sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Top 10: Legacy of the Valiant TCG


Com a revelação completa do que o Legacy of the Valiant trará ao TCG, resolvi fazer esse Top 10 para vocês contendo aquelas que são, na minha opinião, as melhores cartas do Set. Lembrem-se que o LVAL tem muitas cartas que merecem destaque e que só 10 delas podiam entrar, então inevitavelmente cartas boas ficaram de fora. Dito isso, vamos ao Top:
10° Lugar - Skill Prisoner

SkillPrisoner-LVAL-JP-R

Começamos com Skill Prisoner, uma trap genérica que em vários aspectos lembra a famosa Breakthrough Skill. É uma carta muito boa, capaz de proteger seus monstros de Ryko, Big Eye, Number 101, Fire Fist Bear, Lyla... E a melhor parte é que o efeito pode ser ativado duas vezes no turno de qualquer player, sendo a segunda vez bem difícil de negar porque ativa do cemitério. Resta saber se essa Trap cairá no gosto dos players ou se ficará à sombra das várias outras opções que temos hoje em dia.

9° Lugar - Rank-Up Magic Astral Force

RankUpMagicAstralForce-LVAL-EN-UtR-1E

Astral Force é sem duvída alguma uma das cartas mais intrigantes do LVAL, não apenas por ser muito usável mas também por gerar vários combos e jogadas interessantes. Diferente de suas primas Rank-Up Magics, Astral não invoca apenas CXyz ou Number Cs, sendo capaz também de trazer ao campo qualquer Xyz desde que ele tenha o mesmo tipo, atributo e seja dois Ranks maior que o alvo dela. Isso abre o caminho para uma infinidade de jogadas criativas, por exemplo transformar seu King Atum sem materiais em um Neo Galaxy Eyes Photon Dragon, ou quem sabe um Angineer em Tiras. Carta bem legal e que de quebra ficou maravilhosa na versão Ultimate Rare *-*

8° Lugar - Obedience Schooled

ObedienceSchooled-LVAL-EN-SR-1E

Finalmente chegamos a uma TCG Exclusive, Obedience Schooled. Essa danada é uma ótima carta, permitindo ao usuário encher o campo de Tuners e non-tuners para fazer Synchro ou Xyz Summon. E, ao contrário de outras cartas com efeitos semelhantes, essa aqui possui poucos drawbacks, sendo o mais significativo o fato de que ela só te deixa invocar especialmente monstros Beast pelo resto do turno. Nada demais, se pensarmos que ainda podemos chamar Naturia Beast, Sandayu, Unicorns, entre outros. Não vejo essa carta causando muito impacto no meio competitivo porque não temos um deck que consegue abusar demais dela, mas ainda assim é um ótimo suporte para os monstros Beasts e com certeza será vista em muitos decks do tema. 

7° Lugar - Gwenwyfar,  Queen of Noble Arms

GwenhwyfarQueenofNobleArms-LVAL-EN-ScR-1E

A outra TCG Exclusive a aparecer nesse Top 10 é a Gwenwyfar, um dos melhores suportes que os Noble Knights receberam nos últimos tempos na minha opinião. O que torna essa carta tão boa é que, além dela ajudar bem o monstro equipado, ela pode ser equipada a ele tanto da mão quanto do cemitério, praticamente garantindo que sempre haverá uma Noble Arm em campo o que é excelente para os guerreiros. Se isso será o bastante para que eles finalmente se tornem relevantes no mundo competitivo eu não sei, mas que é um baita suporte, isso ninguém pode negar.

6° Lugar - Ghostrick Mary

GhostrickMary-LVAL-EN-SR-1E

O LVAL elevou os Ghostricks a um outro nível, e ninguém ilustra isso melhor que a Ghostrick Mary. O efeito dessa carta é muito bom, capaz de chamar qualquer monstro de seu arquétipo diretamente do deck simplesmente por enviá-la da mão ao cemitério quando você leva dano. Isso contribui muito com a velocidade, dinâmica e defesa dos Ghostricks, que depois desse Set começam a assumir traços mais competitivos.

5° Lugar - Alsei, the Sylvan High Protector

AlseitheSylvanHighProtector-LVAL-EN-UR-1E

Representando os incríveis Sylvans, temos seu High Protector. O Alsei é a melhor carta do arquétipo na minha opinião, pois além de ser ótimo dentro de seu deck, é também uma excelente opção para qualquer Extra que consiga chamar Rank 8. Seu efeito é uma mistura perfeita de Gishki Diviner e Phoenix Wing Wind Blast, sendo capaz tanto de acelerar seu jogo quanto de atrasar o do oponente e limpar o campo dele. Um dos melhores Xyz de Rank 8 genéricos que temos por aí, fiquem de olho nesse cara e em seus companheiros vegetais!

4° Lugar - Imperial Tombs of Necrovalley

ImperialTombsofNecrovalley-LVAL-EN-OP

Talvez alguns discordem de ver essa carta numa posição tão alta, mas eu considero a colocação justa. Gente, essa trao é MUITO boa. me lembra uma War Chariot, só que bem melhor porque nega Spells, Traps e efeitos de monstros, ou seja, quase tudo. A condição de invocação é um pouco salgada sim, já que por pouca coisa a carta pode acabar ficando morta em campo, porém na prática os Gravekeepers sempre conseguem manter um Necrovalley e um GK em campo principalmente com o auxílio de Malefic Stardust Dragon, então não é nada demais. Se você for um Gravekeeper's player, corra para conseguir essa belezinha antes que ela fique cara demais!

3° Lugar - Bujingi Peacock

BujingiPeacock-LVAL-JP-R

Os Bujins também se beneficiaram muito com a chegada do LVAL, recebendo ótimos suportes. Dentre eles, diria que o melhor é provavelmente o Bujingi Peacock, pois ele tem uma sinergia incrível com o deck (combo legal com o Mikazuchi) e te garante um Yamato na mão, o que é excelente ainda que para isso seja necessário sacrificar a ativação de efeitos que não sejam de Bujins pelo resto do turno. Ah, e antes que eu me esqueça, destaque também para o Bujingi Hare, que é takvez tão bom quanto o Peacock (tive que optar entre os dois, e acabei colocando o pavão aqui por ser mais impactante nas jogadas do deck). 

2° Lugar - Evilswarm Exciton Knight

EvilswarmExcitonKnight-LVAL-EN-ScR-1E

Em segundo lugar, aquele que muitos provavelmente esperavam ver em primeiro. Exciton Knight é o tipo de monstro que simplesmente não dá pra passar batido, porque ele consegue EXPLODIR O CAMPO INTEIRO. Junte a isso o fato dele ser um Rank 4 genérico, sobreviver à própria explosão e ainda poder fazer tudo isso no turno do oponente e pronto, você terá um dos melhores Xyz de todos os tempos. Se você planeja usar essa coisa em um deck IRL, acho bom ser parente do Eike Batista ou algo do gênero, porque ele  vai custar os olhos da cara. Poderia facilmente ter ficado com a primeira posição nesse Ranking, mas eu acabei optando por...

1° Lugar - Number 101: Silent Honor ARK

Number101SilentHonorARK-LVAL-EN-UR-1E

Vários de vocês podem até achar o Exciton melhor, mas pra mim o Number 101 reina soberano entre os Xyz de Rank 4. Esse bicho é a combinação perfeita entre ofensividade e defensividade, sendo capaz de desestabilizar o campo do oponente ao mesmo tempo em que te garante uma presença de campo incrível. O ataque é alto o bastante para chutar a bunda de qualquer monstro invocado normalmente, e os que vieram ao campo especialmente, bem, nem preciso dizer o que acontece com eles né? Não é á toa que muitos estão optando por usar mais de um em seus Extras, mesmo com estes estando cada vez mais apertados. Se tivesse que apontar um defeito do 101, diria que é não pegar monstros em modo de defesa. Mas só. De resto, é uma carta perfeita no que faz. Um beijo Maestroke, Honor ARK chegou em nossos Extras e não deve sair tão cedo.
Comentários Facebook
20 Comentários

20 comentários:

Anônimo disse...

Cade o Nebra Disk??

BuBa disse...

Anony: Nebra Disk infelizmente não vem pro TCG no LVAL, e esse post foi baseado nas cartas da versão TCG do Set.

Makoto Kazuma disse...

Porra Nebra Disk Na minha Opiniao Merece pegar pelo menos Top 3 ou 1 Ele e completamente insano mais como ele N vem ta de boa Exciton e 101 merecidos uso 2 de cada Nos meus Decks q fazem rank 4 Sem exagero

BuBa disse...

Concordo Makoto, pena que a Konami não trouxe ele pra cá :(

Makoto Kazuma disse...

D; ele ainda vai vir ,Obedience Schooled Com monarchs Pode Fazer um Belo Campo invoca 3 beast usa 2 pra fazer aquele xyz q summon 2 tokens e Invoca um Caius Raiza ou outro no Beast q sobrou e seta 4 gg HAHA

Anônimo disse...

Aff não acredito. Tá de zoa cmg. Sem heraldic ou chronamaly nesse booster. Tnc tcg krl. Deixo minha indignação e meu elogio. Belo post

Anônimo disse...

Pqp, na moral que a kUnami não colocou o Disk no booster???? Ah vsf viu, oq mais que nao veio??

BuBa disse...

Último anônimo: além do Nebra Disk, não veio o Xyz Chronomaly e os suportes para Heraldic Beast,

Unknown disse...

Gostei do top Buba, só não usa Prisoner quem quer levar target na cara, hoje em dia praticamente todo deck tem monstro que faz target. E será que da tempo de ir para o OCG, acho que não é tão ruim levar 5 Honest na cara...

Mike disse...

Gostei do top, eu trocaria a Rank-Up Magic Astral Force pela Downerd Magician e deixaria uma menção honrosa a The First Monarch.

BuBa disse...

Mike: a Downerd Magician é bem legal mesmo. Custava nada poder invocá-la na MP1, tocaria o terror e.e

Anônimo disse...

Tsc Tsc...
Tudo errado isso ae, cadê Dark Artist e Swordsman from a Distant Land no Top 2?????
Brincadeiras à parte, excelente post, não mudaria nada na lista, apesar de que deve ter sido bem difícil de escolher - Boosters pós LTGY tem cartas bem OPs
Novamente bom post =D

Porthos disse...

Curti bastante a lista, só acho que você devia citar que Tomb é UNICA carta que nega efeitos de S/T que já estão ativados... #ChupaLaucher

Também acho o Noblesworm mais forte que o 101, simplesmente porque enquanto o 101 nivela o jogo, o Noblesworm distorce ele.

E em HB então... O bicho fica tão bom que dá pra usar 2x. lol

BuBa disse...

Valeu Enzzo,Swordsman >>>> all XD

E Porthos, bem lembrado isso da Tombs, essa carta é foda demais,meu deus '-'. Sobre o Exciton vs Ark, vivo mudando de ideia quanto ao que acho melhor. Acho que com o tempo essa resposta vai ficar mais clara.

Anônimo disse...

Porthos, de que adianta negar Launcher se o Necrovalley já nega? #chupaporthos

Max disse...

valhalla says hi

Anônimo disse...

BuBa, como faço para falar contigo? Tenho uma ótima ideia para o blog, digo quanto a matérias, se puder e quiser me ouvir me adicione no face.
https://www.facebook.com/maryna.fernandesnunes

Quanto a matéria dou total apoio KKKKK' Number 101 de fato merece o primeiro lugar, apesar de ter sentido a falta do Nebra Disk.

BuBa disse...

Oi Maryna, te adicionei no meu Face, é João Norr se quiser aceitar. E que bom que gostou da matéria, Nebra Disk infelizmente ainda não virá para nossas mãos mas eu tenho fé que ele será Import no Primal Origins.

BuBa disse...

Ah, e se achar mais fácil, pode também mandar um email para yugihoje@hotmail.com

Lucas disse...

Não sei se só eu acompanho mas... Vi que o Exciton Knight tá +/- US$ 150 na pré-venda!!! Isso era o que custava Dracossack e Spellbook of judgment na pre order.

Mas de qualquer forma a carta é boa, só não cabe em qualquer deck.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo