terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Análise do Wind-Up de Miami + Wind-Ups, Março de 2013.

Saudações, Duelistas do Brasil.

Amados por alguns, odiados por outros, atacados pela Banlist e cheios de Loops, Wind-Ups foram protagonistas durante dois formatos. O deck venceu o YCS Miami!




Primeiro vamos ver o deck do Travis Smith, que venceu o YCS Miami:

Travis Smith - Windup 




Monsters: 17
3 Wind-Up Rabbit
3 Wind-Up Rat
3 Wind-Up Shark
3 Wind-Up Magician
2 Tour Guide from The Underworld
2 Thunder King Rai-oh
1 Sangan
Spells: 10
3 Wind-Up Factory
3 Mystical Space Typhoon
1 Pot of Avarice
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Dark Hole
Traps: 13
3 Fiendish Chain
3 Compulsory Evacuation Device
2 Torrential Tribute
2 Bottomless Trap Hole
2 Solemn Warning
1 Solemn Judgment
Side Deck: 15
2 Maxx ‘C’
2 Effect  Veiler
1 Snowman Eater
3 Dimensional Fissure
3 Messenger of Peace
2 Dust Tornado
1 Mirror Force
1 Dimensional Prison
Extra Deck: 15
1 Wind-Up Carrier Zenmaighty
1 Wind-Up Zenmaines
1 Number 20: Giga-Brilliant
1 Temtempo the Percussion Djinn
1 Leviair The Sea Dragon
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Number 30: Acid Golem of Destruction
1 Number 16: Shock Master
1 Abyss Dweller
1 Number 39: Utopia
1 Maestroke The Symphony Djinn
1 Photon Papilloperative
1 Gagaga Cowboy
1 Tiras, Keeper of Genesis
1 Adreus, Keeper of Armageddon

Eu poderia explicar o deck, mas quem faria isso melhor que o próprio Travis Smith? Ele postou um artigo(em inglês obviamente) sobre o deck dele no Blog da Alter Reality Games.


Porém nem tudo é um mar de rosas, e a Build está com os dias contados com a confirmação da Lista de Proibidas e Restritas de Março de 2013:




Após perder duas das peças mais importantes do deck, Sangan e Wind-Up Carrier Zenmaity, o deck parou de andar nas águas calmas com o Bote, agora o deck perdeu duas das coisas que mais importavam.

Sangan buscava tudo que o deck precisasse. Sangan era tão bom no deck que buscava a própria Guide, o Magician, o Shark, o Rat, o Rabbit, entre outros. Perfeito, não é?

Zenmaity fazia o deck NUNCA ter uma mão travada. Jogada certa com o Bote era praticamente gg para o oponente, e quem sabe jogar com Wind-Up sempre sabe quem trazer com o Zenmaity. O deck venceu o YCS Miami com o auxílio dessas cartas.

Aí chegou a Banlist e colocou Sangan e Zenmaity na lista de Proibidas, e ainda limitou a terceira carta que fazia o deck ser tão rápido e excelente, Wind-Up Magician. Como fica? Eu, Rick the Human, fiz uma Build Wind-Up para o Formato de Março de 2013 e estou me saindo bem com ela. Vejamos:





Os Bonecos de Corda, Maléficos por natureza, possuídos pela Arte de Fogo da Irmandade Secreta- 38 Cards

Monsters: 

3 Wind-Up Rabbit
3 Brotherhood of the Fire Fist - Bear
1 Wind-Up Magician
3 Wind-Up Rat
3 Wind-Up Shark
1 Wind-Up Warrior
2 Tour Guide From the Underworld
1 Night Assailtant

Spells:

3 Fire Formation -  Tenki
3 Wind-Up Factory
3 Mystical Space Typhoon
2 Pot of Duality
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Pot of Avarice

Traps: 

1 Solemn Judgment
1 Solemn Warning
2 Torrential Tribute
1 Mirror Force

Extra Deck:

1 M-X-Saber Invoker
1 Leviair the Sea Dragon
1 Number 20: Giga-Brilliant
1 Number 30: Acid Golem of Destruction
1 Wind-Up Zenmaines
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Temtempo the Percussion Djinn
1 Daigusto Emeral
1 Gagaga Cowboy
1 Number 16: Shock Master
1 Tiras, Keeper of Genesis
1 Number 61: Volcasaurus
1 Abyss Dweller
1 Gaia Dragon, the Thunder Charger
1 Diamond Dire Wolf


Duas a menos? Opções não faltam!


Você, inteligente leitor, deve ter notado que o deck está com 38 Cards. Isso é porque essa é base que eu recomendaria, mas as últimas duas cartas são Techs. E Techs não faltam? Vou fazer uma lista do que você pode usar de Tech no seu deck:

- Mais Traps(Bottomless Trap Hole, Compulsory Evacuation Device, Breaktrought Skill, Dimensional Prison..)

- Mais Spells(Forbidden Lance, Mind Control, Fire Formation - Tensu..)

- Summoner Monk

Pode ser bem útil fazendo alguns combos com Magician vindo do deck e com 15 Spells no deck pode ativar seus efeitos mais facilmente. Pode não ser muito viável por questões de consistência e muito bem viável por questões de combos.

- Thunder King Rai-Oh

Ele impede Search, pode ficar vários turnos no campo fazendo o "Rai-Oh que não ataca" conforme aprendi com os Artigos do Prrj. Todos sabem do poder do Rei do Trovão, e mesmo Semi-Limit talvez ele ainda mostre força em algumas Builds. Talvez não, com certeza.

- Spirit Reaper

Stall, Stall, Stall! Se você acha que o que você precisa é de tempo para puxar as peças do seu combo, Spirit Reaper é o cara! Se você prefere o Marshmallon, tudo bem, ele é ótimo! Mas admito que o efeito de descarte do Reaper me faz preferir ele. 

Além dessas sugestões, qualquer outros cards que você goste de usar em Wind-Up, como Bat, Bee, Dog, entre outros, assim como Photon Thrasher, Reinforcement of the Army.. É opção sua!



Básico do deck + Combos!



Wind-Up Rabbit: É uma das bases do deck, fica se banindo todo turno, voltando, fazendo Xyz, voltando, se banindo, voltando, muito difícil de ser parado e ainda é buscável por Tenki.

Brotherhood of the Fire Fist - Bear: Busca Tenki e é buscado por ela em troca. Abusa de campos fracos te dando um +2, e abusa de campos fortes matando os monstros com seu efeito. Um monstro muito consistente por si só.

Wind-Up Magician: O abusável do deck, principalmente via Magician, se você puder protegê-lo e ficar retornando o Rabbit ganhará uma invocação do Deck por turno, comba com Shark, faz mágica para virar vários jogos. Não é à toa que está limitado.

Wind-Up Rat: Esse Ratinho do mal é responsável por um dos combos mais infames do deck. A parede Rato-Coelho. Funciona assim: Tendo um Rat e um Rabbit no campo. Remova o Rat pelo Rabbit quando o perigo aparecer. No outro turno, Rat voltará e se o Rabbit tiver morrido, você pode renascê-lo com o efeito do Rat refazendo a barreira.

Wind-Up Shark: Outro que faz mágica. Com dois desse na mão você escolhe qualquer coisa do seu Extra e invocá-la em campo(Exceção à regra: Shock Master). Comba com qualquer Wind-Up.

Wind-Up Warrior: Aumenta o nível do Rat e Rabbit pra fazer Rank 4, aumenta o do Shark pra fazer Rank 5, e é alvo para o M-X-Saber Invoker. Candidato a virar Staple em decks Wind-Up.

Tour Guide From the Underworld: Rank 3 instantâneo. Já disse o suficiente. 

Tour Bus From the Underworld: Só temos um Magician e reciclá-lo é chave para o sucesso.

Night Assailtant: Pode matar alguns monstros com efeito flip, e é alvo da TGU.

Fire Formation - Tenki: Busca Rabbit e Bear, é alvo para o Bear ativar seu efeito, é um +1 na Ativação. Faz o deck ficar mais leve e funcionar melhor.

Wind-Up Factory: Busca todos os Windups, comba com Tenki(Que busca o Rabbit) e se ficar vários turnos em campo resolvendo é vitória na certa.

O resto das Spells e Traps adiciona consistência e faz aquela apelação comum no estilo Heavy Storm.

M-X-Saber Invoker: Permite muitos combos no deck e é o substituto principal do Zenmaity, apesar de não ser o mesmo que ele nem de longe.

Leviair: Pega Rats e monstros banidos por Bottomless ou outros.

Giga-Brilliant: Aumenta o ATK de todo mundo permitindo seus OTKs.

Acid Golem: Saída para várias coisas que tenham - de 3000 ATK.

Zenmaines, No. 17: Staples.

Temtempo the Percussion Djinn: Principal arma contra Laggia e Dolkka.

Daigusto Emeral: Recicla Magicians, entr outros.

Abyss Dweller: Torna sua Match Mermail melhor.

Number 16: Shock Master: Faz seus Locks mais facilmente, acaba com o deck Spellbook.

Tiras, Keeper of Genesis: Protetor, bastante útil de se utilizar.

Number 61: Volcasaurus: Ofensivo, permite OTKs mais facilmente do que você imagina.

Gagaga Cowboy: Burn pra impedir o oponente de usar Warning ou para vencer o jogo, ou matar monstros oponentes.

Gaia Dragon, the Thunder Charger: Overlay acima do Volcasaurus para mais dano.

Diamond Dire Wolf: Vou te ensinar um truque: Invoque esse cara, alveje Rabbit e um card oponente. Bana o Rabbit e destrua o card oponente, repita turno que vem.


Pergunta do Artigo:

Acredita que Wind-Ups ainda terão chance no Metagame? Comente!

Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Anônimo disse...

karakuri mostrou q tava ai, naum duvido nada q eles continuem, ofuscadissimos mais 'sempre' fazendo uma ponta aki ou ali

Kaucz disse...

sinceramente, está na hora de usar as várias spells e traps que o tema tem, e alguns wind-ups esquecidos, que possuem ainda efeitos mto bons.

Deck nao morreu, mas no yugioh hj falta criatividade e vontade.

Henrique disse...

@Kaucz: Cara, o negócio é que uma coisa é o Tier 1, outra coisa é rodar o deck no For Fun. Eu queria usar o W-U que funciona como o Darksoul, mas num Metagame ele vai ser engolido com uma Out pro summon SEMPRE.

Anônimo disse...

interessante que eu acabei de ler uma analise do deck do billy brake

Mario disse...

o deck esta com 37 cartas ai, pelo menos foi o q eu consegui contar!!!

Henrique disse...

@Mario: Então siga a decklist do print! <3

@Anônimo: No alter-reality ou foi linkado para?

Mike disse...

Acredito que acontecerá o mesmo que foi com os Inzektors.

Unknown disse...

o combo da parede coelho rato ta errada, quando o rat volta banido ele volta em def e não pode buscar o rabbit do grave

Henrique disse...

@Rafael Garcia: Ele muda pra ATK, aí muda pra DEF, ou é banido em ATK mesmo. O normal é banir em ATK. '-'

Anônimo disse...

1. Summon Rat, SS Rabbit from graveyard with effect
2. Use Rabbit to banish Rat
3. Rat comes back during your next standby phase
4. Switch it from defense to attack, then activate its effect again to SS Rabbit if it died.
5. Repeat steps 2-4 ad infinitum


Ass; Rick com preguiça de logar da escola.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo