quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Yu-Gi-Oscar Agosto - Qual é o melhor monstro de nível 10 ou maior?


Yo! Trazendo um novo Yu-Gi-oscar para vocês. Para o tema desse mês, escolhi algo meio estranho, mas que pode render uma votação acirrada. A pergunta é: qual é o melhor monstro de nível 10 ou maior? Considero o nível 10 um divisor de águas, quando um monstro tem dez estrelas você sabe que ele é realmente um BOSS. Então nada mais justo que homenageá-los esse mês, onde você escolherá qual é o melhor entre todos. Confiram então a lista dos indicados e votem com sabedoria!




Slifer, the Sky Dragon

Começo com uma indicação com a qual nem todos concordarão, mas que eu considero justa. Slifer é para mim o melhor dos deuses egípcios, porque ele tem uma pegada anti-meta muito interessante. Para quem não sabe, seu efeito diz que todo monstro que chega ao campo do oponente perde 2000 ATK, e mais que isso, se seu ataque chegar a 0, ele é destruído. Pode não ter espaço no Metagame atual, mas é uma baita arma contra uma porção de decks competitivos, como Bujin, Karakuri, Fire Fists e vários outros. Uma ótima carta, só espero que os fanboys não votem nele em excesso. 

Red Nova Dragon

Red Nova pode até andar em baixa, mas olha, ele merece um espaço aqui. Esse dragão é o tipo de monstro que uma vez em campo já praticamente sela o duelo, seja por seu ataque monstruoso, seja por sua imunidade a destruição por efeitos de cartas. O problema de Red Nova é que ele vive meio que à sombra de Quasar que, convenhamos, é bem melhor que ele, mas o dragão vermelho tem lá suas vantagens - a invocação mais simples, por exemplo. Será que ele conseguirá um bom número de votos?

Malefic Cyber End Dragon

Essa aqui é uma carta que eu odeio. Na verdade não gosto dos Malefics em geral, mas tenho uma antipatia especial pelo MCED por causa de seu ataque absurdo que sozinho acaba com o duelo em dois turnos e porque ele normalmente vem acompanhado de uma Skill Drain e uma Geartown/Necrovalley, então eu meio que associo. Sendo objetivo, Malefic Cyber End é uma ótima carta. Ataque gigantesco, invocação facílima, ótimo custo-benefício. Sem dúvidas o Malefic mais usado, e o único que é presença garantida em decks do tema. Indicação mais do que merecida.

Star Eater

Star Eater é o membro mais novo dessa lista, e um dos mais relevantes atualmente. Mas também, não tinha como não ser. Esse dragão é o primeiro Synchro de nível 11 a existir, e ainda por cima é bastante genérico. Seu efeito não é nada de outro mundo, mas também não é ruim, garantindo que ele fique protegido de tudo quanto é efeito. De ruim mesmo, só o nome dele no TCG.

Tragoedia

Indicação obrigatória aqui, Trago é uma das melhores Hand Traps do jogo e, acredito eu, um dos favoritos ao título desse mês. Preciso mesmo escrever sobre ele? O bicho é incrível, tem vários efeitos e nenhum é inútil, todos são ótimos e ajudam muito dependendo da situação do duelo. Ficarei abismado se não estiver no Top 3!

Red-Eyes Darkness Metal Dragon

Outro que não podia faltar é o REDMD, o melhor dragão de todos na minha opinião. (sorry Dragon Rulers). Esse cara aqui se encaixa em praticamente todo deck Dragon e é excelente em todos, não só por seu custo de invocação ridículo mas principalmente por seu efeito de Special Summon altamente abusável. O melhor combo com ele é no deck Chaos Dragons, em parceria com o Lightpulsar Dragon, onde um renasce o outro. Esse combo e muitos outros renderam ao REDMD um espaço como limitado na banlist que ele já vinha merecendo a tempos, além de, claro, sua vaga inegável aqui.

Stardust Dragon/Assault Mode

Outro que muitos talvez não esperassem ver aqui é o Stardust Dragon/Assault Mode, um dos monstros MAIS CHATOS DA HISTÓRIA. Vindo facilmente ao campo em decks montados para ela, a versão Assault Mode do Stardust causa muita dor de cabeça com seu efeito de negação, capaz de anular qualquer coisa. Tirá-lo de campo é um verdadeiro inferno, então o jeito para enfrentá-lo acaba sendo obrigá-lo a negar alguma carta para então atacar diretamente com o campo livre. Monstro muito chato, mas muito bom!

Superdreadnought Turret Train Gustaph Max

Único Xyz nessa lista, Gustaph Max é um dos monstros capazes de infligir burn de maneira mais pesada no jogo. 2000 damage é muito, ainda mais quando vem na MP2 depois de uma série de ataques. Gustaph teve seus tempos áureos junto dos Hieratics, atualmente anda em baixa mas com certeza voltará à ativa logo que algum deck competitivo conseguir cumprir seu complicado custo de invocação. 

Metaion, the Timelord

Metaion é um escudo extremamente potente, capaz de virar jogos. Imune a efeitos de cartas, destruição por batalha e battle damage, essa fada (que parece mais uma máquina) ainda é capaz de retornar todos os monstros no campo para a mão de seus respectivos donos, e infligir 300 damage no oponente para cada monstro retornado. Efeito excelente e que comba maravilhosamente bem com Gallis, the Star Beast, tornando Metaion obrigatório em decks Full Monster. Carta ótima!

Shooting Quasar Dragon

O gran-finale da vez é o Shooting Quasar Dragon, uma máquina de OTKs. O bicho é tão bom que muita gente o quer banido mesmo ele não estando no metagame, e olha, dá para entender porque. Dois ataques por turno, 4000 ATK, nega qualquer coisa. Isso compensa sua invocação complicada e faz dele uma vitória praticamente garantida quando chega ao campo. Será que leva o título?

Então é isso pessoal. Espero que gostem dos indicados e votem com sabedoria!
Comentários Facebook
14 Comentários

14 comentários:

Anônimo disse...

red eyes, seu eff eh foda pakas e suas condiçoes sao boa, nao sendo muito situacional como a maioria dos outros do top xD

Paradox disse...

realmente muito difícil escolher algum pra votar. nunca tive tanta dificuldade pra decidir meu voto isso que eu acompanho o blog a mais de um ano.

e BuBa não fale mal dos malefic sou uzer de malefic puro e gosto muito deles u.u

Anônimo disse...

minha opinião quem merece levar o premio é o red nova,muito divertido usar ele!

Vampire Killer disse...

O Red Nova só não ganhara por causa do Quasar.

Unknown disse...

Buba o negocio do Metaion é que ele é um anjo aprisionado no corpo de uma maquina. Meu voto vai ir para o Quasar pois na minha opinião é o melhor Boss possível, ele não precisa de backrows para se manter em campo e quando sai invoca Shooting Star Dragon que é quase tão forte quanto ele.

Anônimo disse...

Red-Eyes Darkness Metal Dragon, pq ele era o meu monstro chave em deck Hieratics.

Unknown disse...

pq gustavo max ta ai?? ele tem hank e não lv...

Henrique Silva disse...

O Obelisk e muitoooo melhor que o slifer se tive-se ai eu com certeza votaria nele

LG disse...

Vai ter fanboyzismo pelo quasar. Votei no red-eyes darkness metal dragon, por td que ele representa p os dragons.

Unknown disse...

@LG: Não insulte o Quasar cara, ele escuta tudo... xD

Anônimo disse...

Red-Eyes Darkness Metal Dragon, pois trabalha com o deck todo, ajudando com vários combos, não fica isolado no jogo com um boss e já era.

Unknown disse...

@Anônimo: REDMD é um boss '-'

Anônimo disse...

Quasar e o mais foda, e não esta mais tão situacionismo como antes, mesmo não sendo tão genérico quanto Trago, boas quanto REDMD ou stall quanto Metaion, mas e simplesmente win condition. e.e - Porthos com preguiça de logar.

Anônimo disse...

red moba

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo