quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sobe e Desce #5

Ae pessoal, como fazia décadas que eu não postava nessa categoria decidi fazer um Sode e Desce, o resumo de tendências do Card Game. Prontos para ver o que vai bem e o que vai mal?


Blue-Eyes

Não tem jeito: o sobe máximo de hoje é da família olhos azuis e ponto final. Apesar de terem chegado recentemente no OCG, esses novos monstros, em especial a Blue-Eyed Maiden, já provaram ser muito mais que um mero agrado para os fãs do dragão branco e mostraram que tem um potencial competitivo imenso. Sua combinação com os Prophecies é maravilhosa (a sinergia entre os dois archetypes é incrível) e vem crescendo muito em popularidade lá no oriente. Claro, pode ser apenas uma tendência temporária gerada pela chegada do novo Starter Deck, mas eu sinceramente acredito que essa tendência se manterá e se consolidará nos próximos meses, provando-se o Prophecy Blue-Eyes melhor que a build original. Não satisfeitos com tanto destaque no universo competitivo, ainda por cima será lançada em Setembro a Silver Dragon Value Box. Querem mais o que? All heil Blue-Eyes!


Shadow-specters-jacket
Shadow Specters

Outro que se merece um sobe bem gordo é o novo booster Shadow Specters, que nem teve o spoiler inteiro revelado e já está perigando se tornar o meu favorito da era Zexal. Specters é excelente porque traz suportes para tudo quanto é deck, e não uns suportes mambembes mas sim cartas realmente boas. Claro, em termos competitivos ele não é o melhor (nada supera Tachyon), mas pela diversidade e pelo nível alto das cartas, e com isso quero dizer que a grande maioria do booster até agora é bem aproveitável, Shadow Specters merece todo nosso amor e um belo de um sobe. 

Chaos

O universo do caos também ficou muito em evidencia nas últimas duas semanas com a revelação do Black Luster Soldier - Envoy of the Twilight e seus guerreiros caóticos. Achei os efeitos de todos legais, mas admito que apesar do sobe não boto muita fé neles competitivamente falando. Sim, eles tem efeitos bons e podem ser bem aproveitados em Chaos Dragons, mas sei lá, ainda sinto que falta algo.Ou posso estar completamente enganado. Como sempre, só o tempo dirá.
Ps: só eu achei a artwork do novo BLS ridiculabsurdamente maravilhosa?

Prophecy

Pegaram carona do sobe dos Blue-Eyes e subiram um pouquinho. Whoopy doo.

High Priestess of Prophecy

MASOQ? De novo estou fazendo um desce irresponsável onde posso estar falando a maior mentira do mundo, mas enfim. Pois bem, acho que High Priestess tende a ficar cada vez menos importante para os Prophecy. Primeiro que a "fusão" do archetype com os Blue-Eyes deu uma ofensividade muito maior ao deck, que antes dependia de Priestess para isso. Segundo que mesmo desconsiderando o fator Blue-Eyes, alguns players parecem estar percebendo que ela talvez simplesmente não seja tão necessária, afinal  Spellbook of Power e Star Hall dão a magos que não correm o risco de serem Dead Draw um grande poder ofensivo. Não sei se isso que acabei de escrever é verdade ou se sequer é uma tendência, mas o resultado de alguns torneios vêm mostrando que talvez eu não esteja 100% errado. Um exemplo? Olhem o deck segundo colocado no WCQ Oceania.

Pot of Duplicity

Apenas em homenagem à recente treta discussão na Cbox XD

Então é isso pessoal. O post acabou ficando bem curtinho, estou com a sensação de que esqueci algo importante, ou talvez seja apenas o formato estagnado mesmo. Fiquem à vontade para falar se faltou algo e dar sua opinião sobre qualquer parte desse post. Flws o/
Comentários Facebook
14 Comentários

14 comentários:

Fairchild disse...

"Sobe e desce" são sempre legais, gostei.
Mas não gostei dos "mini Gaias", e só se for a arte mesmo, o novo BLS (why, Konami, colocasse qualquer outro nome!) não me agrada. Ainda.
Buba, acho que você quis dizer que a HP está cada vez MENOS importante, não? E sim, muitos decks, na esfera competitiva, confiam mais em Jowgen + Kycoo que na Priestess hoje em dia.

Duplicity?!
Melhor carta do SS, vai levar meu Goblin.dek ao estrelado do metagame!

Fairchild disse...

*estrelaTo

BuBa disse...

Opa, quis dizer menos mesmo, valeu pelo toque Fair e obrigado pelo comentário o/

Harley Alisson disse...

Koname já ta na hora de fazer meu Synchro ou XYZ, DW é apenas isso que desejo dessa minha linda vida de yugizero !. Esse novo BLS, tá muito gay '-'.

LS é coisa de emo, mas vc já sabe disso Bobo! xD

BuBa disse...

Apoca, seu recalque bate na armadura dele e volta XD

Susano'o disse...

exlente post so axo q mermail atlante merecia um desce ja que ficou meio esquecido nesse formato

BuBa disse...

Valeu Susano'o, é é verdade, os Mermails estão bem apagadinhos, só não coloquei no desce porque o post trata de acontecimentos mais recentes e não é de hoje que eles andam meio mal das pernas...

Anônimo disse...

Ficou muito bom o post.

Mas achei injusto não colocar no:

Sobe = Jowgen, Kycoo e Droll & Lock Bird que são mais confiáveis do que a Priestess.
Sobe = Crimson Blader. Esse é o que estraga com o meta.
Sobe = Novo deck anti-meta que tbm usam Kycoo, Grandmole, Fossil Dyna e Raioh.

Desce = FireFist. Os FF com 3/4 Axis estão sumidos do mada.
Desce = Mermail. O mesmo caso dos Fire Fists.

destiny disse...

Boa matéria ;D, acho que realmente o próximo que vai estar em alta é o shadow specters , cada vez mais aumentando a força dos Xyz.

E melhorando sempre pros chaos e disasters dragons...

Anônimo disse...

Depois dos reforços p/ Vampires, Monarchs e tbm agora que os Spirits estão com um deck 4fun, o booster ganhou o meu respeito.

Sem contar que ainda deve sair mais 1 Duston (Blue ou White) e mais um outro Monarch.

PS. Carlos.

Unknown disse...

O pior é que é verdade Buba, e nem é dependendo muito do Blue-Eyes mas a Prietess estão com a aposentaria contada no relógio.

Unknown disse...

está*

Anônimo disse...

Até que é bom a Prietess estar apagada, senao seria pega pela ban.

Makoto Kazuma disse...

os prophecy sempre foram fortes mais nunca foram tao consistentes como sao agora com a maiden axo q da pra deixar a high em 2 ou tirar ela logo pra por a maiden como estrela do deck e candidata a alguma banlist ja que ela da a ultima coisa que faltava a um deck ja apelao PODER DE ATAQUE!!!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo