sábado, 17 de agosto de 2013

Faça um Deck para essa Carta #11: Number C104 Masquerade Magician


Eaí galera do Yugihoje! Como estão?

Era pra eu ter postado mais cedo, mas acabei fazendo playtest para a nova lista. Talvez depois eu poste sobre os resultados dos meus testes, quando eu terminar. Enfim, vamos para a parte importante: O Number C104: Masquerade Magician tem um FDEC por direito que acabou atrasando DEMAIS, por alguns motivos:

1. Provas
2. Eu esqueci
3. Meu instinto de adiar postagens

Mas, irei postar hoje. Vamos mais a fundo no mundo dos Umbralis e seu Mago Mascarado?




Atributo DARK
Tipos Spellcaster/Xyz/Effect
Rank 5
ATK/DEF 3000/1500
Card Number 49456901
Tipos de efeitos: Trigger, Continuous, Quick
Coleções: Judgment of the Light
4 Level 5 monsters
When this card is Special Summoned: You can target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy that target. If this card has "Number 104: Masquerade" as an Xyz material, it gains this effect.
● Once per turn, during either player's turn, when a monster effect is activated on your opponent's side of the field: You can detach 1 Xyz Material from this card; negate the activation, then you can send 1 random card from your opponent's hand to the Graveyard, and if you do, halve your opponent's Life Points.
Tradução:
4 Monstros Nível 5
Quando essa carta é Invocada Especialmente: Você pode alvejar 1 Carta Mágica ou Armadilha em campo: Destrua esse alvo. Se essa carta tem "Number 104: Masquerade" como Material Xyz, ganha o seguinte efeito.
● Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, quando o efeito de um monstro é ativado no lado do campo do seu oponente: Você pode destacar 1 Material Xyz dessa carta; Negue a ativação, então você pode enviar 1 carta aleatória da mão do oponente para o cemitério, e, se o fizer, corte os Pontos de Vida do oponente pela metade.

Em resumo: Overpower.

Mas é um Overpower balanceado pelas dificuldades de invocação e de conseguir todos os efeitos. Uma vez que você tenha Masquerade em campo, precisa ainda de uma das Rank-Up Magics para fazer tudo funcionar. O efeito de MST é obviamente bom, mas o de Burn-Discard-Negate-Destroy é ainda melhor. Com a nova banlist, irá haver mais agressividade, e Mermail Abyssmegalo, Evilswarm Ophion, Brotherhood of the Fire Fist - Bear e Constellar Pleiades irão mandar muito no formato. O que Masquerade tem contra esses é o fato de negar o efeito de qualquer um deles e ainda te dar um +1 e uma vantagem nos LPs. Outros monstros como o Karakuri Steel Shogun Burei e o Dragunity Knight Vajrayana também sofrem do Masquerade, que para acrescentar ainda tem um destruidor ATK de 3000.

Isso torna Masquerade + Backrows uma jogada muito chata pro oponente, semelhante a um Dolkka + Backrows porém com o pró de mais ATK e efeito melhor e o contra de mais dificuldade de invocação. Masquerade se encaixa em todo tipo de deck que consiga fazer Ranks 4 triplas, por isso eu acabei testando várias Builds e no fim fiquei entre 5: Meus queridos Fire Fist Turbo Rank 4, meus mais queridos ainda Bubblemans Rank Up, os fortes Anti-Meta Evilswarms, Geargias com Geargiagear(Engrenagigrenagi em Português, ninguém merece Devir :P) e claro, os Umbralis, que tem combos de Rank 4 tripla com uma ou duas cartas, e apesar de inconsistentes podem ser muito fortes com mais alguns suportes e talvez entrar no meta. Tinham muitos outros decks que eu queria colocar como Constellar, Madolche e até Battlin'Boxer.

O combo principal de qualquer deck que queira fazer o Masquerade é baixá-lo usando a Numeron Force, de forma que você irá destruir 1 Spell ou Trap E negar o efeito de todas as cartas Face-Up do campo. Se você não conhece a Numeron Force, é essa:


Tipo: Spell Card
Propriedade: Normal
Card Number 48333324
Target 1 face-up Xyz Monster you control; Special Summon from your Extra Deck, 1 "Number C" monster with the same Type as that monster you control, but 1 Rank higher, by using it as the Xyz Material. (This Special Summon is treated as an Xyz Summon. Xyz Materials attached to it also become Xyz Materials on the Summoned monster.) Then, if any face-up cards are on the field other than this card and the monster Summoned by it, negate the effects of those other cards.
Tradução:
Alveje 1 Monstro Xyz virado para cima que você controla; Invoque especialmente do seu extra deck, 1 monstro "Number C" com o mesmo tipo que esse monstro que você controla, mas 1 Rank maior, por usar ele como Xyz Material. (Essa Invocação Especial é tratada como uma Invocação Xyz. Materiais Xyz ligados a ele também se tornam materiais Xyz do monstro invocado.) Então, se há alguma carta de face para cima no campo exceto esta carta e o monstro invocado por ela, negue o efeito destas.

Agora, vou deixar com vocês os 5 decks que eu preparei para o artigo: 

Unorthodox Rank Box



3- Brotherhood of the Fire Fist - Bear
1- Brotherhood of the Fire Fist - Gorilla
2- Brotherhood of the Fire Fist - Dragon
3- Coach Soldier Wolfbark
Total: 9 Monsters

2- Fire Formation - Tenki
3- Fire Formation - Tensu
3- Upstart Goblin
2- Mystical Space Typhoon
1- Heavy Storm
1- Monster Reborn
1- Pot of Avarice
3- Pot of Duality
2- Rank Up Magic: Barian's Force
2- Rank-Up Numeron Force
Total: 20 Spells

1- Solemn Judgment
1- Solemn Warning
2- Bottomless Trap Hole
2- Fiendish Chain
2- Dimensional Prison
2- Compulsory Evacuation Device
1- Starlight Road
Total: 11 Traps

Extra Board:
3- Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King
2- Brotherhood of the Fire Fist - Cardinal
2- Number 104: Masquerade
2- Number C104: Masquerade Magician
1- Number 16: Shock Master
1- Maestroke the Symphony Djinn
1- Gagaga Cowboy
1- Abyss Dweller
1- Diamond Dire Wolf
1- Number 50: Blackship of Corn

Detalhes da Build:
A linha de monstros está fortalecida após a chegada do Wolfbark de JOTL, e não há muito a mudar nela. Techs opcionais incluem:
Maxx "C"
Effect Veiler
Swift Scarecrow
Brotherhood of the Fire Fist - Rooster.
A linha de spells está enfraquecida com Tenki a 2 na lista da V-Jump, mas mesmo assim funciona bem. Techs opcionais incluem:
One Day of Peace
Card Destruction

A linha de Traps não tem muito o que mudar, salvo por talvez adicionar Xyz Reborn ou Call of the Haunted.

Porcentagens de Matchs:

60-40 VS Evilswarm
40-60 VS Constellar
55-45 VS Fire Fist
40-60 VS Mermail

* Considerando o Metagame os 4 decks citados.


 Swarm of Deadly Scarabs



3- Evilswarm Kerykeion
3- Evilswarm Castor
3- Evilswarm Heliotrope
3- Evilswarm Thunderbird
3- Evilswarm Mandragora
2- Rescue Rabbit
Total: 17 Monsters

2 Infestation Pandemic
2 Pot of Duality
1 Heavy Storm
1 Dark Hole
1 Monster Reborn
1 Book of Moon
2 Mystical Space Typhoon
1 Card Destruction
3 Rank-Up Magic Barian's Force
Total: 14 Spells

1 Solemn Judgment
1 Solemn Warning
2 Bottomless Trap Hole
2 Fiendish Chain
2 Compulsory Evacuation Device
1 Xyz Reborn
Total: 9 Traps

Extra Board:
2- Evilswarm Ophion
1- Evilswarm Bahamut
1- Number 66: Master Key Beetle
1- Lavalval Chain
1- Maestroke the Symphony Djinn
1- Gagaga Cowboy
1- Diamond Dire Wolf
1- Abyss Dweller
2- Number 104: Masquerade
2- Number C104: Masquerade Magician

Detalhes da Build:
A linha de monstros é bem básica, focada basicamente em spammar Rank 4. Techs opcionais são:
Dark Armed Dragon
Effect Veiler
Maxx "C"
A linha de Spells é o normal + Rank-Up Magic Barian's Force, provavelmente a melhor para se usar no Evilswarm pois ele precisa ter outras cartas Face-up com efeito ativo como Evilswarm Ophion e Number 66: Master Key Beetle. Techs opcionais são:
Rank-Up Magic Numeron Force
Upstart Goblin
Mind Control
Allure of Darkness
A linha de Traps não tem muito a mudar exceto pela Xyz Reborn. Techs opcionais são:
Eradicator Epidemic Virus
Torrential Tribute

Porcentagem de Matchs:

50-50 VS Evilswarm
60-40 VS Mermail
35-65 VS Fire Fist
50-50 VS Constellar


Generation Machine



3- Geargiarmor
3- Geargiaccelerator
2- Geargiarsenal
2- Geargiano MK-II
2- Geargiano
2- Redox, Dragon Ruler of Boulders
2- Machina Fortress
2- Karakuri Ninja mdl 919 "Kuick"
2- Karakuri Strategist mdl 248 "Nishipachi"
1- Karakuri Komachi mdl 224 "Ninishi"
2- Psychic Commander
Total: 23 Monsters

2- Emergency Teleport
2- Iron Call
1- Heavy Storm
1- Monster Reborn
1- Pot of Avarice
2- Mystical Space Typhoon
1- Dark Hole
3- Rank-Up Magic Barian's Force
Total: 13 Spells

2- Royal Decree
2- Geargiagear
Total: 4 Traps

Extra Board:
3- Karakuri Shogun mdl 00 "Burei"
1- Black Rose Dragon
2- Gear Gigant X
2- Number 104: Masquerade
2- Number C104: Masquerade Magician
1- Maestroke the Symphony Djinn
1- Gagaga Cowboy
1- Mecha Phantom Beast Dracossack
1- Number 11: Big Eye
1- Number 74: Master of Blades

Detalhes da Build:
Os monstros são um mix de tudo que é bom em decks Machine: Tem os Geargias para acelerar os Rank 4 e os Karakuris para te dar uma segunda condição de vitória, acelerar OTKs junto com Redox e Fortress e fazer Pushs. O deck faz tanto Rank 4 quanto Rank 7. Techs opcionais são:
Maxx "C"
Effect Veiler
Swift Scarecrow
Gorz the Emissary of Darkness

Rank-Up Magic Numeron Force.

Porcentagem das Matchs:

55-45 VS Fire Fist
55-45 VS Mermail
40-60 VS Evilswarm
45-55 VS Constellar

Lullaby of Bubbles



2- Summoner Monk
1- Elemental HERO Stratos
3- Elemental HERO Bubbleman
1- Blackwing - Zephyros the Elite
Total: 7 Monsters

3- E - Emergency Call
2- A Hero Lives
3- Mystical Space Typhoon
1- Heavy Storm
1- Monster Reborn
1- Reinforcement of the Army
2- A Warrior Returning Alive
3- Miracle Fusion
1- Foolish Burial
1- Card Destruction
3- Pot of Duality
3- Upstart Goblin
2- Rank-Up Magic Numeron Force
2- Rank-Up Magic Barian's Force
Total: 28 Spells

3- Royal Decree
2- Call of the Haunted
Total: 5 Traps

Extra Board:
2- Blade Armor Ninja
2- Heroic Champion - Excalibur
1- Number 16: Shock Master
2- Number 104: Masquerade
2- Number C104: Masquerade Magician
1- Maestroke the Symphony Djinn
1- Elemental HERO Escuridao
2- Elemental HERO The Shining
2- Elemental HERO Absolute Zero

Detalhes da Build:
Uma versão bem AGGRO do Bubble Beat, com 28 Spells para abuso máximo do Summoner Monk, 3 E-Call adicionando muito poder ao Stratos, essa Build faz o combo com 1 Monk, 1 Spell e 1 Rank-Up na mão, Monk SS Stratos, Stratos search Bubbleman, seta tudo, SS Bubbleman, Masquerade, Rank-Up, Masquerade Magician! É realmente prática e tem espaço para algumas Techs:
Photon Thrasher
Solemn Warning
Solemn Judgment
Fiendish Chain

Effect Veiler, entre outros.

Porcentagem de Matchs:

60-40 VS Evilswarm
30-70 VS Constellar (Sério, é péssima mesmo, uma porcaria de Match)
50-50 VS Mermail
55-45 VS Fire Fist


UMBRAL'D!



2- Armageddon Knight
2- Summoner Monk
3- Umbral Ghoul
3- Umbral Unform
2- Umbral Will-o-Wisp
1- Debris Dragon
Total: 13 Monsters

2- Rank-Up Magic Numeron Force
1- Rank-Up Magic Barian's Force
1- Reinforcement of the Army
1- Dark Hole
1- Heavy Storm
1- Monster Reborn
2- Forbidden Lance
1- Foolish Burial
2- Recurring Nightmare
Total: 12 Spells

1- Solemn Warning
1- Solemn Judgment
2- Torrential Tribute
2- Compulsory Evacuation Device
2- Dimensional Prison
2- Fiendish Chain
2- Call of the Haunted
2- Reckless Greed
1- Starlight Road
Total: 15 Traps

Extra Board:
2- Number 104: Masquerade
2- Number C104: Masquerade Magician
1- Number 16: Shock Master
1- Gagaga Cowboy
1- Maestroke the Symphony Djinn
1- Abyss Dweller
1- Diamond Dire Wolf
1- Number 50: Blackship of Corn
2- Number 66: Master Key Beetle
2- Lavalval Chain

1- Daigusto Emeral

Detalhes da Build:
Build Umbral com foco em usar o Ghoul para criar uma Xyz de 3 Level 4, mas joga usando o Debris como recursão pra criar outros Rank 4 assim como Summoner Monk. Armageddon Knight de Setup para ajudar no combo quando precisar de um Umbral no Grave. Techs opcionais incluem:
LIGHTs + BLS/Sorc
Dark Armed Dragon
Effect Veiler
Maxx "C"

Mirror Force

Porcentagem das Matchs:
55-45 VS Evilswarm
45-55 VS Constellar
40-60 VS Mermail
50-50 VS Fire Fist

> Bom gente, é isso, espero que tenham gostado e que tenham sorte com a Build que queiram testar. Deixe seu comentário sobre a postagem, fico muito agradecido. Até a próxima!
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o post. Vou experimentar o FF com o masque. Acho que té constellar deve funfar com esta carta, ninjas e six samurai tbm...

Anônimo disse...

eu faço ele todo (sem exagero todo msm) duelo com meus heraldics '-' os cara pira, venci o cara pq eu destruia o machina fortress e negava o eff huehuehuehuehue

BY:mfthematt com preguiça de logar

Anônimo disse...

Legal o post

Anônimo disse...

Sei que o post é um pouco velho, mas se você invoca o Number C104 pela Numeron Force, o efeito da Numeron Force faz o efeito de destruir uma spell/trap perder timing, então é bom usar Limited Barian's Force se for para usar apenas esse efeito

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo