quinta-feira, 27 de junho de 2013

Rogue Dragon Ruler Series #1: EARTH


Inaugurando a nova minissérie do Yu-Gi-Hoje. XD
Em formatos estagnados como esse, é comum que eu acabe ficando sem ideias de deck que não envolvem o BDIF(Best Deck in Format), que, no nosso caso, é Dragon Ruler. Então eu resolvi fazer uma série de artigos com decks Rogue que se beneficiam dos Dragon Rulers. Eu sorteei a ordem dos 4 atributos aleatoriamente, e o escolhido para ser o primeiro foi o atributo EARTH.

Eu pensei em escrever sobre os Karakuris, aí sobre os Geargias. Depois, sobre os Koa'ki Meiru Rocks. No fim das contas, decidi escrever sobre Scraps:


Monsters [18]
3 Scrap Beast
3 Scrap Chimera
3 Scrap Goblin
2 Scrap Golem
1 Scrap Orthros
1 Grandsoil the Elemental Lord
2 Reactan, Dragon Ruler of Pebbles
3 Redox, Dragon Ruler of Boulders

Spells [16]
1 Dark Hole
1 Foolish Burial
2 Gold Sarcophagus
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
2 Mystical Space Typhoon
2 Pot of Duality
3 Scrapstorm
3 Scrapyard

Traps [8]
1 Call of the Haunted
2 Compulsory Evacuation Device
2 Fiendish Chain
1 Torrential Tribute

Extra Deck
1 Diamond Dire Wolf
1 Fairy King Albverdich
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Mecha Phantom Beast Dracossack
1 Number 11: Big Eye
1 Number 39: Utopia
1 Number 50: Blackship of Corn
2 Scrap Archfiend
3 Scrap Dragon
1 Scrap Twin Dragon
2 Celestial Dragon

Funcionamento do Deck: 


Scraps são um arquétipo interessante: Apesar de terem uma estratégia focada em Synchro Summons, sua chegada foi no Structure Deck 18: Machiners Command. Apesar de parecerem Machines e terem nomes de Machine, apenas 4 dos monstros do Arquétipo são Machine.(Scrap Hunter, Scrap Mind Reader, Scrap Breaker e Scrap Recycler.) Os cards Scrap podem ser encontrados em Duelist Revolution, Starstrike Blast, Storm of Ragnarok e Extreme Victory.

Nosso primeiro monstro principal do deck é o Tuner Nível 4 Scrap Beast: 

"If this face-up Defense Position card is selected as an attack target, destroy this card at the end of the Battle Phase. If this card is destroyed by the effect of a "Scrap" card and sent to the Graveyard, you can select 1 "Scrap" monster in your Graveyard, except "Scrap Beast" and add it to your hand."

Pelo efeito dele, podemos notar que ele pode reciclar outros Scraps, tanto pelo efeito dele tanto pelo efeito de outras cartas que veremos mais adiante. O fato dele ser um Tuner Nível 4 contribui com o Non-Tuner principal do deck, Scrap Chimera:

"This card cannot be used as a Synchro Material Monster, except for the Synchro Summon of a "Scrap" monster and all the other Synchro Material Monsters must also be "Scrap" monsters. When this card is Normal Summoned, you can select 1 "Scrap" Tuner monster in your Graveyard and Special Summon it."

Apesar das limitações que prendem esse belo Non-Tuner ao arquétipo Scrap, ele ainda assim é bastante poderoso, renascendo o Beast e fazendo um Scrap Dragon, ou renascendo o Goblin e fazendo Scrap Archfiend, criando uma Engine de Synchros que remete aos Dux/Phalanx dos Dragunities ou ao Junk Synchron do post passado.

Scrap Goblin tem um efeito parecido com o Beast, e funciona como o Tuner Nível 3 do deck. 

Scrap Golem não pesa tanto nesse deck graças ao Redox, e é uma espécie de Red-Eyes Darkness Metal Dragon para o Arquétipo. 2300 de ATK não é bom nem ruim, e sua Artwork bizarra também contribui bastante pra eu gostar de usar ele no deck. Mas ele é opcional, assim como é Scrap Orthros, que é um Tuner extra, apesar de suas condições de Normal Summon pode te salvar em algumas situações. O efeito do Orthros também não é ruim, mas como eu disse, ele é opcional, assim como é Grandsoil, cuja habilidade de recursão é ótima, o ATK é ótimo, mas pode pesar no  início do jogo.

Reactan está aí para claro, trazer o Redox. Redox pode vir por SS para tributo, Synchro ou Xyz, renascer monstros e funcionar como buscador por meio de Gold Sarcophagus. Scrapstorm e Scrapyard são parte da Engine dos Scraps, que ajudam o deck a funcionar melhor. O fato de ter cards assim ao dispor dos Scraps é o que os torna um pouco mais competitivos.

Falando sobre o Extra Deck, Diamond Dire Wolf, Albverdich, Maestroke são todos Xyz que resolvem problemas no campo oponente, e podem ser feitos facilmente. Dracossack e Big Eye vem de forma custosa, mas valem o espaço. Utopia, Blackship of Corn são Ranks 4 Staples e sempre ajudam muito. Como Chimera só é usado para Synchros Scrap, 3 Scrap Dragon e 2 Scrap Archfiend se fazem necessários. Scrap Twin Dragon está aí para estar disponível, assim como Celestial Dragon, ambos poderosos demais para ficarem de fora. 

~Decklist Bônus: Gadget Redox~



3x Red Gadget
3x Yellow Gadget
3x Green Gadget
1x Machina Cannon
3x Machina Fortress
3x Machina Gearframe
3x Redox, Dragon Ruler of Boulders
3x Tin Goldfish
1x Kagetokage
(23)
2x Pot of Duality
1x Pot of Avarice
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
(6)
3x Breakthrough Skill
2x Compulsory Evacuation Device
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Mirror Force
2x Torrential Tribute
1x Call of the Haunted
(11)

Bom galera, ficou curto, mas é só um aperitivo. Com minha internet de volta devo trabalhar em posts longos, e em breve irei abrir um novo concurso do FDEC. Abraço, até a próxima. Comente!

                      
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Lucas Gaspar disse...

Eu tenho um ódio mortal desse Scrap Redox --'

Anônimo disse...

Muito bom o deck. Mas vale a pena tirar -1 torrential tribute para colocar +1 ultimate offerring?

~Apocalipse~ disse...

Wow 2 deck dazora, é Anônimo seria melhor tirar uma Breakthrough Skill, Torrential e sempre muito bem vinda no main xD.

Anônimo disse...

Amo esse site,já usei muita dica de deck,eu gostaria de ver um deck steelswarm atualizado ou competitivo(isso é um desafio...).XD

William Flores disse...

estou usando a um tempo um deck scrap com o redox de suporte,e anda funcionando muito bem, a diferença é que uso ele sem orthos e sem golem, e com worm para reciclar facil a chimera e fazer twin dragon junto do redox.

tbm uso geartown e gadgilitron dragon que graças ao redox pode vir a campo sem ser apenas pelo efeito do field card.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo