segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um Futuro Não Tão Prospero


Hora de falar de um assunto não tão agradável, que é o meta que nos últimos tempos esteve bastante alegre e com espaço para todos e sem muitas divisões que tornassem um deck muito superior ao outro. Como alguns sabem(ou talvez todos), recentemente foi anunciado que será lançada no TCG um carta do OCG que está banida por lá a anos e só agora dará as caras para nós, mas como limitada. Eu acho que não preciso dizer qual é a carta, mas de qualquer forma vou escrever seu nome para maior entendimento, quem pensa ser a Sixth Sense acertou e quem não pensa eu nem vou comentar. O objetivo deste post é falar abertamente com vocês tudo o que eu penso sobre as mudanças que aconteceram no futuro do cardgame e o quanto isso vai prejudicar a participação de outros decks, eu também pretendo mostrar as diversas opiniões que divergem sobre isso e para tal coisa eu monitorei por um tempinho bem curto mas suficiente  algumas páginas estrangeiras e nacionais, bom eu espero que este post seja proveitoso a todos e com esse clima formal e objetivo eu os convido a clicar em continue lendo.


Existem diversas opiniões sobre a vinda desta carta, mas a maioria continua sendo tensa em relação a ela, mas também há quem diga que a nem é tão preocupante pois nem sempre vão conseguir acertar o número e puxar as 6/5 cartas, mas de qualquer forma millar algumas cartas acelerá bastante o jogo de alguns decks e tem um que entre todos preocupa um pouco, sabe qual é?
Isso mesmo, DR só tem duas opções ao usar essa carta é ganhar ou ganhar, se errar eles vão acelerar e muito o jogo sendo que o cemitério é uma se não a mais importante parte do campo para quem usa esse. Eu nem vou falar o que acontece se ele acertar e puxar 6/5 cartas, o rumo mais claro é que após isso eles consigam ativar outra carta de Draw Power como Cards Of Consonance ou Sacred Stars Sword, pois com um Draw Power tão grande eles puxaram as melhores cartas do deck e aí é praticamente gg, pois ele estará muito a frente do duelo, e um DR usar Sixth Sense e acertar garante um Draw Power bem maior pois é quase certo que ele puxe uma das cartas que eu citei acima e acabe puxando mais cartas. Você também terá uma Sixth Sense no seu main(obviamente), mas o seu jogo não é tão beneficiado quando você erra o que resta contar com a sorte e acertar, mas o problema vem aí mesmo, pois é uma carta que esta tornando mais do que nunca o cardgame um jogo de azar o que sinceramente eu acho lamentável.

Sabe outro deck que também só tem a ganhar com o efeito dessa carta?
File:JudgmentDragon-TF04-JP-VG.jpg
Tirar cartas do topo do deck, puxa 6/5 cartas... qual a diferença? Para eles nenhuma, o deck em si já faz isso e depende das cartas do deck irem para o cemitério, e se não for isso puxar uma mão inteira também não é nada mau o que te deixa em uma vantagem tremenda sobre o adversário e desequilibra o jogo, pois por mais que você também não tenha muito a perder eles não tem nada e tudo isso por uma única carta. Imagina só o metagame se enchendo só de DR e Lightsworn? E o pior é que eu já vi versões mistas de ambos, vai que com essa carta a moda pega, imagina só todo mundo usando somente esses decks, fim da variedade e o metagame finalmente se fecha para somente alguns poucos decks.

Tem outro forte candidato a começar a aparecer e ganhar alguns tops(ou não), e esse é um deck que já me deu bastante dor de cabeça.
BlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginning-TF04-JP-VG
Quem aí nunca levou OTK pelo menos uma vez de Chaos Dragon? Eu já levei e não é nada bacana, agora imagina um mill power a mais para esse deck acelerando o jogo e enchendo o cemitério de monstros dark/light, ou então dando 6/5 cartas para eles fazendo com que fiquem a frente da partida, aí o carinha que usou puxa BLS, Lightpulsar Dragon, Chaos Sorcerer, Darkflare Dragon, Ryko e Solar Recharge e tudo isso sendo também que o carinha possui outras cartas na mão, é praticamente um gg instantâneo enquanto você fica de boca aberta ou da o famoso rage quit no duelo. Se DR e Lightsworn já vão dar dor de cabeça com essa carta  imagina agora Chaos Dragon também, 3 decks(a não ser que eu esqueci algum outro) que por uma única carta PODEM(não devem e sim podem, pois nada é certo) fechar o metagame entre si.
SixthSense-LCJW-EN-C-1E
Bom, acho que alguns ainda podem discordar da minha opinião sobre esses decks talvez terem ganhado uma chance maior, admito que uma carta é realmente muito pouco para elevar um deck a tanto, mas reparem que estes que citei já tiveram seus grandes momentos no metagame e estão apenas no estado de hibernação esperando a chance para reaparecer. A coisa que eu mais odiei nessa carta foi elevar tudo a um mero jogo de azar, mesmo sendo que para alguns é ganhar ou ganhar, o fato dela poder elevar o jogo de um jogador a uma superioridade tão grande em relação ao outro é assustadora, por mais que sejam 2 chances em 6 deixar tudo em um mero jogo de azar é ridículo e pode acabar provocando como dito antes uma grande superioridade em relação ao outro. Eu sei que o jogo em si depende de um pouco de sorte sim na hora na open hand e nas puxadas, mas cai entre nós que hoje em dia se um deck é bem formado ele não depende tanto da sorte.

Bem, essa é minha opinião e especulação sobre o rumo do jogo onde também mostrei dois decks que possam reaparecer nesta situação, mas sinceramente não tenho muita certeza, por enquanto não passa de especulação, exceto o DR esse é certeza que vai dar muita dor de cabeça com essa carta unida a eles. Sintam-se a vontade para discordar e concorda e mostrem suas opiniões em relação ao futuro do cardgame, bom dia/noite para todos.

Obs: Esta foi uma opinião sobre a chegada da Sixth Sense ao TCG, acho que o post ficou meio pequeno, mas a intenção era demonstrar para vocês o que eu acho disso tudo.
Comentários Facebook
13 Comentários

13 comentários:

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

bom post poh so nao concordo q por essa carta Chaos Dragon pode pegar Top Denovo... D.Rulers certeza ja ta disparado melhor deck ...lightsworns tbm ganha dmais ...Mais a unica carta pra levantar Chaos dragon seria Future Fusion q n deixaria eles o melhor deck ja q D.rulers iria mandar tds os dragoes pro grave com isso mas vms ver... Pra mim essa carta chega para ser BANIDA do jogo de Vez

Anônimo disse...

Essa carta ainda pode ajudar os Bujins... imaginem 4 deles milado no cemitério?

No mais, concordo com o post.

Ps. Carlos

BoburialYGO disse...

Cartas como Dandylion, Plaguespreader Zombie, Level Eater e Destiny Hero - Malicious também vão lucrar e bastante com isso...

Bruno Raphael disse...

Esse comentário define muita coisa

"As a matter of fact, I would be willing to venture that playtesting without Sixth Sense is more beneficial for the integrity of acquiring knowledge. Sixth Sense ruins Yu-Gi-Oh. A highly skilled and intensive game of Yu-Gi-Oh is ruined the moment Sixth Sense is flipped"


Tirei de outro blog (não sei se posso postar aqui o nome)

É realmente uma carta estúpida, uma sixth sense resolver com esses 3 decks é gg ou gg, nos outros é 33% gg e 66% de chance do jogo continuar normalmente

e preparem-se pros banimentos de torneio por uso de dado viciado


Já vimos esse ano que cartas como spellbook of judgment e rejuvenation nunca deveriam ter sido criadas, já a sixth sense faz TUDO que elas fazem e MUITO mais, pq primeiro: não tem condição, é só rolar o dado.

segundo: não tem condição, rs

ps: não tem condi~ção.

Anônimo disse...

Eu só sei que esta carta vai ser praticamente obrigatória em todos os deck, conheço poucos decks que não se beneficiam de uma forma ou de outra.
No caso do Fire King, por exemplo. Ou eu "saco o Garunix" ou eu "mando um Fire King para o cemitério", nas duas eu ganho.

Emerson você se esqueceu de mais um deck, além de Bujin, que ganha uma vantagem absurda com essa carta, Prophecy.
Basicamente é como se eles estivessem com meio Spellbook of Judgment, e isso já mais que suficiente para causar muito estrago. Sendo que certas build podem ser muito assustadoras (principalmente se combinar Mask of Darkness e Tsukuyomi nesta equação).

Metyul disse...

konami eu sei o q vc fez ai em e.e, quanto sera q uma carta q te possibilita comprar ate 6 cartas, ou mandar ate 6 do deck pro cemiterio vai custar? pra quem joga so online nao muda em nada, mas os jogadores de verdade sabem o q essa carta representa

Unknown disse...

@Carlos: Bujin é uma ideia, mas não conheço muitas builds full monsters deles, talvez com o Legacy Of The Valiant dê para fazer, sem falar que no estado que Bujin esta ele não seria uma ameaça tão grande quanto alguns desses.

@Bruno Raphael: Realmente é uma carta bastante desequilibrada, mas nos sabemos que o que a Konami quer é dinheiro, então resta aceitar.

@ksfire: Eu até pensei em colocar Prophecy, mas acho que ele não vai crescer tanto por causa dessa carta, ele vai ganhar um boost como todos os outros decks, mas fora isso não vai dar uma vantagem tão grande como em Ruler, pois ainda existe a possibilidade de errar o dado, mas quem sabe o que o futuro nos reserva.

Lucas disse...

O mais estranho é que ela foi confirmada como common. mas deve ser bem short-printed como os rulers no tachyon. Sorte que esse formato acaba em dezembro, ela não deve passar disso.

Bruno Raphael disse...

Não vou deixar de usá-la mas sei muito bem que é uma carta que eu não queria ter a oportunidade de ter, pois não qero meu oponente sacando ela antes de mim


qualquer deck fica bombado com isso, desde inzektors até DWs, ela fica legal num deck skull também, nos frogs lancer, carta com muito draw é boa em qualquer lugar

Anônimo disse...

Só 1 coisa a dizer: eu já usei ela em um game (têm ela no Ultimate Masters 2006, pra quem não sabe), e realmente, qualquer deck ganha uma velocidade impressionante com essa carta. Eu particularmente usaria ela em um deck Blue Eyes. Assim, ou encho minha mão, ou mando BEWD e White Stone pro cemitério para usar Polimerization ou Dragon Mirror, ou ainda lotar o campo caso saque para trazer Azured Eyes. Enfim, são muitas possibilidades, mas estes que citou no post são, sem dúvidas, os mais beneficiados, pois não haveria desvantagem em ambos os casos. Outros deck bastante beneficiados com essa carta:

-Elemental HERO (ou é Miracle Fusion ou Polimerization)

-Junk (lotar o cemitério de monstro level 2 para usar o efeito de Junk Synchron sem problemas)

-Skull Servant (parece antiguado, mais 1 vez juntei 3 Skull Servant no grave, invoquei o King of Skull Servant e usei Inferno Recless Summon, 3 monstros de 3000 de ATK, com essa carta vc koloca eles no grave + rápido ou na sua mão).

Maldoches (esse é 1 caso estranho de citar, mas é melhor usar isso quando tiver com a Rainha em campo, assim se alguma carta tiver ido pra lá, vc só volta ela pro deck, ainda tirando cartas do oponente e mandando pro deck tb).

Dark Magician (pirei na batatinha? Não! Emblem of Dragon Festroyer, Skilled Dark Magician, Skilled White Magician e Dark Magician Girl podem se beneficiar em caso de Millar Dark Magician e/ou Buster Blader).

Rock type (não estou mencionando arquétipo aki, mas vocês conhecem um monstro chamado Megarock Dragon, não é?)

Enfim, são muitas possibilidades, mas acho que alguns decks não seria uma boa opção, como:

-Malefic: aki é ruim mesmo! Se sacar, corre riscos de vir cartas indesejáveis para a mão (acontece mt nesse deck), se millar, acontece a mesma coisa! Esse deck trabalha com cartas específicas que estejam no deck.

Toon (ninguém usa +esse, mas estou citando pq gosto dele): idem ao anterior, mas no caso de draw, pode ser bom, porém é arriscado demais mandar Toon Table e Toon Word para o grave. Recomendo usar Pot o Benev. Ou One Day of Piece, que combinão melhor com o deck.

Anônimo disse...

A vaaaah toma no sir nicholas da konami mesmo,na minha opniao depois dessa ultima banlist esssa merda desse jogo capitalista do carai pode se tornar competitivo e divertido ai esses burgueses da cara redonda liberam essa carta pra cabar com a alegria de pessoas q infelizmente foram forçadas a aceitar q dragon rullers realmente existem...

Anônimo disse...

A mother fuck crazy card of the hell....Só isso q eu acho.

Anônimo disse...

A mother fuck crazy card of the hell....Só isso q eu acho.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo