quarta-feira, 23 de julho de 2014

Carta de Hoje: Wyarm the Progenitor Dragon

 

Aehoo pessoal! Aqui quem fala é o Ph Paiva! Esta semana estive analisando o Pack The New Challengers e fiquei muito animado com as novas cartas a dona Konami mais uma vez conseguiu equilibrar os novos lançamentos com suportes para arquétipos um pouco mais antigos, evidente que os lançamentos quase sempre serão voltados aos novos arquétipos, pois é assim que todas as empresas sobrevivem, das vendas certo? Porém o simples fato dela se preocupar com os fãs dos queridos Elemental Hero’s (Saudades de 2008), dar uma diversificada nos Fusion’s e até mesmo RITUAIS nos mostra que o público ainda tem voz e cá pra nós agradar os fãs é sempre uma coisa saudável tanto para empresa quanto para nós obviamente (Menos para os nossos bolsos ‘^^). Já que eu toquei no assunto dos Hero’s você deve estar se perguntando, mas eles só ganharam uma carta nova e ela vale tudo isso? UMA CARTA, Elemental Hero Blazeman é um Fusion Sage melhorado x10 (Olha essa artwork!), sem falar que dentro do mesmo pack já lançaram a carta perfeita para esse carinha aqui do lado, quem você me pergunta? Essa é fácil, “Kaiba voice mode on” Conheça a minha mais nova criatura: Wyarm the Progenitor Dragon!!! “Kaiba voice mode off” (Eu sei que você leu com a voz dele haha).

Que sou um apaixonado por Dragon-types acho que já deu pra perceber, entretanto eu sempre procuro ser o mais imparcial possível quanto aos lançamentos, contudo esta carta me despertou um interesse em especial não só pelo fato de ser nova, mas sim por seu efeito se encaixar muito bem no meta atual, como? Olhe para seu deck e me diga: quantos normal monsters com mais de 2700 de atk você possui? 10, 20, 30? Acho que não. A realidade é que os monstros em geral se tornaram autossuficientes, claro graças aos seus efeitos e por isso ter normal monsters no deck virou quase um sinônimo de insulto! Ai que entra o grandão..

Analisando o efeito:



2 Normal Monsters
Must be Fusion Summoned, and cannot be Special Summoned by other ways.
You can only control 1 "Wyarm the Progenitor Dragon".
This card cannot be destroyed by battle except with Normal Monsters, and is unaffected by other monster effects.







Wyarm é uma daquelas cartas que parece ter sido nascida na época errada, quem não se lembra da era Dino Rabbit? Imgaina esse bicho naquela época! Claro que com o nerf dos “Rescue” monsters isso já não é mais possível hoje em dia e dúvido que ele se saíria tão bem quanto aos Dinos o que não o impede de brilhar, pois qualquer que fosse seu tipo ele não estaria tão bem servido de suportes como com os Dragons e sim eu falo de Dragon's Mirror!

Wyarm segura muito bem o campo e pode mesmo com seus 2000 de Def aguentar a investida do adversário sem preocupação. Monstros com effect como visto não podem o destruir por batalha (Nem afetá-lo com seus efeitos) e seu único desafio realmente se tornam as backrows de destruição em massa que estão espalhadas pelos decks dos duelistas por ai a fora, além deste fator (E BEWD) não muita coisa o incomoda, então se você pretende gastar um, ou mais slot(s) do seu Extra com este Dragão pode ficar tranquilo que ele vai te recompensar muito bem. Para o late game ele se mostra um tanto quanto efetivo, pois após secar as Speels/Traps do seu oponente você talvez ficará com poucas cartas à disposição e seu bichinho lhe renderá um tempo à fim de acumular uma hand advantege descente, entretanto tome cuidado para não cair na própria armadilha e deixar o oponente armar o jogo dele.

Bônus:

Desta vez irei mostrar o potencial da Carta de Hoje aplicando-a na prática então decidi não ficar apenas na análise, mas sim mostrar ele como um todo num deck onde o grandão dá uma força enorme, sem mais delongas vamos ao deck Blue Eyes Hieratic Ultimate Wyarm Progenitor Fusion (Acho que vou ter de melhorar este nome, não?):

Main Deck
Extra Deck
Monstros [16]:
[3] Blue-Eyes White Dragon
[2] Wattaildragon
[2] Hieratic Dragon of Eset
[2] Hieratic Dragon of Su
[2] Hieratic Dragon of Tefnuit
[2] Maiden with Eyes of Blue
[1] Red-Eyes Darkness Metal Dragon
[2] The White Stone of Legend

Mágicas [15]:
[2] A Wingbeat of Giant Dragon
[2] Cards of Consonance
[2] Dragons Shrine
[2] Dragon’s Mirror
[2] Hieratic Seal of Convocation
[2] Hieratic Seal of Supremacy
[1] Soul Charge
[2] Trade-In

Armadilhas [9]:
[1] Black Horn of Heaven
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Compulsory Evacuation Device
[2] Fiendish Chain
[2] Seven Tools of Bandit/Wiretap/Dark Bribe
[1] Solemn Warning
[1] Torrential Tribute

Cartas: 40
Extra Deck [15]:
[1] Five-Headed Dragon
[2] Wyarm the Progenitor dragon
[3] Azure-Eyes Silver Dragon
[1] Constellar Ptolemy M7
[1] Fairy Knight Ingunar
[2] Gaia Dragon, the Thunder Charger
[2] Hieratic Dragon King of Atum
[1] Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
[1] Photon Strike Bounzer
[1] Thunder End Dragon

PS: Extra Deck é variável de acordo com a necessidade e gosto. 

Deck:




Não pense você que a escolha dos Hieratics foi apenas para mantermos tudo entre dragões, mas sim para acelerarmos Fusion's (Vulgo Wyarm apenas), Synchro's e XYZ's (que por incrível que pareça trabalham muito bem entre sí) e quem melhor manda Dragons, ainda mais normals para campo? Ninguém, além disso as SS sumons não ficam limitadas apenas para servir de food e sim moeda de troca para Trade-In te garantir um draw bacana, após livrar-se das backrows do adversário com o uso de A Wingbeat of Giant Dragon.

Fazer XYZ rank 6 garantem umas saídas like a James Bond e principalmente uma ofensiva decente, pois após utilizar seus respectivos effects podemos aproveitá-los com nosso amiguinho Gaia. O Deck em sí tem um potencial OTK muito bom, para falar a verdade os Hieratics garantem um jogo rápido e fazem o deck rodar maravilhosamente bem (E quando não?).

O que realmente me satisfez foi não precisarmos apenas do arquétipo, mas sim termos mais de uma saída, como? Temos Maiden com uma presença de campo ótima que quase obriga o oponente a trazer seu beater de 3000(sim BEWD) e com esta falha trazermos o safe do Deck, Azure-Eyes. Podemos ainda destacar White Stone uma carta essêncial para Azure (Junto a Maiden) e que lidera a variação Egg Turbo do Deck (Cards of Consonance) lhe dando um Draw Power poderoso quando combinado com Trade-In após o search de BEWD ( Vale citar que temos como opção a Trade-In a carta White Elephant Gift para nos aproveitarmos de Wattail, porém ai perdemos o potencial total de Wingbeat) e falando em descarte chegamos a parte mais importante da estratégia Dragon Shrine+Dragon's Mirror que acelera Wyarm ainda serve para o Five-Headed boss.


Eset, Tefnuit e Su são os Hieratics escolhidos, creio que ambos são os que melhor trabalham entre sí não apenas trazendo os Normals para Fusion summon e sim para o overlay de todos os XYZ's rank 6 e adcionalmente de Heliopolis e Thunder End com o effect fantástico de Eset. Para finalizar temos o staple de Dragon's deck REDMD (Jura?) e um controle de campo regular com nossas queridas Traps genéricas.

E essa foi mais uma Carta de Hoje pessoal! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar! Abraço a todos!

Ps: Se quiserem copiar a Deck List por favor não esqueçam dos créditos à minha criação ^^


Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do post e do deck, só não entendi por que Seven Tools ao invés de Wiretap O.o

Unknown disse...

Muito bom...monstro poderoso mesmo

Porthos disse...

Voltando pra comentar...

Então, dessa vez eu achei o texto um pouco mais travado, talvez seja impressão minha ou o fato de eu estar zoado hoje, mas senti muita vírgula, "mas" e "porém" no artigo.

Ah sim, e sempre jogue o artigo em Word/variants antes de postar para evitar erros ortográficos que simplesmente passam quando é a gente que escreve.

Também gostaria de dizer que, para o leitor, é meio ruim a inserção múltipla de palavras iniciadas em caixa-alta... Dá uma impressão visual feia. e.e

Quanto ao conteúdo do post, achei bem legal. Apenas penso que essa carta não teria impacto na época de Dino Rabbit, afinal apara usá-la seria necessário um Dragon's Mirror no main que poderia cloggar e muito o jogo.

Não testei a list, mas me deu a impressão que tinha muito vanilla, o que não é legal em um deck Hieratic, mesmo tendo essa proposta alternativa...

Well, desculpe por salientar tanto esses detalhes, mas é que eu realmente acho que você pode fazer os textos de YGO BR voltarem a serem divertidos de ler ao mesmo tempo que mantêm a qualidade.

Anônimo disse...

O efeito de ancient sacred wyvern é o contrário n ? quanto mais vida vc tiver mais ataque ela tem e vice-versa :/ tirando isso gostei do post esse carinha pode ser muito util em decks que usam normal monster ou seja q usam o rescue rabbit hehehe

Mestre Felipe disse...

Obrigado mais uma vez Porthos, pode ter certeza que estarei sempre melhorando ^^ e bem, acho que ele terei mais destaque antigamente no auge do Fusion, anyways, mais uma agradeço a contribuião.
E Anônimo, realmente é verdade haha me confundi :/, mas já corrigi obrigado pro me informar ;)

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo