segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Deck: Evilswarm

Fala ai pessoal!

Passo aqui por conta do pedido do Teru Misaki de postar uma decklist Evilswarm e, consequentemente, decidi falar um pouco sobre eles antes da decklist.

Evilswarm já é um deck presente no Metagame a muito tempo e temos análises sobre ele em quase todos os blogs de Yu-Gi-Oh que acompanho ou acompanhei (inclusive o Yu-Gi-Hoje). Vou tentar dá uma explicação resumida, pois gosto muito do Archetype.

O deck é focado em invocar Exceed Rank 4 usando principalmente Evilswarm Castor, Evilswarm Mandragora e Evilswarm Kerykeion para invocar Evilswarm de Level 4. O deck basicamente controla o campo a partir do Evilswarm Ophion, que além de não permitir Special Summon de monstros Level 5 ou maior quando tem material, ainda tem search de uma carta Infestation (geralmente a Infestation Pandemic) apenas com o uso de 1 material. Também é usado no Extra Deck Evilswarm Nightmare, Evilswarm Bahamut e Evilswarm Ouroboros (O Evilswarm Thanatos é mais utilizado no OCG e bem pouco no TCG)

Uma boa carta que é muito boa em Evilswarm e conquistou seu espaço no deck desde muito tempo é o Dark Armed Dragon, já que temos bastante Dark no deck e Kerykeion dá um bom controle de Graveyard, podendo ser muito útil em diversas situações. Rescue Rabbit é outra que caiu como uma luva para o deck, já que Evilswarm tem um Normal Monster de 1950 Atk. As outras cartas do Main Deck servem para proteger os monstros invocados, ter controle de campo e dá consistência ao deck.

Também muito usada atualmente é a Eradicator Epidemic Virus, que pode causar um grande problema para todos os decks que estão no Metagame TCG atual. Umas das grandes vantagens do deck é ter todo o Extra Deck formado de Rank 4 (existem algumas variações de Synchro Level 5 e 9 por conta de Effect Veiler) e isso gera uma grande gama de monstros para a utilização do melhor na situação.

Além disso, ele tambem tem a capacidade de alterar o Side de uma maneira que poucos decks conseguem, já que não tem uma dependência tão grande do Graveyard e da Hand, o que acaba gerando uma possibilidade de usar um bom Side Deck sem afetar muito sua jogabilidade.

Fraquezas:

Assim como todo deck, Evilswarm tem suas fraquezas e elas não são poucas, nem ignoráveis. A primeira delas é que o deck é feito basicamente de monstros Dark, o que abre espaço para Shadow-Imprisoning Mirror, diversas cartas Koa'ki Meiru e Consecrated Light(apesar de não ser tão usada). Decks que não fazem monstros Level 5 ou maior tem boas vantagens contra o deck, como por exemplo Constellar, que invocando Pleiades ou Staliege Paladynamo no primeiro turno tem uma vantagem "escrota".

Além de todas essas fraquezas, ele ainda é afetado por uma das principais cartas de Side Deck, Rivalry of Warlords, já que o deck Evilswarm tem diversos Types. Não podemos esquecer também da famosa Psi-Blocker, que por muito tempo era uma carta usada em muitos Side Deck e hoje aparece bem menos com a predominância de Dragon Ruler no Metagame.

Decklist:

Depois de toda a explicação, segue a decklist do Evilswarm que chegou em 2º lugar no ARG Circuit:


Evilswarm
Eaton Guo

Main Deck:
1 Dark Armed Dragon
1 Evilswarm Azzathoth
3 Evilswarm Castor
3 Evilswarm Heliotrope
3 Evilswarm Kerykeion
1 Evilswarm Ketos
3 Evilswarm Mandragora
2 Evilswarm Thunderbird
1 Kagetokage
1 Rescue Rabbit


1 Allure of Darkness
1 Book of Moon
1 Dark Hole
1 Forbidden Dress
2 Infestation Pandemic
3 Mystical Space Typhoon
1 Reinforcement of the Army
2 Upstart Goblin


1 Bottomless Trap Hole
1 Compulsory Evacuation Device
1 Eradicator Epidemic Virus
1 Infestation Infection
1 Mystical Refpanel
2 Safe Zone
1 Solemn Warning
1 Torrential Tribute


Sideboard:
1 Deck Devastation Virus
1 Dimensional Fissure
1 Evilswarm O'lantern
2 Gozen Match
2 Imperial Iron Wall
1 Macro Cosmos

2 Maxx "C"

1 Mystical Refpanel
2 Overworked
1 Soul Drain

1 Thunder King Rai-Oh

Extra Deck:
1 Abyss Dweller
1 Diamond Dire Wolf
2 Evilswarm Bahamut
1 Evilswarm Nightmare
3 Evilswarm Ophion
1 Evilswarm Ouroboros
1 Gagaga Cowboy
1 King of the Feral Imps
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Number 50: Blackship of Corn
1 Number 66: Master Key Beetle
1 Photon Papilloperative
Sinceramente eu gostei do deck, mesmo muitos tendo falado que a build é inconsistente. A Mystical Refpanel foi uma sacada que eu gostei bastante e que eu ainda não tinha visto ser tão útil para ganhar TOP no TCG. Upstart Goblin foi outra carta que aparenta ter ajudado muito a chegar aonde o deck chegou, além do Side Deck está muito bem feito para enfrentar o Metagame.
Não tenho muito o que falar, pois a maioria conhece Evilswarm desde que virou um deck competitivo, então espero ter ajudado a quem não sabe muito e um pouco a quem sabe. Dúvidas ou qualquer coisa sobre o post (ou não) é só escrever nos comentários. Vou ficando por aqui e até a próxima pessoal!

Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom post Gabryan. Acho que os swarms podem perder alguma coisa na lista de dezembro

Unknown disse...

Nossa cara parabéns, você escreveu tudo muito bem, e deu para ver que você tem uma boa noção do metagame, continue assim pois eu virei seu fã o/

Anônimo disse...

Gostei do post mais se vc puder por uma imagem antes do continue lendo para ser mais fácil de ver obrigado (quase não percebi o post @_@).

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

Comente sobre somente 2 pandemic

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo