sábado, 14 de setembro de 2013

Dragon Rulers - Mais que um deck autopilot?


Os Dragon Rulers, mesmo após perderem seus Babys do Swarm, continuaram sendo um deck Tier 1 no formato. Com um porém. Se antes o deck fazia um Swarm sem se preocupar com os Minus e recuperava tudo com Super Rejuvenation, hoje o deck pensa mais suas jogadas e apesar de ainda ter um Swarm e Search muito forte, não é mais tão "Herp Derp". Hoje eu irei analisar uma Build interessante de Dragon Ruler que difere da Build Dragon Rulers of Consonance e que tem ido bem no OCG, apresentando seus pontos fortes e pontos fracos, e um comparativo com a Build do Edward Kuang. Isso, além de deixar minha opinião sobre a Skill usada enquanto se joga de Dragon Rulers. Enfim, ao artigo!



Mythic Dragons



Monsters: 26
3 Blaster, Dragon Ruler of Infernos
3 Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
3 Redox, Dragon Ruler of Boulders
3 Tempest, Dragon Ruler of Storms
2 Effect Veiler
2 Maxx "C"
2 Debris Dragon
2 Card Trooper
2 Mythic Water Dragon
2 Mythic Wood Dragon
1 Swift Scarecrow
1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon

Spells: 11
3 Sacred Swords of Seven Stars
2 Dragon Ravine
2 Mystical Space Typhoon
1 Gold Sarcophagus
2 D.D.R - Different Dimension Reincarnation
1 Foolish Burial

Traps: 3
2 Raigeki Break
1 Return from Different Dimension

Extra Deck: 
1 Star Eater
2 Black Rose Dragon
1 Orient Dragon
1 Scrap Dragon
1 Crimson Blader
2 Mecha Phantom Beast Dracossack
1 Number 11: Big Eye
1 Felgrand the Divine Dragon Knight
1 Queen Dragun Djinn
1 Stardust Dragon
1 Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
1 Colossal Fighter
1 Gem-Knight Pearl

Os Mythic Dragons adicionam uma Engine interessante ao deck: Usando o Water Dragon é possível fazer a SS dele se controlarmos um monstro EARTH. Uma jogada legal é combar ele com Scrap Dragon para tributos fáceis, mas o deck também pode usar Card Trooper e Redox, Dragon Ruler of Boulders para baixar o Water. Sendo um Level 8, ele cria situações onde é possível invocar Felgrand usando até mesmo o próprio Scrap Dragon, já que ambos são Level 8. Mas o seu melhor parceiro é o Wood Dragon, que por selecionar um Dragon WATER em campo copia seu Nível. Ele pode fazer isso tanto com o Mythic Water Dragon quanto com o Tidal, Dragon Ruler of the Waterfalls criando jogadas de Rank 7 e Rank 8, e ainda por cima pode ser buscável por Redox, Dragon Ruler of Boulder ou descartado por ele, e por ter 100 de ATK é alvo do Debris Dragon para Rank 4, podendo fazer Queen Dragun Djinn ou Gem-Knight Pearl. O resto do deck é básico e funcional, abusando da Search e Swarm dos Dragon Rulers. No momento do Siding pode ocorrer uma mudança da Engine Mythic para uma Engine Skill Drain focada no Beatdown. Ao contrário dos problemas que o Dragon Ruler Consonance tem quando está enfrentando um Evilswarm Ophion, esse deck pode cuidar do Ophion com Debris+Mythic Wood Dragon fazendo um Gem-Knight Pearl além de claro, Blaster, e ainda pode fazer um side focado em baixar Pearl+Decree para garantir que o oponente não irá dropar Ophion para poder fazer um Dracossack e assim controlar a partida ou que vá usar algo contra a summon do Pearl. É uma Build bastante interessante de se usar. O deck tem Consistência, Velocidade, ganhou Novas possibilidades de Xyz com os Mythic Dragons e faz um Recycle de monstros banidos maior que na Build Consonance.

Trivia - A história dos Dragon Rulers


Os Dragões que chegam perto de serem deuses, cada um comprimindo o poder de cada atributo dentro dos seus corpos.
Os Dragon Rulers habitam em locais que são pontos com alta energia dos elementos da Terra, Água, Fogo e Vento. Um em profundas montanhas, outro em uma grande Cachoeira, outro em um vulcão em atividade, e o último numa região conhecida por suas tempestades. Por absorver a força da natureza em seus corpos, eles continuam crescendo como grandes dragões e essas forças continuam armazenadas.
O poder comprimido e purificado é libertado, permitindo aos Dragon Rulers que reincarnem. Eles crescem até um certo tamanho, expandindo suas regiões de poder contra o poder de outros atributos. Eles formam um ciclo de comprimir e purificar a energia dentro dos seus corpos, e quando chegam a seu limite, os Dragon Rulers libertam seu poder, e os corpos que carregavam esse poder reincarnam na forma de um Dragon Ruler mais jovem.(Stream, Burner, Reactan e Lightning).
Os Dragon Rulers servem como parte de um ciclo natural que tem como objetivo espalhar o poder purificado dos atributos. O poder libertado se espalha pelo mundo, dando poder para terras desoladas. E quando os Dragões bebês crescem e se tornam adultos, recuperando a energia dos atributos para si, conquistam e absorvem os outros atributos das terras em seus corpos. Esse ciclo causado pelos Dragon Rulers mantém o equilíbrio entre os elementos da natureza.
* História bem non-sense. Deve ser minha tradução com muitas adaptações. Referência: Clique aqui.


Dragon Rulers e a Skill em Jogo




Eu já joguei com Dragon Rulers de cinco formas diferentes:

• Logo no lançamento dos 4 Dragon Rulers, com Atlantean Marksman, Volcanic Shell, Swift Scarecrow e Mecha Phantom Beast Tether-Wolf. Apesar de ser um deck bom, eu não via muito potencial de Meta no mesmo. A Search não valia muito a pena já que eu não poderia ativar o efeito do novo Dragão grande que eu busquei, mas o Beatdown me agradava.
• Logo no lançamento de Stream e Reactan, usando 2 de cada. A velocidade de Rank 7 no deck aumentou e eu gostei disso, e eu não precisava mais de Techs estranhas como Atlantean Marksman. A Search valia a pena já que eu poderia fazer uma Rank 7 e o Beatdown do deck diminuiu em troca de invocar poderosos Xyz Rank 7. Comecei a notar que o deck seria Metagame.
• Versão infame e completa dos Dragon Rulers com os quatro Babies, onde apenas a Mirror Match era difícil. Ganhava 90% das partidas que disputava no DN e considerava aquele o melhor e mais roubado deck que eu já usei, e provavelmente é isso mesmo. Era muito difícil perder usando Dragon Ruler Rejuvenation.
• Após o lançamento da lista OCG, na versão Plant Rulers. Achava normal o banimento dos Babies e foquei o deck nas Plantas, ainda rodando muito bem e era difícil perder, ainda mais com os suportes OCG como Dragon Shrine e os Mythic Dragons.

• Após a chegada da lista TCG com mudanças em relação ao OCG, onde achei a Build Consonance após pesquisas na DuelistGroundz e no Pojo. Voltei à estaca 2 do deck, porém em relação a Synchros. O deck continua forte, mas deixa de lado o Beatdown para fazer Synchros se quiser, e pode controlar o jogo de várias formas.

Sobre a primeira versão, ela exigia uma boa habilidade do duelista que fosse usar porque funcionava como um Chaos Dragon, mas não era óbvia. Se você errasse na Search do Tempest ou na SS do Redox seria difícil fazer OTK, mas era o tipo de dificuldade que com a experiência se aprende.
Não tenho muito a comentar sobre as segundas e terceiras Builds, eram apelonas demais.
Quanto à quarta e à quinta, são mais difíceis de usar porém são bem mais poderosas. Muita gente joga errado de Dragon Rulers e perdem para cartas bobas como Soul Drain.
O fato é que, Dragon Rulers precisam de Skill SIM, não como um deck complexo, mas Yu-Gi-Oh! deixou de ser um jogo de tanta complexidade e de mais sequencialidade desde de a chegada de Judgment Dragon e Dark Armed Dragon.

Perguntas do Artigo:

Você prefere a Engine Plant, Mythic ou Consonance?
Dragon Rulers requerem ou não Skill na sua opinião? Por quê?

Obrigado por ler até aqui. Até a próxima!
Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

LG disse...

Eu gosto do Ruler pós-lista, e esse artigo é para os haters: CHUPEM! Btw, bem completo e foda, parabéns rick, ainda chegarei no seu nível.

Unknown disse...

Eu nunca achei DR um deck tão "auto-pilot" como falavam, depois do primeiro turno as coisas mudam um pouco. E agora sendo um deck mais synchro os jogadores vão ter que pensar bem antes do primeiro movimento.
Esse história dos DR me lembrou avatar "Terra, Água, Fogo e Vento" só faltou mudar vento por ar.
Parabéns pelo post.

Henrique disse...

Obrigado LG, elogios de um post sobre Dragon-Types vindo de você é sempre bom.
Obrigado, Emerson. O problema é que a Playerbase reclama de todo deck que surja e seja melhor do que o que eles querem usar. Eu achava o Dragon Ruler Rejuvenation MUITO apelão, mas era possível pegar várias mãos "ruins" com ele, então não era tão Autopilot.

Porthos disse...

Gamei na família dos Rulers. *O*

Quanto ao post, curti bastante. Dessa vez acertou no tempero.

O Mystic Dragon eu to testando uma build ai, eu particularmente estou gostando dela, já que fica mais fácil invocar Ssack, e Ssack é sempre bom.

Quanto a skill, eu mantenho minha opinião. Formato passado foi o formato que você mais precisou de habilidade pra jogar, e devemos isso tanto a Ruler quanto a Prophecy...

Henrique disse...

Obrigado, Porthos. Eu também adorei a imagem da família dos Rulers. A Build Mythic que ando testando é mais focada na interação do Wood com o Debris pra invocar minha waifu Queen Dragun Djinn.

Porthos disse...

Eu to focando mais no Wood + Tidal pra Ssack every turn, usando Debris pra mesma coisa. Finalmente Tidal servindo pra algo que não seja completar a build...

Mike disse...

Acho que eles não precisam de tanta habilidade quanto outros decks, contanto que você não esteja enfrentando o Ophion tah de boa..
Não sou contra nem a favor deles, ..já Dracossack e Big Eye ..

Porthos disse...

/\ Não manja do conceito da plataforma.

Susano'o disse...

A maioria usava dragon Ruler e Prophecy e quase Impossivel De Ganhar a Match Ja q O Jogo 1 nao tinha chance de eles perder Para Decks Menores como Tier 2 E Na mirror de Rulers era so Banir Ou Infernos ou Storns Para Outro Ruler e Trazer Corsesca ou Guard E Fazer um Crimson o Prophecy sim usava skill com um certo apelo Mais Axo q serviu para saber q os Players so Usam Oq é moda ja q ninguem usava As Plants Com os Dragons nem brincando e agora td mundo usa ele

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

Repito Isso Sempre e Sempre vou repitir se n tivesse lançado DraconSsack os dragon ruler seriam um deck tier 2 para baixo

os Rulers n precisavam de nenhuma Habilidade formato passado NENHUM
Lwasm tbm n
Prophecy um pouco

esse formato eles precisam sim de habilidade ! Para o Deck Ganhar tem q ter bons Players diferente do passado q qualquer Iniciante ganhava e se achava o Bom

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo