segunda-feira, 16 de setembro de 2013

#3 Archetypes Imaginários - Animalemons


Boa tarde, meus queridos! Mais um post da minha coluna semanal "Archetypes Imaginários"! Desta vez, são monstrinhos que aparentam ser fofos e inofensivos, mas com o poder de sua Field Spell Card, deixa-os bem fortes e amedrontadores. Peço que tragam suas malas para entrarmos na viagem ao mundo dos Animalemons e Animademons!



Cá estou eu com mais um post que mais parece um ato da Bíblia, mas como sei que vocês são ótimos leitores, creio que lerão tudinho! Rsrs, vamos lá! Os "Animalemons" (Animal + Demon) são nada mais que cartas inspiradas em um mundo de fantasia onde monstrinhos bonitinhos são, na verdade, demônios, que enfeitiçam a mente das crianças e as trazem para um mundo de sofrimento. A arte da Field Spell Card deles demonstra perfeitamente isto que estou afirmando (digamos que eles são os Slender Man do YuGiOh xD). Já os "Animademons", os Xyz Monsters deste archetype, são os reais demônios do mundo encantado deles. Cada um destes monstros são sensações que as pessoas possuem, como felicidade, tristeza, gula e muitos outros. Vamos ao que interessa: conhecer este Archetype que, na minha opinião, seria bem legal.

1) O campo inovador e outras Spell e Trap Cards úteis!


Valley of Animalemon - Field Spell Card
O primeiro Monster Card que for Normal Summon, Flip Summon ou Special Summon, no turno de seu controlador, é destruído e enviado para o topo do Deck. Monster Cards do Extra Deck não são afetados por este efeito. Quando esta carta sai de campo, volte-a para o topo de seu Deck, automaticamente.

Forecasts Animalemon - Normal Spell Card
Quando esta carta é ativada com sucesso, declare o nome de uma carta. Depois, revele o topo do Deck do oponente. Se a carta revelada possuir o mesmo nome da carta declarada, adicione-a para sua mão e inflija 1000 pontos de dano aos Life Points do oponente. Caso não seja, a carta revelada vai para a mão do oponente e você sofre 2000 pontos de dano em seus Life Points.

Underworld of Animalemon - Counter Trap Card
Quando você ativa esta carta, envie o topo do Deck de ambos os jogadores para o Graveyard. Se as cartas enviadas forem Monster Cards, você pode escolher 1 "Animalemon" monster em seu campo para adicionar ao seu ATK a soma dos ATKs dos monsters enviados para o Graveyard pelo efeito desta carta, até a End Phase.

:-:-:-:-:

Só em ver o efeito da Field Spell Card deste Archetype, muita gente já pode pensar "meu Deus, se isto existir um dia, coitado do meu Deck!". Pelo menos eu pensaria. Imagina, qualquer primeira jogada sua ser anulada e, ainda por cima, a carta de monstro que você invocou não via para o Graveyard e sim, para o topo do Deck, negando vários efeitos de monstros que existem, como "Mermail Abysslinde" ou "Dandylion". Claro que seria só o primeiro Monster Card a ser invocado que ocasionaria isso, mas em muitos Decks isso faria um bom estrago, pois no próximo Draw Phase, a carta a ser comprada seria a mesma, anulando qualquer nova jogada. Ok, depois de analisar esta belíssima Spell, vamos às outras duas. A "Forecasts" seria aquela carta da puta falta de sacanagem (rsrs), pois seria óbvio saber qual a carta que o oponente teria no topo do Deck, então poderia ser ativada sem medo de ser feliz. E por último, a Trap, que poderia ser útil em casos extremos, pois mandaria o topo dos Decks para o Graveyard e aumentaria o ATK de um "Animalemon", já que eles não possuem altos pontos de ATK.

2) Mais carta hiper-úteis para os fofos Animalemons (ou nem tão fofos)

 

Happy Animalemon - Monster Card
Se esta carta é destruída e enviada para o topo do Deck: Special Summon esta carta para o seu lado do campo. Na End Phase que esta carta está virada para cima no seu campo, aumente seus Life Points em 100 pontos para cada "Animalemon" card virado para cima no campo.

Confusion Animalemon - Continuous Spell Card
Toda vez que um "Animalemon" monster sair de campo e não for enviado para o Graveyard, aumente seus Life Points em 300 pontos. Uma vez por turno, você pode destruir uma carta que você controla e enviá-la para o topo do Deck para Special Summon 1 "Animalemon" monster da sua mão. Na End Phase do turno que este efeito foi ativado, embaralhe seu Deck.

Discussion of Animalemon - Normal Spell Card
Aumente o ATK de todos os Monster Cards virados para cima no campo que possuam 2000 pontos de DEF originais em 500 pontos. Se algum "Animalemon" sai de campo durante o turno que esta carta foi ativada, você pode Special Summon um "Animalemon" ou "Animademon" do Graveyard para o campo e aumente seus Life Points em 500 pontos. Você só pode ativar 1 "Discussion of Animalemon" por turno.

:-:-:-:-:

Aí nos referimos ao primeiro Monster Card da turma, que justifica bastante coisa o porquê do efeito da Field Spell Card deste archetype. Vamos falar primeiro dele. O "Happy" é realmente feliz, tão feliz que ele seria uma ótima carta de primeiro turno, caso tivesse a Field deles já em campo, pois faria o jogador ganhar mais vida, e sua defesa é ótima. A Continuous desse Archetype também é preciosa, porque substitui o Field Spell Card. Claro, não é tão boa quanto ela, pois não afeta as cartas do oponente, mas também aumenta os Life Points. E num quesito ela é melhor que o Field deles: esta carta, além de ativar os efeitos dos "Animalemon", ainda Special Summon algum da mão. Fantástico! Pode fazer vários combos e mil e umas estratégias (tá, me emocionei, nem tantas estratégias). Além de que, na End Phase, o baralho é 'shufflado' e você evitará comprar a mesma carta no próximo turno. E, por último, a "Discussion" animaria ainda mais o duelo, pois todos os "Animalemon" monsters possuem 2000 de DEF, logo, aumentaria o ATK de todos eles (e para sempre, não só até a EP). E o segundo efeito é ainda melhor: se um "Animalemon" sai de campo, coisa que não é difícil nesse Deck, pode Special Summon um outro do Graveyard e ainda aumentar os LP. Coo puderam perceber, este archetype também é visado no aumento de Life Points.

3) Os Monster Cards preciosos!!!


Playful Animalemon - Monster Card
Se esta carta é destruída e enviada para o topo do Deck: adicione do Deck para a mão um "Animalemon" card. Depois, embaralhe seu Deck e aumente seus Life Points em 200 pontos.

Sad Animalemon - Monster Card
Se esta carta é destruída e enviada para o topo do Deck: você pode Special Summon de sua mão 1 "Animalemon" monster com mesmo nome ou mesmo Level desta carta. O efeito de "Sad Animalemon" só pode ser ativado uma vez por turno. Na End Phase do turno que este efeito foi ativado, aumente seus Life Points em 100 pontos para cada Spell e Trap Card no campo.

Animademon Destroyer - Xyz Monster Card
2 Level 3 "Animalemon" monsters
Uma vez por turno, você pode desassociar 1 Xyz Material desta carta para destruir uma carta no campo e enviá-la para o topo do Deck. Se a carta destruída for um "Animalemon" monster, você aumenta seus Life Points igualmente ao Level do monster destruído por este efeito x200.

:-:-:-:-:

Vou mostrá-los agora os últimos "Animalemon" monsters de Level 3 e o Xyz deles de Rank 3. O "Playful" é essencialízíííssimo. Por quê? Porque ele fará tudo o que você quiser! Você pode pegar qualquer carta com "Animalemon" no nome, do Deck para a mão. E nem mais citarei os efeitos de aumento de LP. Já o "Sad" pode ajudar a fazer bons Xyz Summons, pois SS um "Animalemon" com mesmo Level ou nome. Como ele só pode ativar este efeito apenas uma vez por turno, não seria útil trazer outro dele mesmo. Mas em caso de urgências, fazer o que né? E, por último nesta etapa, o Xyz Monster que deixaria muita gente de cabelo em pé. Digamos que ela faz a mesma coisa que a Field e a Continuous Spell Card deste archetype, mas é tão útil que eu ficaria extremamente feliz em trazê-lo, rsrs. Bom, continuamos com as próximas cartas (ainda têm seis, não saiam, please ^^).

4) Mais Monster Cards delicious para o archetype!


Eager Animalemon - Monster Card
Se esta carta está em seu Graveyard e um "Animalemon" monster é destruído e enviado do campo para o topo do Deck, você pode Special Summon esta carta. Na End Phase que este efeito for ativado, você pode embaralhar o seu Deck e aumentar seus Life Points em 300 pontos.

Haunted Animalemon - Monster Card
Quando esta carta é Normal Summon com sucesso, você pode destruir 1 Monster Card no campo e enviá-lo para o topo do Deck. Se a carta destruída for um "Animalemon" monster, você pode aumentar seus Life Points em 500 pontos.

Disgusting Animalemon - Monster Card
Quando um "Animalemon" monster é destruído e enviado do campo para o topo do Deck, você pode Special Summon esta carta de sua mão e aumentar seus Life Points igual a soma de todos os Levels de Monster Cards virados para cima no campo do oponente x100.

:-:-:-:-:

O "Eager" no cemitério faria bons milagres, já que seria Special Summon após um "Animalemon" ser destruído e mandado pro topo do Deck. Monstro também essencial para fazer Xyz Summons. Já o "Haunted", meu Deus, ele é a luz no fim do túnel! Digamos que você esteja sem o seu Field no campo, e o oponente está com um monstrinho bem forte: faz Normal Summon dessa criatura e corra pro abraço! Claro que se a Field estiver ativa, você precisa ter um pouco de receio em trazê-lo, mas não é nada impossível. Digo isso porque ele precisa efetuar sua invocação com sucesso (caso a destruição dele pelo efeito da Field não afetasse em nada o efeito dele, me corrijam, por favor). E o "Disgusting", mais conhecido como 'Papa-Merda', também seria bem útil para um Xyz Summon. Agora imagina se estivesse o "Eager" no cemitério e o "Disgusting" na mão, hein? Quantas coisas mirabolantes eu já pensei, rsrs.

5) Finalizando com o último Monster Card essencial e os Xyz de Rank 4!


Mischievous Animalemon - Monster Card
Se esta carta é Normal Summon com sucesso, você pode fazer um Normal Summon adicional de 1 "Animalemon" monster, neste turno, exceto "Mischievous Animalemon". Esta carta não é afetada por Field Spell Cards.

Animademon Smartass - Xyz Monster Card
2 Level 4 "Animalemon" monsters
Uma vez por turno, você pode desassociar um Xyz Material desta carta para escolher uma carta que você controla e uma carta do oponente: retorne-as para o topo de seus Decks e aumente seus Life Points em 300 pontos por cada carta na mão do oponente.

Animademon Greedy - Xyz Monster Card
3 Level 4 "Animalemon" monsters
Se esta carta ataca ou é atacada, você pode desassociar um Xyz Material desta carta: aumente em 1000 pontos o ATK e DEF de todos os "Animalemon" e "Animademon" monsters no campo, até a End Phase. Na End Phase que esta carta não possuir Xyz Materials, você pode escolher 1 "Animalemon" monsters em seus Graveyard e associá-los como Xyz Material a esta carta e aumentar seus Life Points em 100 pontos para cada Level dos monsters associados a esta carta por este efeito.

:-:-:-:-:

"Mischievous" é aquela carta delicious em qualquer momento (não cliquem nela, para não verem ela maior e não verem objetos que parecem pênix furando ela!). Ela faria muita coisa boa, pois se a Field deles estivesse ativa, o "Mischievous" seria a primeira invocação do turno, mas por causa de seu brilhante efeito de que não é afetada por Field Spell Cards, negaria isso e poderia fazer ainda mais um Normal Summon. Já o "Smartass" seria um Xyz Monster útil, mas não essencial. Claro que seu efeito é extremamente bom, já que tira qualquer carta do oponente do campo, mas a parte ruim é que não ativaria nenhum dos efeitos de monstros do seu archetype. E o Boss deles que, na minha opinião, seria um arrasa-corações, faria a parte das batalhas em massa, pois aumentaria o ATK e DEF de todos os monstros do archetype em 1000 PONTOS!!! Isso mesmo, mil pontos! E ainda por cima, quando não tivesse mais Xyz Materials, poderia reviver um Xyz Material para ele! Isso é demais! Eu adoraria usar este archetype, rsrs (eles me lembram os Madolches, meu archetype favorito atualmente).

Enfim, pessoal, espero que tenham gostado do post, mesmo eu achando que muitos não conseguiram chegar até aqui, rsrs. Sei que meus posts são quase sempre extensos, mas não conseguiria fazer um archetype inteiro e explicá-los da forma que eu quero. Antes de acabar este post, vou trazer uma parte nova a esta coluna: mostrarei 3 cartas que realmente existem no YuGiOh e que poderiam ser ótimas para este Deck! Até mais meus queridos!


Solidarity - Continuous Spell Card
Esta carta seria bem útil, não acham? Pois todos os "Animalemon" e "Animademon" monsters são de um único tipo: Beast! Eu usaria pelo menos uma desta carta no Deck.

Egotistical Ape - Monster Card
Caso o duelista adore fazer Synchro Summon em um Deck que aparentemente só faria Xyz Summon, esta é uma boa dica. Ela poderia enviar o "Eager Animalemon" e faria ótimas coisas, pois ele é útil no Graveyard.

Horn of the Phantom Beast - Trap Card
Que bons ventos trazem esta Trap para este archetype?! Ela seria extremamente útil, já que o archetype não ajuda muito na busca de cartas e comprar outras cartas além da Draw Phase.
Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

BoburialYGO disse...

Gostei do Deck,pretendoenviar o meu alguma hora.

Gustavo Pez (Ayreon) disse...

eu tenho um Archtype proprio aqui no meu PC de Union monstes que fazem fuzão de contato like gladiator beasts. se quizer te mando, mas algumas arts ainda estão incompletas

Gustavo Pez (Ayreon) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Pez (Ayreon) disse...

só pra postar mais sobre huehue

o Archtype possue 24 cartas sendo:
- 6 Monstros
- 6 Monstros Union
- 6 Fusões
- 6 Spell/Traps de suporte para o archtype e Union monsters em geral

Unknown disse...

"Animalemons" achei que iam ser animais baseados em limão '-'
Belo post, cada vez você traz um archetype mais exótico e interessante, você já apresentou 3 archetypes e os deixou de maneira competitiva sem apelar demais coisa que a Konami não sabe fazer. Konami burra ¬¬

BRZEXAL disse...

Se puder criá-los novamente, Sir Viridius, ficaria feliz em vê-los e, por que não, postá-los? E Emerson, muito obrigado! :D E Boburial, não se acanhe, mande quando quiser! ^^

Anônimo disse...

achei muito bacana, olha eu tenho aqui um arquétipo de monstros level 1, se vc puder dá uma olhado ficarei muito feliz

BRZEXAL disse...

Anônimo, claro que sim! Me passa o link do teu Yugico, caso lá esteja este archetype ou me manda um e-mail para "brzexal@hotmail.com"! Flw!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo