sábado, 19 de outubro de 2013

Hora da Análise - Noblswarm Belzebuth


Olá pessoal, dessa vez eu venho trazer uma análise de uma carta que virá no Legacy Of The Valiant que chamou bastante minha atenção, falo dele mesmo o Steelswarm Roach que foi convertido pelo poder dos Constellar em Noblswarm Belzebuth! A única coisa que eu não gostei nele é o fato de ele só vir para o TCG em 24 de Janeiro de 2014, mas de resto é uma ótima carta que com certeza vai fazer você abrir um espaço para ele no seu extra deck. Se você deseja conferir esta análise, clique em continue lendo, caso não queira só digo que você não sabe o que esta perdendo...

NoblswarmBelzebuth-LVAL-JP-OP
2 Level 4 monsters
During your Main Phase or your opponent's Battle Phase, if your opponent has more cards in their hand and on their field (combined) than you do: You can detach 1 Xyz Material from this card; destroy all other cards on the field. Your opponent takes no damage for the rest of this turn.

Conferiram o efeito? Espero que sim, continuando esse cara me chamou a atenção pelo seu efeito de destruição em massa não salvando nada exceto ele mesmo, e para melhorar ele é GENÉRICO! Isso mesmo ,você não leu errado, são 2 dois monstros de nível 4 independentemente de tipo, atributo ou archetype, ele é como se fosse o Black Rose Dragon em versão Xyz.

O ataque dele até que é razoável, já a defesa é baixíssima o que o deixa veraneável caso esteja nesta posição, de qualquer forma eu acho que o efeito dele compensa qualquer ataque e defesa baixos, mas claro tem um restrição(como qualquer carta atualmente), para a ativação do efeito o oponente deve controlar um número combinado de cartas no campo e na mão que seja maior que o número combinado que você controla de cartas na mão e no campo, essa restrição faz ele não ser bem vindo a todo momento, mas convenhamos que ele se torna útil em muitas ocasiões.

Outra parte interessante do seu efeito é que ele pode ser ativado no turno do oponente, mas somente na Battle Phase dele, mas eu acho que o oponente teria de ser um jogador muito inexperiente para entra na Battle Phase com esse monstro dando sopa em campo sendo que pela lógica você já teria contado o número de cartas na mão e no campo.

BlasterDragonRulerofInfernos-CT10-EN-ScR-LE

Assim que eu vi o efeito do Belzebuth eu me liguei na hora contra que tipo de deck ele seria crucialmente útil, falo dos famosos Dragon Ruler que sobrevivem como o melhor deck do formato, na maioria das vezes os deck DR tem uma superioridade em mão e campo pois suas cartas de draw e search são muitas, então usar esse carinha fica menos ocasional varrendo tudo a vista, mas como eu disse no começo do post ainda é ocasional, mas de qualquer forma funciona bem.

HeavyStorm-LCJW-EN-UR-1E

Lembram da Heavy Storm? Devem lembrar, pois quem não sente saudades dela quando o oponente faz set de 3 spell/trap? Eu sinto. Vocês já devem ter percebido(óbvio) que o efeito do Belzebuth não polpa spell/trap o que faz dele um bom substituto para a falecida Heavy Storm, o efeito pode não ativar tão facilmente, mas de qualquer forma serve para tirar aquelas backrows chatas que estão no campo do oponente, talvez não funcione sempre da maneira desejada, mas se torna uma boa pedida ainda mais sendo que se ele tiver muitas spell/trap setadas se torna mais possível ele ter um número de cartas no campo e mão que seja maior que o do seu campo e mão.

BlackRoseDragon-CT05-EN-ScR-LE
1 Tuner + 1 or more non-Tuner monsters
When this card is Synchro Summoned: You can destroy all cards on the field. Once per turn: You can banish 1 Plant-Type monster from your Graveyard to target 1 Defense Position monster your opponent controls; change that target to face-up Attack Position, and reduce its ATK to 0 until the End Phase.

Lembram-se da comparação que eu fiz entre o Belzebuth e o Black Rose Dragon? Pois então, uma coisa interessante é que ao contrário do Black Rose Dragon ele se preserva em campo, mas claro que em troca nenhum dano é infligido ao oponente no turno que o efeito dele é usado, mas de qualquer forma eu acho que vale a pena pois na maioria das vezes você terá gastado a sua normal summon para fazer a xyz summon do Belzebuth e sendo que ele sera poupado de se auto-destruir você pelo menos tem a segurança de não deixar seu campo vazio, diminuindo as chances de você levar um OTK e/ou também preservando parte dos seus pontos de vida que como todos sabem é o que mais importa num duelo. Outra diferença nos seus efeitos é que Black Rose Dragon só pode ativar seu efeito após sua synchro summon ser realizada com sucesso e somente nesse momento, ou seja, ou você ativa na synchro summon ou não pode ativar a menos que você invoque outro Black Rose Dragon por synchro summon.

StarlightRoad-GLD5-EN-GUR-LE
When a card or effect is activated that destroys 2 or more cards you control: Negate the activation, and if you do, destroy that card, then you can Special Summon 1 "Stardust Dragon" from your Extra Deck.

Vamos pensar um pouco no futuro do cardgame, digamos que o Belzebuth virou staple em todos os decks que fazem xyz summon de monstros com rank 4, no caso disso acontecer eu não duvido nada que a carta acima(Starlight Road) volte a seus dias de glória e apareça em tudo quanto é deck com o objetivo de impedir a destruição em massa do campo, mas claro que essa não é uma carta que seria colocado como um simples side contra o Belzebuth, pois Starlight tem um ótimo efeito que nega a destruição de duas ou mais cartas que você controla, podendo assim negar cartas como Dark Hole, Malevolent Catastrophe e Delta Crow - Anti Reverse que esta em alta nesses últimos dias devido ao ressurgimento dos Blackwings no meta(no último YCS apareceram mais decks Blackwing do que Mermail). Starlight sempre foi uma boa carta, o problema é que ela esta meio desaparecida nesse formato, possivelmente devido ao banimento da Heavy Storm.

Agora que eu já falei tanto dele no mundo competitivo, vamos a algumas trivias sobre ele...

Trivias:
  • Esta carta é baseada no duque do inferno, Belzebu, também conhecido como o "Rei das Moscas".
  • A aparência desta carta é similar aos heróis Tokusatsu da série de TV Kamen Rider.
  • Este monstro é a forma Light do Steelswarm Roach, depois de ter se tornado bom, assim como mostrado na artwork da carta Breath Of The Valiant.
Bom pessoal finalizo por aqui esta análise, eu tinha pensando em trazer uma decklist com o Belzebuth, mas ainda não o testei na prática e também ele se encaixa bem em qualquer deck que faça rank 4, principalmente em decks Xyzcentric os quais você perde as cartas na mão mais facilmente, mas prometo trazer uma decklist na próxima análise, a qual eu não sei bem quando vai ser. Espero que vocês tenham gostado do post, sintam-se livres para criticar negativamente ou positivamente e por favor digam no que eu posso melhorar, pois estou pensando em trazer mais vezes esse tipo de análise. Antes de terminar o post eu quero fazer um pergunta a vocês, me digam: Vocês pretendem abrir algum slot nos seus extra decks para colocar esta carta?
Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Anônimo disse...

Carta foda! Post escelente!

Anônimo disse...

*excelente

Kimer disse...

Rank 4 genérico com um efeito que é uma mistura dem Heavy Storm com Thunder End Dragon nas condições certas? YES, PLEASE!

BuBa disse...

Belo post Emerson, e esse Constellswarm é foda demais, mal pude acreditar quando vi o efeito '-'

Bruno Raphael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

Eu ABRO 3 ESPAÇOS NO MEU EXTRA PRA ELE-q

Unknown disse...

@Buba: Eu não fiquei tão impressionado, mas isso é porque eu sou idiota, tinha gostado do efeito só que demorei uma hora para perceber o quanto era bom xD

@Makoto: Segura o exagero fera, acho que vou colocar no máximo dois, mas posso mudar dependendo da performance dele.

joao disse...

muita gente vai abrar nao so espaço no extra, mas tb as pernas pra esse monstro. muito bom o efeito.

Anônimo disse...

O problema é que possívelmente vai ser secret rare e custar os olhos da cara. e do C# também.

dragon_hibrid disse...

vou ter que demitir o gagaga cowboy XD

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo