domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cartas Censuradas - Parte 3

Eae pessoal, sei que 90% de vocês não sabem ou não se lembram mas há uns dois anos postamos, só por curiosidade mesmo, uma série de cartas que foram censuradas ao passar do OCG para o TCG. Hoje vou dar continuidade a essa série, espero que vocês gostem. Eu particularmente adoro ver as neuras dos americanos XD. Sem mais, vamos ver algumas cartas:

TrialofNightmareDL2-JP-C.jpgTrialofHellLOB-NA-C-1E.jpgTrialofNightmareLOB-EN-C.jpg

Essa carta, atualmente conhecida como Trial of Nightmare, deve ser uma recordista, pois conseguiu ser censurada não apenas uma, mas duas vezes! Ao ser passada do OCG para o TCG, os americanos retiraram dela o sangue e colocaram pupilas nos olhos da espada, para deixá-la menos assustadora. Mais tarde, mudaram seu nome que era Trial of Hell para Trial of Nightmare, pois o nome original fazia menção ao Inferno. Só não me perguntem por que a carta Inferno não foi censurada...

Os ossos do dinossauro não agradaram os americanos, que trataram de cobrir o bicho com pele e carne. Concordo que é meio pesado para uma criança ver a carne de um animal indo pelo ares, mas também não é nada demais né?

RemoteRevengeTDGS-EN-C-1E.png
Essa eu acho uma das mudanças mais sem sentido. Tiraram o Thunder Dragon explodindo no fundo para deixar a carta menos violenta. Pow, como se não existissem um milhão de outras cartas com monstros lutando e coisas indo pelos ares. Seja como for, a versão japa era bem mais legal...

InjectionFairyLilyMA-JP-NR.jpgInjectionFairyLilyLOD-EN-ScR.jpg
Não precisa ter olho clínico para reparar que as cruzes vermelhas da versão japonesa de Injection Fairy Lily foram substituídas por corações. Isso foi feito para retirar qualquer possível associação com a Cruz Vermelha, órgão médico americano. Um dos poucos casos em que eu prefiro a versão adaptada.



WattCancelPHSW-JP-C.jpgWattcancel-PHSW-EN-C-1E.jpg
Why Konami, WHY? A arte de Wattcancel era muito loca no OCG, com o Ojama amarelo levando um baita choque. Já no TCG, ficou muito tosco esse xizão com um relâmpago enfiado. Não sei bem o motivo dessa restrição, mas que ficou pior, ficou.

FullSalvoEE04-JP-C.jpgFullSalvoDR04-EN-C-UE.png

Full Salvo também não escapou da censura: para deixar os mísseis menos realistas, foram adicionados rostinhos e a cor foi alterada.

MysticTomatoYSD3-JP-C.jpg MysticTomato5DS1-EN-C-1E.png

Os americanos não aprovaram a arte original de Mystic Tomato, que parecia demais uma abóbora de Halloween. Assim, mudaram bastante a arte dele, deixando-o mais maligno e irreconhecível. Outrp exemplo de arte que ficou melhor.

Por hora é só pessoal, espero que tenham curtido. Se tiverem gostado, em breve trarei mais para vocês. Não se esqueçam de comentar!
Comentários Facebook
15 Comentários

15 comentários:

Cyberblu disse...

O.o

Eu não conhecia nenhuma dessas cartas que foram censuradas. E quanto a Wattcancel, a arte TCG ficou horrível, muito sem sentido.

MatheusATL disse...

Pois é, muitas outras cartas bem mais violentas e assustadoras não foram censuradas e essas aí foram. Pelo menos Mystic Tomato ficou melhor do que era.

ASSASSINOFALL disse...

É uma coisa muito sem nexo, já que por exemplo Bicular foi censurado e Harpie Girl (no começo) não. A Konami anda muito sem noção
E muito bom o Post! XD

J@ideson disse...

censurar deixa o jogo mais infantil......


ÓTIMO POST!!!

ZX disse...

Mystic Tomato Americano é muito mais feio do que a versão original... Oras, se a Konami censura cartas como Full Salvo, para deixa-las mais "bonitinhas" e menos "realistas", pq fazer um troço desses com o Mystic Tomato, já que as aboboras no Halloween são mais do que tradicionais nos States?

Não dá pra entender... esses americanos puritanos e contraditórios ¬¬

My Art Diary disse...

Oi, sou do:
http://aartedoanime.blogspot.com
Queria fazer uma parceria.
Se voces aceitarem deixem um comentário no meu blog.
Sobre o banner de vcs, tem um site bem fácil que eu fiz o meu.
www.dicasparablogs.com
Valeu.

GearGhost disse...

Muito legal, não sabia de muitas dessas censuras. Watt Cancel ficou realmente ridículo ¬¬'

Acho que com algumas censuras o jogo fica infantil, mas algumas são até legais, como por exemplo o Mystic Tomato XD

Cyberblu disse...

Ao invés de fazer um xizão no Wattcancel, só era colocar pele no Ojama Yellow para ficar mais 4fun, e não precisaria piorar a carta. E os mísseis lembram mais mísseis com a cor vermelha que colocaram ao invés da cor azul, que parece um batom (se é que me entendem).

BuBa disse...

Parceria aceita Layz! Obrigado pela sugestão, vai nos ajudar muito.

Temos um banner disponibilizado na sessão "parceria", que pode ser usado enquanto não produzirmos outro. Qualquer problema, só falar conosco.

Até mais!

My Art Diary disse...

Ok! Estou adicionando o seu banner! O meu está no lado direito em baixo no meu blog aartedoanime.blogspot.com
abraço.

My Art Diary disse...

não achei a sessão "parceria".

My Art Diary disse...

Tem como voces colocarem o banner do meu site até uns 3 dias?

BuBa disse...

Adicionamos seu Banner. Tivemos um problema e tivemos que tirar a sessão parceria. Não se preocupe quanto ao nosso banner, estamos tentando consertá-lo e assim que estiver pronto avisaremos você para que possa adicioná-lo :)

Abraços!

Wender Cabral disse...

Alguém sabe porque mudaram o nome do Aspiring Emperor hope para Utopia ?

Sr. Raposo disse...

Cara adorei esses posts sobre cartas censuradas devia ter uma categoria no blog só para cartas censuradas

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo