terça-feira, 10 de junho de 2014

Top 10 - Melhores Traps do Momento (Pós Primal Origin)


Conheçam as 10 melhores Trap Cards mais usadas do momento!

E ai galera, beleza? Hoje irei discutir um Top das 10 melhores cartas que estão sendo bastante usadas no momento. Levando em consideração uma repercussão sobre os torneios que tem acontecido recentemente. É claro que a ordem feita pela minha percepção sobre isso, cabe a vocês concordarem ou não, porém, eu deixarei os meus argumentos com relação a esse embasamento, então vamos lá:




Top 10 - Light-Imprisoning Mirror

Continuous Trap Card

Negate all LIGHT monster effects activated on the field or in the Graveyard.

Light-Imprisoning Mirror todo mundo já deve conhecer. Frequente em vários Side Deck, a função é bem simples: Negar a ATIVAÇÃO de todos os efeitos dos monstros do Atributo LIGHT que se realizem em campo e no Cemitério. É quase uma Skill Drain especifica.

Mas porque a carta merece estar nesse topo? Simples, hoje o Metagame possui Decks do atributo LIGHT muito significantes, como Bujin, que recentemente ganhou força com a chegada da Hirume, uma peça considerável, que dá o gás que faltava para o Deck.

Temos também os Artifacts, na qual não devemos considerar o Deck em que são usados, mas sim o arquétipo em si. No Metagame dificilmente iremos ver um Deck com uma estratégia voltada ao arquétipo em sua base "pura", e sim misturado com outras coisas, como Traptrix e Hands, ou então Constellar, Wind-Ups e etc. De quebra, essa Trap pega muitos Decks aspirantes, como Noble Knight, Lightsworn (que terá o seu Structure Deck lançado nesse mês de Junho), Hieratic, entre outros, que por mais que não cheguem a topar, estão presentes sim.

Basicamente impedi praticamente todas as ações de um Bujin, menos as Invocações Especiais por parte de Hirume, Arasuda e Mikazuchi, e ativação do efeito do Crane que inicia-se na mão. Bem simples de entender, nada mais a acrescentar.



Top 9 - Needle Ceiling

Normal Trap Card

When there are 4 or more monsters on the field: Destroy all face-up monsters.

Needle Ceiling é uma carta bastante antiga, que surgiu no TCG no ano de 2003 na coleção Pharaonic Guardian. Bom, essa carta possui uma similaridade com Torrential Tribute, mas digamos que seja um pouco mais "equilibrada". Ambas tem um requerimento de ativação diferente. Torrential Tribute apenas pode ser usada quando um monstro é invocado no campo, já a Needle Ceiling, necessita que tenha 4 ou mais monstros no campo, podendo ser ativa a qualquer momento em que esta condição esteja correta (menos na Damage Step). Torrential destrói todos os monstros no campo, mesmo que tenha monstros setados, enquanto Needle Ceiling só destrói monstros virados para cima, porém, monstro setados no campo fazem parte da sua contagem de 4 ou mais monstros.

A carta cai muito bem contra Decks que buscam e precisam de um "elevado" swarm de campo para exercer certas jogadas relevantes, como Mermail, Geargia, Dragon Ruler, Madolche, entre muitos outros Decks. Serve muito para um controle maior de jogo, quebrando certas estratégias. Geralmente as pessoas usam Needle Ceiling como uma carta voltada a Side Deck, até porque não é uma carta que funciona como regra geral para todos os Decks do formato. As vezes eu vejo alguns Decks com a presença de Needle Ceiling no Main Deck, porém com uma cópia só, como o Geargia que ficou em terceiro lugar no Regional de Chicago, ou Gladiator Beast que pegou primeiro lugar no Nacional da Bulgária, mas de certas forma, precisavam de um ótimo controle de jogo, adaptando Main Deck a um grande número de cartas Armadilhas. 

Needle Ceiling é uma carta muito boa contra o Madolche e Geargia, que possuem uma constante entrada de monstros por Special Summon, mas não é de bobeira que ambos os dois Deck usam cartas ala Wiretap e Trap Stun para impedir esse tipo de coisa, porque receber uma Needle Ceiling pode realmente afetar um tipo de jogada decisiva, revertendo a situação de jogo. Até mesmo o Mermail do João Pedro que ficou em segundo lugar no Nacional daqui do Brasil, investiu em usar Wiretap como uma tech, que com certeza ajuda em muito a não receber uma Needle Ceiling pesada, por exemplo.

Eu já vi muitos Decks Ghostrick usando mais de uma cópia dessa carta com facilidade, até mesmo por conseguir burlar a destruição de seus monstros que ficam em grande parte do jogo virados para baixo, isso explica também o motivo por funcionar com Geargia, exatamente por existir um monstro como Geargiarmor que possui a "mesma" capacidade dos Ghostricks (virar e desvirar).



Top 8 -Traptrix Trap Hole Nightmare

Normal Trap Card

When a monster your opponent controls that was Special Summoned this turn activates its effect: Negate that effect, and if you do, destroy that card.

Uma carta temática um tanto quanto genérica. Traptrix Trap Hole Nightmare, é uma carta bastante recente, e tem um excelente efeito para combater Decks como Mermail, Geargia, Infernity, Madolche e parte dos monstros Artifact. Cai muito bem contra qualquer efeito Trigger pós Special Summon e atrapalha bastante aqueles Decks que precisam fazer um determinado combo para emplacar uma jogada bem forte, e isso acontece em grande parte dos Decks citados acima.

O que torna essa carta muito mais relevante, é o fato de ser uma carta buscavel por Traptrix Myrmeleo, que é uma peça essencial para o Deck conhecido como Hand Artifact Traptrix (HAT), assim como outros que utilizam do arquétipo Traptrix como uma engrenagem. Antes mesmo da existência do HAT, eu já achava essas Traptrix um pé no saco, ai resolveram juntar com outra temática ridícula, que são as Hands, e se aproveitaram da parte útil dos Arifact, que de certa é chata pra caramba, então, essa fusão destinou esse Deck pau no cu, chato pra caramba. Medonho!

Pois é, essa carta só aumenta mais a habilidade do Deck ser muito chato e até mesmo muito eficiente. É um Deck que atira pra todos os lados, tentando ao máximo não deixar o oponente jogar, mas enfim, levando em consideração a carta Nightmare, ela não funciona contra todo determinado tipo de Deck, como já devemos ter perceber.



Top 7 -Breakthrough Skill

Normal Trap Card

Target 1 face-up Effect Monster your opponent controls; negate the effects of that opponent's face-up monster, until the end of this turn. During your turn, except the turn this card was sent to the Graveyard: You can banish this card from your Graveyard, then target 1 face-up Effect Monster your opponent controls; negate that target's effects until the end of this turn.


A cada formato que passa percebemos que existe uma mudança na preferência da carta de negação de efeitos. Hora é Effect Veiler, hora é Fiendish Chain e hora é Breakthrough Skill. Digamos que nesse formato a Fiendish Chain ainda esteja sendo muito usada, mas o que notamos é que Breakthrough Skill é muito mais queridinha por grande parte do povo, mas vamos lembrar que isso depende muito do Deck usado.

Porque exatamente Breakthrough Skill se torna melhor numa visão geral? Simplesmente por ser mais eficiente contra o repertório de Deck considerados relativamente fortes. BS (sigla do nome) é eficiente contra Bujin, porque afeta o Yamato, por causa do trecho "until the end of this turn", que permite que seu efeito resolva até a conclusão inteira do turno, eliminando o fato do Yamato ter um efeito opcional. Funciona de certa forma contra Madolche Anjelly, se usada antes da declaração/ativação do efeito que se aplica dentro do campo, e se resolve no Cemitério, muito semelhante a uma situação com Stardust Dragon. Também é eficaz contra o Kuribandit pela mesma razão do Bujin Yamato. Não é um alvo exposto para Artifact Moralltach, diferente de Fiendish Chain.

E mesmo que BS seja destruida, poderemos usufruir de suas habilidades dentro do próprio Cemitério, porém, apenas no turno do controlador. Isso facilita o trabalho contra um Evilswarm Ophion, Constellar Pleiades, Mechquipped Angineer, Mecha Phantom Beast Dracossack, Abyss Dweller, e praticamente todos os monstros Artifact que ativam seus efeitos no turno do oponente. Pra Artifact, uma BS se torna útil 2 vezes com muita facilidade, quebrando aquele Moralltach e Beagalltach, que são os monstros do arquétipo mais usados ultimamente.

O mesmo acontece para o caso de Abyss-sphere que inicia jogadas perante o turno do oponente. Geralmente acontece de trazer Abysslinde, que vai morrer e possibilitar a entrada de Abysspike ou Abyssturge, e ai entra a Breakthrough Skill, que pode ser útil nesse meio.

Vamos lembrar que Breakthrough Skill não funciona contra as Hands, e talvez por isso não seja muito mais importante do que já é no formato.



Top 6 -Vanity's Emptiness

Continuous Trap Card

Neither player can Special Summon monsters. Destroy this card when a card is sent from the Deck or the field to your Graveyard.

Mais uma vez Vanity's Emptiness está presente, porque é uma carta excepcionalmente boa quando falamos em controle de Special Summon, que é um elemento que predomina no jogo. A carta funciona contra uma boa quantidade de Decks, sendo muito interessante contra Geargia, Mermail, Madolche, Infernity, Evol, Sylvan, Scrap e até mesmo, em certos casos, os monstros Hands e Artifact.

Vanity's Emptiness tem todas a sua vantagens e desvantagens proporcionadas que todo mundo já deve estar cansado de saber. Um Deck que passa muito bem por cima das desvantagens, é Bujin, que tem substituído ou então complementado Kaiser Colosseum com a Vanity's Emptiness. O Bujin que ficou em segundo lugar do Nacional da Polônia, e em sexto lugar na Argentina mostram bem isso. As vezes ela pode ser preferencialmente ser usada como Side, como foi o caso do Bujin que ficou em quarto lugar na Polônia.

Para alguns Deck considerados bem chatos, Vanity's Emptiness ajuda a ampliar essa "qualidade", como é o caso de Evilswarm e Infernity.



Top 5 -Phoenix Wing Wind Blast

 Normal Trap Card

Discard 1 card, then target 1 card your opponent controls; place that target on the top of the Deck.

Phoenix Wing Wind Blast, também conhecida por alguns como "pena", é uma carta muito versátil, sendo muito útil no formato atual. Não existe situação ou condição especifica para se usar essa carta, praticamente tem acesso livre, com exceção da Damage Step

A carta funciona contra qualquer coisa, e é um dos meios existentes para atrapalhar bastante o desempenho de um Hand Artifact Traptrix, que eu considero ser um dos Decks mais explorados dentro do formato. Imaginem como pode ser uma baita Dead Card colocar um Artifact Moralltach ou Beagalltach de volta ao topo do Deck do oponente. Retornar Trap Cards para o topo também podem ter um impacto significante. A carta combate monstros Synchros e Xyz com muita facilidade e de forma ágil.

O custo da Phoenix não se torna nem um pouco prejudicial quando se tem um Deck que trabalha muito bem com monstros dentro do Cemitério, como Ruler e Sylvan, que contam com um elemento chamado "Soul Charge". É comum ver Phoenix no Main Deck de Madolche, mas no caso, esses possuem Hootcake, que utiliza qualquer monstro no Graveyard para a resolução de seu efeito.

O custo pode ser até mesmo um meio de colocar uma determinada carta que funciona muito melhor no Cemitério, do que na mão. Um exemplo disso é Mezuki, Mecha Phantom Beast Olion e etc. O custo também serve, em muito, como um meio de se livrar de cartas mortas na mão.




Top 4 - Wiretap  

Counter Trap Card

When a Trap Card is activated: Negate the activation, and if you do, shuffle that card into the Deck.

Wiretap é uma carta que não esta a muito tempo no Card Game, ela foi recentemente lançada na coleção Dragons of Legend, e creio que podemos considera-la como a melhor Trap Card da coleção, por ser uma opção genérica. Ela caiu nas graças de muita gente, substituindo com certeza, a famosa Seven Tools of the Bandit, podemos até dizer que seja uma "versão melhorada" do canivete. 

Sua função é bem simples, negar uma carta Armadilha. Mas vamos levar em consideração três coisas que todo mundo já deve estar cagando saber. A primeira coisa: É uma Counter Trap! Muito difícil não ser eficaz para aquilo que ela estiver combatendo. Hoje em dia, acho que só posso considerar outra cópia dela para combater ela mesma em resposta. Engraçado não? Mas a realidade, é que o Metagame não se consiste de um elevado número  de Counter Trap Cards. Se você pensar em Dark Bribe e Seven Tools of the Bandit, te garanto que a sua realidade é outra, pois essas cartas não são consideráveis hoje em dia. No OCG, até tem a Solemn Judgment, mas não estou levando essa postagem em consideração ao que acontece por essas bandas, e sim ao TCG.

A segunda coisa a ser levada em consideração, é que a carta não possui nenhum tipo de custo, bem diferente de Seven Tools of the Bandit, que o jogador necessita pagar os 1000 Pontos de Vida. É praticamente um efeito gratuito.

A terceira e última coisa, esta ligado diretamente ao seu efeito. Wiretap não apenas nega uma Trap Card, ela também embaralha a carta de volta ao Deck do dono. Traduzindo: Prejuízo duplo! Você simplesmente dá +1 no Deck do oponente, e essa carta negada pode eventualmente ser um atraso futuro para o mesmo. Se a tal carta que teoricamente estava sendo ativada para efetuar algum tipo de "proteção" foi negada, talvez, mais pra frente, a mesma necessidade não exista mais. Vamos pensar! Oponente resolver Soul Charge trazendo a campo três cartas, em resposta eu ativo Torrential Tribute, porque eu considero a tal situação em campo, complicada para mim, não é? Então, se a minha Torrential Tribute é negada por uma Wiretap, quer dizer que aquela situação não muito boa irá se resolver implicando em diversas jogadas para o meu oponente. Será que a Torrential Tribute vai ter o mesmo peso mais pra frente quando eu a puxar? Dificilmente, porque com certeza a resolução da Torrential Tribute em cima daquela Soul Charge seria um sinal muito maior de segurança. Entendem isso? Agora levem em consideração negar uma carta que tenha algum tipo de custo. Nossa, mais fatal ainda. Uma Solemn Warning teria que pagar 4000 Pontos de Vida, uma Phoenix Wing Wind Blast iria ter que descartar duas cartas e assim por diante.   

Hoje em dia, eu vejo Wiretap como uma carta "staple" em Geargia, muito difícil não ver um que não use. Infernity é outro que posso considerar usando muito essa carta. Decks bem presentes em torneio, sendo ótimos candidatos a alcançarem os Tops dos torneios. Mas porque eles usam essa carta? Acho que uma explicação mais simples para isso, está no fato de ser Decks com uma forte composição de campo, geralmente Geargia e Infernity tendem a descer vários monstros, e dependendo da situação, levar uma Torrential Tribute, Needle Ceiling, Bottomless Trap Hole, Traptrix Trap Hole Nightmare e etc, pode ser nada legal. Podemos levar em apreço, que ambos são Decks com uma escala de Trap Cards bem elevada. Muito mais Geargia do que Infernity. Creio que não é de se estranhar um Geargia com vinte Trap Cards no Main Deck. A faixa fica de quinze a vinte, então Wiretap pode ser sim uma boa carta para evitar uma Trap Stun, e até mesmo outras cópias de Wiretap. Fora os diversos propósito que podem ser uma boa evidencia de uso da Wiretap.



Top 3 - Dimensional Prison

 Normal Trap Card

When an opponent's monster declares an attack: Target that attacking monster; banish that target.

Em terceiro lugar, Prison é uma carta manjada, faz parte do repertório dos Decks das pessas, há muito tempo. Suspende qualquer tipo de explicação detalhada e ampla sobre a mesma, até porque não existe uma. Se um monstro do oponente declarar um ataque, eu simplesmente posso seleciona-lo e remove-lo. Pronto.

Essa carta se tornou muito querida por causa da nova tendência existente no Metagame, na qual, muitos Decks estão usando as Hands como integrante de seus Decks. E como atacar para se auto destruir faz parte de uma das ações que essas mãos possui, esta ai o motivo para Prison funcionar tão bem. Com certeza, esse é o maior motivo para se usar essa carta hoje em dia, nada mais.



Top 2 -Black Horn of Heaven

Counter Trap Card

When your opponent would Special Summon a monster: Negate the Special Summon, and if you do, destroy it.

Em segundo lugar no Top, temos a Counter Trap que entrou como uma opção fortíssima para se usar no meio de poucas Traps boas que restaram hoje em dia. A Black Horn of Heaven é utiliza para negar Special Summon que não sejam oriundos de algum tipo de efeito. Essencialmente, em grande parte, essa carta servirá como um bloqueio para a entrada de monstros Xyz e Synchro, e isso inclui um repertório extenso de monstros.

É uma carta muito boa para se usar contra Geargia, Madolche, Evilswarm, Constellar, Infernity, entre outros Decks. A sensação de usar essa carta em um Evilswarm Ophion é magnifica, porque dificilmente ele se protegerá dessa carta. O mesmo acontece quando se usa essa carta contra uma Madolche Queen Tiaramisu. Isso quebra muito a estratégia do oponente.

Existem alguns casos particulares de monstros de Main Deck que a Black Horn também consegue negar, como é o caso do Geargiaccelerator, Judgment Dragon e Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning (porém, esse último não chega a aparecer tanto hoje em dia).

Por ser uma Counter Trap, a única coisa que combate seria exatamente outra Counter Trap. Esta ai mais um motivo para o uso de Wiretap. Para alguns casos (Madolche), podemos encontrar a presença de Trap Stun, que irá ser usada antes da tentativa de Xyz/Synchro.



Top 1 - Debunk

 Counter Trap Card

Negate the activation of an Effect Monster's effect that activates in the hand or Graveyard, and remove it from play.

Em primeiro lugar temos a presença de uma carta que esta encaixada em praticamente todos os Side Deck que habitam o Metagame. Debunk. Sério, um número muito elevado de pessoas usam essa carta no Side Deck, variando entre uma a três cópias, entretanto é uma carta com presença garantida em uma competição.

A carta é muito boa, permitindo o jogador controlar jogadas que aconteçam na mão ou no Cemitério do oponente. Ela funciona contra qualquer Dragon Ruler, contra Mermail Abyssteus, Abyssmegalo, Abyssgunde, Abysslinde e até mesmo os três Atlanteans. Impedi o Special Summon dos Artifacts e a ativação das Hands. Mata o Bujingi Turtle, Hare, Quilin, Crane e Honest. Quebra a execução das ações de qualquer Sylvan escavado, além de bloquear o Sylvan Sagequoia. Para os haters, ela faz picadinho do Grapha, Dragon Lord of Dark World, ok?

É uma carta que consegue um papel muito bom em um Meta como esse, porque anula literalmente um elevado número de cartas relativamente importantes. Só o fato de parar Hands, é uma coisa muito boa, porque estamos vivendo em um período de overdose de mãos, muita gente esta usando essas drogas, cartas extremamente chatas. É muito bom quando uma carta funciona contra um amontoado de monstros que são muito usados.

Temos duas coisas super importantes para levar em consideração a Debunk. A primeira é o fato de ser uma Conuter Trap, então cai no mesmo caso da Black Horn of Heaven. Mais um motivo para o acumulo de Wiretap hoje em dia. A segunda coisa é, que além de negar a tal carta, irá remove-la de jogo, "impedindo" que exista uma possibilidade de reativação, porque né? Seria só um atraso para monstros do naipe dos Dragon Ruler, por exemplo.

A carta consegue até mesmo para certo tipos de Side Deck, como Maxx "C", Effect Veiler e D.D. Crow, coisa que por uma evidencia do destino, pode ser muito útil.

Só não cai muito bem contra Decks que não usam muitas coisas que ativam na mãos e no Cemitério, obviamente. Exemplo disso: Madolche, Geargia, Evol, Constellar, Evilswarm, Fire Fist e etc.



Top 0 - Artifact Sanctum


Normal Trap Card

Special Summon 1 "Artifact" monster from your Deck. You can only activate 1 "Artifact Sanctum" per turn. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this card. If this card in its owner's possession is destroyed by an opponent's card: You can target 1 card on the field; destroy that target.

Aqui esta a Top 0 (Hein?), sim, isso mesmo, essa carta aqui entra como a melhor carta Trap do Meta atual, na minha opinião, claro. Com certeza é a Sanctum que dá sentido ao uso de qualquer Artifact hoje em dia. É a melhor carta do arquétipo, por dar uma movimentação maior, e impedir que seja uma estratégia completamente morta e falha. A interação do arquétipo Artifact com outros arquétipo, só se dá por causa da existência dessa carta.

É uma carta que se converte para um monstro que irá fazer algum tipo de função em jogo. Grande parte das vezes isso irá se converter em um Artifact Moralltach, que quando entra em campo, pode matar uma carta virada pra cima, independente se essa carta é um monstro, uma mágica ou uma armadilha. Porém, essas interações dos monstros Artifact só são feitas no turno do oponente, o que não é ruim. Eu já impedi até Fire Formation - Tenki de resolver usando apenas Sanctum, fora outros milhares de casos possíveis. Fora que os monstros Artifact possuem valores consideráveis de Ataque e Defesa, porque são monstros Nível 5, né? Seria uma cagada se seus atributos não superassem o Nível 4.

Com Sanctum é possível impedir que os monstros Artifacts setados no campo virem um peso no jogo, porque ela viabiliza a entrada do Beagalltach, isso é muito bom, pois claramente que um número elevado de Artifacts no Deck aumenta a probabilidade de puxa-los. E também temos a Artifact Ignition, que seta um Artifact toda vez que é ativada, né?

O seu último efeito é convenientemente bom. Quando Sanctum é destruída por uma carta do oponente, você pode matar uma carta no campo. Esse efeito pode ser usado na Damage Step e mais de uma vez durante um turno, diferente do anterior que faz apenas um Special Summon por turno.

Praticamente é uma carta com uma negatividade quase nula, e por isso merece estar no topo desse meu ranking.


Bom galera, é isso. Talvez vocês tenham uma visão e opinião diferente da minha, e discordem do que foi dito aqui. Ou então, talvez você concordem comigo. Eu acho que a diversidade de opiniões é algo muito legal, então se possível, usem os comentários para expor a de vocês, vocês estão livres para julgar da forma como acharem melhor. É claro que eu dei preferência para falar cartas diferentes de Torrential Tribute, Solemn Warning, Compulsory Evacuation Device e Bottomless Trap Hole, claro.

Eu gostaria de pedir desculpa a todos, pois eu fiquei a semana passada inteira sem postar. A placa de entrada de energia do meu Notebook queimou com alguns Blackouts que ocorreram aqui na região onde eu moro, até por causa desse clima chuvoso e horrível que tem acontecido. E eu ligo o cabo direto na tomada, sendo que meu Notebook tem rodado sem nenhum tipo de bateria ultimamente, então existiu uma facilidade para esse mal ocorrido. Esse é o grande motivo. Porém, já consegui um PC para produzir as postagens que estão pendentes, só que ainda estou vendo um meio para a criação dos meus Banners. O dessa postagem já estava pronto, porque era pra eu ter entregue ao Blog Segunda Feira da semana passada, junto com as informações sobre o Nacional que ocorreu aqui em São Paulo, mas infelizmente não foi possível. O povo tem me pedido um novo recrutamento, e deu pra notar que o conteúdo cai bastante quando não faço esses tipos de postagens aqui no Blog. E como estou de férias, eu quero trazer muita coisa nova, e imprevistos desses não podem me atrapalhar de jeito nenhum. Estarei correndo para trazer muitos mais postagens ainda essa semana, para tirar o atraso, e pensarei a respeito do recrutamento para novos redatores. A Yu-Gi-Hoje! não vai acabar se depender de minha pessoa, isso vale para os pessimistas que ficam gorando o Blog.

Muito obrigado a todos pela atenção e compreensão. Abraço e até as próximas postagens.
Felipe Leonel (Kaos).
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Unknown disse...

Nunca ouvi falar desse Neddle Celling, finalmente alguma coisa não limitada pra ferrar esses malditos Chaos Dragons.

Unknown disse...

Muito bom felipe...otimo post. E realmente os artifacts sao chatos por causa dessa trap praticamente...no mais ancioso pelo proximo post. Valew

Anônimo disse...

Matheus Amazonas Como assim nunca ouviu falar da NC? Que planeta você vive xD

Caiozzz disse...

tenho uma dúvida. Debunk funciona com a bujingi turtle? minha duvida é pq Banir a si proprio é custo pra ativação, então tecnicamente o eff se ativa e resolve quando ela já está banida, não?

Felipe disse...

Funciona porque mesmo ele se removendo como custo, ele ainda sim ativa no Cemitério para resolver banido. A Debunk nega tudo aqui ativa no Cemitério, e não que se resolve no Cemitério, veja bem.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo