quarta-feira, 24 de julho de 2013

Top 10 - Archetypes que merecem ganhar suportes

Vira e mexe, a Konami revitaliza um archetype antigo. Para citar alguns exemplos, tivemos Harpies, Vampires, Dark Worlds e Amazoness ganhando suportes milênios depois de seu lançamento, quando estavam completamente no fundo do poço. Nesse post, listarei 10 archetypes que estão na pindaíba já faz tempo e adorariam uns suportes novos. Confiram!
Obs: lembrando que esse post é, em boa parte, baseado em opinião e que é um Top 10, não um Top 100.

10° Lugar - Watt


Começamos com um archetype muito bacana, os Watts. Esses monstrinhos elétricos têm um conceito muito legal, tanto nas artes quanto nos efeitos, trabalhando com ataques diretos e outros assemelhados. Por isso, acho que não seria nada mau dar uma revitalizada neles, criando, talvez, uma Spell bem apelona para alavancá-los alguns tiers. Ficam com a décima posição porque tanto os monstros Light quanto os Thunders receberam bons suportes ultimamente e porque são relativamente recentes, não sendo, portanto, tão necessitados e esquecidos.

9° Lugar - Lightsworns


Lightsworns *-* . Esses lindos já tiveram seus dias de glória lá pra 2008/2009, mas acabaram ficando estagnados com o decorrer do tempo, formatos e banlists, recebendo apenas suportes fracos ao longo do caminho como a pífia Shire. Sinceramente, acho que já passou da hora da Konami renascê-los, porque por mais que suportes indiretos tenham sido dados a eles (Paradynamo, Glow-Up, Lightrays), só mesmo ganhando membros novos, de preferência um Xyz ou Tuner, é que os LS conseguirão se reerguer e reinar soberanos novamente. 

8° Lugar - Crystal Beast


Em termos de arte e conceito, os Crystal Beasts são um dos meus archetypes favoritos. O que falta neles é jogabilidade mesmo, o que poderia ser facilmenteresolvido com a criação de dois ou três suportes. O grande problema de se criar novos membros para os CB é que eles são baseados nas sete cores do arco-íris, então inventar novos monstros com outras cores acabaria descaracterizando-os. Esse problema, no entanto, não se aplica às Spell e Trap cards, que poderiam ser inventadas sem nenhum problema. Please, titia Konami?


7° Lugar - Cloudian


Olha aí outro archetype do GX, os Clodians. Assim como os Crystal Beasts, os Cloudians são muito interessantes, sendo baseados em fenômenos meteorológicos (tufão, neblina, tempestade, etc) e trabalhando com counters. Só aqui, já temos dois bons motivos para que eles recebam novos suportes:  primeiro que ainda há muitos desses fenômenos a serem explorados e transformados em cartas, e segundo que faz tempo que um archetype que trabalha com counters não fica em alta (a menos que eu esteja esquecendo de algum, e Prophecy não conta). Por essas e outras, as nuvenzinhas poderiam muito bem ganhar mais alguns representantes. 

6° Lugar - Penguin


Os pinguins! Archetype bem clássico, até recebeu uns suportes recentemente que não deram em nada. Olha, acho que não custava nada a Konami inventar mais alguns pinguinzinhos, até porque eles seriam muito bem-recebidos pelos players. Uma ideia boa seria inventar algum Xyz para fazer com o Flying Penguim, ou algo que facilitasse a vida do Big Emperor, ou algo que combinasse com a temática bounce... Enfim, ideias não faltam, só falta a Konami executá-las.

5° Lugar - Roids


Os Roids são outro clássico do anime, imortalizados pelo Syrus no Yu-Gi-Oh GX. Apesar de terem deixado sua marca nas televisões, eles não conseguiram fazer a mesma coisa no jogo real mesmo com uma penca de suportes. É que no fundo, o que falta para os Roids não é quantidade, mas sim qualidade, e isso não é nada difícil de resolver (só escrevendo esse parágrafo já tive uma cinco ideias de bons suportes para eles). Seria incrível vê-los de volta no jogo, ´principalmente se isso fosse acompanhado de uma volta no anime!

4° Lugar - Destiny Hero


Se a Konami vira e mexe dá algum presente para os E-Heroes, por que não para seus rivais das trevas? Apesar de não serem meu archetype favorito, muita gente gosta dos Destiny Heroes, e seria bem bacana vê-los conseguindo se virar em um deck só deles sem a ajuda de muitos suportes externos ou de seus primos elementares. 

3° Lugar - Dark Scorpion


Os Dark Scorpions ganharam minha simpatia de uns tempos para cá, comecei a achá-los legais. Mas não é por isso que eu os dei o terceiro lugar, mas sim por serem um dos poucos archetypes antigões, da saga DM, que ainda não receberam nenhum reforço. O problema dos DS é que eles caem na mesma armadilha dos Crystal Beasts: por serem consolidados como um grupo de cinco ladrões, fica difícil criar monstros novos para eles. Isso, no entanto, não é desculpa, tanto é que os Six Samurais possuem uma imensa quantidade de suportes. Aliás, uma ótima ideia seria "plagiar" os Six Sams e inventar os "Legendary Dark Scorpions", algo como uma nova e melhorada geração de bandidos baseada na anterior. Seria incrível!

2° Lugar - Iron Chain


Os vices da vez são os Iron Chains, introduzidos no jogo no início da era 5ds. Dei o segundo lugar a eles porque posuem uma quantidade pífia de suportes, mesmo tendo uma jogabilidade muito interessante. Na minha opinião, um archetype baseado em mill feat. burn poderia dar muito certo com uns bons reforços, isso sem mencionar o conceito deles que é nota dez e tem muito potencial a ser explorado. Bem que a Konami podia ler esse post e colocar alguns Iron Chains no próximo booster :/

1° Lugar - Toon


Por fim, os Toons, que eu não tiro da primeira colocação nem por decreto. Se tem uma coisa que eu nunca vou entender é como não tivemos novos monstros Toon até hoje e por que a Konami ainda não os trouxe de volta á tona. Sinceramente, acho os Toons uma das melhores coisas no Yu-Gi-Oh, são originais, divertidos e dão uma nova roupagem a monstros clássicos. Acho difícil tornar esses carinhas competitivos, mas nem precisa disso: só de ver um Toon Utopia ou Toon Stardust Dragon  já estaria bom demais.

Encerramos por aqui. Que outros archetypes vocês gostariam de ver reforçados? Deixem suas opiniões nos comentários!
Comentários Facebook
18 Comentários

18 comentários:

Anônimo disse...

seria um sonho se os D-heros ganhassem suportes

Anônimo disse...

acho que eles podiam fazer novos Crystal Beast é só fazer um que seja dourado, prata e bronze ou seila

Anônimo disse...

Sonho de todo duelista é umas fusões e xyz mais iradas para os D-heros!
com um sync talvez :P

Victor Andrade disse...

Tem, razão, os Iron Chain são muito legais e interessantes, seria ótimo introduzir suportes apara eles. Mas eles fazem uma enorme diferença, mesmo sem suportes, que os diga esse OTK lindo, provando que na build certa, eles são muito poderosos:

http://imageshack.us/a/img829/4830/wwpm.jpg

Fonte: Hora do Duelo

Unknown disse...

Meu sonho e so ver um suporte de batteryman com o esse efeito.

Descarte 1 batteryman monster.draw 2 cartas .

Adoro jogar com ele sao muito divertidos.

Bruno Gutierres disse...

Nossa vc forçou com os Lightsworn

BuBa disse...

Vitor: realmente, dá pra fazer umas Builds muito boas com os Iron Chains (a do HDD, por exemplo, é ótima, mas acho que seria legal se eles ganhassem suportes que os deixassem focados na temática mill/burn.

Bruno: Jamais que eu deixaria os LS de fora u.u Mas sério, acho que eles merecem sim uns suportes novos. Faz tempo que não ganham algo só deles, fora que é sempre legal ver um deck lendário e volta *-*

Anônimo disse...

Boa ideia pra post, hein, cara? Tá ótimo, a colocação ficou bem executada e deu pra ver que exigiu muito conhecimento para fazê-lo, parabéns!

Sobre os Dark Scorpions, nem precisava de novos membros MONSTROS. Se tivesse uma trap - spell apelona, como no caso de Ice Barrier ou Worm, tava ótimo, já que eles combinam bem com certos decks reptilianne.

Enfim, post muito bom, gostei bastante, só acho que você esqueceu dos Dragon Rulers no top 1 XD

Anônimo disse...

Poderiam ter novos toons mesmo, uns 3 toons de efeito, 1 toon tuner, 1 toon fusion,synch e xyz. Ate de uma field seria bom e que tivesse um efeito motherfucking pra eles.

BuBa disse...

Enzzo: valeu cara, e se os Dragon Rulers ganharem suportes eu peço para o Grapha me levar XD

Shadow Moses disse...

Eu queria ver novos cards pros Dragunities. Claro que há várias maneiras de fazer um deck Dragunity funcionar, mas seria legal novos cards do archetype. Com novos cards eu quero dizer "ei, por que não um Dragunity Xyz?".

Max disse...

não sei de nenhum deck que já entrou no meta que depois ganhou diretamente um suporte considerável.

me refiro a lightsworn, crystal beast, roid, gb, six e outros u.u

Anônimo disse...

Eu sinto mais falta dos Mist Valleys do que o Lightsworn.

Unknown disse...

Putz, um archetype que eu gostaria de ver mais suporte (e que realmente precisa) é o B.E.S.! :/ Apesar de ser um monstro pra cada atributo, daria muito pra fazer spells/traps pra eles, ou até mesmo uma nova geração de monstros!

Unknown disse...

E além do mais o B.E.S. Armored Core nunca foi lançado, só tem no anime... :/

Anônimo disse...

Scraps tbm precisam, Ojama...

Espero que o Booster 7 e 8 que virao após shadow spectres tenham somente suporte para arquetypes, nada de novo. Somente suportes. E deixa pra cartas de anime pro ano que vem.

Anônimo disse...

ao menos um XYZ pros GK :[

Anônimo disse...

Deu uma bela ideia pros dark scorpions e D-heros aliás(não sei se já fizeram by the way) por que não fazem um top card maker com o tema dark scorpions,eles merecem pelo menos serem lembrados pela fanbase xD

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo