quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Top 10: Os Maiores Archetypes de Todo Yu-Gi-Oh


Olá pessoal, estou aqui novamente para mais um post, dessa vez vou fazer algo que não possui muita relação com o metagame, farei um top 10 com os maiores archetypes de yu-gi-oh. Só considerarei cartas que possuam mesmo nome, caso exista uma carta que é um suporte direto a tal archetype, mas ela não possuir o mesmo nome deles ela será desconsiderada. Enquanto eu procurava alguns desses archtypes eu vi varias cartas bastante esquisitas, mas isso não vem ao caso agora, peguem um pouco de pipoca e fiquem na posição mais confortável possível pois o top 10 começa agora!



Top 10 - Watt

Watt anda meio esquecido no metagame atualmente, mas em termos de quantidade eles merecem ficar nesta posição, com 24 membros os Watt se materam aqui depois de uma longa pesquisa feita por mim tentando não esquecer de olhar um único archetype. Este é um deck com uma temática interessante que é a de causar dano ao oponente com ataques diretos e controlando o jogo com cartas que impendem o ataque dos monstros do oponente visto que os Watt tem um ataque e defesa que são facilmente superados, de qualquer modo é um deck muito divertido de se usar, eu mesmo já usei algumas vezes e vários duelos acabaram com o oponente saindo antes do termino do mesmo.

Top 9 - Morphtornic

Quem ai nunca jogou de Morphtronic não sabe o que está perdendo, eu sempre achei Morphtronic um archetype com pelo menos um pouco de competitividade, mas eles andam meio desvalorizados mesmo com a volta dos synchro monsters ao metagame. Esses carinhas aqui possuem 27 cartas com o mesmo nome deles, fazendo eles irem direto ao top 9. Morphtronics são um archetype que veio do anime yu-gi-oh 5D's usados pelo personagem Luca irmão gêmeo Lua que também é um personagem do yu-gi-oh 5D's. Se você está sem decks para usar recomendo que use um deck Morphtronic, diversão garantida ou um post de um deck a sua escolha.

Top 8 - Scrap

Possuindo a superioridade de uma carta a mais em relação a Morphtronic, Scraps então no top 8 deste post. Ele tem uma temática até interessante que é a de destruir os próprios monstros para a ativação de alguns efeitos, este archetype não se tornou muito famoso entre os jogadores de yu-gi-oh, mas um de seus amigos é bem famoso em decks synchro que façam synchros de lv8, sim é o Scrap Dragon ele  se tornou praticamente um staple em decks que possam invoca-ló, quem sabe um dia o archetype dele não chega a uma estatura tão grande, mas isso vai depender se eles receberam ou não mais alguns suportes e dessa vez uns melhores, só que isso está muito longe de acontecer.

Top 7 - Gladiator Beast

Esse aqui já pegou vários tops além deste, e em posições muito melhores, Gladiator Beast já foi uma dor de cabeça para muita gente e uma benção para outros. Eles possuem 30 cartas com o mesmo nome o que é muito. Eles andam meio esquecidos ultimamente, mas eles tem grandes chances de voltarem algum dia, os seus monstros mais famosos são Laquari, Bestiari e também Gyzarus, eles possuem também um outro fusion monster que tem um nome tão complicado que eu vou sair um estante para copiar e colar aqui... Gladiator Beast Heraklinos(sim, o nome dele não é nada complicado, eu só tinha esquecido como era). Eles ganharam alguns suportes indiretos como Fire Formation - Tenki que está semi-limitada por estas bandas, mas já é de grande ajuda para invocar o Heraklinos mais rapidamente.

Top 6 - Ice Barrier

Ice Barrier não deve ter chegado tão longe em nenhum top exceto esse(talvez em arte mais bonita), eles tem 31 cartas de mesmo nome, mas nenhuma delas conseguiu fazer o archetype ficar famoso e começar a ser usado com superioridade bélica entre os jogadores, mas assim como Scrap eles possuem amiguinhos que resolveram abandonar o grupo e seguir carreira solo(não exatamente solo). Brionac e Trishula fizeram tanto sucesso em decks synchro que acabaram banidos por seus efeitos que desequilibravam muito o metagame e podiam decidir duelos sem nenhum custo que realmente importasse a que usasse eles. No OCG Trishula está de volta e vendo o resultado de alguns torneios pude perceber ele nos extra decks, exceto nos decks Xyz claro, já o seu amigo Brionac pode nunca mais sair da lista de banidas, então quem não pode usar ele oficialmente nunca mais terá essa chance(tipo eu).

Top  5 - Blackwing

Blackwings possuem 34 amiguinhos chamados Blackwing(lembrando que cartas magicas e armadilhas também contam por possuírem o nome Blackwing). Estes aqui já foram muito famosos e estão recuperando a gloria aqui no TCG com uma das suas melhores cartas liberadas, Blackwing é bem chatinho de se enfrentar mas é muito divertido de se usar(em qualquer sentido que você possa pensar), eles possuem um boss muito interessante e exclusivo para eles mesmos que é o Armor Master que não pode ser destruído por batalha e dano não é aplicado em suas batalhas, ele também pode zerar o ataque de um monstro do oponente por remover um dos seus counters que são colocados após a batalha entre ele e um monstro oponente. O melhor de ver os Blackwings voltando é ver as cartas brancas lutando contra as negras, uma pena é existir um ser enviado das trevas chamado Evilswarm Ophion(confesso que gosto dele).

Top 4 - Abyss

Faz pouco tempo que eu descobre que Abyss é um archetype(sou meio lerdo para ligar nomes), são 36 cartas no archetype com o mesmo nome, acho que só chegaram a esse número por causa dos Mermails que para quem não sabe recebem o nome "Abyss" depois de Mermail, para falar a verdade eu nem sabia da existência desses bichos antes de lançarem os Mermails então não posso dizer com certeza se eles já foram bons ou não em termos de metagame, mas se for para eu falar dos primos Mermail eu vou gastar mais linhas neste post do que deveria. Para quem gosta de Mermails só digo que eles não viveram o próximo formato(eu espero), já para quem gosta de Abyss deixa de ser mentiroso pois você também nem devia conhecer eles antes de Mermail, eu acho.

Top 3 - Archfiend

Depois de monstro do tipo dragão os do tipo fiend são os meus preferidos, acho que é pela aquela sensação de se sentir do mau que quando a gente está com estes monstros. O archfiend tem 38 cartas que dispõe deste nome tão bonito(melhor eu censurar essa parte), por enquanto da para fazer uns decks 4fun bem legais com eles, mas não conheço nada muito competitivo até agora eu até já vi um deck Dark World Achfiend, mas após essa banlist ele desapareceu e voltou aos Dark Worlds de sempre(os quais eu não gosto muito). Acho que o metagame deveria ter um archetype fiend agindo nele, pois com excessão de Dark World eu não lembro de nenhum desde o começo da era Synchro, se esses caras recebessem mais alguns suportes quem sabe não entravam na tier 1, mas não sei dizer se é mais fácil banirem Grapha ou lançarem mais suportes para os archfiends.

Top 2 - Elemental HERO

Esses caras aqui tem quase que o dobro dos que ficaram tops abaixo deles, são mais de 62 cartas listadas como Elemental HERO! Os Elemental HERO's foram usados pelo personagem Judai Yuki no yu-gi-oh GX, é um deck que já ganhou muitos tops por aqui nas terras ocidentais, mas com o banimento do Stratos(R.I.P Stratos) ele foi totalmente esquecido pela maioria dos jogadores que os usavam e acabaram migrando para outros decks. Enquanto eles andam esquecidos por aqui no outro lado do mundo é diferente pois me deparei com pelo menos uns 3 decks Alive HERO(que é outra versão diferente da E-HERO Beat), eu achei aqueles decks bem interessantes, qualquer dia desses eu faço um teste e quem sabe um post.

Top 1 - Numbers

Esse é o archetype principal do anime yu-gi-oh Zexal, é dito haver mais de 100 monstro denominados Numbers, mas por enquanto só alguns desses foram revelados, contando as cartas em geral com o nome Number(incluindo mágicas e armadilhas) são mais de 63 cartas, somente 1 carta a mais que os E-HERO. Por sua diversidade vários deles são úteis e outros nem tanto, até agora o mais forte em termos competitivos é o Shock Master que até foi banido por seu efeito arrasador de impedir que o oponente ative um tipo de carta por descartar um matérial Xyz e sua invocação nem é tão difícil de ser feita. Já temos quase metade de todos os Numbers revelados e prontos para uso, se a Konami souber investir na restrição dos seus efeitos e mesmo assim manter a qualidade das cartas(coisa que não fez com o Number 46) esses carinhas não serão esquecidos tão cedo e para eles que vai o primeiro lugar do nosso Top 10 dos maiores archetypes de todo o yu-gi-oh! Parabéns a todos vocês que usam Numbers e aos Numbers também!


...



Top 0 - HERO's

Surpresa! Acho que peguei vocês desprevenidos com esse top, vou contar uma história que aconteceu hoje pela manhã enquanto eu procurava alguns archetypes... tudo começou quando eu fui contar o número Elemental HERO cards, e me deparei com um grande número, mas depois disso eu lembrei que existiam outro tipo de HERO's e então escrevi a palavra "HERO" para ver o que aparecia em geral, eram tantas cartas que eu não pude nem contar(verdade), eu achei melhor não coloca-lós no top pois tinham cartas até com o nome Heroic no meio e achei que eles não mereciam o top, mas depois de pensar um pouco vi que eu estava errado pois mesmo com outro tipo de HERO no meio(não só Heroic), eles ultrapassavam os Numbers por muitas cartas mesmo sem a ajudinha de outros archetypes. Então é para vocês HERO's e você jogador de HERO que eu entrego o prêmio máximo deste post!


Obs: Caso algum archetype deveria ter entrado nesse top eu peço desculpas, pois é difícil conhecer todos os archetypes de yu-gi-oh e já foi muito difícil procurar entre vários que eu conhecia e desconhecia também. E alias quando eu falo prêmio é só modo de dizer pois só é a minha consideração mesmo.

Edit: Um amigo me deu o toque para eu deixar mais claro o que eu disse anteriormente. Eu não afirmei que Heroic era membro do archetype HERO, eu citei ter achado eles no meio enquanto procurava. Obrigado pela atenção e desculpem por uma talvez má compreensão das minhas palavras.
Comentários Facebook
19 Comentários

19 comentários:

Anônimo disse...

Sei que é questão de gosto, mas sei-la, Six Samurai, Ninjas, Laval, Crystal beast, Lightsworn, são bem mais rulex do que os 4 ultimos colocados e Abyss.

Mike disse...

Like aew pra quem jogava com deck Water Abyss no Yugioh GX Tag Force no PS2...!
Não acho que number deva ser considerado um archeyupe..
Só faltou um spoiler com os cards para virar um top post do pojo/ygokonami_blog.

Anônimo disse...

Um divertido que deveria ganhar mais suportes são os destiny heros!!!

Anônimo disse...

também nao acho que os Numbers devem ser considerados archetype... o texto ta bem mal formatadozinho, preste atenção atntes de postar cara!

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

Anonimo VSF Voce n sabe nem jogar por quer ler post ? Axei bom o Post colocaria monstros com nome DARK lolz

Anônimo disse...

Numbers archetype, dps dessa eu acho que vo dormi '-' e kazuma, como vc sabe que ele nao duela fera, larga de se drogar seu idiota '-'

Unknown disse...

@Anônimo 1: Eu olhei esses dai, mas o problema é que eles não tinham membros o suficiente para ficar no top.

@Mike: Não sou eu que estou considerando, a wiki e alguns outros sites os consideram assim. E como todos eles tem suportes para eles mesmo e cartas que os ajudam em geral eles são mais archetype do que Abyss que não possui cartas que os citem em geral.

@Anônimo 23.36: O problema do seu comentário é que eu só vejo você apontando defeitos, mas não diz onde errei ou apontou para mim a parte que ficou mais ruim dentre todas. Como você quer que eu melhore sem apontar onde errei diretamente ao invés de só dizer que errei? Seguindo sua lógica de reclamar se tentar me ajudar a melhorar é que eu poderia dizer para você prestar atenção antes de comentar pois não existe uma palavra escrita assim como você escreveu "atntes". Sei oque você quis dizer, mas mesmo assim está errado, mas pelo menos apontei o erro entendeu?

!Makoto Kazuma!{Hunter}!: Não se preocupe com esses anônimos cara eles sempre apontam erros, mas nunca dizem onde poderia ser melhorado. E sobre "DARK", eu não acho que seja um archetype.

Anônimo disse...

Emerson, sou o anon@1, entendi o lance, a quantidade acabou influenciando na decisão.

Ah sim, esqueci de parabenizar pelo post.

Você poderia, uma sugestão, de fazer um top 10 das melhores artworks dos monstros. hehehe

Unknown disse...

@/\ Anônimo: Vlw, talvez algum dia eu faço isso, mas eu tento não repetir um mesmo assunto nos meus post seguidamente.

Gustavo Pez (Ayreon) disse...

Só uma nota. HERO (escrito maiusculo) é um unico archtype. Elemental HERO, Destiny HERO, Evil HERO e afins são Sub-Archtype do archtype HERO e em conjunto formam o Archtype HERO por completo

BuBa disse...

Curti muito o post Emerson, adoro essas curiosidades ^^

E pro povo falando que Number não é um archetype, vão se informar sobre o que é e o que não é considerado um archetype em Yu-Gi-Oh antes de falar besteira.

Anônimo disse...

nunca vou ler seus posts

Unknown disse...

@Anônimo: Tudo bem, seria legal saber o porque, já que você só fez um comentário possuindo uma afirmação mas não o motivo dela, é meio que escrever sem escrever, mas beleza.

Anônimo disse...

porque seus posts são muito grandes

Unknown disse...

@Anônimo: Se você é o mesmo anônimo, saiba que eu ia me matar se tu não tivesse falado isso '-'

Man El disse...

Gosto de Ice Barrier, mas devo reconhecer que eles tem sérios problemas de design para menos. Acho que o mesmo grau de apelação que passou para diversas cartas lançadas atualmente recebeu uma Bad Reaction to Simochi e recaiu como nerfização nos Ice Barriers. Mas ninguém pode negar: A arte deles é FODÁSTICA. Gostaria de ver alguma competição de Card Maker por aí com o tema "Criar um boss que ajude Ice Barrier (já que os Synchros deles se foderam ashauhsuashahu)

Unknown disse...

@Man El: Seria interessante, mas dessa vez com uma restrição para somente Ice Barrier pois acho que foi por isso que eles não conseguiram nada, seus melhores synchros podiam ser usados por qualquer deck.

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

''Numbers archetype, dps dessa eu acho que vo dormi '-' e kazuma, como vc sabe que ele nao duela fera, larga de se drogar seu idiota '-' ''

É O msm anonimo q tava encima do meu comentario q ta pensando q é o Hanzo

Gatsu, o maior de todos os gatsu,o incomparavel e unico gatsu disse...

Naturia?

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo