quinta-feira, 20 de março de 2014

Confirmada Banlist TCG Abril 2014


Para aqueles que tanto estavam aguardando a Banlist TCG, finalmente poderão conferir as mudanças que ocorrerão. E as mudanças foram...


Banidas

Morphing Jar (Estava Limitado)
Morphing Jar #2 

Limitadas:

Coach Soldier Wolfbark
Mermail Abyssgunde
Rekindling
Infernity Barrier

Semi-Limitadas:

Necroface (Estava Limitada)
Hieratic Seal of Convocation

Ilimitadas:

Magical Stone Excavation (Estava Semi-Limitada)
Primal Seed (Estava Limitada)


Lista completa aqui, clique aqui.

Como vocês podem perceber, a Banlist em si não teve grandes mudanças, e sim com um nerf já esperado em Fire Fist e Mermail, junto com um pouco de Fire King, Infernity, Laval e Hieratic. O banimento dos dois Morphing Jar achei justo, por serem monstros meio tortos, e com isso damos adeus ao Empty Jar do formato Advanced, além de matar a combinação com Jackpot 7. Fire Formation - Tenki não tomou lista, mas isso deve ser devidamente pelo fato de Bujin ser algo em que Konami busca lucrar por aqui no TCG. Os Decks nerfados não ficam muito fracos, tirando o fato de que Infernity agora não terá mais um Match-Up tão desagradável para o adversário que o enfrentar, mas creio com certeza que ainda será um Deck muito forte, assim como Mermail, Hieratic e Fire Fist que se adaptarão. Só achei que a Konami pisou no freio demais pra retornar certas cartas ao jogo.

Bom galera, qual a opinião de vocês? Comentem. 

Muito obrigado a todos, abraço e até a próxima.
Felipe Leonel - Kaos

Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

Unknown disse...

Achei a lista meio ruim não pq limitaram cartas que eu gosto ( infernity e hieratic) até ae td bem, porém deixaram bujin ileso e esse deck ta muito difícil de lidar fora que limitar recklinding foi sacanagem pro deck de laval q nem é tão forte mas...fazer o que minha paixão pelo jogo é grande então independente do que aconteça continuarei duelando.

Jun disse...

A piooooor lista de todos os tempos da ultima semanaa (8).

Unknown disse...

te que emfim limitaram esse wolfbark dos infernos vai f2$% com essa carta.

Anônimo disse...

Estou voltando a jogar agr, alguem pode explicar sei lá, o motivo talvez dessas cartas serem banidas, os decks metas e o que já foi limitado desses metas?

Estando bem por fora do cenário atual de YGO!, mas achei essa ban list meio meh (sem graça)... só limitaram o wolf e a mermail...

Felipe disse...

Então anonimo, pra falar a verdade, o Metagame está bastante diversificado, com a presença de diversos Decks, como Fire Fist, Mermail, Harpie, Evilswarm, Constellar, Hieratic, Blackwing, Inzektor, Bujin, Heraldic Beast, Dark World, Chronomaly, Lightsworn, Infernity e etc. Porém, no TCG, dentro esses diversos Decks, os que mais se destacam são Fire Fist e Mermail.

Fire Fist acabou de ter uma de suas peças limitadas, o Wolfbark. Além de já ter tido o Spirit em Banlists passadas.

Já Mermail, teve a Abyssgunde agora e o Atlantean Dragoons no passado.

Anônimo disse...

Po Felipe Leonel, valeu ae pela explicação. É que eu vi bastante carta do Dragon Ruler banidas ou limitadas, algumas cartas do Prophecy tb como o Fate e o Judgment.

Sendo mais preciso, como q o deck de Blackwing e o de Dark World estão no meta atual, eu vi no wikia q o DW está no tier 2.
Eu tenho esses dois decks.

Lightsworn pelo q eu pesquisei talvez consiga voltar um pouco da sua força com o deck novo que está para sair.

Anônimo disse...

One você ve a banlist ?

Felipe disse...

Dragon Ruler e Spellbook foram Metas da temporada de 2013, e sim, foram os dominantes. O Meta de hoje é bem isso que eu tinha dito antes.

Blackwing e DW são bons Decks, porque conseguem tirar um bom proveito de suas habilidades. O DW todo mundo já sabe como é, e Blackwing tem acesso a 3 Black Whirlwind, então o Deck é bastante dinâmico.

Lightsworn promete sim ser um dos melhores Decks.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo