quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sideando - Parte 1

Ae pessoal, hoje estou inaugurando uma série de artigos que eu batizei de Sideando. A ideia desses artigos é dar opções de cartas para Side Deck contra determinados decks, visando ajudar aqueles que não sabem que cartas usar para combater o Metagame. Para começar, vou falar de opções para se usar contra um dos Decks mais chatos da atualidade: O Dino Rabbit. Bem chega de papo furado e vamos logo ao artigo:



Hora de acabar com a festa desse FDP


MIschief of the Yokai

MischiefoftheYokaiSTBL-EN-UR-1E.jpg
Uma das mais eficientes formas de acabar com a alegria dos jogadores de Dino Rabbit é com essa carta pouco conhecida, MIschief of the Yokai. Foi vista no Side Deck de um cara que pegou Top 8 no último YCS e desde então virou uma queridinha minha. E o pior é que ela realmente é muito boa em combater não só decks de coelho mas também decks Xyz no geral, pois desestrutura o nível dos monstros do oponente tornando inviável fazer Xyz summons com eles na maior parte dos casos. Contra Dino Rabbits, ela serve para reduzir em 2 o nível dde cartas como Sabersaurus e TourGuide, tornando-os praticamente inúteis já que quase nenhum deck usa Xyz de Rank 1 ou 2. Outro aspecto positivo de MIschief of the Yokai é que mesmo após ser destruída por Typhoon, ela pode ser útil no cemitério para o mesmo propósito: desestruturar o jogo do oponente. Muito interessante mesmo, recomendo.

Prohibition

ProhibitionSDMM-EN-C-1E.jpg
Outra ótima opção, serve para combater vários decks mas tem a desvantagem de ser destruída facilmente por Spells como Typhoon e Heavy Storm. Não há nem muito o que falar sobre ela: simplesmente a ative, declare o nome Rescue Rabbit, e veja as jogadas do oponente irem ralo abaixo. Seu maior problema, como eu já disse, é a fraqueza a Spells/Traps, mas nada que impossibilite o uso dessa carta. 

Bottomless Trap Hole

BottomlessTrapHoleSDDL-EN-C-1E.jpg
Pode parecer estúpido colocar uma Staple aqui, mas acho que vale a pena porque muita gente não usa essa carta no Main Deck. Bottomless é uma ótima opção no combate ao coelho, pois seu efeito permite que você bana os dois Sabersaurus/Kabazauls invocados pelo efeito do Rescue Rabbit de uma vez só. É verdade que Torrential Tribute faz a mesma coisa, mas Bottomless não prejudica seus monstros q ainda bane os do oponente ao invés de colocá-los no cemitério, o que significa que eles não poderam ser re-aproveitados com Pot of Avarice nem Daigusto Emeral. É por essas e outras que sempre tenho duas Bottomless no meu Side ou Main Deck.

                                                                     Smashing Horn
                    
Pouca gente conhece essa carta, mas ela pode ser boa em Side Decks simplesmente por acabar com o maldito Evokaiser Laggia. Munido dessa trap, tudo o que você tem que fazer é invocar um monstro e esperar o oponente negar a Summon dele para pôr fim a festa sem custo nenhum, o que é excelente. O problema dela é que só funciona contra Laggia e não contra Dolkka, mas já é bom demais pegar o oponente de surpresa quando ele possui um Laggia em campo.

Divine Wrath

DivineWrathDT04-EN-DNPR-DT.jpg
Divine Wrath é bem antiga e nunca deixou de ser boa. Contra Dino Rabbit, ela é uma opção excelente e ao meu ver até melhor que a Smashing Horn, pois apesar de ter custo, ela nega não só o efeito de Laggia como também o de Rabbit, Tour Guide, Dolkka, Leviair, e qualquer outro monstro do deck.  E como pouca gente usa, ela provavelmente vai pegar o oponente de surpresa, tornando Wrath uma opção melhor ainda.

Nordic Relic Laeviateinn

NordicRelicLaevateinnSTOR-EN-C-1E.png
Vi gente falando dessa carta e achei a ideia interessante, apesar e eu não considerar a melhor opção para Side Decks. Nordic Relic Leviateinn é boa pois não pode ser negada por Laggia, e assim, quando for ativada, o lagartão morrerá ser ter chances de se defender. No entanto, ela tem vários problemas, como precisar de um monstro no seu campo para funcionar e só ser útil ocasionalmente. Basicamente, são os mesmos problemas da Smashing Horn, mas mesmo assim é uma opção a ser considerada na hora de montar seu Side Deck.

Mirror of Oaths

MirrorofOathsRGBT-EN-C-1E.png
Mirror of Oaths é praticamente a mesma história que Bottomless, destruindo os monstros que são chamados pelo Rabbit ou por Tour Guide. Tem a desvantagem de ser mais situacional porém tem a vantagem de te permitir puxar uma carta e ainda pegar a Tour Guide, que causa uma baita dor de cabeça junto do coelho. Não é à toa que muitos consideram essa Trap a melhor opção para combater o Rabbit.

Imperial Iron Wall

ImperialIronWallSDZW-EN-C-1E.jpg
Por último, temos a Imperial Iron Wall, que todos conhecem ou já ouviram falar. Eu pessoalmente não gosto muito de usá-la porque ela só combate o Rabbit e é facilmente destruída por ser contínua, mas há quem goste e por isso acho legal expô-la aqui. Um ponto positivo em favor de Wall é que ela é boa não só contra Rabbit mas também contra vários outros decks, podendo destacar decks Chaos que usam e abusam da remoção de monstros para chamar Bosses como BLS e Chaos Sorcerer. Seguindo essa linha de raciocínio, posso citar também Lightpulsar Dragon como uma carta que Iron Wall combate. Por isso, é uma opção a ser considerada.

Bem, creio que seja que só isso. Gostaram da ideia? Querem ver outros artigos desse tipo? Não gostaram? Acharam que faltou coisa? Comentem!
Comentários Facebook
6 Comentários

6 comentários:

Fairchild disse...

Poxa, ótima sessão. Um side eficiente pode ser considerado um must-have no formato atual. Cartas pra se usar no side sem prejudicar o deck (e o swap que não descaracterize ou faça restrição do seu deck) não eh pra qualquer um...

Nunca pensei em usar a Mischief assim, sempre pensei nela como suporte pra certos decks, nossa. Muito boa a ideia!

Como ideias, gostaria de lembrar da velha e ÓTIMA Chain Disappearance! Remover todos os Rabbits/Veilers do inimigo não tem preço, convenhamos. *D
Deve ser levado em consideração tambem que os Dino Rabbit users sempre carregam 2 Forbidden Lances pra evitar coisas assim, então negar o Summon ou Special Summon do XYZ tambem funciona lindamente! Black Horn of Heaven eh uma simples e boa alternativa pra Warning, ou um complemento dependendo do medo... Heheh.

Anônimo disse...

ótimo post!
Vou comer muito coelhinho de chocolate imaginando que é o Rescue Rabbit

GearGhost disse...

Faltou o Electric Virus para roubar Laggias =D
Tem muito mais cartas para deter DinoRabbit, e de uns tempos para cá estou considerando usar Gellenduo em sides para segurar o jogo contra eles. Se o oponente tiver Dolkka e Laggia, o jeito é abusar das counter traps. Summon Limit é outra carta que para os rabbit/guides mas pode afetar o usuário também(eu usaria + em hero beat já que não faz tantas summons por turno). O próximo eu queria que fosse como sidear contra Hero Beat/Miracle Gemini, já estou cansado de saber como parar Inzekters e Hieratic, apesar de mesmo com um side bom ainda tenho trabalho contra Inzekters...

Kouzuki disse...

Gozen Match

Fairchild disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fairchild disse...

Galera do Yu-Gi Hoje, queria deixar uma sugestão pra vocês.

Por que não fazem um review sobre o novo archetype - Geargia - que vem ganhando MUITO espaço com os novos lançamentos do Return of the Duelist?
Conheci ontem num duelo, vi uns vídeos, fiz uns 3 decks, e realmente gostei do resultado. Mais um deck puxado pra XYZs, óbvio, mas com uma jogabilidade interessante, fazem uma renovação muito boa do Grave, possuem uma velocidade legal por puxar cartas do deck tão facilmente... Apesar de ainda pequeno, o deck vem ganhando espaço, e mesmo não sendo tão grande, já eh bem competitivo, vale a pena ser testado.
Acho que a galera vai gostar sim. ^^

Removi o outro porque comi uma parte em uma frase, tinha ficado uma ideia ruim sobre o deck. Hehe.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo