domingo, 7 de julho de 2013

Dragon Ruler Rogue Series #2: WATER


Yo pessoal!

Obrigado ao Buba por me cobrir enquanto eu estava fora. Para hoje, eu gostaria de falar do deck que escolhi para a parte WATER do Dragon Ruler Rogue Series: Os Cloudians!

Cloudians são um arquétipo de monstros WATER e Fairy-Type. Apesar de serem fracos por si mesmos, há uma boa quantidade de suportes indiretos que fazem os Cloudians serem mais fortes. Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls é uma delas! Vamos dar uma olhada na minha Build e depois analisar as qualidades e os defeitos:




Melhor carta ever!
Monster: 
3x Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
1x Poseidra the Atlantean Dragon
2x Chamenleon
1x Gorz the Emissary of Darkness
2x Archlord Kristya
2x Herald of Orange Light
3x Cloudian - Cirrostratus
3x Cloudian - Altus
3x Cloudian - Turbulence
3x Cloudian - Smoke Ball
1x Cloudian - Storm Dragon
= 24

Spell:
3x Fog Control
2x Cloudian Squall
1x Summon Cloud
2x Pot of Duality
1x Salvage
1x Heavy Storm
1x Pot of Avarice
1x Monster Reborn
1x Card Destruction

=13

Trap:
2x Breakthrough Skill
1x Call of the Haunted

=3

Extra:
2x Slacker Magician
2x Fairy Cheer Girl
2x Lavalval Chain
1x Mecha Phantom Beast Dracossack
1x Number 11: Big Eye
1x King Feral Imp
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Daigusto Emeral
1x Crimson Blader
1x Scrap Dragon
1x Red Dragon Archfiend
1x Stardust Dragon

=15

Estratégia e Escolhas




Finalmente sendo usado!

O principal suporte novo é o Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls, atuando como um dos novos Boss Monsters do deck, tanto vindo pelo seu efeito de Special Summon tanto por enviar o outro Boss Monster do deck pro cemitério, o Poseidra the Atlantean Dragon. No caso desse deck ele pode vir da seguinte forma: Tendo um Cirrostratus e uma Fog Control na mão, podemos terminr com 3 Smoke Balls em campo, que serão tributados para o Poseidra.

Mas não são só esses os Boss Monsters do deck: Archlord Kristya fecha a tríade com seu ótimo efeito de impedir o oponente de trazer monstros pro campo por Special Summon bloqueia os chatos Dragon Rulers e Mermails, e como ele também retorna para o topo do deck, os 3 Boss Monsters que temos no deck são retornáveis para o campo uma vez que o deixem, a menos que sejam banidos! Como o número de cartas de remoção está baixando, o deck melhora.


Chanmeleon foi adicionado para manter o deck rodando. Com um bom número de monstros com 0 DEF, o Chanmeleon irá nos dar acesso aos Synchros Nível 8, que irá nos deixar com um controle de campo um pouco mais forte usando Scrap Dragon e Crimson Blader, além dos sempre úteis Red Dragon Archfiend e Stardust Dragon.

Analisando os Cloudians individualmente(com exceção da Smoke Ball), temos Cirrostratus com o efeito comum de "This card cannot be destroyed by battle. If this card is in face-up Defense Position, destroy it." Além disso, quando vem por Normal Summon coloca 1 Fog Counter em cada Cloudian no campo, e pode remover 2 Fog Counters para destruir 1 monstro no campo. É um efeito bem útil, e como ele não pode ser destruído por batalha, podemos criar algumas jogadas legais com ele.

Altus também coloca Counters no pessoal, e remove 3 Fog Counters de qualquer lado no campo pra descartar 1 carta aleatória na mão do oponente, o que pode te ajudar mas não é um efeito que você vai usar sempre. Não ser once per turn é bem legal. Altus também coloca Counters no pessoal, e remove 3 Fog Counters de qualquer lado no campo pra descartar 1 carta aleatória na mão do oponente, o que pode te ajudar mas não é um efeito que você vai usar sempre. Não ser once per turn é bem legal. Turbulence é o Summoner das Smoke Balls, o principal criador de combos do deck, e Storm Dragon controla o Grave sendo um Tidal bebê e ajuda na vinda do Kristya. Falando de um não-Cloudian Herald of Orange Light está aí para ser uma Veiler surpresa e te livrar de Smoke Balls sentando na mão e negar efeitos do oponente, o que adiciona alguma força às nossas queridas nuvens.

Falando das Spells, Fog Control te ajuda a combar com o Turbulence e um 3-of é necessário. 2 Cloudian Squall e 1 Summon Cloud é uma conta que após pensar um pouco, decidi que seria o mais consistente.

Pot of Duality também tá aí para acrescentar consistência, e Salvage ajudar a reciclar alguns monstros no fim do jogo. Temos as Staples com exceção de Dark Hole que deu lugar a Pot of Avarice pela quantidade de monstros no deck, e Card Destruction por que o deck tem um bom número de Dead Draws.

Eu decidi não usar Solemn Warning ou Solemn Judgment por que o deck já toma dano demais por causa dos Cloudians, então pagar LP seria Overkill.

Techs Opcionais:

Sanctuary in the Sky
- Impede seus Cloudians de levarem dano enquanto os próprios Cloudians se impedem de morrer por batalha. Sinergia óbvia. 

Stream, Dragon Ruler of Droplets
- Uma forma extra de se livrar das Smoke Balls na mão e de trazer um de seus Boss Monsters mais facilmente, acelerando os Rank 7. 

Meklord Emperor Wisel
- Após o Stall, é só virar o Cloudian pra defesa e ganhar um Semi Shi En! :P

Fishborg Archer
- Tem um ótimo efeito, mas não sei até onde ele é forte em conjunto com os Cloudians. É menos promissor que o Fishborg Blaster claro, mas talvez eles também funcionem muito bem juntos. 

Moray of Greed
- Adiciona uma Draw Power extra no deck que tanto precisa de força. Eu preferi usar Pot of Duality, mas você pode cortar por Morays.

Conclusão

Eu realmente considero o deck muito divertido de usar. Porém, o deck está longe de ser competitivo. Talvez no futuro. Bom, valeu! Comenta aí ;)
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

paradox disse...

em um duelo no DN eu já deixei cloudian nimbus man com 11500 de atk
entao eu poso dizer com certeza se for feito com cuidado da pra fazer uma bild consistente de cloudian puro

BuBa disse...

Adorei o deck Rick, vou testar depois com certeza

Kaio R. Boss disse...

Eu tenho um deck cloudian a um bom tempo e posso afirmar com certeza, com os suportes certos ele chega no tier 2 facilmente, o problema é passar disso. :/

Anônimo disse...

Achei o deck mt bom, m pq colocar na descrição do poseidra como " finalmente sendo usado, se ele pode ser usado num deck pure atlantean???


Porthos disse...

@Dear Anony:

Pelo motivo que ninguem usa Atlantean Full...

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo