilidades de jogadas.

MorphingJarGLD4-EN-GUR-LE.png
Morphing Jar
Morphing... Ah, Morphing... Tantos duelos vencidos (e perdidos) por sua causa. Morphing Jar renova a sua e a mão do oponente, o que muitas vezes te salva e abre um leque de jogas novas para você. Em compensação, Morphing também pode ser uma carta que acabe por ajudar seu inimigo, já que você não tem controle como tem no card Destruction. Mesmo assim, como você escolhe quando seta-la, geralmente ela será um ótimo reforço.
TradeInGLD4-EN-C-LE.png






















Trade-In
Essa carta aqui se encaixa em grande parte dos Decks Dragon, já que eles em geral usam monstros de nível 8, além de se encaixar em qualquer outro tipo de Deck com monstros 8: seja Decks Malefics, Chaos, Dragon. O custo a pagar é ridiculamente baixo para seu efeito.

DestinyDrawLCGX-EN-ScR-1E.jpg
Destiny Draw
Essa carta já fez parte de um dos maiores combos da história, o Perfect Circle: você usava Desttiny Draw e com ela dscartava Destiny HERO - Disk Commander, depois era só setar Destiny HERO - Fear Monger e esperar ele ser destruído para trazer Disk Commander, puxar mais 2 cartas e ainda ter tributo para Monarchs. Fora que você pode descartar Malicious para usar seu efeito no Grave com essa carta, e, de sobra, comprar 2 cartas.

PotofAvariceGLD4-EN-GUR-LE.png
Pot of Avarice
Essa carta é uma grande carta para recuperar suas cartas-chaves perdidas no Grave e ainda puxar mais 2 cartas para sua mão. Você pode, com ela, tentar a sorte para recuperar cartas que estão no seu Grave, ou você pode voltar Synchros ou Xyz para o Extra Deck para que possa faze-los de novo e de novo. Uma carta que merece muita atenção, sem dúvidas.
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Maxx "C" tem um efeito extra q nao ta escrito na carta haha ele para algumas jogadas apelonas, raramente seu oponete vai special chamar mais de 3 vezes mesmo q tenha uma super jogada na mao q possa especial chamar 10 vezes ele vai parar. a menos q ele tenha a certeza do OTK

Anônimo disse...

*Poker Face* - Dragunity e Blackwing em relação ao Maxx "C"

GearGhost disse...

Maxx "C" é legal sim, mas ela sempre acaba mofando na minha mão, por isso prefiro Card-Car D. Sempre que eu uso Maxx "C" acabo enfrentando aquele Hero Beat que mal faz special summon =/
Espero que o carro 2D vença ^^

Fairchild disse...

Muita coisa boa... Não imagino um deck com Tour Guides sem Avarice, Dark World sem Reckless, os elemento Dark sem Allure, os malditos stalls sem a One Day... Muito situacional.
Compartilho da opinião do amigo ali de cima, Maxx "C" não simplesmente compra, ela pode ótimas jogadas, em algumas vezes, inclusive, mudam totalmente as jogadas dos oponentes (Infernities e Wind-Ups que o digam!). Voto nela.

Mas senti falta de uma ÓTIMA opção, que em certos decks roda melhor que Maxx "C" ou Card-Card D. Cade a Shard of Greed? =]

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo