quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Banlist de Março de 2013 - Especulações do Rick!

Saudações, meus queridos leitores.



Março vem vindo aí e com ele todas as especulações de Banlist possíveis, cada um fazendo a sua(Você pode acompanhar as mais populares na nossa página do Facebook.) E eu, Rick the Human, irei dizer a vocês como eu acredito/gostaria que vai ser a Banlist de Março de 2013.



Primeiramente deve-se levar em conta o que a Konami leva em conta para fazer a Banlist(lol?) bom, ela leva em conta principalmente os resultados de torneio. Quem levou os YCSs? Macro Rabbit, Inzektor, Six Samurai, HERO, Wind-Up.. E Mermail tendo uma grande representação sem levar nada. Importante ressaltar que muita coisa aqui é o que eu QUERO que aconteça, o resto é o que eu ACHo que vai acontecer. Dito isso, vamos à minha lista:

Banido:

Monster Reborn
Mind Control
Ultimate Offering

Limitado:

Genex Undine
Evolzar Laggia
Wind-Up Magician
Wind-Up Factory

Semi-Limitado:

Gladiator Beast Bestiari
Mezuki
Black Whirlwind
Charge of the Light Brigade
Chaos Sorcerer
Formula Synchron
Master Hyperion
T.G. Striker

Fora da Lista:

Magical Stone Excavation


Ok, ok. Antes dos WTFs gerais da Nação, vamos ouvir as minhas razões para cada adição na minha Forbidden & Limited List:


Monster Reborn
OP, vira jogos sozinha, rouba do seu Graveyard e do Graveyard do oponente sem custo, torna OTKs muito mais fáceis e faz a Solemn Warning ser facilmente Baiteada por ter uma dessas na mão. Por mim pode ir.

Mind Control
Enquanto não chega a ser OP, eu realmente não gosto dessa carta. Rouba até Face-Down, e pode usar para Synchro/Xyz. Estão incluindo uma nova jogabilidade de Synchro em Judgment of the Light, e talvez Mind Control se torne boa demais com a chegada da mesma. É melhor prevenir do que remediar.

Ultimate Offering
Tinha sido Semi, agora foi limitada, só precisa de mais um movimento. Ser banida.

Genex Undine
É aquela freiada básica em Mermail. Ninguém vai usar 1 Controller-1 Undine nem muito menos mais Controller. Como Undine é declaradamente odiado pela Konami que quer ver Atlantean e Mermail rodando sem ele, ele tem muitas chances de ir pro limbo.

Evolzar Laggia
"Ah, mas isso não resolve nada Rick, um Laggia ganha um jogo!" Cara, você acha que a Konami vai querer parar de vender as Tins? Só quando saírem novas. Ou seja, 1 Laggia dá pra lidar, e 2 Rabbits ainda deixa o deck Evilswarm, que está pra chegar, rodando como a Konami quer pra ela vender. Não é o que resolve, mas é o que dá $$$$.

Wind-Up Magician e Wind-Up Factory
Morram Wind-Ups! Basta ler Magician e Shark, é fácil saber quem é mais apelão. Magician tem que morrer, e tem que levar com ele a Mágica Contínua mais apelona desde Gateway of the Six.

Gladiator Beast Bestiari, Mezuki, Black Whirlwind e Charge of the Light Brigade
Boost para decks esquecidos, levando antigas cartas que faziam o deck rodar a 2 para ver como eles funcionaram no confronto com o novo.
Bestiari daria aos GBs poder de lutar contra Backrows e de fazer o Gyzarus, bater, trazer dois GBs como Lanista e Equeste e trazer um Lightning Chidori, totalizando um +2 ou +3 para o Gladiator Beast Player.
Já Mezuki é quase ume petição mundial que ele vá a 2. Zombies não são um deck muito ruim de matar no Meta atual, mas com 2 Mezukis talvez a Build Tour Guide Zombie ganhe mais corpo e consiga bater de frente com alguns decks mais lentos e com a ajuda das Traps freiar os rápidos.
Charge of the Light Brigade daria um poder IMENSO tanto a LS puro tanto a Chaos Dragon, colocando os dois decks como combatentes fortes aos decks novos, porque todos sabem do que Lightsworn é capaz se forem dadas as ferramentas certas, e nas últimas Banlists é o que tem sido feito.

Chaos Sorcerer
"Rick mas o quê? Todo mundo banindo o BLS e você aê melhorando o deck Chaos?" Elementar, meu caro Wattson. Vamos conversar sobre o Meta e ver quantos desses decks usam BLS. Mermail? Acho que não. Fire Fist? Naah. Macro Rabbit? Não. Wind-Up? Só forçando. E nos próximos Boosters? Spellbooks? Só forçando. Madolche? Não. Harpie? Não. O que eu tentei dizer com isso é que o foco mudou de LIGHT-DARK para os elementos, e eu estou subindo o Sorcerer exatamente para que tanto os Atributos quanto os Elementos fiquem em equivalência.

Formula Synchron
O boost que falta para colocar os Lavals no Meta e mais um deck FIRE na pista. Formula Synchron também dará um Boost ao deck Quasar Synchron, que será mais consistente. Mal não fará, mas preparem-se para um Metagame ainda mais diversificado!

T.G. Striker
Um boost básico ao deck T.G. Agent, pra fazer o quê? Diversificar ainda mais o Metagame. Se a Konami quer promover um Metagame Broken com Tachyon, que dê a todos uma chance.

Magical Stone Excavation
Uma carta que eu nem lembrava que existia, e o Buba tem razão nesse toque. Essa carta não tem razão para estar na Banlist. Pode ficar a 3 tranquila.


É gente, minha lista ficou bem pequena mas é o que eu acho, a lista de Março vai ser simples e surpreendente, a não ser que a Konami resolva fazer outra Bíblia-List. Comentem o que acharam, agradeço. Flws. \o
Comentários Facebook
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

De todas as listas, achei a mais coerente. Só continuaria deixando o Monster Reborn e a carta Ultimate Offering como limitados.

Colocaria Deep Sea, Tsukyomi e o Gungnir como semi-limitados.

Tribe Infect Virus como Limitada.

E por fim, colocaria o Raigeki de volta...






To brincando.... deixa o Raigeki em nossas pastas mofando que é a melhor coisa. XD

Kimer disse...

Sobre a lista:

Reborn eu acho que não vai pro limbo simplesmente porque como alguém disse no outra especulação de banlist, não é todo deck que possui carta de revival.
Mind Control: não acho que vão banir, mas se banirem, prevejo Enemy Controller mais presente nos decks (não lembro de cabeça se existe outra carta "genérica" pra roubar monstros do campo do oponente);
Offering: também não sei o que a Konami vai fazer com essa carta;
Undine: bem provável sua limitação;
Laggia: não acho que isso vai acontecer, mas torço pro Laggia entrar na lista, um deck que usa 2 Laggias tem praticamente duas Solemn Judgments à disposição;
Magician e Factory: concordo;
Formula: concordo;
Chaos Sorcerer: discordo, acho que os decks Chaos ficariam apelões demais com um BLS e dois Sorcerer;
Strike: concordo;
Bestiari: concordo;
Charge: eu achava que era o único que apostava na sua semi-limitação... concordo.
Magical Stone: eu acho que essa carta vai continuar na lista por causa dos Spellbooks. Se bobear até limitam.

Bruno Gutierres disse...

Porque todo mundo quer o Magician e a Factory na lista? Com isso o deck vai ficar tão ruim que não vai ter como se recuperar como aconteceu com Inzektor. O problema deles de estarem dominando o meta pode ser resolvido dando um jeito no Shark só, qualquer deck bate de frente contra Wind-up com um Shark só (ou sem ele).

Crl, essas tins vem com Tour Guide e Leviair, fazer alguma coisa com o coelho não vai nem interferir nas vendas (tanto é que já vem coisa ruim lá).

Bestiari não seria uma boa ideia voltar, GB é um deck lazarento e merece estar o jeito que está. Temos que levar em consideração que tem coisa em GB que se fosse lançado esse ano seria considerado "broken", fora que já tem bastante suporte pra Beast Warrior por aí e algns pra Winged Beast e WINDs vindo por aí.

Já Reborn e Mind Control eu já to contestando, essas cartas OPs que diminuem a barreira entre o que é Tier 0 e o que é forfun. É graças a essas Stapples presentes no jogo que temos uma maior diversidade de temas em campeonatos hoje em dia, coisa que antes era raro.

Anônimo disse...

Me expliquem uma coisa...

O que querem dizer com "Estão incluindo uma nova jogabilidade de Synchro em Judgment of the Light" ??????????????

A Konami vai mudar as regras deles ou adicionar algo para facilitar as summon?

Ou seria uma mudança de regra, algo como fizeram no ano passado em relação a regra de prioridade.

Lembro de alguem ter dito sobre lançar no proximo boosters cartas de ritual e fusao. Acho que seria uma boa. Ainda mais agora que haverá mudança (nao entendi bem) com os symchros.

Ps. Carlos

Max disse...

Carlos.. a frase se refere que haverá um deck com estrategias diferentes de synchro summon, não há nada de novo nas regras deles D:

Hey rick.. Na boa, chaos dragon não ta nem perto de ser fraco.. e voce deu um supremo up nele(nao sei se foi por querer), o que obviamente não vai acontecer u.u

esse negocio de troca um hyperion por um striker tbm nao vai rolar e.e fora isso ate entendo os motivos, mesmo nao acreditando mto na maioria, principalmente, tantas mudanças de uma vez.

acho que essa lista ta mto mais pra: o que voce quer; do que voce acha que vai mudar na lista xD

femt disse...

gosto mto de ver as que podem ser desbanidas, ou semi limitadas, mas não gosto de ver as que podem ser banidas, geralmente são perdas mto lástimaveis sei lá, mas vamos ver no que dá...

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo