sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Despedida...


É com grande pesar que eu me despeço hoje desse blog que durante quase quatro anos eu mantive. O motivo? Não é apenas um. É o tempo de estudos que está me consumindo cada vez mais, as obrigações que surgiram para com a família, a rotina cada vez mais apertada... Por tudo isso, escrever no blog tem se tornado, para mim, mais e mais difícil, a ponto de eu ter que abrir mão de fazer certas coisas para escrever um artigo, os quais, como vocês devem ter percebido, estão cada vez mais raros.

Só para deixar claro, esse post não marca necessariamente o fim do Hoje. Ainda há membros na equipe do blog, e o Felipe tem a senha do email caso queira promover um recrutamento. Só que agora o blog não dependerá mais de mim para continuar.

Apesar da tristeza que sinto a medida que escrevo essa despedida, tenho certeza de que as memórias que guardarei do meu tempo aqui serão sempre positivas. Me diverti muito escrevendo, debatendo, organizando campeonatos, avaliando cartas no CM... E por tudo isso que essa experiência me proporcionou, quero agradecer a todos que contribuíram com o Hoje durante todo esse tempo, seja por meio de conteúdo (Rick, Nando, Zeca, Emerson, LG, Blink, Wanderley, Felipe, Gabryan, Bruno, BRZEXAL...), seja através dos comentários, que, no fim das contas, são o que motivam nós redatores a escrever. Agradeço a todos vocês também por tudo que me ensinaram (sim, aprendi e MUITO aqui) e por terem feito que o Yu-Gi-Hoje, que inicialmente eu achei que não duraria quatro meses, durasse quatro anos.

Obrigado por tudo!
Comentários Facebook
28 Comentários

28 comentários:

LG disse...

Poxa buba :/

Sentirei sua falta! Sucesso na caminhada.

Unknown disse...

É uma pena perder o hoje, eu tentei contribuir no máximo que podia, e tentei aprender mais sobre jogo e de certa forma funcionou, eu precisei depois sair do blog, pois não conseguia mais escrever e fazer o que eu gosto e também da possível ameaça de ficar sem net que no fim não deu em nada, mas eu mesmo não sentia mais vontade de ser redator.

O Hoje me ensinou muito coisa sobre o jogo, lembro que foi o primeiro blog de ygo que eu vi, pois nem sabia que isso existia, depois de muito tempo voltei a jogar e comecei a jogar de verdade, eu aprendi como fazer decks, o que é metagame, o que são decks metas, como dar consistência a meu decks, aprendi sobre staples, descobri que lançavam boosters com novas cartas de tempo em tempo. Enfim, depois do Hoje comecei a achar outros sites além deste que falavam sobre YGO, como o Era e o Nexus, o que só fez bem para meu aprendizado sobre o jogo.

Se eu tenho alguém a agradecer por hoje não ser aquele mesmo cara que colocava várias cartas aleatórias no deck, e quando fazia decks de archetype colocava todas as cartas do archetype achando que era assim que se fazia um deck, eu teria de agradecer a você Buba e Rick aqui do Hoje principalmente, pois foi aí que comecei a minha jornada ao aprendizado.

Obrigado por tudo Buba, vou sentir saudades.

BuBa disse...

Vlw LG, também sentirei sua falta :/

E Emerson, eu é que agradeço, porque só de saber que o blog proporcionou isso já fez tudo valer a pena.

Anônimo disse...

Pouxa )=
Comigo foi a mesma coisa, o Hoje foi o primeiro blog ativo de yugioh que eu comecei a acompanhar e foi aqui que eu aprendi tudo que sei sobre ygo tcg e comecei explorar outros sites do gênero também.
Puxa, valeu por tudo Buba, espero que algum dia você volte a postar e tomara que o blog consiga sobreviver; boa sorte na vida irmão, tudo bom pra e sua família o/

Anônimo disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

#xatiado

BuBa disse...

Obrigado mesmo Alvaro, novamente, fico muito feliz que o blog tenha conseguido ajudar as pessoas. Abraços e valeu pelo apoio!

Carlos black disse...

Valeu por tudo mano aprendi muita coisa de yugioh aqui com vc! Sucesso na sua vida cara! Forte abraço do melhor duelista de BW do Brasil kkk fica com Deus!

... disse...

Eu acho que o YUGIOH Hoje podia fazer uma aliança com o YUGIOH Nexus. E mover os melhores conteudos daqui para lá. Assim, ficaria um grupo mais consistente. Pensem nisso.

Unknown disse...

Que pena, Buba :/
Foi tão acompanhar o blog por esses dois longos anos desde que descobri sobre o jogo... Foi muito bom tê-lo como redator do blog e tudo mais...
Bem, eu não sou muito bem com despedidas, mas mesmo assim... Eu espero que tenha boa sorte com a escola, a família e tudo...
É isso... Então tchau, Buba(ssauro) :/ o/

Nathan disse...

RIP Yugioh Hoje, Buba era o unico que postava frequentemente, não adianta me criticar , voces sabem que é verdade, sem desmerecer os outros.

Chaolin disse...

Vou ficar triste, por que depois da saída do Buba , o site vai morrer aos poucos , por que terá 1 ou 2 postagens por semana, por que nem todos podem postar frequentemente, e duvido que algum redator vai fazer ficha para inscrição, por que se até hoje não fizeram :/ , Buba pede ai pra eles abrirem mais vagas pro site, VLW por tudo ai Buba

BRZEXAL disse...

Obrigado por citar-me, mesmo eu não fazendo muito por este blog que, graças a ti, me proporcionou novas visões sobre este magnífico jogo de cartas, que é o Yugioh. Os seus posts possuíam conteúdo de extrema qualidade e sentirei falta disso. Boa sorte na vida, cara! Sucesso!

White Knight disse...

Poxa, que chato, o Hoje nunca mais será o mesmo. Mas enfim, boa sorte na tua caminhada Buba

Makoto Kazuma disse...

Sem o Rick e AGORA SEM O Buba infelizmente o Hoje esta caminhando PrO MSM Destino q o era , 5ds e cya Mais Td um Dia acaba Assim como algum dia tds iremos parar de jogar YGO , Esse Foi o 1 Blog q vi tbm , Boa sorte Buba

Boa Sorte .... Hoje

De seu amigo de Sempre Makoto Kazuma(Homem Aranha)

BuBa disse...

Zexal, Makoto, Torpedo e W.Knight: agradeço muito pelo seus comentários e pelo apoio que deram ao blog durante todo esse tempo. Tenho vocês como grandes contribuidores do Hoje, mesmo três de vocês não sendo redatores.

Chaolin e Nathan: vamos ver né, vai ver novos redatores são chamados... Obrigado pelos comentários caras.

Felipe disse...

Poxa vida, sou novo aqui como redator, e não tenho postado frequentemente, exatamente por ter diversos motivos pessoais como você, e fico triste por não estar contribuindo o máximo que posso, mas eu só tenho a agradecer a oportunidade que você me deu para conversar com diversas pessoas desse Brasil sobre um hobbie que nós temos em comum.

A pequena comunidade de jogadores só tem a agradecer a sua colaboração ao Yu-Gi-Oh! brasileiro.

E creio que seu trabalho não deva passar em vão, o Yu-Gi-Hoje está aqui para informar, discutir e entreter, e por isso estou disposto a ajudar a dar continuidade a esse trabalho. Tenho certeza que eu não sou o único.

Felicidade, paz, sorte e sucesso.

Enzzo disse...

Que triste, cara D=
Enfim, eu também estou sem consrguir postar nada. compreendo sua situação D=

Lembro como se fosse ontem eu entrando nesse blog pela primeira vez e tinha o post dos worms no topo (escrito por você). Tu me ensinou a jogar e a gostar do YGO. Todas as minhas postagens sempre tinham como foco basear no seu nível de qualidade.

Enfim, que pena que você está indo, mas seus decks, suas análises e seu conteúdo e sabedoria over 8000 do jogo ficam no blog, espero que um dia você retorne =D

ALEX disse...

ate agora eu nao acredito que isso ta acontessendo pois eu numca esperaria isso, o maior redator que eu ja havia visto na minha vida partindo, voce durante todo esse tenpo foi uma grande espiraçao para min BuBa pois mesmo nao te conhecendo pessoalmente eu senpre te considerei meu grande amigo pois assim como vc eu amo jogar yu gi ho eu ainda me lembro do primeiro post que eu vi seu era sobre o lightworn vc fazia analisses otimas sobre o arquetipo e voce elogiava muito o deck assim como muitos aqui o primeiro blog que eu conheci foi o hoge kkkk.Ele vc o rick o emersom e felipe me essinaram a duelar montar deck tudo relacionado ao meta eu ate me lenbro quado eu te pedi para avaliar meu deck,quando vc me ajudou com o meu deck de spellbook eu fiquei muito feliz pois eu estava convesando com uma pessoa que era e é um modelo de yugiho pra min pois voce me ensinou muita coisa eu poderia ficar escrevendo por mais 1 hora mas niguem aqui tem saco pra isso ne kkk. entao eu so quria dizer para voce que eu te devo muito eu ate fazia algums post aqui em casa e me espelhando nos seus, entao e isso e como gratidao a tudo que voce me ajudou se o site sobreviver eu irei me esforsar ao maximo para aprender tudo sobre yu gi ho para virar um redator mas uma coisa e certa seus post epicos irao ficar aqui para senpre para que todas as futuras gerasoes de yu gi ho possam ver e analisar seus post e saberem que existiu um redator como voce mas uma vez obrigado por tudo que deus te guie sorte na vida com familia amigos na escola e com as(namorada kkkk).espero que um dia voce volte a postar de novo e se um dia isso acontecer eu e todos os outros estaremos aqui te esperando qui te esperando.

PS:me faz um ultimo favor e me passa seu facebook gostaria muito valeu por TUDO.

BuBa disse...

Felipe: eu é que só tenho a te agradecer pelas coisas ótimas que você fez pelo Hoje mesmo estando a pouco tempo aqui. Valeu mesmo!

Enzzo: muito obrigado pelo comentário Enzzo. Aliás, um obrigado especial para você que foi um dos leitores que mais contribuíram com o blog desde o começo!

Alex: poxa cara,até me emocionei lendo seu comentário. Fico muito feliz de saber que tive importância na experiência de tantas pessoas como jogadoras de Yu-Gi-Oh, obrigado MESMO pelo seu comentário. Ah, e meu FB éJoão Norr. Abraços cara!

Anônimo disse...

Só vc postava nesse blog, ou seja, Yugioh Hoje dead

Anônimo disse...

Pois é, ja seis dias desde a saída do BuBa e ninguem postou mais nada, acho q esse é realmente o fim do yu gi hoje!

Caiozzz disse...

Poxa que pena! Também perdi um redator no meu blog recentemente, teve que se ausentar pelos mesmos motivos. É, acho que estamos ficando velhos rs.
Buba obgd por compartilhar do seu conhecimento conosco cara, em pouco tempo visitando já virei fã do yugihoje, uma pena não ter conhecido o blog antes para acompanhar melhor o seu trabalho. Boa Sorte cara, espero que um dia vc volte :-)

Alex disse...

R.I.P yu gi hoge foi bom em quanto durou

Terry Yutem disse...

http://dnlightvsdark.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Independentemente de algumas pessoas se desligar do blog eu sempre entrarei no yugihoje para ver decks,analises e outras curiosidade no mundo yugioh pois eu jogo ha muito tempo yugioh desde1998 e jamais deixarei de jogar e esse blog me ajudou e ajuda ate hoje com muitas informaçoes importantes dwsde ja agradeço por este blog estar me ajudando a monrar otimos decks e boa sorte para aqueles que sairam e para aqueles que ira ficar no blog e parabens pelo belo trabalho no blog

Anônimo disse...

Terry Yutem - O sr. foi meio inconveniente, não?

Anônimo disse...

Neguim nem diz nada em consideração do blog morto e vem aqui tirar vantagem em cima da morte do Hoje. Não vou nem entrar no blog linkado pra repudiar essa atitude ridícula.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo