sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Gravekeeper's e suas Trivias


Sou eu novamente pessoal, dessa vez estou com um post que contêm uma série de trivias que eu achei bastante interessantes, uma história bem intensa e envolvente sobre os Gravekeeper's que estão recebendo suportes no novo booster da Konami que é denominado como Legacy Of The Valiant. Eu não gostava muito de Gravekeeper's, mas após ver o novo suporte para eles que sinceramente é meio ruim eu passei a me interessar sobre o archetype e fiz umas pesquisas sobre eles. Este post pode conter bastante coisas que vocês considerem interessantes, mas também pode conter o que vocês considerem "viajar na maionese", então não recomendo o post a quem não se interessa por algo além de ataque, defesa e efeitos das cartas. Vamos então para a parte que interessa, começa oficialmente agora o meu quarto post!


Este é o mais novo Gravekeeper revelado, Gravekeeper's Saniwa é o Gravekeeper que possui nível mais elevado entre seu archetype até agora(10), eu comecei a pesquisar sobre os Gravekeeper's assim que eu vi está carta no spoiler do Legacy Of The Valiant então acho que devo começar a falar dela primeiro. Saniwa segura o mesmo cetro que Visionary, Descendant, Prietess e Chief que são membros deste archetype, outra coisa interessante é que Saniwa está sentado no trono que seria do Visionary o que me leva a supor que ele estaria morto e o Saniwa tinha assumido o trono de faraó. Se vocês repararem o Gravekeeper Descendant se assemelha bastante ao Saniwa o que me leva a crer que é a forma mais velha dele, eu ouvi dizerem que seria uma fusão dos dois, mas não faria muito sentido por está não ser uma carta de fusão, e se você reparar Descendant é realmente aquele que iria ao trono se Visionary morresse pois seu nome revela tudo quando traduzido "Descendente do Guardião da Tumba".


Outro fato curiosos é que atrás do trono de Saniwa existem três tabuletas que possuem o desenho dos três Deuses Egípcios e também a cor de cada um deles os representando, Saniwa também possui nível, condições de tributo e efeitos similares aos dos Deuses. O primeiro efeito que aumenta o própria ataque se assemelha ao do Dragão Alado de Rá, o segundo de destruir monstros com o Obelisco Atormentador, e o terceiro de diminuir os pontos dos monstros do oponente em 2000 é bem parecido com o do Slifer o Dragão dos Céus. Isso faz algum sentido pois os Egípcios tinham seus próprios Deuses e tinham fé neles para conseguir suas bençãos. Se reparar também o Saniwa na sua artwork está parecendo orar pelos Deuses pedindo suas bençãos.


Como podem ver assim como eu disse Descedant se assemelha bastante ao Saniwa, e o ataque dele aumentado por Necrovalley é igual ao do Saniwa(2000), e Saniwa também possui defesa igual ao ataque original de Descendant o que reforça ainda mais a ideia de que Descendant é mesmo o Saniwa, para falar a verdade nesse ponto eu já considero com certeza absoluta que Saniwa é o Descendant na sua forma mais velha e após a morte do Visionary assumindo seu trono. Outro fato interessante no Descendant é a citação que diz que ele se parece com Marik Ishtar que é da saga em que o Faraó e o Yugi são os protagonista, eles são comparados não só por semelhanças físicas, mas também por ambos terem sacrificado seu clã para obter um poder destrutivo, no caso do Descendant ele pode realmente sacrificar(tributar) um dos membros do seu archetype para obter um poder de destruição, isso me fez pensar que o Descendant teria matado o Visionary para ganhar poder, mas como não tenho muitos fundamentos vou encerrar este assunto por aqui.

Como podem ver assim como eu disse no começo do post Saniwa está na posse do trono do Visionary, outra coisa é que as tabuletas em homenagem aos Deuses foram construídas somente após a suposta morte do Visionary. Agora pretendo contar o porque da minha certeza da morte do Visionary e após isso o Descendant assumir o trono, mas antes peço que vocês reparem na artwork ao lado do Visionary, Gravekeeper's Stele(Estela do Guardião da Tumba), agora que repararam com mais atenção vejam este texto que retirei da wikipedia:
"A palavra estela provém do termo grego stela, que significa "pedra erguida" ou "alçada". A palavra entrou no uso comum da arquitectura e da arqueologiapara designar objectos em pedra individuais, i.e., monolíticos, nos quais eram efectuadas esculturas em relevo ou textos. A sua função essencial era veicular um determinado significado simbólico, fosse este FUNERÁRIO, mágico-religioso, territorial, político ou propagandístico, etc."

Acho que vocês entenderam o que quero dizer, mas de qualquer modo eu vou explicar, como vocês leram acima uma estela pode ser construída em homenagem a alguém com um fim funerário o que deve ser o caso do Visionary, e nestá mesma artwork vemos o Descendant possivelmente prestando suas ultimas homenagens e se despedindo igual quando acontece quando morre um parente seu e a família vai ao enterro para se despedir, o que me faz pensar que o Visionary seria o pai do Descendant. Tudo isso me chamou muito a atenção e me fez pesquisar bastante, pois era muita curiosidade contida e resolvi compartilhar com vocês as minhas possíveis descobertas, espero que tenham gostado.

Seu nome verdadeiro é Saniwa o descendente do Guardião da Tumba, e após a morte de seu pai constrói um monumento em sua homenagem, e após isso assume o trono e guia seu povo com sabedoria e consegue a confiança dos dos Deuses do Egito, ele se tornou o novo faraó ou melhor ele se tornou Saniwa o Guardião da Tumba(Gravekeeper's Saniwa).

...

Espero que tenham gostado deste post, eu sei que ele ficou bem curtinho, mas eu queria somente compartilhar essas trivias bastante interessantes com vocês leitores, possivelmente está história ainda não acabou pois falta ainda uma carta do archetype dos Gravekeeper's a ser revelada, possivelmente uma spell/trap para poder mostrar melhor o que aconteceu com eles, após a revelação desta cara talvez eu complemente este post com uma informação adicional, mas vai depender da carta que será revelada. Até mais pessoal! Vejo todos vocês no meu próximo post que deve aparecer por aqui no sábado ou domingo dependendo da situação.
Comentários Facebook
12 Comentários

12 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado é que eu chamo a carta Gravekeeper's Saniwa de "Pai de Marik". eheheeheh

Anônimo disse...

Excelente post! Continua senão eu te mato (Agora é a hora do troco XD)
Wow, cara, sua escrita é muito boa e você redige um texto tão curioso como se fosse fácil. Espero que o Buba pague uns carnês bem gordinhos pra você continuar bastante tempo no Hoje!

Anônimo disse...

ola pessoal do yu gi hoge eu gostaria que voces me ajudassem numa coisa e que eu estou querendo montar um deck mas nao acho nenhum site voces compram suas cartas aonde

Henrique disse...

Excelente post, parabéns. <3

Anônimo: solosagrado.com.br

Unknown disse...

Vlw a todos O/

Enzzo: Mas não tem continuação a menos que saia uma carta que complemente a história, vai me matar assim mesmo? :o

Anônimo disse...

Ficou incrível o post, parabéns!

Mike disse...

MUITO BOM!!!
Espero que o próximo card ajude a descer o Saniwa mais fácil... gostei bastante dele e quero poder usufruir eficientemente do poder dele!

Anônimo disse...

henrique valeu mesmo

Unknown disse...

@Anônimo: Vlw cara, fico feliz que tenha gostado, da uma sensação de dever comprido.

@Mike: Vlw, eu também espero que a próxima carta dê um suporte ao Saniwa, mas vai depender da Konami.

Anônimo disse...

em qual site eu posso comprar o deck de dragon rules

Anônimo disse...

Ai anonimo,no solo sagrado vc vai encontrar os dragon rulers disponiveis para compra. Tbm gostei muito do post, vc é o melhor

Akira aleff disse...

Trivia são muito legais!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo