sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Que Carta é Essa? - Beelze, King of Dark Dragons


Hora de falar do novo monstro que tem feito os duelistas tremerem nas bases no DN.

Beelze, King of Dark Dragons
DARK/8/Dragon/Synchro/Effect/3000/3000
1 DARK Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
Cannot be destroyed by battle or card effects. When you take damage from a battle involving this card or from an opponent's card effect: This card gains ATK equal to the amount of damage you took.


QUE BICHO É ESSE MEU BRASIL?! Desde seu anúncio para o Promo Pack 16 (OCG), Beelze tem chamado a atenção de qualquer um que olhe para ele, e não é para menos. 3000 em ambos os Stats, nível bastante acessível para um Synchro, invocação semi-genérica com uma restrição quase mínima (afinal grande parte dos Tuners usados atualmente são Dark), e o mais importante, efeito que o impede de ser destruído por batalha e efeitos. Isso torna o dragão completamente imune a Mirror Force, Dark Hole, Bottomless, Torrential Tribute, Honest, e muitos outros. Mas não acaba por aí! Se o dragão batalha com um monstro mais forte que ele, o que acontece na prática é que seu ataque se iguala ao do monstro, permitindo a ele destruí-lo no turno seguinte. O mesmo boost acontece quando você leva dano por um efeito do oponente, algo mais situacional porém muito bom também. Acho que já deu para perceber o quanto esse monstro é aterrorizante. Resta dar uma olhada em decks e combos que possam invocá-lo!



Começamos com os Infernitie, que provavelmente vieram à cabeça de muita gente por sua extrema facilidade em fazer Synchros de nível 8. SS Archfiend, adicione Necromancer, renasça Avenger com ele e pronto, Beelze já está em campo (só para deixar claro, essa jogada foi só um exemplo, o deck pode muito mais que isso). O legal de usar esse dragão em Infernities é que ele pode vir ao campo junto de Void Ogre Dragon, e quando isso acontece é GG para o oponente.



As galinhas pretas também conseguem trazer Beelze com facilidade. NS Sirocco, se houver um Black Whirlwind em campo adicione Gale, SS Gale e voilà, Beelze já está prontinho para aparecer. Resta saber se vale a pena fazer essa jogada ou se é melhor focar o deck em outros pontos.



Chegamos a um dos meios mais eficazes de se trazer Beelze ao campo, e o que provavelmente será mais usado. Plaguespreader Zombie é o tuner perfeito para o dragão, e em decks Zombies pode ser tunado junto de Revived King Ha Des para chamá-lo. Mais fácil ainda é usar o Plague em conjunto com o Malicious para invocar Beelze, já que essa dupla é vista não apenas em decks Zombie mas também em outras temáticas por aí (Tele Dad, DDTs da vida, etc).



Se você não tirou Plague do seu deck Lightsworn, é possível tuná-lo com duas Luminas (que invocam uma a outra e ainda colocam o zumbi no cemitério) para chamar Beelze. Outra opção seria Plague + Lumina + Minerva, onde primeiro você teria que fazer um Synchro de nível 6 com as duas Lightsworns para depois terminar o serviço.



Para finalizar, um exemplo do deck Cyber Dragon que eu postei esses dias. NS Drei, troque seu nível para 5 e então junte-o com Birdman para chegar em Beelze. Coloquei esse combo aqui mais para lembrar que o Birdman é um dos tuners Dark mais utilizados e portanto um meio fácil de acesso ao dragão demonho.

Combatendo o Belzebu

Que Beelze é uma carta excelente e complicada de tirar do campo, não tem como negar. Mas também, não vamos nos precipitar e achar que o duelo está perdido só porque o oponente controla um bicho desses.Ontem mesmo no DN vi um cara com um deck Karakuri desistir de um duelo ainda com 8000 pontos de vida porque no campo do oponente tinha um Beelze. Não precisa disso, o dragão não é indestrutível. Ainda com o exemplo do Karakuri Player, ele podia ter tentado fazer dois Bureis para então chamar Big Eye e roubar o dragão. Aliás, diria que o zoiudão é o melhor counter para ele, pois além de tirá-lo do campo do oponente ainda te dá o monstro de presente. Number 101 também acaba com a festa d, ae Beelze, acoplando-o como material para si. Além desses dois, Compulsory, Dimensional Prison, Creature Swap e cartas que o impeçam de chegar ao campo como Solemn Warning e Vanity's Emptiness resolvem o problema. Por isso, não se desespere ao ver um Beelze, apenas esteja preparado!

Por hora é só pessoal, espero que gostem do post. Conhecem outros meios de invocar o dragão? Outros bons Counters? Comentem!
Comentários Facebook
12 Comentários

12 comentários:

Lucas disse...

Hahaha!!! Quero ver o chorões que reclamam do dracossack agora...

Mas realmente o bixo é bão, só resta rezar pra nunca chagar no TCG.

Mike disse...

Agora deu vontade de montar um DW com Raven soh pra descer Beelze e Dark Highlander.

Unknown disse...

eu ja usava ele a semanas no DN e muito forte msm...

Anônimo disse...

bicho perfeito pro meu zombiesworn huhuhuh

LG disse...

Creature Swap e 101 rindo por fazer esse bicho chorar fácil.

BRZEXAL disse...

Digo apenas para esse monstro: seu recalque bate na minha Queen Tiaramisu e na minha Ghostrick Witch e Alucard juntos e volta como destruição para este monstro!!! Enfim, gostei da carta e seu efeito, realmente, é de assustar!

Emerson Martins de Deus disse...

Realmente é um ótimo monstro, é uma pena que foi lançado na época errada, se viesse na era Synchro causaria muito mais pânico que agora.

Anônimo disse...

Achei umas combinações muito fracas, mas porém teve outras que eu gostei :)

ksfire disse...

"QUE BICHO É ESSE MEU BRASIL?"

É um capeta vindo do maldição dos Ice Barriers, só pra tentar desabilitar os Fire King.

Meu Numbers 105: Burning Knuckler - Cestus the Meteor e meu novo amiguinho Number 101: Silent Honors Ark Knight, estão prontos para o desafio.

Revenge disse...

Em meu Tele-DAD dificilmente perco ele por eff de monstros...simplesmente por usar skill prisoner...enfim modos de tirar ele do campo eh o que nao faltam

Makoto Kazuma disse...

Mike me explica como vc vai baixar Belzze em DW com raven se a porcaria do raven e light? D:

E Vc podia colocar o Combinho Maroto q e belzze ,Mais safe zone ai ele tbm n pode ser target e quando safe sai ele n e destruido D:

Mike disse...

@Makoto Com Birdman e Gale + Silva. Raven eh pra fazer Dark Highlander.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo