Essa o Kaiba usaria xD |
Saphira the Dragon Princess veio diretamente do tãoooo esquecido mundo dos rituais, ai você diz: -Mas estão lançando rituais ultimamente! Verdade, ao que percebo ao menos um em cada pack ultimamente, mas compare em relação a quantidade de Xyz’s, Synchros’s e até Fusion’s lançados e perceba a diferença de valores.. sem comparação não é mesmo? Agora se pararmos também para analisar, a dona Konami anda querendo agradar tanto os antigos fãs do Anime quanto TCG ao mesmo tempo ultimamente, Saga of Blue Eyes e Dragons of Legend são belos exemplos, não só pelo fato de darem suporte as cartas do antagonista/protagonista do anime, respectivamente, ou por trazerem cartas do Anime que você provavelmente já sonhou em ter (Fala verdade, todo mundo já quis!), mas também porque ambos trazem cartas excelentes para o Meta, tais como: Soul Charge, Hand’s, Mathematician, Azure Eyes Silver Dragon, Silver’s Cry, Amulet Dragon, dentre outros, a menos que você tenha passado o último ano em uma caverna é impossível não tê-las visto por ai.
Analisando o efeito:
You can Ritual Summon this card with "Hymn of Blessing".
You can only use the effect of "Saphira the Dragon Princess" once per turn.
During the End Phase of the turn this card was Ritual Summoned, OR during the End Phase of the turn a LIGHT monster was sent from the hand or Deck to the Graveyard while you controlled this face-up card: You can activate 1 of these effects;
● Draw 2 cards, then discard 1 card.
● Discard 1 random card from your opponent's hand.
● Add 1 LIGHT monster from your Graveyard to the hand.
Lendo seu(s) efeito(s), logo podemos ter uma ideia de sua versatilidade, mas quando combinada com um deck exclusivamente voltado aos rituais é que ela se destaca. Eu sempre tive um pé atrás com as cartas rituais que logo começavam seu texto com “...This card can only be Ritual Summoned with...”, não que elas sejam ruins, mas é muito melhor você ter a liberdade para fazer o ritual de uma carta com mais de apenas uma forma em específico, sim eu falo de Advanced Ritual Art.
Saphira em si tem três efeitos fantásticos (sem falar em seu ATK e DEF generosos para um monstro de nível 6), pena podermos escolher somente um por turno. Ativar seu(s) efeito(s) é relativamente fácil, Foolish, Monster Reincarnation, Hieratics, Lightsworn’s, Lightray’s, Mathematician estão ai para dar uma força. Desde que nossas cartas de draw mais queridas (e genéricas) foram para a seleta lista das banidas os duelistas vem tendo uma leve dificuldade para aplicar seus draw powers, Trade-in, Destiny Draw, Upstart Goblin, Jar of Greed, One Day of Peace, Reckless Greed e o que mais? Pouca coisa, e ai é que entra o primeiro efeito dela, uma semi Graceful Charity da vida, simples: Compre duas, descarte uma (mas atenção! Aproveite porque está oferta é só hoje!).
Já seu segundo efeito quase imita outra das queridas (Ou não) banidas, Deliquent Duo: Descarte uma carta randômica da mão do seu oponente. Um belo efeito para o late game, caso você possua o domínio de campo e seu oponente tenha uma, duas no máximo três cartas em mão, além de você acabar com as possíveis jogadas dele, pode até mesmo deixa-lo sem ação para te responder, sim eu falo de Effect Veiler e Honest, mas cuidado com essa jogada certifique-se de limpar as backrows de seu oponente para não correr o risco dele ativar algo em resposta a este efeito e você ter de ver sua Dragã (Existe isso?) indo por cemitério abaixo..
Falando em Honest chegamos a última e em minha opinião a melhor das suas três opções, que seria: Adicione um Monstro do tipo Luz do seu cemitério para sua mão. Este simples efeito serve não só para reciclar sua mão, mas proporciona loops/combos sensacionais e sem dúvidas o loop/combo mais MOTHERFUCKERFROMHELL que pode existir na face do TCG é Saphira/Honest (Tá bem, tá bem exagerei de leve). É impressionante a criatividade da galera para desferir xingamentos quando eu faço este combo. Enquanto estive testando o deck de rituais que montei especialmente para esta carta ouvi muitos desaforos dos gringos do DN quando eu me utilizava desta “arminha” secreta, também pudera, o simples fato de seu oponente saber que você tem Honest em mãos o faz ficar praticamente sem ação, ou no mínimo com receio de enfrentar seus beaters, ainda mais quando você alto-recicla ele a cada uma de suas rodadas (obviamente que apenas quando conseguir completar o custo requerido para a ativação de seu efeito).
Se já não bastasse Saphira ter formas muito versáteis de ser usada, temos também sua carta ritual (What?) que por sinal inova, pelo simples fato de sua utilidade não se limitar apenas a invocar Saphira, mas também a proteger seus Monstros Rituais, olha só:
Tribute monsters from your hand and/or field whose total Levels equal 6 or more and Ritual Summon 1 "Saphira the Dragon Princess" from your hand.
If a Ritual Monster(s) you control would be destroyed by battle or by a card effect, you can banish this card from your Graveyard instead.
Para finalizar o que vocês estão achando destes lançamentos nostálgicos da titia Konami?
Bem galera essa foi minha primeira análise aqui no site! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar! Abraço!