domingo, 31 de agosto de 2014

Carta de Hoje: Dark Magician of Illusions





Aehoo pessoal! Aqui quem fala é o Ph Paiva! Bem, no meu último post falei de Zaborg o mais novo Monarch do arquétipo que ainda está restrito apenas ao OCG (Maldito OCG) e como de costume, no post de hoje falarei de mais um card que somente os Asiáticos (Por enquanto) podem utilizar: Dark Magician of Illusions!!!

Desde o primeiro É HORA DO DUELO! Que ouvi na TV soube que aquele jogo tinha de existir! Alimentei a esperança de ter meu próprio baralho por anos, porém a grana era curta e meus pais não podiam bancar um jogo caro como este, do qual nem ao menos eu usaria (Pois não conhecia ninguém no meu bairro que jogasse). O tempo passou e com a maioridade tive de trabalhar, não que tenha sido algo ruim, pelo contrário, gosto muito de usar aquela frase: "O Trabalho enobrece o Homem" e justamente com o esforço e suor do meu trabalho é que pude realizar meus sonhos, dentre eles ter meu próprio baralho original de YGO! e foi algo inesquecível... Atualmente jogo todo santo dia com meus amigos (E DN). Sinto-me realizado por ter feito a galera largar um pouco o Magic (Sem tretas) e me acompanhar no YGO!. Nunca vou me esquecer de meu primeiro baralho de BEWD, ou da primeira vez que me senti o faraó em pessoa ao utilizar o todo poderoso Mago Negro! sempre fui muito supersticioso e acredito muito no coração das cartas, tudo bem, isso tudo pode parecer piegas para muitos, mas me emociono realmente ao recordar de lembranças tão boas... E por falar em lembranças (E no Dark Magician) lembro-me lá do Duel Monsters -Que,diga-se de passagem, para mim sempre será o melhor arco do Anime- e dos seus monstros e digo com convicção que está foi a melhor época em relação as suas artworks (Só que isso é assunto para outro dia).

Como costumo a dizer ultimamente sinto que a titia Konami tem tentado -com êxito por sinal- aproximar os antigos fãs com cartas que remetem e até mesmo reciclam os velhos e queridos monstros, tais como: Azure-Eyes Silver Dragon e o próprio Dark Magician of Illusion (Isso só para citar as que fazem referência direta as cartas do Antagonista/Protagonista) que para minha surpresa não são meras caça níqueis, mas sim cartas que realmente fazem a diferença no duelo. Sem mais delongas vamos falar sobre o Dark Magician of Illusion:

Efeito: 




2 Level 7 monsters
You can also Xyz Summon this card by using a Rank 6 Spellcaster-Type Xyz Monster you control as the Xyz Material. (Xyz Materials attached to that monster also become Xyz Materials on this card.) Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; Special Summon 1 Spellcaster-Type Normal Monster from your hand or Deck. When a Spellcaster-Type Normal Monster declares an attack: You can target 1 card your opponent controls; banish it. You can only use this effect of "Dark Magician of Illusions" once per turn.





2 monstros de Nível 7
Você pode fazer a invocação Xyz desta carta utilizando um monstro Xyz do tipo Spellcaster (Mago) Rank 6 que você controla. (Os Materiais empilhados a este monstro se tornam os Materiais nesta carta.) Uma vez por turno: Você pode desempilhar 1 Material Xyz desta carta; Invoque por Invocação Especial um monstro Normal do tipo Spellcaster (Mago) da sua mão ou Deck. Se um monstro Normal do tipo Spellcaster (Mago) declara um ataque: Você pode fazer alvo de uma carta que seu oponente controla; Bana-a. Você só pode usar o efeito do "Dark Magician of Illusions" uma vez por turno.


Illusions com toda certeza dá um up e uma bela reciclada em um dos Arquétipos mais amados do Anime e Jogo, além disso tem uma boa sinergia com os GAGAGA (Outro Arch muito querido e bastante usado também), pois como seu próprio efeito sugere um combo muito interessante a ser feito com ele é utilizar Spellcaster XYZ rank 6 primeiro e logo em seguida trazê-lo a campo para quem sabe finalizar o game, sendo assim quem melhor para fazer overlay de Spellcaster's? Simples, GAGAGA. Sua versatilidade (Em questão dos LVs) e rapidez (Com as S.Summons) faz com que sejam os melhores para os únicos Exceed Rank 6 (Spellcaster) até agora: Norito the Moral Leader e Magi Magi Magician Gal (OCG Only).





Norito é um monstro excelente, tem bom ATK/DEF e ainda um efeito muito usual que substitui com louvor Spell/Traps e deixam espaços vagos no main para facilitar seu uso. Negar ativação de Spell ou Traps e ainda ser speed spell 2 é uma dádiva desse carinha, entretanto Magi Magi Magician Gal tem um efeito ainda melhor, simplesmente o efeito troll de um monstro muito conhecido (E odiado) como Big Eye (Já falei o quanto ele é odiado?) que é roubar um monstro oponente, porém apenas até a End Phase, ai você me pergunta: só isso? NÃO! Ainda por cima essa vadia moça possui um efeito secundário, qual é? Bem eu posso resumir em apenas duas palavras: Semi-Monster Reborn (Ou seriam 3?), sim ela faz S.Summon de um monstro oponente do Grave (E esse não é só até o End Phase).



Em questão de suportes posso citar todos os possíveis para os Spellcasters, mas um em especial quero destacar: Dark Illusion (Trocadilho? Quem sabe!). Essa carta roubada dá uma proteção incrível para o nosso Mago e não só ele, mas sim todos do Deck, inclusive garante que você use o efeito do Illusion de forma segura (Este: When a Spellcaster-Type Normal Monster declares an attack: You can target 1 card your opponent controls; banish it. You can only use this effect of "Dark Magician of Illusions" once per turn.).







Bem galera era isso, espero que tenham gostado e que façam bom uso do seu Mago ^^. Até o próximo post, não esqueçam de deixar sua opinião e que o coração das cartas esteja com vocês!!!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a Konami poderia tentar investir mais no Dark Magician, como fez com o Cyber Dragon e o Blue-Eyes. Gagaga/Dark Magician é um deck divertido...

Mestre Felipe disse...

Opa, tudo bem Vinicius? Cyber Dragon se tornou ainda mais um arch ofensivo, fico pasmo com a falta de valorização destes robôs simpáticos :). Já BEWD foi tapeado com uma ou duas coisas, entretanto foi logo substituido por os Galaxy-Eyes e cia. e Gagaga e DM já são bem servidos na minha opinião basta apenas a criatividade (E liberação pro TCG (Maldito OCG)).

Abraço ~Ph

Unknown disse...

Legal falar sobre os magicians...no youtube tem muito video sobre combos com ele e duelos na pratica.

Anônimo disse...

Err. Podia ter falado algo sobre a "carta de hoje". Falou dos 2 outros citados mas não falou dele.

Formas de invocação, ideias de cartas para se usar com ele, afinidades com arquétipos, combos, suportes... Tanta coisa pra falar!

Anônimo disse...

Blog tá melhorando aos poucos, mas ainda falta dar mais suporte ao assunto do momento: pendulos .

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo