domingo, 31 de agosto de 2014

Carta de Hoje: Dark Magician of Illusions





Aehoo pessoal! Aqui quem fala é o Ph Paiva! Bem, no meu último post falei de Zaborg o mais novo Monarch do arquétipo que ainda está restrito apenas ao OCG (Maldito OCG) e como de costume, no post de hoje falarei de mais um card que somente os Asiáticos (Por enquanto) podem utilizar: Dark Magician of Illusions!!!

Desde o primeiro É HORA DO DUELO! Que ouvi na TV soube que aquele jogo tinha de existir! Alimentei a esperança de ter meu próprio baralho por anos, porém a grana era curta e meus pais não podiam bancar um jogo caro como este, do qual nem ao menos eu usaria (Pois não conhecia ninguém no meu bairro que jogasse). O tempo passou e com a maioridade tive de trabalhar, não que tenha sido algo ruim, pelo contrário, gosto muito de usar aquela frase: "O Trabalho enobrece o Homem" e justamente com o esforço e suor do meu trabalho é que pude realizar meus sonhos, dentre eles ter meu próprio baralho original de YGO! e foi algo inesquecível... Atualmente jogo todo santo dia com meus amigos (E DN). Sinto-me realizado por ter feito a galera largar um pouco o Magic (Sem tretas) e me acompanhar no YGO!. Nunca vou me esquecer de meu primeiro baralho de BEWD, ou da primeira vez que me senti o faraó em pessoa ao utilizar o todo poderoso Mago Negro! sempre fui muito supersticioso e acredito muito no coração das cartas, tudo bem, isso tudo pode parecer piegas para muitos, mas me emociono realmente ao recordar de lembranças tão boas... E por falar em lembranças (E no Dark Magician) lembro-me lá do Duel Monsters -Que,diga-se de passagem, para mim sempre será o melhor arco do Anime- e dos seus monstros e digo com convicção que está foi a melhor época em relação as suas artworks (Só que isso é assunto para outro dia).

Como costumo a dizer ultimamente sinto que a titia Konami tem tentado -com êxito por sinal- aproximar os antigos fãs com cartas que remetem e até mesmo reciclam os velhos e queridos monstros, tais como: Azure-Eyes Silver Dragon e o próprio Dark Magician of Illusion (Isso só para citar as que fazem referência direta as cartas do Antagonista/Protagonista) que para minha surpresa não são meras caça níqueis, mas sim cartas que realmente fazem a diferença no duelo. Sem mais delongas vamos falar sobre o Dark Magician of Illusion:

Efeito: 




2 Level 7 monsters
You can also Xyz Summon this card by using a Rank 6 Spellcaster-Type Xyz Monster you control as the Xyz Material. (Xyz Materials attached to that monster also become Xyz Materials on this card.) Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; Special Summon 1 Spellcaster-Type Normal Monster from your hand or Deck. When a Spellcaster-Type Normal Monster declares an attack: You can target 1 card your opponent controls; banish it. You can only use this effect of "Dark Magician of Illusions" once per turn.





2 monstros de Nível 7
Você pode fazer a invocação Xyz desta carta utilizando um monstro Xyz do tipo Spellcaster (Mago) Rank 6 que você controla. (Os Materiais empilhados a este monstro se tornam os Materiais nesta carta.) Uma vez por turno: Você pode desempilhar 1 Material Xyz desta carta; Invoque por Invocação Especial um monstro Normal do tipo Spellcaster (Mago) da sua mão ou Deck. Se um monstro Normal do tipo Spellcaster (Mago) declara um ataque: Você pode fazer alvo de uma carta que seu oponente controla; Bana-a. Você só pode usar o efeito do "Dark Magician of Illusions" uma vez por turno.


Illusions com toda certeza dá um up e uma bela reciclada em um dos Arquétipos mais amados do Anime e Jogo, além disso tem uma boa sinergia com os GAGAGA (Outro Arch muito querido e bastante usado também), pois como seu próprio efeito sugere um combo muito interessante a ser feito com ele é utilizar Spellcaster XYZ rank 6 primeiro e logo em seguida trazê-lo a campo para quem sabe finalizar o game, sendo assim quem melhor para fazer overlay de Spellcaster's? Simples, GAGAGA. Sua versatilidade (Em questão dos LVs) e rapidez (Com as S.Summons) faz com que sejam os melhores para os únicos Exceed Rank 6 (Spellcaster) até agora: Norito the Moral Leader e Magi Magi Magician Gal (OCG Only).





Norito é um monstro excelente, tem bom ATK/DEF e ainda um efeito muito usual que substitui com louvor Spell/Traps e deixam espaços vagos no main para facilitar seu uso. Negar ativação de Spell ou Traps e ainda ser speed spell 2 é uma dádiva desse carinha, entretanto Magi Magi Magician Gal tem um efeito ainda melhor, simplesmente o efeito troll de um monstro muito conhecido (E odiado) como Big Eye (Já falei o quanto ele é odiado?) que é roubar um monstro oponente, porém apenas até a End Phase, ai você me pergunta: só isso? NÃO! Ainda por cima essa vadia moça possui um efeito secundário, qual é? Bem eu posso resumir em apenas duas palavras: Semi-Monster Reborn (Ou seriam 3?), sim ela faz S.Summon de um monstro oponente do Grave (E esse não é só até o End Phase).



Em questão de suportes posso citar todos os possíveis para os Spellcasters, mas um em especial quero destacar: Dark Illusion (Trocadilho? Quem sabe!). Essa carta roubada dá uma proteção incrível para o nosso Mago e não só ele, mas sim todos do Deck, inclusive garante que você use o efeito do Illusion de forma segura (Este: When a Spellcaster-Type Normal Monster declares an attack: You can target 1 card your opponent controls; banish it. You can only use this effect of "Dark Magician of Illusions" once per turn.).







Bem galera era isso, espero que tenham gostado e que façam bom uso do seu Mago ^^. Até o próximo post, não esqueçam de deixar sua opinião e que o coração das cartas esteja com vocês!!!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Vinicius disse...

Acho que a Konami poderia tentar investir mais no Dark Magician, como fez com o Cyber Dragon e o Blue-Eyes. Gagaga/Dark Magician é um deck divertido...

Ph Paiva disse...

Opa, tudo bem Vinicius? Cyber Dragon se tornou ainda mais um arch ofensivo, fico pasmo com a falta de valorização destes robôs simpáticos :). Já BEWD foi tapeado com uma ou duas coisas, entretanto foi logo substituido por os Galaxy-Eyes e cia. e Gagaga e DM já são bem servidos na minha opinião basta apenas a criatividade (E liberação pro TCG (Maldito OCG)).

Abraço ~Ph

Carlos Alberto Alberto disse...

Legal falar sobre os magicians...no youtube tem muito video sobre combos com ele e duelos na pratica.

Anônimo disse...

Err. Podia ter falado algo sobre a "carta de hoje". Falou dos 2 outros citados mas não falou dele.

Formas de invocação, ideias de cartas para se usar com ele, afinidades com arquétipos, combos, suportes... Tanta coisa pra falar!

-MRC- White Wolf 218 disse...

Blog tá melhorando aos poucos, mas ainda falta dar mais suporte ao assunto do momento: pendulos .

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo