domingo, 26 de janeiro de 2014

A preço de banana

Já viram o preço do Exciton Knight no Solo Sagrado?

Acho que vou usá-lo no meu deck IRL. Só preciso vender meus olhos, meu rim, e minha mãe. Ah, e antes que perguntem, o ARK  está saindo por 170 paus e a Trap Gravekeeper por 190. Enfim, vocês acham que esse preço absurdo vai se manter ou será que é só hype? Só pra efeito de comparação, esse era o preço do Dracossack e Tour Guide em seus tempos áureos.
Comentários Facebook
52 Comentários

52 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa é curtir o jogo, outra é gastar 400 dilmas num pedaço de papel. Pra mim isso chega a ser retardo mental.

Anônimo disse...

simplesmente é só nos(os favelados warriors)esperarmos as colectors tins...lol
daki a uns 10 meses ou um ano talvez né

Anônimo disse...

WAT???

Anônimo disse...

verdade e retardo mental gastar 400 reais q tbm é papael pra compra um papel so ¬¬

Man El disse...

Não pagaria nem que eu fosse o rei do camarote que gasta 5k ate o infinito por noite. Cê é louco! :O

Anônimo disse...

Tbm acho falta de senso gastar tudo isso numa carta, ainda mais num jogo como YGO onde as cartas ganham e perdem valor a todo momento.

Mike disse...

Tem que ser muito burro pra comprar um card por esse preço... cara será que eles acham que os seus clientes são retardados à ponto de não conseguir raciocinar que esse card está mais caro que uma box em R$ que já eh um absurdo!
LOL.

Anônimo disse...

bando de criança, se a pessoa quer gastar o dinheiro dela com isso qm são vcs pra chamar de burro ou retardado?? vcs que falam isso obviamente nao gostam tanto do game e querem julgar os outros, quando ganharem seu proprio dinheiro venham dar pelpite!!

Anônimo disse...

é a Solo que esta exagerando nos preços dessa coleção, um bujingi pavo que tá 3,5 doleres está 30 reais lá.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:02 quem gasta 400 em uma carta é retardado sim, pq é desperdício de dinheiro sendo que ter um desses em um deck nem é tão urgente assim. Fora que o fato de eu gostar de yugioh não implica que sou obrigado a gastar meu dinheiro todo pra provar que sou um jogador ou não. E se reclamam que tá caro é pq realmente dão valor ao dinheiro que ganham

Anônimo disse...

provavelmente, o público alvo dessa carta com esse preço são prováveis colecionadores e jogadores de torneios. eu gosto de colecionar alguns tipos de cartas (mas sempre espero sair um reprint ou o preço baixar) e jogar com amigos apenas por hobby, não jogo torneios. e também pensando, vai ter o YCS em são Paulo em breve, talvez a loja até consiga vender cartas por esses preços, visto que muita gente vai querer participar do YCS

Anônimo disse...

Nao é um pedaço de papel, é "O" pedaço de papel xD

Anônimo disse...

Essa Porra ta muito cara e Pronto!!!!!

Anônimo disse...

Caralho!!!!!!!!!!!!!! 400 numa carta é muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vampire Killer disse...

Brasil do meu saco...

CED disse...

Em sites americanos ele custa em média 100 dólares. Com dólar alto + imposto sem lógica + lucro que o vendedor tem que ter. Outra coisa que o povo não percebe é que no início tem que estar caro mesmo. Aí depois sempre baixa. E nos primeiros meses terá um aumento abusivo nos preços devido ao YCS no Brasil. Decks Pro para ver YCS mais ou menos dificilmente monta com menos de 20000 dólares. Vale a pena comprar se você for jogar oficialmente em campeonatos grandes. Exemplo:
Você mora nos EUA e usa Deck D Ruler. Uns 3000 monta um bom na época que ele começou. Neste período que ele permaneceu TOP (até última lista TCG) você gastou ao todo com ele (com novas edições mudanças de listas) 5000 reais. Participou de 20 camps grandes. Gastou em inscrição 400 dólares e os 20 camps foram no mesmo país então não gastou muito em transporte. Ganhou 2 que seja. Vendeu os prêmios dos 2. Sabe quanto tem louco pagando em carta de YCS? Você lucra muito cara. Mas no Brasil não compesa.

CED disse...

OBS: Não é 20000 é 2000. Coloquei 0 a mais sem querer.

Anônimo disse...

^

Não é meio arriscado fazer esse "investimento" considerando que não é nada fácil ganhar um campeonato grende? Sinceramente me parece roubada, ainda mais porque como o BuBa disse esse deck que você montou com os 3000 tem vida curta.

Matheus Amazonas disse...

Com o dinheiro dessa carta eu compro metade dos decks da solo sagrado.

CED disse...

Anônimo depende. Se tu for pro e souber de "certas dicas" fica bem mais fácil ganhar campeonato. Não acompanho muito TOP de yugioh, mas em magic normalmente o TOP é sempre as mesmas pessoas. Um exemplo prático mesmo seria assim:
Era Tele DAD
Deck básico não tenho certeza, mas só DAD era 249 dólares nos EUA. Digamos que você gastou 5000 reais em um Deck. Venceu um campeonato nos EUA. Depois no mesmo dia revendeu o Deck a 4000 reais. Prejuízo em 1 dia: 1000 + inscrição que quase sempre é 20 dolares, então digamos 1040. Prêmio de TOP até 4 já será mais que isso e você lucrará muito. Mas só vale a pena em lugares grandes e se o cara for bom mesmo. Mas nem sempre o Deck era cara. Na época do X-Saber já fui ver deck top a 800 dólares (sem side). No Brasil formatos que valem a pena são Draft, etc. Porque yugioh não é famoso no Brasil. Outra coisa premiação de yugioh até lá fora é bem pior. Mas se analisarmos MAGIC THE GATHERING por exemplo. Premiação em camp grande chega a 40 mil dólares para o primeiro lugar. Você acha que o cara vai ligar de ter gastado 5 mil no Deck? Outra coisa é emprego em site de yugioh. Tem um site americano famoso que tem uma regra só aceita funcionários com mais de 2 anos jogando. O cara simplesmente jogou 1 vez e venceu e conseguiu o emprego. No caso o Deck dele deve ter side por volta de 1500 dólares. E lá nos EUA paga bem. E esse cara não tá trabalhando só em um site. Tá em vários. E nos EUA ganha bem. Ele deve ganhar só para escrever em site uns 1000 no mínimo (site paga vários extras). Se eu morasse nos EUA eu no mínimo gastaria 10 000 por ano com yugioh, mas no mínimo ganharia 100 000. Curiosidade: Escutei falar que teve um card game antigo (não lembro o nome)que o prêmio para o primeiro era 100 mil dólares (não sei se era verdade). Pense bem se o primeiro foi otário de gasta 5 mil. Já vi um vídeo no youtube onde um vencedor de YCS falou que yugioh era só dinheiro e ele tava se achando o fodão. Além do que já teve vários casos de jogadores banidos por trapaças etc. Tem muita robalheira por isso o povo vence fácil. Tem muitas "dicas sujas" para sempre pegar top. Exemplos reais: Carta diz: Compre 3 cartas, você compra 4. Você coloca a carta do side Deck no seu Main Deck no G1. Do yugioh em camps oficiais:
Campo: Brionac o cara ativou Fishborg Blaster.
Leia o coverage do yugioh lá tem vários erros e algumas coisas como ninguém prestou atenção na hora. Como aquele Deck que venceu a um tempo atrás que o cara fez Naturia Beast usando Tragoedia como Non-Tuner. A verdade é essa o povo trapaceia muito mesmo. Também tem muita coisa comprada. Outro exemplo básico. Em jogos de lutas TAG (onde quando você troca de personagem ele fica recuperando LP), você acha que o cara fica sem trocar de personagem e acaba perdendo o personagem (sendo que se trocasse ele voltaria com muito mais vida) atoa? Você acha que quando o cara tá quase vencendo e ele simplesmente fica um tempo sem atacar e o outro vence por virada é por sorte?

Anônimo disse...

pra mim quem paga esse valor é só compete em torneios, que vive para o jogo, como existe pessoas nos EUA que vivem pra jogar e sabe que o investimento vai valer a pena. não julgo quem gaste 400 reais nessa carta , o que pra mim pode ser uma banalidade, para muitas pessoas pode ser um absurdo.

Anônimo disse...

pra fechar meu post, acho que para jogadores que não participam ativamente de torneios, é uma boa esperar. lembro que o dracossack estava a 400 reais, e hoje está a MEROS 200 reais ( irônia : on). agora, pra quem participa e vai jogar o YCS, não pode esperar muito, e tenho certeza de quem vende, sabe bem disso

Anônimo disse...

Ate que ta baratinho...segundo Eike Batista

CED disse...

Final do mundial de 2010:
http://www.youtube.com/watch?v=PTOuL0oG3G4

Campo Brionac ativou Fishborg Blaster fez Black Rose.

Aí depois o que venceu com LADD e o oponente com 400 LP Normal Summon Blackwing - Shura the Blue Flame e seta uma trap e Starlight Road. Sério mesmo isso? Ele pensou que o oponente faria o que? Se ele setasse e o opp não tivesse monstro com 400 ou mais ATK ele teria chance (quase 0 mas teria). Mas isso demonstra claramente que foi combinado. Afinal o que seria melhor ganhar FROG OTK ou Blackwing? Acompanhe coverages e preste atenção e você verá como os card game são de verdade e você entenderá que os bobos que compram isso ou são bobos de verdade ou sabem que vão vencer. Afinal gastar tanto num deck e não ganhar nada em troca é burrice. Por isso que prefiro CUBE. Pena que Cube em yugioh não é famoso. Draft e sealed nem se fala. Magic tem vantagens por causa disso. No Magic uns dos melhores do mundo são brasileiros. Tem sempre brasileiro no Mundial. Yugioh é melhor que magic na jogabilidade, pior que magic na organização (yugioh é um dos jogos mais desorganizados que já vi, falando em torneios, etc., não em cartas), e igual na podridão. Mas fazer o que algo não combinado é difícil. Mas as vezes combinado é bom. Imagina se Crystal Beast vence um YCS. Pense bem o que é melhor para a Konami. Vender um deck de Crystal Beast ou vender um Deck Bujin? Yugioh é só dinheiro e Konami não tá nem aí para nós. Sei que muitos são inocentes e vão dizer que ninguém trapaceia, mas se você acha isso, pesquise mais. Estou falando provas práticas e reais. No magic tem um formato não oficial que só pode comuns. Monta deck bom por 50 reais. Agora me diz porque tia Konami não faz isso. Porque a Hasbro consegue e Konami não? Porque não tem jogo online oficial de yugioh que leve as pessoas pro mundial (como no magic)? Por que Bandai foi vender o yugioh. Por que? (Nunca joguei na era da Bandai, mas adoro os jogos de Digimons e Power Rangers feitos pela Bandai.

CED disse...

Mecha Phantom Beast Dracossack tá 64 dólares lá fora (sei que comm frete + imposto + dólar caro 200 reais fica justo). Mas uma vez fiz uma análise em site americano e solo sagrado e a diferença era demais mesmo. Impostos no Brasil são sem lógica mesmo. 400 dólares vira 4000 reais. Por isso como disse novamente no Brasil não vale a pena investir e mesmo comprando lá fora só para tirar do correio é 60% do Valor. E ainda tem o frete carrísimo. Mas por exemplo. Fiz uma compra lá fora e pagando 90 dólares no frete e uns 240 para tirar do correio ficou a metade do preço do solo sagrado. No Solo daria uns 4000 reais a tal compra. Gastei 1500 reais. Viva os EUA. Ou melhor no yugioh é viva o Japão porque lá é mais barato. Exemplo. Era Tele DAD. Versão em Inglês: 249 dólares. Versão em Japonês: 10 dólares. Necroface quando lançou. Versão em Inglês 400 dólares. Versão em Japonês uns 20 dólares mais ou menos. Ok a versão em Inglês era Secret Rare e em japonês era RARE e ULTRA RARE, mas mesmo assim as cartas em Japonês são sempre mais baratas e no yugioh tem essa frescura de não poder usar carta em Japonês no EUA, etc. No magic não tem isso pode usar cartas de vários idiomas. No yugioh para piorar tem divisão TCG e OCG (muita frescura isso) e entre a divisão TCG tem mais divisão ainda entre continente.

" SHONEN JUMP Magazine and SHONEN JUMP Alpha cards are NOT legal for play in Europe, Oceania, Central, or South America, as SHONEN JUMP Magazine and SHONEN JUMP Alpha are not officially distributed there. If a SHONEN JUMP and/or Graphic Novel card has been released through another method, then that card is legal for play."
"Yu-Gi-Oh!-related Graphic Novel cards are only legal for play in Europe, Oceania, Central, or South America if that Graphic Novel was specifically distributed there. (This is rare.)"
"Video Game promo cards are legal starting with the official “on sale” date for that video game within that continent. "
É para fazer o cara de idiota mesmo.

Mike disse...

@CED Você sabe bastante coisa sobre TCGs.. queria trocar umas ideias com você, tem como me deixar uma forma de contato aew.

CED disse...

Claro. Meu canal no Youtube:
http://www.youtube.com/user/YuRickYu

Não upo vídeos desde 8 de Abril, mas pretendo voltar a upar vídeos neste ano ainda.

Quem quiser jogar contra mim também tenho conta no DN e tenho yugioh pro. Por enquanto to sem jogar, mas em fevereiro voltarei a jogar ambos.

Anônimo disse...

Como já disse uma vez, custa os olhos da cara e do cu... Mas acho que não é burro quem compra, é uma questão de prioridade, se o cara tem a grana, fazer o que?

A não ser que vc esteja morrendo de pressa, vale a pena esperar, esperei pra comprar os dracossacks da vida e paguei menos da metade do valor de lançamento.

Agora, não prometo esperar a queen of the noble arms baixar de preço, o deck fica bom demais com ela.

Anônimo disse...

Rachei de rir na parte "profissionais roubam por exemplo quando a carta diz compre 3 ele compra 4" xD eh so vc contar quantas cartas tem na mao do cara e pronto haha xD

BuBa disse...

Como disse o anônimo aí de cima, ninguém está conformado com esse preço, vi muita gente xingando em fóruns internacionais. A tendência provavelmente é diminuir nas próximas semanas.

Unknown disse...

Simplesmente um ABSURDO. Mas nem acho que ficará por muito tempo nesse preço tanto aqui quanto lá fora.

CED disse...

Anonimo isso aconteceu em um campeonato oficial de magic the gathering. http://www.youtube.com/watch?v=v3vR3a0d7jg

Brainstorm faz que você compre 3, ele comprou 4. Também teve um coverage que li onde o cara falou que poderia ter ganho porque o oponente fez algo que não me lembro e iria perde o G1. Aí ele não quiz ganhar 1 duelo digamos
"sem esforço" aí ele perdeu de 2 a 1. Procurem e verão que de trapaça tem aos montes mesmo. Quem tá acostumado em trapacear faz isso sem você perceber. Participe de campeonatos oficiais e grave seus duelos. Depois assista os vídeos e verá como você foi enganado várias vezes sem perceber. (Ok, não são todos que trapaceam, mas muitos fazem isso e eu falei campeonato oficial não camp pequeno com colegas). Sobre a carta em questão o problema é ser 2 Level 4 apenas. Tinha que ser 2 Level 4 "lswarm" assim como o Dragossack deveria ser 2 Level 7 Mecha Phantom Beast, mas quando é geral o preço fica absurdo mesmo. OBS: Ela em Japonês é uns 20 dólares. Vida Longa ao OCG.

CED disse...

Falando nisso vi mais uns absurdos:
http://www.ebay.com/itm/Yu-Gi-Oh-Photon-Thrasher-AP01-EN003-Ultimate-Rare-/251431709831?pt=Trading_Card_Games_US&hash=item3a8a7f6c87

Photon Thrasher Ultimate Rare: 14.399 dólares

Tri-Horned Dragon Secret Rare: 999.95 EUROS
http://www.ebay.com/itm/Dreihorniger-Drache-LOB-G000-Secret-Rare-1-auflage-/400363490592?pt=Trading_Cards&hash=item5d37860d20

Ebay tem muito mais absurdos que esses. Sendo que essa carta no Ebay tá 80 dólares.

Lucas disse...

@CED: o photon thrasher ulti, custa isso por ser do astral pack... Boosters de astral pack são caros e costuma vir 1 ultimate por box... é realmente dificil de conseguir... tenki e spellbook of power de astral pack custam uns 40/50 doletas.

E o tri-horned dragon, pq é de uma coleção antiga, é first edition e principalmente: é em alemão. Cartas alemãs são as mais caras de todas. Claro que isso não é desculpa, mas... se vc perguntar, o vendedor vai te falar isso.

Lucas disse...

@CED: Foi mal... só agora notei que é 14.399, não 14,39 :P

BuBa disse...

Provavelmente o cara quis colocar 14,39 e acabou colocando 14 mil :p

CED disse...

Provavelmente o Buba tá certo porque tem Photon Thrasher dessa mesma edição a 15 dólares no ebay. Sobre alemão ser mais caro tudo bem afinal algumas cartas em outros idiomas tem a coloração mais bem feita que as em Inglês, mas ele em Inglês tá 5 dólares desta mesma edição.

O certo já que é mais raro e tem uma colocaração melhor ser alguns por cento a mais, mas pense bem.
Inglês 5 dólares
Alemão aproximadamente 1,368.43

Tem lógica isso?

Outra coisa que não comentei antes é que sobre torneios também algumas vezes o cara começa simplesmente com 3 Wins (vários) porque tem uma tal pontuação que não sei bem, mas o que sei é que li muitos coverages mesmo com o povo começando com 3 wins. Isso é o que eu falava sobre acostumado a vencer. Com 3 Wins fica bem mais fácil pegar TOP.

Anônimo disse...

Eita, com esse preço eu compro duas box do LVAL....
Titio dracossack, perdeu teu status

Anônimo disse...

ESSE É O PAÍS DO YCS??? -q

Anônimo disse...

ESSE É O PAÍS DO YCS??? -q

Unknown disse...

Alguém da um troféu para o anon acima, gostei do comentário '-'

CED disse...

O preço já baixou agora "apenas" 365,89.

Absurdo mesmo é o Necroface nos EUA 50 dólares. Solo sagrado 498 reais.

Anônimo disse...

O solo sagrado é o império dos absurdos mesmo. mas pra mim o pior é o vanity's emptiness, que é uma COMUM que custa 50 fucking reais. Tudo bem que Muita gente usa 3 no side e até no main deck... mas continua sendo uma comum de 50 reais.

Lucas disse...

E o pior é que vendeu o Exciton, ontem antes de dormir dei uma conferida e tava disponível... hj de manha não tava mais... tenso.

Felipe disse...

Galera, só gostaria de ressaltar que quem faz os preços das cartas em si, são os lojistas/jogadores, e não Konami, essa aqui apenas vende suas boxes/packs/sets e afins, vejo muita gente enganada pensando que é a Konami que defini preço de carta avulsa.

Se você joga Yu-Gi-Oh! competitivamente, é outra história, não é bem assim, existem muitas coisas que você só entenderia fazendo parte desse meio, e isso não implica em saber trapaciar não, mas não nego que esperteza/safadeza tem que fazer parte de muitos jogos...

CED disse...

Felipe Konami não faz preço, mas faz raridade. Dark Armed Dragon OCG lançou RARO e por isso foi bem barato, por que no TCG ele foi para Secret?

Excition OCG Super Raro. TCG Secret. Se ele viesse Super Rare seria bem mais barato né.

Anônimo disse...

This ^ Por outro lado, mesmo que a carta saia numa raridade baixa ela muitas vezes fica cara do mesmo jeito, por exemplo a Emptiness comum que está 50 reais como falaram. Tudo bem que se fosse Secret estaria seis vezes esse preço, mas continua absurdo do mesmo jeito...

CED disse...

Vanity lá fora achei a 6.95 dólares. Mas a solo sempre foi um dos sites mais caros, mas compensa em confiança. Nunca comprei, mas nunca escutei reclamação. Mas já comprei no mercado livre e tomei calote. Outra coisa solo é caro também por não ter muitas lojas famosas e grandes de yugioh no Brasil. Sei que tem diversas lojas grandes de yugioh no Brasil, mas famosa mesmo acho que só a solo sagrado. Outra coisa que muitos não percebem e algo que eu já vi várias vezes a solo fazer são propagandas. Solo sagrado faz propaganda até no youtube. Vocês acham que Youtube cobra quanto para ter o nome da solo sagrado nos vídeos naquelas propagandas? Já vi também a propaganda deles em outros sites. O problema é que o povo as vezes não sabe disso e fica reclamando. Excition deveria ser 280 no máximo (85 dólares nos EUA), mas vocês acham que solo sagrado não vai ficar divulgando em vários sites? Vai sim. Digamos que eles tem 100 cópias do Excition. Vendendo a 280 por exemplo daria 28 mil reais. Só que eles divulgam em muitos sites. Não faço idéia quanto cobre a divulgação, mas youtube eu acho que deve ser careiro afinal tem bilhões de vizualizações por dia. Digamos que eles pagaram 1000 reais ao youtube. Então eles tem que tirar esses 1000 reais de algum lugar. E será do que? Solo praticamente é só yugioh. Eu duvido muito que Box, Starter Deck, etc. venda muito porque são muito exagerados mesmo. Então eles vão lá e metem a mão no meta. É caro, mas como falaram já esgotou. Pense como logista você vai vender de qualque jeito. Prefere que seja 416,36 ou 280 reais? Resposta óbvia não? Que nem imposto de videogame no Brasil. São caros por qual motivo? Simples. Porque mesmo sendo impostos carrísimos o Brasil (segundo o que li, não sei se é verdade, mas deve ser) é um dos que mais compra jogos. Pense como político. Prefiro tirar 1 bilhão de imposto de videogame ou 500 milhões? É que nem os protestos em São Paulo. Tem reportagem que foi para a televisão que em SP os ônibus deveriam ser 11 centavos mais barato. Agora me diga os donos dessas companias vão ligar para isso? Não, afinal as pessoas precisam de ônibus ainda. Mas digamos que se em vez de 5 milhões por mês o dono da empresa lucrasse míseros 100 mil. Aí ele iria diminuir a passagem. Outro exemplo é o PS4 no Brasil. Sony mostrou como chegar no valor e um dos números me chamou a atenção LUCRO DO VENDEDOR mais de 800 reais. E vocês acham que só pelo fato do PS4 estar a 4000 no Brasil vai diminuir muito as vendas? Duvido muito. Brasileiro é otário sempre foi e dificilmente deixará de ser. Por isso no futuro irei para um país que os políticos tratem o povo com um pouco mais de respeito.

Anônimo disse...

Concordo com o CED, se vc for olhar nos states tem muias lojas grandes de Yugi, aqui a Solo monopoliza tudo e dá nisso;

Anônimo disse...

concorrência já :P

CED disse...

Tava vendo o ideal808 e olha um absurdo:
Bujintei Tsukuyomi - Ultimate Rare
$999,870.53

http://www.ideal808.com/catalog/yugioh_singles-booster_set_cards_zexal-legacy_of_the_valiant__early_birds/bujintei_tsukuyomi__ultimate_rare__lvalen054_1st__ships_01252014/139153

Bujintei Tsukuyomi - Ultra Rare
$999,869.07

http://www.ideal808.com/catalog/yugioh_singles-booster_set_cards_zexal-legacy_of_the_valiant__early_birds/bujintei_tsukuyomi__ultra_rare__lvalen054_1st__ships_01252014/118218

Será que eles digitaram errado?

Anônimo disse...

nem vendendo minha família e meu cachorro eu compro essa ilusão, o jeito é fica na net, hasteg #Exciton Knight, ai meu deus como eu sou zoerão

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo