domingo, 10 de agosto de 2014

Carta de Hoje: Zaborg the Mega Monarch

Aehoo pessoal! Aqui quem fala é o Ph Paiva! Bem, no meu último post falei dos Masked HERO's, que como todos sabemos são do arquétipo HERO (Dãh). Aproveitando essa onda de arquétipo (E OCG only) resolvi falar de um grandão que pertence a um dos arquétipos mais versáteis e disseminadsos do Meta: Zaborg the Mega Monarch!


O Arquétipo:

Os Monarchs já estão no jogo desde 2004. Fizeram sua estréia no Pack Ancient Sanctuary com Zaborg como representante, não "este" Zaborg, mas sim a sua forma normal. Não entendeu? Quase todos os Monarchs possuem uma forma normal e uma "Mega" forma (Não confunda com Pokémon) e em geral (Nem todas) essas tais "Mega formas" tem um efeito melhorado em relação à forma primária. Quase todos utilizam-se de uma das mecânicas mais primordiais (Antigas) do jogo, Tribute Summon e este meus caros senhores é com toda certeza o ponto forte/diferencial destes gigantes, por que você me pergunta? Simples, estamos em uma época onde os Special Summons se tornaram de prache em 99% dos Decks, não que eu esteja dizendo que os Tribute Summon  morreram, mas convenhamos que são minoria, duvida? Então veja só! Olhe para seu deck e me diga quantos monstros que fazem Special Summon você possui e logo depois compare-os em relação aos Tribute's e me diga, quem vence? Viu só! Muitos afirmam que essa mecânica já está deverás ultrapassada, porém eu discordo, pois, por exemplo em algumas situações (E bota algumas nisso) sacar o todo poderoso Dark Armed Dragon é sinônimo de Dead Draw! E AI ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO DAS CARTAS AGORA!!!?

Brincadeiras à parte se pararmos para analisar de maneira geral os Monarchs foram feitos na realidade para dar suporte a determinados Decks. Você pode não conhecer todos eles, porém duvido que você nunca tenha trombado com um Caius da vida em Decks como Dark World onde ele se torna uma Tech interessante e salvadora às vezes!

Sem mais delongas vamos analisar então o novo integrante da Monarcada (Mais hein?):

Zaborg The Mega Monarch:



This card can be Tribute Summoned by Tributing 1 Tribute Summoned monster.
If this card is Tribute Summoned: You can target 1 monster on the field; destroy it. Then, if the destroyed monster was LIGHT, both players choose as many cards from their Extra Deck as possible, up to the original Level or Rank of the destroyed monster, and send those cards to the Graveyard. If this card was Tribute Summoned by Tributing a LIGHT monster, add this additional effect.
● You choose the cards to send from your opponent's Extra Deck to the Graveyard.




Efeito: A invocação Tributo desta carta pode ser feita Tributando um monstro que foi invocado por Invocação Tributo.
Se esta carta for invocada por Invocação Tributo: Você pode fazer alvo de um monstro no campo; Destrua-o. Se o monstro destruído for do tipo LUZ, ambos os jogadores escolhem todas as cartas do Extra Deck possíveis totalizando o Level ou Rank original do monstro destruído e as enviam ao cemitério. Se esta carta foi invocada usando um monstro do tipo LUZ, adicione este efeito.
● Você escolhe as cartas enviadas ao cemitério do Extra Deck do oponente.

O efeito desta carta é simplesmente arrasador! Ter a chance de tirar de uma até doze cartas do Extra de seu oponente é algo simplesmente A-T-E-R-R-O-R-I-Z-A-N-T-E! Some isso ao fato de DNA Surgery e afins estarem ai clamando por você colocá-las no seu Deck e boom! Terás ainda por cima o controle sobre a escolha de quais cartas do oponente vão para vala.

A versão Mega de Zaborg chegou em boa hora, eu sei que você provavelmente deve estar suspirando e sonhando com o estrago que ele vai fazer no Deck do amiguinho apelão, porém acho bom não nos apegarmos somente a ele, pois toda carta tem seu pró e contra, certo? Certo! Com ele não é diferente. Imagine usá-lo contra o adversário sem saber como seu Extra se comporta, ai você manda as cartas dele para o grave e ainda o ajuda a acelerar seu jogo, seria péssimo, não acha? É ai que devemos parar e analisar bons parceiros para o grandão e sem dúvidas quem andou acompanhando meus posts sabe de quem falo, sim dele mesmo... Dark Law! Para fazer o trabalho completo ninguém melhor do que ele. Promoção mate 1 que bane 12!!!


Suportes


Primeiramente se você visa mesmo adicionar Law ao bando pense com carinho nos Chaos (Principalmente Darkflare Dragon que faz Law sem precisar de redução de level) e até mesmo nos E-HERO que se aproveitam de certa forma de Normal Summon (Neos e Necroshade mandaram abraços) e vale citar que em um teste do qual realizei ele se saiu muito bem em conjunto com BEWD (Fica a dica).

Dentro do próprio arch dos Monarchs eu gostaria de destacar March of the Monarchs, The Monarchs Storm Forth, Escalation of the Monarchs, The First Monarch, The Monarchs Awaken e The Monarchs Erupt.

Começando por March of the Monarchs que é simplesmente uma Lance melhorada, entretanto só pode ser usada pelos Tribute Summoned o que ao invés de atrapalhar  é o que ajuda nosso amiguinho, isso sem falar que March é também uma Speel Continua, então não vamos utilizá-la apenas uma vez, pelo menos até a fatídica MST cair nas mãos do inimigo (Maldita MST).

The Monarchs Storm Forth faz o mesmo trabalho que Soul Exchange, todavia você poderá atacar no mesmo turno que oferecer o monstro do oponente como sacrifício e o único porém é que você não poderá fazer SS summons do Extra, mas se a intenção é por Zaborg em campo isso não importa mesmo.

Escalation of the Monarchs é aquele tipo de carta que faz seu oponente pensar duas vezes antes de fazer um movimento e ter a oportunidade de Summonar um monstro no turno dele é uma daquelas sensações que me faz soltar uma bela gargalhada ao estilo muhahaha.

The First Monarch é indispensável para invocação de Zaborg, além de imitar o atributo necessário para o Monarch desejado ele e conta como 2 tributos (Kaiser Sea Horse pra que né?).

The Monarchs Awaken faz o mesmo trabalho que March of the Monarchs praticamente , mas melhor serve para o late game até porque só poderá usá-la depois que Zaborg já estiver em campo.

The Monarchs Erupt é o must! Mesmo só sendo usada depois que Zaborg estiver entrado em campo (E ferrado a coisa toda) funciona muito bem. Um Skill Drain só que muito mió! Ó uma maravilha!








Então era isso galera, desculpem pela demora nas postagens é que estive passando por problemas pessoais, mas agora estou de volta à ativa \o/!!! Um muito obrigado e abraço à todos e até o próximo post e não deixem de comentar!!!  
   
Comentários Facebook
3 Comentários

3 comentários:

Marcio disse...

*o*

Ficou mt daora Paiva o//

Unknown disse...

Monarchs subindo de nivel rapidamente no jogo hein

Anônimo disse...

belo post parabens.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo