sábado, 1 de junho de 2013

Decks: Reaper Turbo.


Um deck bem interessante, que com a chegada do Number Hunters irá ficar mais forte.



Eu estava pelo DN algum tempo ontem, conversando com o Sir Porthos, até que chegamos ao assunto de como Norito the Moral Leader seria um ótimo suporte para o Deck Reaper Turbo. Bom, primeiro eu vou mostrar os dois:






Norito the Moral Leader - LIGHT - Rank 6 - Spellcaster - Xyz - Effect - ATK 2700 - DEF 2000

2 Level 6 Spellcaster-Type monsters
Once per turn, during either player's turn, when your opponent activates a Spell/Trap Card; You can detach 1 Xyz Material from this card, negate the activation, and if you do, destroy it.
Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, quando seu oponente usa uma Carta Mágica ou Armadilha; Você pode destacar 1 Material Xyz dessa carta, negue a ativação, e se o fizer, destrua a carta.


Reaper of Prophecy - DARK - Level 6 - Spellcaster - Effect - ATK 2000 - DEF 1600


When this card is Normal or Special Summoned: You can activate this effect; apply as many effects as possible, based on the number of "Spellbook" Spell Cards with different names in your Graveyard. You can only use the effect of "Reaper of Prophecy" once per turn.
● 3 or more: This card gains 600 ATK.
● 4 or more: Add 1 "Spellbook" Spell Card from your Deck to your hand.
● 5 or more: Special Summon 1 Level 5 or higher DARK Spellcaster-Type monster from your Deck.

Bom, como você pôde ver no vídeo o deck traz Xyz Rank 6 com uma certa facilidade, e Norito é simplesmente um Shi En com 2700 de ATK. O único problema dele são os Dragon Rulers, que podem fazer Big Eye e/ou Dracossack sem usar Spell Cards. Contra outros decks ele é fatal, negando cartas como Fire Formation - Tenki e Spellbook of Secrets/Judgment. Pensando na Match contra Dragon Rulers, cheguei a esse deck:



15 Monster

3x Reaper of Prophecy
3x Prophecy Destroyer
2x Justice of Prophecy
1x High Priestess of Prophecy
2x Effect Veiler
2x Magical Exemplar
2x Lyla, Lightsworn Sorcerer

25 Magic

3x Spellbook of Secrets
3x Spellbook of Wisdom
2x Spellbook of Miracles
2x Spellbook of Fate
1x Spellbook of Life
2x Spellbook of Eternity
2x Grand Spellbook Tower
1x Spellbook Star Hall
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Reasoning
1x One Day of Peace
2x Spellbook of Judgment
2x Spellbook of the Master

Extra Deck

2x Norito the Moral Leader
2x Magi Magi Magician Gal *
1x Photon Strike Bounzer
1x Constellar Ptolemy M7
1x Inzektor Exa-Beetle
1x Gaia Dragon the Thunder Charger
1x Black Rose Dragon
1x Arcanite Magician
1x Lavalval Chain
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Mecha Phantom Beast Dracossack
1x Number 11: Big Eye
1x Ally of Justice Catastor

Explicação do Deck

Reaper of Prophecy é a base do deck, o deck gira em torno de sua habilidade. Pela regra, você pode aplicar todos os efeitos possíveis, ou seja, com 5 Spellbooks você ganha 600 ATK, busca 1 Spellbook e invoca 1 Spellcaster LIGHT ou DARK do seu deck. Com isso, o normal é trazer Prophecy Destroyer, fazer uma Rank 6, como por exemplo, Gauntlet Shooter, usar a habilidade destacando e então trazer o Prophecy Destroyer de volta. Falando no Prophecy Destroyer, acho que é graças a ele que o deck é tal consistente. Ele é mais ou menos um Dragon Ruler, vindo pro campo, sendo material de Xyz, sendo destacado e voltando pro campo por banir certos Foods pro seu efeito. E como ele não é Once per Turn, enquanto houverem Spellbooks ele irá continuar voltando.


Justice of Prophecy é uma buscadora, algo que é sempre útil de se ter. Ela+Qualquer Spellbook significa que ao fim do seu turno você vai ter feito alguma coisa, e então buscar  um Reaper e algo como uma Spellbook of Wisdom para proteger seu Reaper de armadilhas como  Bottomless Trap Hole, Torrential Tribute, etc. Eu decidi techear uma Priestess of Prophecy pelo simples fato dela ser um Dark Armed Dragon menorzinha, destruindo uma carta por turno, podendo vir via Justice para a mão se você quiser, ou via Reaper para destruir algo se você já tiver Destroyer para trazer ou não quiser fazer Rank 6, além de poder vir pelo próprio efeito em situações oportunas, além de nos permitir fazer Xyz Rank 7 com ela + Um Spellcaster Level 6 que veio bombado em um Nível pela Spellbook of Life.

Effect Veiler é negadora de efeitos básica, fazendo uma pontinha de Tuner Monster aqui e ali, invocando Arcanite Magician ou Black Rose Dragon. Magical Exemplar é muito forte com esse número de Spells no deck, podendo re-usar o Reaper of Prophecy ou fazer o próprio funcionar, além de seu bom ATK de 1700, e podendo fazer Rank 4 com a Lyla, no caso Lavalval Chain(Reaper pro topo do deck, ou Spellbook no Grave) e Maestroke(O deck é meio fraco contra Evilswarm Ophion, ele é totalmente necessário.)

Nas Spells, temos Spellbook of Secrets, obrigação a 3 em decks Spellbook, e 3 Wisdom, exatamente para proteger nossos Reapers, Noritos e Destroyers de coisas que possam retirá-los do campo. Miracles é especialmente útil nesse deck: Como banimos muitas Spellbooks para o Destroyer ou eventualmente para a Priestess, podemos usá-la para renascer Noritos ou outros Xyz Spellcaster como Big Eye e Gal que serão comentados mais à frente. Além de que usar Spells como Xyz Material é muito daora XD. Life faz uma pontinha ajudando nas Rank 7, mas quase nunca é usada. Eternity é extremamente necessária no deck com tanta remoção, e Tower sempre ajuda qualquer deck Spellbook. Star Hall ajuda na Search além de tornar o Norito mais forte(Negador de Spell/Trap com 3000+ ATK? Megusta.). Heavy Storm e Monster Reborn são Staples, Heavy sendo boa nesse deck que não usa Backrows.

Reasoning é especial e vai ser comentada num parágrafo separado. É uma chance de 1 em 12 de seu oponente acertar o nível e você não pegar a Special Summon. Reasoning manda várias Spells para o Cemitério, e então traz um Monstro, como Magical Exemplar, Lyla, quando você está bastante azarado acaba indo uma Veiler. Na melhor das hipóteses você manda 5 Spellbooks, traz um Reaper e abre de Norito com 1 carta tendo Spellbook no Grave o jogo todo, mas não use essa carta pensando que toda aplicação dela será assim.  One Day of Peace é só uma defesa extra, e Spellbook of Judgment ajuda um pouco, fazendo um Search que pode ajudar, e trazendo Justice se possível. Só tem 2 porque nesse deck ela é mais lenta, e Spellbook of the Master pode reusar uma Miracles ou uma Secrets para te ganhar alguns jogos, além de ajudar na Judgment.

Já falei o bastante do Norito, até porque seu efeito é bem simples e fácil de usar. Magi Magi Magician Gal é muuuuuito forte, sendo praticamente o nosso Big Eye, roubando qualquer monstro ou renascendo qualquer monstro. Change of Heart ou Monster Reborn? Qualquer um dos dois me parece muito bom. Constellar Ptolemy M7 é outro Rank 6 bastante útil, reciclando Priests, Exemplars e Reapers, além de dar Bounce em monstros oponentes para atacar. Gauntlet Shooter é totalmente Reckless, destruindo 1 ou logo 2 monstros com seu efeito simples e partindo pro ataque ou pro Gaia Dragon the Thunder Charger. Exa-Beetle é um Removal um-por-um que também irá virar um Gaia Dragon, the Thunder Charger se possível. Todos os Rank 6 do deck são fortes, e o deck abusa deles o máximo possível para vencer suas partidas.

Bom, é isso. O que acha do deck Reaper Turbo? Comenta aí! Abraço.



Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

Bruno Raphael disse...

Gosto desse deck muuuuuuito mais que a build da priestess control desde que o reaper foi anunciado, mas convenhamos que quem tem dinheiro (ou cartas equivalentes) pra arranjar umas judgment ele vai preferir fazer a build da priestess que não te quebra muito...


Eu joguei com protese por un meses e no DN e o ruim do deck é ter mt reaper e vir na mão (arranjar jeito de fazer tribute ou special dele da mão), enxer de spellcaster lv7+ dark no deck tem chance de vir pra mão e tirar da mão é mt ruim, ter pouco é melhor fazer om priestess


Acho o efeito do reaper nerfado só por fazer special do deck, se fosse mão e deck a coisa seria muito mais leve e eu acho esteticamente o deck dele MUUUUUUUUUITO superior ao da priestess

Anônimo disse...

finalmente um deck prophecy decente eu pensava q era so ativar a judgment ai secrtes magician master e tower e cabo mais pode fazer alguns combos locoes vou testar e colocar algumas ideias dessas no meu gale dogra miracles

Sir. Porthos Fitz-Questitor disse...

O DLÇ DE CITAÇÃO, OS RECALKS PIRA
-qqqqq

Agora falando sobre o Deck, bom como suas Builds em geral mas eu tiraria a Priestress dái. Eu sei que Hyperion do deck, mão ou grave nunca é demais MAS se vocÊ tirar vocÊ poderá colocar o único, o inigualável, o super fodástico WHELL OF PROPHECY?

- Ele vai ficar mofando no seu deck, ou mão por um bom tempo? SIM
- Ele quase nunca vai precisar ser usado? SIM
- Ele tem um level inadequado? SIM
- Ele é um beater num archtype com Starhall? SIM

MAS ELE TEM A ARTWORK MAIS FODA DO MUNDO *O*

Sem falar que deve ser muito louco ver o adversário se cortando com todas as spellbooks banidas voltando pro grave, haha.

Sem mais, dahora o Post, mas foi pecado não colocar o Super-Wheel nele T.T

Anônimo disse...

n rodo legal n vey usei a msm decklist e n consegui fazer nenhum combo

Max disse...

só acho que sem cartas de discarte (alem da judgment o.o), esses 3 destroyers vão zikar mais que seila o que e.e

na maioria das vezes o reaper eh melhor no grave do que na mao D:

Guilherme disse...

Como faz para montar um deck dragon ruler? Onde comprar as cartas?

Henrique disse...

@Guilherme: Solo Sagrado, Troll and Toad, TCGPlayer, etc..

Anônimo disse...

Jogo com Prophecy/Spellbook Turbo a um bom tempo, e sei que a probabilidade de travar a mão é bem grande, e nesse seu Deck, você está rodando 3 Destroyer e 3 Reaper, e isso pode ser muito frustante caso você puxe esses monstros em excesso na mão.

Uma dica para resolução disso, talvez fosse no uso de Card Destruction, que eu uso no meu Deck, e pode te tirar de situações complicadas, e até mesmo aumentar o número de Lyla pra 3, e colocar Charge of the Light Brigade, que vai buscar elas e ainda te tirar 3 cartas do Topo, que por consequência, pode ser um desses Destroyer.

Tá certo que pra essas cartas entrarem, você tem que tirar outras, ai você pode repensar em cartas como Miracles, já que ela também pode ficar morta na sua mão.

Eu só vejo que a probabilidade de você ter mãos ruins com esse deck é muito grande.

E o Arcanite Magician combinado com Star Hall pode fazer coisas fora de serie.

E ter o Reaper no Grave não é um problema como foi dito acima, já que existe cartas como Spellbook of Life e Monster Reborn, não é verdade? Enfim.

E não podemos esquecer que até mesmo a Tower pode trazer o Reaper a campo.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo