quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Deck - Machine Chaos Gimmick Puppet


Yo! A pedido de um leitor na Cbox, trago um deck bem bacaninha focado nas Gimmick Puppets, e que usa não apenas suas versões normais mas também suas excelentes versões Chaos Xyz! Confiram:



Obs: as cartas mais desconhecidas têm seus nomes linkados às respectivas páginas da Wikia.

Monstros
3x Gimmick Puppet Dreary Doll
3x Gimmick Puppet Magnet Doll
2x Gimmick Puppet Gear Changer
3x Gearsprint Spirit
3x Machina Gearframe
3x Machina Cannon
2x Machina Fortress
2x Card Car D
3x Swift Scarecrow
(24)

Spells:
2x Pot of Duality
2x Inferno Reckless Summon
1/2x Rank-Up Magic Numeron Force
1/2x Rank-Up Magic Argent Chaos Force
2x MST
3x Junk Puppet
1x Foolish Burial
1x Limit Removal
(14)

Traps:
2x Trap Stun 
(2)

Extra Deck:
1x Coach King Giantrainer 
1x Divine Dragon Knight Felgrand 
1x Googly-Eyes Drum Dragom 
1x MPB Dracossack
1x Number 101
1x Number 11: Big Eye
1/2x Number 15:Gimmick Puppet Giant Grinder
1x Number 22: Zombiestein
2x Number 40: Gimmick Puppet of Strings
1/2x Number C15: Gimmick Puppet Serial Killer
2x Number C40: Gimmick Puppet Devil's Strings
1x Sylvan Morigami Alsei




O deck de modo geral é muito simples e tem como objetivo fazer Xyz de Rank 8 para bater no oponente com força. As Gimmick Puppets entram como protagonistas aqui, já que é com a ajuda de seus efeitos de Special Summon que as summons do Extra acontecem. Falando um pouco dessas três aí de cima, Magnet Doll (esquerda) vem da mão instantaneamente se você controlar apenas Gimmick Puppets e o oponente possuir ao menos um monstro. Nada de outro mundo, e fica ainda mais fácil graças ao Gear Changer. Como vocês verão ao longo desse artigo, esse é um deck que não depende muito de Normal Summon, então gastá-la com o Gear Changer não tem problema nenhum, pelo contrário. A marionete de nível 1 é um meio muito simples de atender à condição de invocação do Magnet Doll,  e uma vez que ambas estão em campo, ela pode trocar seu nível para 8 e virar Xyz Material instantâneo. Por fim, temos a Dreary Doll, capaz de retornar do cemitério pelo custo de banir uma outra Puppet de lá. Não é um custo tão baixo quanto parece porque compromete um pouco o uso da Junk Puppet, mas mesmo assim é muito útil e um dos meios mais fáceis de acesso a seus Xyz. No mais, é possível banir suas Gimmick Puppets Xyz mortas para invocá-las, especialmente as CXyz que terão pouca utilidade uma vez no grave.

GearspringSpirit-HA07-EN-SR-1E

Além das Gimmick Puppets, temos esses dois para ajudar nas Xyz de Rank 8 - e como ajudam! Gearsprint Spirit vem muito facilmente da mão desde que só haja monstros Machine no cemitério e que lá tenha pelo menos um. Notem que todos os monstros do Main Deck são do tipo Machine, então isso não requer nenhum sacrifício, fora que temos 2 Cardcar D na build que já se colocam no grave assim que chegam ao campo. Além disso, Gearsprint tem um efeito maravilhoso de zerar o ataque de qualquer monstro do oponente uma vez por turno. Isso facilita muito a vida do deck e te permite se livrar de monstros maiores sem ter que pedir socorro pro Extra. Machina Cannon também é ótimo, sendo possivelmente o monstro mais acessível do deck. Para chamá-lo, basta se desfazer de qualquer monstro Machine de sua mão, o que é um custo baixo e que chega a ser bom em alguns momentos para esse deck, pois te permite colocar Dreary Doll no Grave ou qualquer outra Gimmick para combar com Junk Puppet. No mais, Cannon é buscável por Machina Gearframe, o que é uma grande vantagem.


E por falar em Machinas... Fortress é uma das melhores cartas do deck, vindo da mão ou do cemitério muito facilmente por causa dos níveis altos dos monstros do deck. Seu nível infelizmente não é 8 então não dá pra fazer Xyz com ele junto dos Gimmick Puppets, mas ele compensa isso pela forte presença de campo que completa OTKs, pelo setup do grave que ele faz e pelos excelentes efeitos de saída. Apesar de tudo isso, eu optei por usar só dois porque o espaço estava apertado e porque me pareceu suficiente, já que ele é buscável e volta do grave toda hora. Mas se preferir, pode rodar três que fica ótimo também. Gearframe é o responsável por trazer não apenas Fortress para a mão mas também Cannon, qual for mais necessário no momento.Não tenho o que falar sobre ele, é uma carta versátil e que ajuda muito. 

InfernoRecklessSummonSDMM-EN-C-1E

Essas duas Spells também ajudam pacas a fazer Rank 8. Junk Puppet é uma Monster Reborn restrita às Gimmick Puppets, super simples e que combina bem com cartas que fazem setup do grave como Machina Cannon, Fortress, Foolish Burial e mesmo Card Car. Inferno Reckless Summon já deve ser conhecida de todos e tem como alvos nesse deck Dreary Doll, Magnet Doll e Machina Cannon (não inventem de ativar na SS de Gearsprint, hein?). IRS dá um boost bacana nas suas jogagas, permitindo que você chame dois Xyz de Rank 8 ao invés de um só como normalmente acontece num turno, além de fazer deck thinning e posteriormente colocar vários monstros no grave para serem banidos por Dreary Doll. É uma boa carta, mas diria que é opcional porque pode acabar virando dead com facilidade. Se sentir que ela está mais pesando no deck que ajudando suas jogadas, tire.  Bom, estou falando tanto de Xyz de Rank 8 e meios de trazê-las,mas ainda não apresentei as ditas cujas:

SylvanMorigamiAlsei-LVAL-JP-SRDivineDragonKnightFelgrand-SHSP-EN-ScR-1ENumber15GimmickPuppetGiantGrinder-NUMH-EN-ScR-1ENumber40GimmickPuppetofStrings-CT10-EN-SR-LEGooglyEyesDrumDragon-JOTL-EN-C-1ENumber22Zombiestein-YZ03-EN-UR-LE

Taí, essas são todas as opções de Xyz Rank 8 que o deck tem. Começando pelas Gimmick Puppet, Giant Grinder é muito bom com seu efeito de destruir monstros que foram Special Summoned e ainda infligir dano se o monstro foi um Xyz. Nesse formato onde Xyz tendem a dominar, esse efeito será útil em muitos casos. Puppet of Strings tem um efeito mais lento, mas também legal, destruindo o campo inteiro na EP do oponente e causando burn. Esse efeito é maximizado com sua versão CXyz, mas falamos disso daqui a pouco. Googly Eyes e Zombiestein são os dois beaters mais fortes do deck, atacando o oponente com 4000 ATK e 4500, respectivamente. Apesar de ser ligeiramente mais fraco, Googly Eyes tem a vantagem de poder ser feito com Machina Cannon e Gear Changer, enquanto Zombiestein não pode. Giantrainer é mais situacional, sendo útil em jogadas com IRS.Por fim, temos Sylvan Alceu e Felgrand Knight, dois Xyz com efeitos bem genéricos e BONS DEMAIS. Apenas olhem os efeitos e confiram por vocês mesmos. Quero chamar atenção para uma coisa importante: apesar do grande leque de Xyz que o deck apresenta, nem tudo pode vir a qualquer hora. Dreary Doll só serve como material para Gimmick Puppets, Zombiestein só vem com monstros Dark e qualquer coisa que não seja Machine pode acabar atrapalhando o Gearsprint Spirit. Por isso,usem esse arsenal com atenção e cautela, caso contrário o duelo pode acabar perdido bobamente.


Finalmente cheguei na parte do post mais legal, a dos Chaos Xyz! Já começo dizendo que eles não são 100% necessários para a estratégia do deck, então não se desespere se não puxar uma Rank-Up no duelo. Mas que eles são ótimos e ajudam muito, isso não dá para negar. O bacana dos dois CXyz é que eles não tem muita frescura, então dá pra fazer qualquer um dos dois dando Rank-Up em Googly-Eyes, Number 15 ou 40. Sobre os bichos em si: Number C15 é hiper genérico e mega útil, sendo capaz de destruir qualquer carta no campo do oponente e infligir um dano bem grande aos lps dele se a vítima for um monstro. Já Number C40, como eu mencionei antes, otimiza o efeito de sua versão não-caótica, pois quando chega ao campo acaba com todos os monstros com String Counters (que você coloca nos monstros com o efeito do Puppet Strings antes de evoluí-lo),  dá burn no oponente e ainda te dá uma draw de presente. MELDELS! O bicho ainda faz um par ótimo com a Numeron Force, que nega todos os efeitos no campo impedindo que Zenmaines e Maestrokes da vida sobrevivam ao massacre.

Uma carta que comba lindamente com os Chaos Gimmicks é a Junk Puppet, a Monster Reborn deles. Com ela, você pode renascer um de seus Gimmick Xyz do grave e já jogar uma Rank-Up Magic para dar utilidade a eles. E a melhor parte é que ao renascer um monstro desse jeito, a Rank-Up Magic Argent Chaos Force irá direto do grave para sua mão,então você nem precisa se preocupar em puxar uma carta específica para realizar a jogada! Por isso coloquei 1/2 nas quantidades de Numeron Force e Argent Force no deck. Se sua prioridade for negar efeitos de monstros, opte por suas Numerons. Se quiser aumentar a chance da Rank-Up Magic que você usará ser uma que recicla a si mesma, use duas Argents, mas tenha em mente que o efeito de retorno só funciona uma vez por duelo. Um outro combo bem legal que envolve a Junk Puppet é com Number C40. Antes dela sair de campo, lembre-se de usar seu efeito e colocar Counters nos monstros do oponente, porque assim você pode renascê-la mais tarde e tocar o terror novamente. Por conta de tudo isso é que eu não usaria menos que três JP nesse deck.

Bom galerinha, esse post está chegando ao fim, mas antes quero comentar algumas coisas rapidamente. Trap Stun foi uma opção minha porque esse formato está muito cheio de backrow, mas vocês podem trocá-las tranquilamente por mais velocidade ou outras traps. Card Car D é substituível por Trade-In, mas eu prefiro o carro porque funciona sozinho e é food para Cannon e Fortress. E uma última coisa, quando estiverem jogando com esse deck tomem cuidado porque a mão seca muito rápido, então gastem seus recursos com sabedoria e fiquem espertos porque contra ataques do oponente podem ser letais apesar da alta quantidade de bons topdecks que a build tem. Então é isso, espero que curtam o deck, o post e não deixem de comentar!
Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

Victor Andrade disse...

Vlw por atender meu pedido cara! Otima analise e belo deck, ja tava montando um aqui mas com apenas dois gearspring oois achei que podiam ser dead na mao. Ja vou testa-lo!

Unknown disse...

Você que fez a imagem com as Rank-Ups e os monstros, né? Se foi parabéns u.u

Uma coisa interessante é que não sei como, mas Gimmick Puppet subiu muito no competitivo, e boa parte das cartas aí já estavam a um bom tempo. Sera que foi inveja dos seus irmãos terem alcançado o competitivo que os trouxe forças? Agora falando serio, é interessante notar que o deck foi evoluindo muito após o lançamento do Felgrand, finalmente um xyz rank 8 que vale a pena, e a partir daí o deck começou a ter uma base de extra deck melhor, e o lançamento de vários outros Cxyz ou CNumber rank 9 também proporcionou mais competitividade ao deck, colocando assim as famosas Rank-Up-Magics, e a Argent Chaos Force que se encaixou perfeitamente no deck que possui uma poderosa força de spawn de xyz rank 8.

Ótimo post Buba, qualquer hora vou testar essa sua decklist, ainda não joguei de Gimmick Puppet esse ano xD

BuBa disse...

Disponha Victor, que bom que gostou XD

E Emerson, realmente o Felgrand jogou decks com o nível 8 para outro nível, carta boa demais. Vlw pelo comment o/

Porthos disse...

Parece bacana, quando chegar em casa irei testar.

Enzzo sem conseguir logar disse...

Pow, Buba, eu achando que estou abafando com o meu deck Gimmick Puppet e vem você e me humilha completamente XD
Cara, eu simplesmente AMEI esse deck! Meu cérebro de Worm Xex nunca teria pensado em uma maneira tão simples e foda de invocar as CXYZ
O Hoje começou o ano com tudo! Continuem assim =D

Lucas disse...

BuBa, vc jogou no YGOPro com esse deck ontem? Pq joguei com alguém que tava com um deck quase idêntico...

Anônimo disse...

qual a necessidade de colocar os gimmick puppet como poneis??? zuera a parte, o post ficou bem feito e achei o deck bem forte, sendo q como alguem disse aí no blog, inferno reckless+gimmick puppet = gg

kingdom BRASIL disse...

gostei dos poneis e tenso ser o unico furry do blog T.T

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo