quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tips to Rogue - Furnimal



Porque Card Maker não é tudo que sei fazer.


Então pessoal, já faz muito tempo que eu estava devendo uma continuação pro quadro, muito mesmo, tipo meses! Porque eu resolvi fazer agora? Simples, é meu deck favorito, quero expor ao mundo! Ou, ao máximo de pessoas que acessem o Hoje, hihi. 

Tanto os Furnimal quanto os Des-Toy (Seus bosses) chegaram ao jogo no ultimo booster lançado, o Next Challengers, disponíveis apenas para o formato OCG do jogo. Eles são usados pelo Sora Shiun'in no desenho, então se você está curioso e não é um saudosista cego, recomendo seguir com a leitura.

O Arquétipo

Furnimal é um arquétipo focado na Fusion Summon, que tem recebido um olhar especial por parte da Konami após anos no fundo do poço, eles apostam no poder de busca pra burlar todo o minus que uma fusão costuma causar, e que poder! Das 8 cartas de main deck que eles possuem até o momento, 4 tem algum efeito de search, tornando os custos das fusões bem mais leves, além do search eles tem dois membros com poderes de reciclagem, tudo pensado para amenizar os prejuízos. O grande dilema que eles tem atualmente é a fragilidade/fraqueza daqueles que deveriam ser seu ponto forte, as duas únicas fusões Des-Toy muitas vezes não pagam o seu custo de invocação, Wolf até pode causar um dano massivo, mas além disso não passa de um beater com 2000, já Bear, nem preciso comentar né? Uma fusão de materiais específicos que não passa de uma espécie de Goyo roxo e nerfado. 

Suportes & Feat.

Visto a problemática que as fusões próprias apresentam, os Furnimal recorrem a aquilo que todo bom arquétipo incompleto faz, utilizar de suportes genéricos e membros alheios.


Por estarem divididos em vários níveis, pode ser complicado difícil criar uma build Furnimal focada nos Xyz, mas ainda podemos utilizar deles, Tour Guide é uma ótima carta pra isso, podendo buscar diretamente do deck o Edge Imp Scissor, que por sua vez pode renascer sempre que precisarmos dele para ser usado como material, outra carta que encaixa super bem aqui é o Summoner Monk, nos dando acesso rápido ao rank 4 e seus vários Xyz poderosos, há varias formas de burlar o custo do Monk, Polymerization e Toy Pot são as melhores cartas pra essa função, a primeira é facilmente reciclada e a segunda é ainda melhor, trazendo qualquer Furnimal ou a tesoura da Nazaré direto pra sua mão. Outra carta genérica super funcional aqui é a Fusion Reserve, lançada nesse mesmo booster, é um grande reforço aos decks de fusão, e nesse em especial, visto que pode gerar combos interessantes com o Furnimal Bear.

Outro bom método pra fazer seu deck rodar é unir ele a outro arquétipo, um simples Junk Synchron pode melhorar muito a condição da sua build, ele da acesso ao Armory Arm que amplia bastante o estrago que um Scissor Wolf causa no oponente, mas devo afirmar que a maior sinergia dos Furnimal rola com outros decks de fusão, como HERO's, de Elemental a Destiny é possível criar bons decks, grande parte disso se deve ao também recém lançado Shadow Mist, outro bom herói a incrementar é o Malicious, tanto os Des-Toy quanto o Elemental HERO Gaia que são os monstros que você provavelmente mais vai invocar são de nível 6, dessa forma você ganha facilmente o acesso ao Rank 6, por fim a combinação com Shaddolls, que você só vai ler no próximo tópico!

Efeito Shaddoll

Que os Shaddolls vieram para conquistar o jogo todos já sabem, mas algo neles que chama atenção é o fato de possuírem fusões de diversos atributos, futuramente de todos, e é isso que torna possível a mistura deles com os mais diversos decks, outra das cartas provenientes do Next Challengers foi a El Shaddoll Shekhinaga, um poderoso monstro de fusão que melhorou muito a união dos dois arquétipos, sem duvidas Furnimal é o melhor deck de monstros Earth pra se usar com os Shaddolls, ambos tem uma ótima consistência, e a sinergia de funcionar com monstros de fusão conta muito aqui, dificilmente você irá abrir o jogo sem uma opção de fusão a invocar.


Já comentei que Polymerization tem um papel fundamental nesse deck, e que por isso ele pode busca/recicla-la com muita facilidade, com a Shaddoll Fusion não é muito diferente, enquanto Hedgehog pode busca-la, TODAS as fusões do arquétipo devolvem ela a sua mão, a diferença das duas está no poder, considerando claro que você só usará fusões Des-Toy em momentos específicos, dependendo da situação, Shaddoll Fusion pode ser uma carta muito forte, chegando ao ponto de ridícula, todos sabemos o potencial dela quando o oponente tem monstros do Extra Deck, e esse potencial pode ser ainda mais ampliado com essa combinação, pois Furnimal Cat e Rabbit terão seus efeitos disparados se usados com ela também. De todas as builds que estou desenvolvendo, esta é sem duvidas, a melhor.

 Nobody's Perfect

Obviamente eu precisava de um tópico pra apontar as fraquezas do deck, que apesar de não serem muitas, são muito fortes. Começando com a remoção, todas as builds que fiz sofrem com isso, você vai ter que tomar muito cuidado com esse tipo de cartas, outros sides comuns afetam de maneira forte o seu desempenho, como Mistake bloqueando o search, que é sua principal fonte de consistência além do fato de que grande parte dos efeitos é baseado nisso, esses dois devem ser os piores contras, então já da pra perceber quem é o maior vilão da história dos Furnimal né? Dark Law pode conseguir ganhar o jogo sozinho se você não tiver uma boa resposta, alguns outros sides básicos podem te afetar, então prepare suas MST's e afins, porque o negocio é tremendo!

Por fim, segue uma das minhas atuais listas, mesclando Furnimal's e Shaddolls, sintam-se a vontade para experimentar, modificar e não esqueçam de me contar os resultados!

Main DeckExtra Deck
Monstros [18]:
[3] Furnimal Dog
[3] Furnimal Owl
[2] Furnimal Bear
[1] Edge Imp Scissor
[2] Shaddoll Beast
[2] Shaddoll Hedgehog
[2] Shaddoll Falcon
[2] Shaddoll Dragon
[1] Electromagnetic Turtle

Mágicas [11]:
[3] Polymerization
[2] Shaddoll Fusion
[3] Toy Pot
[3] Mystical Space Typhoon

Armadilhas [11]:
[3] Fusion Reserve
[1] Torrential Tribute
[1] Compulsory Evacuation Device
[1] Bottomless Trap Hole
[2] Fiendish Chain
[1] Solemn Warning
[2] Trap Stun

Cartas: 40
Extra Deck [15]:
[2] Des-Toy Scissor Wolf
[2] Des-Toy Scissor Bear
[2] El Shaddoll Midrash
[2] El Shaddoll Nephelim
[2] El Shaddoll Shekhinaga
[1] Arcanite Magician
[1] Scrap Dragon
[1] Leo, the Keeper of the Sacred Tree
[1] Goyo Guardian
[1] Herald of Rainbow Light

*Deck alternável de acordo com o gosto e necessidade.

 

E é isso minha gente, espero que vocês tenham curtido a postagem, realmente peço desculpas pela demora do retorno do quadro. Sobre o Card Maker, para alegria de alguns e ódio de outros retorna esse sábado com força total, a pausa foi necessária pra uma ''reformulação'' e logo vocês vão saber tudo direitinho, abraços a tod@s e obrigado pela atenção!
Comentários Facebook
9 Comentários

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do post e digo que já joguei com essa mistura de shaddoll e furnimal e achei que isso concerteza aumentou a força do deck . Decks que tenham fusões são os meus preferidos e este daí promete crescer muito ainda

Anônimo disse...

Bem completo, parabéns!
Será que rola um desses com os Earthbound Immortal?

Anônimo disse...

Eu ainda não testei esses Furnimal, na verdade nem gostei muito deles, acho que estão meio "fracos" por enquanto. Mas quanto ao texto, teve uma parte que me deu um bug cerebral, "além de do fato de que grande parte...". Vei, eu chega parei de ler pra ver se isso tava certo kkkk.

*Victor Andradr com preguiça de conectar

Marcio disse...

@Anon

Shaddoll realmente aumenta muito a força
E meus favoritos também são as fusões xD

@White

Valeu, e vou ver algo com Earthbound sim :D

@Vitor

Obviamente o deck está fraco, apesar de ter uma consistência legal ainda são poucas cartas


''de do'' Isso acontece bastante enquanto escrevo, muitas vezes escrevo frases e apago logo depois pra reescrever de forma melhor, acabou passando esse ai, normal

Akira aleff disse...

MARCIO VC É O CARA! MAS TAMBÉM GOSTO MUITO DO CARD MAKER..........

Victor Andrade disse...

Anyway, agora testei o deck tanto puro tanto com os shaddoll, realmente aumenta bastante a força do deck. Marcio, vc eh o responsavel do Tips to Ro gue agora?

Anônimo disse...

Furnimal é um ótimo arquetype, mas carece de um boss com um atk consideravelmente alto, 2800 no mínimo.

Marcio disse...

@Aleff

Ty *-* CM volta amanhã!

@Victor

Na verdade sempre foi meu, eu que enrolei esse tempo td msm D:
Mas agora vou fazer mais vezes, CM continua comigo tbm

@Anon

Sim, esse é um dos motivos de precisar tanto de uma mistura, e esse boss tbm teria que ter algo mais voltado a proteção, chega de efeitos de batalha e.e

Felipe disse...

Ótimo post Marcio, tai um Deck interessante e exótico que explica bastante as novas novidades do card Game.

Abraço.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo