domingo, 5 de outubro de 2014

Carta de Hoje - Majesty's Fiend


Afinal, Por que usam Majesty's Fiend?



E ai galera, beleza? A Carta de Hoje esta de volta depois de um tempinho parada, finalmente, mas dessa vez pretendo falar sobre um cavaleiro de ouro... não, mentira... Hoje irei discutir sobre uma carta um tanto complicada e extremamente forte...

Majesty's Fiend

(Fiend/Effect - LIGHT - Level 6 - ATK 2400/DEF 1000)

Efeito: Cannot be Special Summoned. Monster effects cannot be activated.

Majesty's Fiend foi introduzido no Trading Card Game em Maio desse ano na coleção Primal Origin como Secret Rare. O monstro não chegava a ser tão atraente para o formato daquela época, sobrepujado por HAT, Madolche, Bujin, Mermail e etc.

Posteriormente, com a chegada da coleção Duelist Alliance, monstros do estilo "Tribute Summon" começaram a aparecer bastante, hoje em dia e até normal nos depararmos com Caius, Raiza, Mobius, Majesty's Fiend e inclusive mesmo seu irmão Vanity's Fiend. Exponhamos que a inclusão de The Monarchs Stormforth na coleção também ajudou como um bom motivo para a aparição desses monstros, mas não chega a ser o ponto principal para essa abrangência, pois nem sempre observamos um desses monstros escoltados por uma Stormforth, não é verdade?

Bom, considero bem simples a leitura e compreensão de seu efeito. Primeiro, Majesty's Fiend não pode ser Special Summon por nenhum meio, o que força nós jogadores a fazer um Tribute Summon. Em segundo lugar, quando ele entra em campo com sucesso, seu efeito continuo se aplica em joho, prevenindo que qualquer monstro - seja no campo, na mão, no Cemitério, banido ou no deck - ative seu efeito, algo extremamente forte para se usar. É difícil não dizer que Majesty's Fiend é uma versão mais simpática do monstro Angel 07, porque realmente, ele são iguais em questão de efeito, porém, Majesty pode ser invocado apenas tributando um monstro, uma diferença consideravelmente enorme e não estou levando em consideração a ajuda de outras cartas.

Mas por que exatamente os jogadores estão empregando esse tipo de carta ultimamente?

Antes de qualquer afirmação, é importante notar que não é todo e qualquer deck que tem se consagrado com capacidade de incluir o Tribute Summon em sua estratégia, pelo contrário, se levarmos em consideração os três principais decks do formato, Shaddoll, Satellarknight e Burning Abyss, apenas esse último consegue arrancar vantagens reais sem criar algum tipo de saldo negativo, exatamente por causa dos efeitos Triggers que geram benefícios para o jogador que os controla.

Tanto Shaddoll quanto Burning Abyss, são arquétipo que conseguem manter presença de campo com facilidade, essa "proposta", obviamente, abre caminho para o Tribute Summon, que é um tipo de invocação totalmente dependente de monstros em campo, isso todo mundo entende e é até por esse motivo que o Tribute Summon não seja tão valorizado assim... Além disso tudo, cartas como Vanity's Emptiness, uma das mais usadas no formato,  por exemplo, não tem nenhum grau de ação contra Tribute.

Acho que seria correto dizer que os monstros desse estilo, driblam com facilidade certas estratégias e chegam a ser totalmente imprevisíveis, você nunca sabe quando eles entrarão em campo, e quando você sabe que seu oponente tem cartas assim, você não sabe quais poderão aparecer em jogo, não da mesma forma que um Special Summon. É importante observar que esses monstros, na grande maioria das vezes, ou possuem efeitos contínuos imediatos em campo (Majesty's Fiend) ou efeitos de disparo obrigatório (Monarchs), o que não os torna tão ruins, apenas imaginem se o Caius tivesse efeito de Ignição, péssimo, não é verdade? Majesty's Fiend tem justamente um efeito continuo

Seria errôneo contar com o efeito Trigger de um Burning Abyss ao tributa-lo para invocar Majesty's Fiend, vamos lembrar que o mesmo nega todo e qualquer efeito (de monstro) que queira aparecer em jogo, certo? É fácil compara-lo ao clássico Jinzo, que impede e nega todas as Trap Cards de criarem algum tipo de influência em campo.

Impossível dizer que esse monstro não cai muito bem com um grande número de cartas na backrow para protege-lo, pelo contrário, é extremamente difícil jogar em uma situação dessas, porém isso vai depender muito do deck em que estiver sendo usado, no formato atual, temos o Burning Abyss, que joga com uma boa quantidade de cartas que possam estar o protegendo. Pensando em combinações mais individuais e menos usuais, podemos acrescentar March of the Monarchs que tem uma combinação que ajuda bastante a reduzir a fragilidade do Majesty's Fiend, Sinister Yorishiro é uma boa carta para coloca-lo em campo e até mesmo cartas como Royal Decree, Vanity's Emptiness e etc, servem pata reduzindo os recursos do oponente.

Confiram agora uma das Deck Lists usadas em um torneio Regional:


Main DeckExtra Deck
Monstros [19]:
[1] Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
[3] Cir, Malebranche of the Burning Abyss
[3] Graff, Malebranche of the Burning Abyss
[1] Kuribandit
[2] Majesty's Fiend  
[1] Mathematician
[2] Maxx "C"
[3] Scarm, Malebranche of the Burning Abyss
[3] Tour Guide from the Underworld

Mágicas [7]:
[1] Dark Hole
[1] Foolish Burial
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Rank-Up-Magic Astral Force
[1] Soul Charge

Armadilhas [14]:
[2] Breakthrough Skill
[1] Compulsory Evacuation Device
[2] Karma Cut
[3] Phoenix Wing Wind Blast
[1] Solemn Warning
[1] Torrential Tribute
[2] Vanity's Emptiness
[2] Wiretap

Cartas: 40
Extra Deck [15]:
[2] Constellar Pleiades
[1] Crimson Knight Vampire Bram
[2] Dante, Traveller of the Burning Abyss
[2] Downerd Magician
[2] Ghostrick Alucard
[1] Leviair Dragon
[1] Number 20: Giga-Brilliant
[1] Number 30: Acid Golem of Destruction
[1] Number 49: Fortune Tune
[1] Tri-Edge Levia
[1] Wind-Up Zenmaines

Side Deck [15]:
[3] Flying "C"
[2] Lyla, Lightsworn Sorceress
[2] Raiza the Storm Monarch
[1] Mind Control
[2] The Monarchs Stormforth
[2] Black Horn of Heaven
[2] Rainbow Life
[1]Vanity's Emptiness


Clique para ver a imagem


Esse Deck foi usado por Tristan Archer em um Regional que ocorreu no Estado de Colorado (EUA), o cara conseguiu a terceira colocação, pode até não ser a melhor Build para se jogar com Burning Abyss, mas é importante notar que Tristan optou por usar dous Majesty's Fiend, e talvez isso tenha feito uma boa diferença no jogo. Algumas outras coisas ditas na postagem, também são visíveis nessa Deck List, como The Monarchs Stormforth e Raiza, perceberam? Isso demonstra a boa capacidade que Burning Abyss fornece ao Tribute Summon.

Bom galera, acho que não tenho mais nada a dizer, então termino aqui a postagem. Caso vocês saibam de mais informações e queiram compartilhar, comentem logo abaixo, seria muito legal. Vou lembra-los que estou na produção de mais postagens, essa semana ficou meio complicado e ter trazido muito mais coisas, por diversos motivos que não são importantes estar citando aqui, mas não se preocupem pois teremos a postagem falando sobre Qliphort, Noble Knight, World Championship, Dark World e etc.

Muito obrigado a todos e até a próxima.
Felipe Leonel (Kaos)
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

darkduel disse...

Muito bom

NemO disse...

-Muito bom cara!

Esta carta seria muito boa nos antigos decks "Anti-Meta" mas como limitaram o Rai-Oh, fica só na idéia. xD

Anônimo disse...

Acha bom usar em shaddol?

Anônimo disse...

Ei vocês poderiam fazer uma decklist de shaddoll?

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo