segunda-feira, 21 de julho de 2014

Carta de Hoje: Saphira the Dragon Princess


Essa o Kaiba usaria xD


Aehoo pessoal! Aqui quem fala é o Ph Paiva! Bem, hoje estou fazendo minha estréia no Blog, e por falar em estréia nada melhor do que novidade, certo? E é por isso que a escolha da carta da semana vem do pack Duellist Alliance, pack que por enquanto só deu as caras no OCG, mas que tem previsão de chegada por essas bandas lá pela metade de agosto. Sem mais delongas vamos à carta:

Saphira the Dragon Princess veio diretamente do tãoooo esquecido mundo dos rituais, ai você diz: -Mas estão lançando rituais ultimamente! Verdade, ao que percebo ao menos um em cada pack ultimamente, mas compare em relação a quantidade de Xyz’s, Synchros’s e até Fusion’s lançados e perceba a diferença de valores.. sem comparação não é mesmo? Agora se pararmos também para analisar, a dona Konami anda querendo agradar tanto os antigos fãs do Anime quanto TCG ao mesmo tempo ultimamente, Saga of Blue Eyes e Dragons of Legend são belos exemplos, não só pelo fato de darem suporte as cartas do antagonista/protagonista do anime, respectivamente, ou por trazerem cartas do Anime que você provavelmente já sonhou em ter (Fala verdade, todo mundo já quis!), mas também porque ambos trazem cartas excelentes para o Meta, tais como: Soul Charge, Hand’s, Mathematician, Azure Eyes Silver Dragon, Silver’s Cry, Amulet Dragon, dentre outros, a menos que você tenha passado o último ano em uma caverna é impossível não tê-las visto por ai.


Analisando o efeito:




You can Ritual Summon this card with "Hymn of Blessing".
You can only use the effect of "Saphira the Dragon Princess" once per turn.
During the End Phase of the turn this card was Ritual Summoned, OR during the End Phase of the turn a LIGHT monster was sent from the hand or Deck to the Graveyard while you controlled this face-up card: You can activate 1 of these effects;
● Draw 2 cards, then discard 1 card.
● Discard 1 random card from your opponent's hand.
● Add 1 LIGHT monster from your Graveyard to the hand.





Lendo seu(s) efeito(s), logo podemos ter uma ideia de sua versatilidade, mas quando combinada com um deck exclusivamente voltado aos rituais é que ela se destaca. Eu sempre tive um pé atrás com as cartas rituais que logo começavam seu texto com “...This card can only be Ritual Summoned with...”, não que elas sejam ruins, mas é muito melhor você ter a liberdade para fazer o ritual de uma carta com mais de apenas uma forma em específico, sim eu falo de Advanced Ritual Art.

Saphira em si tem três efeitos fantásticos (sem falar em seu ATK e DEF generosos para um monstro de nível 6), pena podermos escolher somente um por turno. Ativar seu(s) efeito(s) é relativamente fácil, Foolish, Monster Reincarnation, Hieratics, Lightsworn’s, Lightray’s, Mathematician estão ai para dar uma força. Desde que nossas cartas de draw mais queridas (e genéricas) foram para a seleta lista das banidas os duelistas vem tendo uma leve dificuldade para aplicar seus draw powers, Trade-in, Destiny Draw, Upstart Goblin, Jar of Greed, One Day of Peace, Reckless Greed e o que mais? Pouca coisa, e ai é que entra o primeiro efeito dela, uma semi Graceful Charity da vida, simples: Compre duas, descarte uma (mas atenção! Aproveite porque está oferta é só hoje!).

Já seu segundo efeito quase imita outra das queridas (Ou não) banidas, Deliquent Duo: Descarte uma carta randômica da mão do seu oponente. Um belo efeito para o late game, caso você possua o domínio de campo e seu oponente tenha uma, duas no máximo três cartas em mão, além de você acabar com as possíveis jogadas dele, pode até mesmo deixa-lo sem ação para te responder, sim eu falo de Effect Veiler e Honest, mas cuidado com essa jogada certifique-se de limpar as backrows de seu oponente para não correr o risco dele ativar algo em resposta a este efeito e você ter de ver sua Dragã (Existe isso?) indo por cemitério abaixo..

Falando em Honest chegamos a última e em minha opinião a melhor das suas três opções, que seria: Adicione um Monstro do tipo Luz do seu cemitério para sua mão. Este simples efeito serve não só para reciclar sua mão, mas proporciona loops/combos sensacionais e sem dúvidas o loop/combo mais MOTHERFUCKERFROMHELL que pode existir na face do TCG é Saphira/Honest (Tá bem, tá bem exagerei de leve). É impressionante a criatividade da galera para desferir xingamentos quando eu faço este combo. Enquanto estive testando o deck de rituais que montei especialmente para esta carta ouvi muitos desaforos dos gringos do DN quando eu me utilizava desta “arminha” secreta, também pudera, o simples fato de seu oponente saber que você tem Honest em mãos o faz ficar praticamente sem ação, ou no mínimo com receio de enfrentar seus beaters, ainda mais quando você alto-recicla ele a cada uma de suas rodadas (obviamente que apenas quando conseguir completar o custo requerido para a ativação de seu efeito).

Se já não bastasse Saphira ter formas muito versáteis de ser usada, temos também sua carta ritual (What?) que por sinal inova, pelo simples fato de sua utilidade não se limitar apenas a invocar Saphira, mas também a proteger seus Monstros Rituais, olha só:





This card is used to Ritual Summon "Saphira the Dragon Princess".
Tribute monsters from your hand and/or field whose total Levels equal 6 or more and Ritual Summon 1 "Saphira the Dragon Princess" from your hand.
If a Ritual Monster(s) you control would be destroyed by battle or by a card effect, you can banish this card from your Graveyard instead.







Está carta comba muito bem com três cartas em específico Preparation of Rites, Summoner Monk e Monster Reincarnation. Pense na seguinte mão: Summoner Monk>Hymn of Blessing>Preparation of Rites. Com Monk fazemos o de sempre, descartamos um spell e podemos summonar Honest direto do deck, ai cabe a você decidir se o retorna para mão, ou se faz um Xyz Rank 4 (Utopia e Cairngorgon são ótimos, pois vão proteger Saphira), após isso usamos Preparation of Rites para buscar Saphira e recuperar Hymn of Blessing o que é ótimo, pois o custo de Monk seria quase que de graça, se na mesma mão ainda tivermos um, ou mais monstros podemos mandar Saphira pro campo e conseguirmos uma hand advantage de +2 e por último vou comentar sobre Reincarnation, que serve para recuperar o detach do seu Xyz Rank 4 usado no turno do seu oponente (o recomendável é ser o Honest) e ainda por cima ativar seu efeito.

Saphira the Dragon Princess é uma carta que com certeza vai dar o que falar, mas não podemos nos esquecer de que talvez seu(s) efeito(s) tenham algumas modificações em seu debut no TCG.


Curiosidade:

Saphira foi inspirada em... Saphira xD. Brincadeiras à parte, a “verdadeira” dragão da qual me refiro vem de Inheritance Cycle uma série de quatro livros lançados entre 2002 e 2011 pelo escritor Christopher Paolini. Saphira vem do primeiro capitulo Eragon.. Familiar? Sim Eragon virou filme em 2006 e eu garanto que você já viu por aí (Sessão da Tarde fellings).




Para finalizar o que vocês estão achando destes lançamentos nostálgicos da titia Konami?

Bem galera essa foi minha primeira análise aqui no site! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar! Abraço!

Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

BRZEXAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BRZEXAL disse...

*Pegando água benta e crucifixo para exorcizar este demônio!!!* Eu realmente achei incrível esta carta, mesmo não gostando muito de Ritual Monster. A sua arte é magnífica e seu efeito (pqp) é awesome!!! Enfim, já tive o desprazer de duelar contra essa criatura e, realmente, foi angustiante... ótimo post! Já estava com saudades deste tipo de conteúdo no Yugihoje!

Paiva disse...

Obrigado BRZEXAL ^^
Estou no aguardo do Duelist Alliance para estrear a minha no meu Deck de BEWD e Doriado hehe

Carlos Alberto Alberto disse...

Otimo post cara...so faltou uma decklist pra ficar perfeito

Ph Paiva disse...

Pode deixar @Carlos Alberto Alberto a Decklist ultimate Ritual ainda vai sair!!! ^^

Killua Zoldyck - Felipe disse...

Gostei muito do post cara tbm ja usei esse deck e posso dizer q quando eu colocava a saphira no campo fazia uns combos mto loucos tbm kkk !!

Porthos disse...

Parabéns pelo post cara. Eu ando comentando com bastante raridade para elogiar em qualquer coisa relacionada a YGO porque acho que nos posts atuais falta ou (A) tempero ou (B) conhecimento.

No seu caso, senti ambos, principalmente pela escrita energética mas entendível, viu.

Espero que você continue postando e com uma periodicidade legal!

Ph Paiva disse...

Muito obrigado Porthos!
E pode apostar que sim!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo