quinta-feira, 30 de maio de 2013

E se...


Lord of the Tachyon Galaxy não existisse?




Sem Metagames Super Apelões.. Acho

- Sem LTGY, nem Dragon Rulers nem Prophecy seria tão poderosos quanto são hoje. Os Dragon Rulers nem existiriam! Também não existiria Mecha Phantom Beast Dracossack, nem Spellbook of Judgment, entre outros. Porém, há um contra..


Algumas perdas 

- Decks legais como os Burning Knucklers(Battlin'Boxer) e Mecha Phantom Beasts seriam perdidos e nunca existiriam, e são Arquétipos que muita gente gosta de usar, e espera ansiosamente por mais suportes, nem sequer teria chegado ao YGO TCG. Ou teriam?


Melhora nos Boosters sucessores

- Sem Lord of the Tachyon Galaxy conseguindo as atenções de todos, Boosters interessantes como Judgment of the Light passariam do estado "Deixou a desejar" para algo melhor, talvez com muita gente esperando o Flying "C" e os Mesmerizing Maneater. A mesma coisa aconteceria com o Shadow Specters, com mais gente esperando Ghostricks ao invés de simplesmente relegá-los ao Tier 2.


Mermail X Fire Fist

- Sem Lord of the Tachyon Galaxy, o Metgame provavelmente continuaria estagnado numa luta Water X Fire X Rabbit, onde o Water normalmente sai vencedor. Abyssteus e Bear são muito fortes contra muita coisa do Tier 2, por isso acredito que esses decks continuariam dominantes até Setembro. Mas, em Setembro eles já teriam tempo de lançamento suficiente para serem pegos pela Banlist, o que poderia causar..



Equilíbrio no Jogo

Sem Mermails e Fire Fists sendo MUITO mais fortes que os outros, e sem LTGY agora, teríamos MUITO mais decks no jogo competitivo, e os dois decks provavelmente se manteriam. Só para citar alguns:

- Inzektor
- Dark World
- Wind Up
- Six Samurai
- Agent
- Macro Rabbit
- Junk Doppel Quasar
- Chain Burn
- Exodia
- Final Countdown

Entre outros decks, muita coisa que hoje está no Tier 2 subiria para nível de torneio Regional ao menos, teríamos mais criatividade envolvida e os decks que estão vindo em lançamento poderiam ter mais chances.

E você, o que acha? Deixe seu comentário. Essa categoria existe para discutirmos essa hipótese. E se Lord of the Tachyon Galaxy não existisse, o que aconteceria? Concorda comigo? Discorda? Comenta! :)
Comentários Facebook
13 Comentários

13 comentários:

Porthos disse...

Verdade esse negócio, só acho uma coisa:

Não iriam ter tantos memes envolvendo os personagens clássicos upados pelo Big 3. O que seria uma pena ='/

Só lembrando que sem o Tachyon, perderíamos também o up de dezenas de archtypes menores por causa da da falta dos Dragons...

Max disse...

Lembrando que sem Spellbook e sem Dragon, Evilswarm não seria utilizado, exceto contra mermail D:

White Knight disse...

Sem o LTGY, esse post não existiria xD
Mas falando sério, concordo contigo, sem eles o meta seria totalmente diferente, mas ao mesmo tempo alguns decks antigos que foram beneficiados com os Rulers ficariam mais fracos.

Ah, e acho que esse "E se..." poderia ser um quadro fixo, ele geraria boas discussões entre os duelistas

Porthos disse...

No OCG eles ainda teriam chance por causa Fire Fist Axis-3...

@rodrigorock49 disse...

evilswarm continuaria sem kerikeyon...

Porthos disse...

^ Isso no TCG...Eu acho, pelo que me lembro Kekyrion e Sombres vieram em revista, não?

Kaucz disse...

eu estou começando a gostar do meta atual. E lord of the tachyon e os dragon rulers são demais, mtos outros decks cresceram com eles, porém os baby dragons deram uma desequilibrada, mas fazer o que né.

Unknown disse...

É um grande empate, mas acho que os mais velhos no jogo sabem que um dia o reinado de dragões e magos e sua batalha vai acabar, decks mais velozes nascem e a banlist quebra as pernas dos antigos é só questão de tempo.

Anônimo disse...

banindo o big eye dracossack e a judgement n vejo problemas com esses deck mermails naturalmente vai ser estourado na banlist msm

Anônimo disse...

banir dracossack e big eye? tá fumando? esqueceu qual empresa administra o jogo? como a konami vai banir as 3 cartas mais caras do jogo?

@rodrigorock49 disse...

no ocg eles vieram em revista, mas eu não sou japonês, então... foda-se kkk

Mike disse...

Seria bem melhor, mais diversificado, criatividade max! Mas eu preferiria que os baby dragons não existissem, pois na minha opinião foram eles quem desequilibram o TCG inteiro.

wagner disse...

Acho q quem mais se fode é aquele cara que paga 200 reais num megalo ou mais de 150 num bear só pra ver o deck ser esmagado pelo novo meta. Por isso pense bem por qual razão está fazendo determinado deck, e tenha consciência de que algo assim é normal. Exatamente como quando se compra um super computador por um preço alto, o deck terá o risco de ficar ultrapassado em pouco tempo, sendo substituído por um novo meta e além disso poderá ter o risco de ser enfraquecido pela lista para o novo meta VENDER muito. Sim, que venha novas e cada vez mais "apelativas" cartas. O meta ja foi mais absurdo(talvez até MAIS CARO), mas atualmente, com acesso mais facil ao computador todos podem brincar com as cartinhas online e ter o gostinho de como é o meta.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo