Você sabe o que ocorreu durante o World Championship em 2003? Não? Nós contamos pra você!
Particularmente eu adorava ver o Yugi derrotar todo mundo com todas aquelas estratégias que hoje em dia consideramos até roubadas, mas puta merda, era irado... Acredito que nem todos nós somos de uma mesma época, e por isso alguns de vocês não vivenciaram esse momento de forma semelhante, eu achava aquilo foda, infelizmente nós crescemos e o sentido de muita coisa é deixado de lado ou alterado...
Ok, eu acredito que todo mundo que assistia o Anime queria ter a experiencia de jogar aquilo que parecia tão inovador, queríamos ter o Mago Negro ou Dragão Branco para vencer o melhor amigo, entre muitas outras situações fantasiosas.
Basicamente, o Card Game já existia na época em que começou a passar o Anime nas Televisões ocidentais, foi em 1999, que a Konami lançou o Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, porém, as cartas só chegaram ao mundo ocidental após uma empresa chamada The Upper Deck Company ter conseguido os direitos de distribuição que permitiram ela expandir o jogo além do território asiático. Yu-Gi-Oh! Trading Card Game foi lançado oficialmente no Ocidente no ano de 2002, e a partir dai se abriu um grande leque para a realização de diversas coisas, entre elas, torneios (pelo mundo todo).
Pessoas que conheciam até mesmo curiosidades sobre Yu-Gi-Oh! podiam participar de eventos quizz para ganhar cartas gratuitas da coleção Pharaonic Guardian, que era praticamente um dos produtos mais recentes no momento.
Voltando ao torneio, bom, os duelos para o titulo de Campeão do Mundo foram rápidos, furiosos e divertidos! 18 dos melhores jogadores do mundo duelaram com seus mais poderosos decks. A final foi decidida entre Ng Yu Leung (Hong Kong) e Shigeki Kitamura (Japão), desde daquela época, os asiáticos já mandavam muito bem no Yu-Gi-Oh!, até porque eles estavam muito a frente de tudo.
No Game 1 da Match, Shigeki Kitamura venceu, as cartas que decidiram o jogo foram Ring of Destruction e Bazoo the Soul Eater com 2200 de Ataque. No segundo Game, Ng Yu Leung levou a melhor com suas várias Drop Offs, Fiber Jars e um Ring of Destruction. No último Game da Match, Ng Yu Leung virou o placar com a ajuda de Drop Off e Heavy Storm, assim, ele garantiu o incrível troféu banhado a ouro e o titulo de melhor jogador de Yu-Gi-Oh! do Mundo, o que seria muito foda pra qualquer um que jogava Yu-Gi-Oh! naqueles tempos.
O deck de Ng Yu Leung era esse aqui:
Main Deck | Extra Deck |
Monstros [16]:
[1] Sangan
[1] Witch of the Black Forest
[1] Jinzo [3] Gemini Elf [3] Mystic Tomato [2] Don Zaloog [1] Kycoo the Ghost Destroyer [1] Sinister Serpent [1] Magician of Faith [1] Yata-Garasu [1] Fiber Jar Mágicas [18]:
[1] Raigeki
[1] Dark Hole [1] Change of Heart [1] Snatch Steal [1] Nobleman of Crossout [1] Heavy Storm [1] Harpie's Feather Duster [3] Mystical Space Typhoon [1] Pot of Greed [1] Graceful Charity [1] Deliquent Duo [1] Confiscation [1] The Forceful Sentry [1] Mirage of Nightmare [1] Monster Reborn [1] Premature Burial
Armadilhas [7]:
[1] Imperial Order
[1] Call of the Haunted [1] Ring of Destruction [1] Mirror Force [3] Drop Off
Cartas: 41
|
Side Deck [15]:
[3] Electric Snake
[1] Exiled Force [1] White Magical Hat [1] Kycoo the Ghost Destroyer [1] Airknight Parshath [1] Painfull Choice [1] Scapegoat [3] Book of Moon [3] Torrential Tribute |
O torneio usou a Ban List de Julho do mesmo ano, porém, alguns dias após a conclusão do torneio, entrou em vigor uma nova lista, no dia 25 de agosto, incluindo algumas cartas que Ng Yu Leung usou, como Graceful Charity, Ring of Destruction e Mirage of Nightmare. Por curiosidade também, o deck não possui cartas no Fusion Deck (nome dado ao Extra Deck antigamente) por não existir uma grande necessidade para época, onde só existiam Fusion Monsters bastante restritos.
É meio óbvio que eu não irei fazer uma versão desse deck para os dias de hoje, porque praticamente o deck do cara foi banido com o passar dos tempos, não é verdade? haha. Posso sugerir para que vocês montem esse deck e joguem no formato Traditional (Sem Restrições) em algum plataforma online por ai, pode ser divertido.
O que eu entendi no vídeo: "Nissan shiseido mitsubishi toyota komatsu Yu-Gi-Oh! yamaha kawasaki nintendo fujitsu Yu-Gi-Oh! suzuki toshiba sony Yu-Gi-Oh! honda...". Brincadeiras a parte, no 3:13 aparece o campeão de Hong Kong, Ng Yu Leung.
Bom galera, é isso, espero que essa postagem tenha servido como uma grande curiosidade para todos vocês, e espero que tenham gostado, é um conteúdo que não postamos com tanta frequência. Não vou dar um prazo para a próxima postagem, até porque não sei se vou conseguir postar com tanta frequências nas próximas semanas exatamente por causa de minha faculdade que esta apertando cada vez mais, mas garanto que teremos continuidade sim, beleza? Agora deixo espaço para vocês comentarem... essa ideia de postagem veio a partir do comentário do Fábio na postagem dos Gravekeeper's, muito obrigado, sua sugestão se transformou em uma série de postagens.
Muito obrigado a todos, abraços e até a próxima.
Felipe Leonel (Kaos)