terça-feira, 18 de março de 2014

Recrutamento


Quer fazer parte de nossa equipe? Dê uma conferida no regulamento e processo. 

O Blog da Yu-Gi-Hoje!, como vocês tem notado, vem sofrendo uma grande transformação durante essas últimas semanas após a saída de um dos nossos grandes redatores, Buba. Porém, é claro que muita gente não gostaria que um dos melhores Blogs de Yu-Gi-Oh! do Brasil caísse no apagão por causa falta de compromisso dos próprios redatores. É obvio que cada um tem a sua vida pessoal para seguir, e muitas vezes a falta de tempo acaba atrapalhando, então é totalmente errado sair apontando culpados sem realmente compreender os motivos. A Yu-Gi-Hoje! está preparada para se reerguer e voltar a fazer em grande escala o seu dever, que é informar, entreter e ajudar a ampliar o cenário de Yu-Gi-Oh! no nosso território nacional, porque assim como eu, existem diversas pessoas que gostam demais desse hobby peculiar que encanta muita gente desde a infância.

O objetivo da Yu-Gi-Hoje! é aumentar o número de postagens semanais, com diversas noticias/novidades/informações e novas e velhas formas de interação com o público leitor/jogador. É claro que uma pessoa só não consegue fazer tudo sozinha, não concordam? Então é por isso que estou abrindo vagas para a criação de uma nova equipe de redatores.

Serão ao todo, 5 vagas, e o objetivo dos redatores é trazer pelo menos 1 postagem a cada 10 ou 15 dias, mas é claro que não é uma obrigação, isso aqui é um hobby, fazemos por gostar e não recebemos nada em troca, é errado exigir algo que a pessoa não está ganhando pra fazer, não é verdade? Todavia, essa quantidade dita acima seria mais ou menos como um acordo, e será totalmente compreensível que as vezes um redator possa levar um pouco mais de tempo para fazer uma postagem mais elaborada, ou até mesmo não consiga escrever nada por causa de compromissos durantes um tal período de tempo, então a comunicação entre os redatores também será bastante enfatizado dentro do nosso Blog. 

A coisa mais importante, é que os candidatos tenham realmente interesse e vontade de postar e até mesmo dar ideias para ajudar a melhorar o Blog, sem forçar nada. Então se você é o cara que está pré disposto a fazer parte de nosso Blog, saiba que o recrutamento será constituído de duas etapas. Elas são:

1ª Etapa: O candidato deve mandar um formulário para o e-mail yugihoje@hotmail.com até o dia 30 de Março, com as seguintes informações:

Nome (tanto faz completo ou não):
Idade:
Nick ou apelido (caso tenha):
Nick do DN e/ou YGOPRO:
E-Mail:
Facebook:
A quanto tempo joga Yu-Gi-Oh! de forma geral:
Motivo pela qual quer fazer parte de nossa equipe: 
Fale um pouco sobre você dentro do cenário Yu-Gi-Oh! (opcional): 

Junto a esse formulário, o candidato tem que mandar uma postagem, que pode ser feita no próprio e-mail mesmo, ou se preferir, em um documento do Microsoft Word ou arquivo ShareText. Essa postagem está aberta para um tema a escolha do candidato, porém, deve ser totalmente destinada a falar sobre Yu-Gi-Oh!, claro. Caso você já faça parte de um outro Blog, ou já fez parte, você pode linkar uma postagem (ou mais, caso prefira) sua já produzida anteriormente, sem problema nenhum. O resultado da primeira etapa sai dia 06 de Abril.

2ª Etapa: Os aprovados farão um treinamento durante um breve período de tempo dentro de um Blog Privado. Lá, cada candidato irá escrever 1 postagem que terá um terma definido por mim, e essa postagem será supervisionada para que o candidato seja instruído de acordo com algumas normas priorizadas aqui dentro e até mesmo dicas. A segunda etapa tem como objetivo, ser encerrada dia 13 de Abril. Durante o processo da 2ª Etapa, eu tentarei estar mantendo contato com os candidatos, via Facebook ou E-mail, geralmente durante o período da Tarde (13hrs as 17hrs).

Em ambas as etapas, será avaliado a escrita, porque saber se expressar é importante e ajuda no compreendimento dos leitores, não que eu queira um membro da Academia Brasileira de Letras aqui no Blog, não vou exigir um português impecável, até porque o meu próprio é bastante defeituoso, o importante é que o cara tente agradar aos leitores com uma escrita compreensível. E eu ajudarei com esse fator. A criatividade  também estará presente na minha avaliação, e eu sei que ela pode aparecer de diferentes formas, que vão desde a elaboração de um Deck, ou na elaboração de uma gincana interativa, etc e etc. O conhecimento também será importante, porque um redator não pode passar informações que não sejam verídicas aos leitores, não é verdade?  

Bom galera, eu aguardo por vocês, e creio que com competência e esforço, vocês irão conseguir, só basta a vocês tentarem, e o Yu-Gi-Oh! é cheio de desafios, porque não arriscar essa jogada? Abraço a todos e boa sorte.

Comentários Facebook
0 Comentários

Nenhum comentário:

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo