quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vídeo: Prophecy 2013 - Divine Judgment of the Spellbooks

Ae pessoal! Trago a vocês um vídeo sugerido pelo Jerson na Cbox que mostra em ação um dos decks que será um PESADELO no próximo formato, principalmente com a adição de uma certa cartinha nova que virá no Lord of the Tachyon Galaxy. Confiram:


Só lembrando para quem não conhece ou nunca viu a carta do vídeo:

DivineJudgmentoftheSpellbooks-LTGY-JP-OP
Divine Judgment of the Spellbooks
During the End Phase of the turn you activated this card, add any number of "Spellbook" Spell Cards from your Deck to your hand, except "Divine Judgment of the Spellbooks", up to the number of Spell Cards activated this turn after this card was activated, then Special Summon 1 Spellcaster-Type monster from your Deck, whose Level is less than or equal to the number of cards you added to your hand this way. You can only activate 1 "Divine Judgment of the Spellbooks" per turn.

Para quem ainda duvidava que esse novo Spellbook seria pateticamente broken (se bem que ninguém duvidaria após ler o efeito), o vídeo mostra claramente o quanto essa carta é apelona. Não bastasse buscar centenas de Spellbooks de uma vez só (como aconteceu no primeiro duelo) e invocar um Spellcaster qualquer do deck, essa danada anida pode ser ativada no turno do oponente para servir como uma espécie de Maxx "C" de Spells, travando as jogadas dele a menos que  não se importe de você adicionar seu deck inteiro à mão.

Sinceramente, acho essa uma das cartas mais desequilibradas e desmedidas que a titia Konami inventou, se houver justiça no mundo vai para junto do CED e Raiheki em Setembro, mas quem sabe né? Vai ver não será tão ruim quando parece. O lado bom de tudo isso é que, pelo menos, Divine Judgment é aquele tapa na cara de quem achava que a Konami ia liberar o DMOC para ajudar os Prophecy, porque depois que esse novo Spellbook vier ao jogo, garanto que os magos não precisarão de mais nenhuma ajuda.
Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Max disse...

O sujeito eh sagaz, usa compulsory na high priestess AEIUEAIUAEIUEAIUEAIUAEIU

achei o deck mto mal montado, digo, da pra fazer bem melhores u.u

BuBa disse...

Ia comentar sobre a Compulsory mas acabei esquecendo AUSHAUSAHSUAHSUAHSUASHAUSHAUSHAUSHUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSAUSHAUSHAUS

Sobre o deck, não posso dar minha opinião sobre isso porque admito que nunca joguei de Prophecy, mas ainda que não esteja em seu melhor formato, ainda serve para mostrar que mesmo não estando em sua versão 100% esse archetype ainda assim chuta umas belas bundas XD

Dr.VoM disse...

Nao vou comentar muito, pois ainda nao testei esse nock archtype, mas pelo que vi no video, o deck nao tem muitas dead draw, isso é bom, e tem a vantagem de poder trazer 3 priestess em uma unica jogada, entretanto vi que se o oponente tiver
muitas armadilhas como torrential tribute/mirror force, o deck ja se quebra, mas como disseram nos comentarios a cima da para melhorar o deck.

Max disse...

Dr.VoM, não recomendo, mirror force eh tirada facilmente pela priestess e a torrential inutilizada pela Spellbook of Wisdom, eh um deck que não tem muitas saidas, mas shock master e warning eu recomendo e.e

Anônimo disse...

Mas esse deck tem um problema. Sofre do mesmo mau que os Lightsown.

É muito facil o cara dos prophecys ficar sem cartas, pois no final do turno vem umas 8 cartas e depois precisa descartar umas 3/4(dependendo de qtas cartas se tem em maos)

Se conseguir segurar o jogo, tem o jogo ganho.

Ps. Carlos

Man El disse...

Pra que banir a Compulsory? É uma das únicas defesas eficazes contra Xyz e Synchro. Querer dizer que Compulsory é tão broken quanto DJoS é muita loucura.

Anônimo disse...

parece q tem elemental lord novo no Lord of the Tachton Galaxy:

http://yugioh.wikia.com/wiki/Windrose_the_Elemental_Lord

Anônimo disse...

Realmente já vi decks prophecy melhores, esse tá esquisito.
Cade aquele spellbook q fica com o eff de outro spellbook?

Bruno Gutierres disse...

Já testei a Judgment e admito ela é muito apelona. Mas tem que ser usada com cautela primeiro pq acontece mto de vc ter que descartar cartas na end phase já que é qdo o eff é ativado (ou seja nada de comobos com o reaper) e tbm pq a contagem de spell cards é iniciada depois da ativação dela, ou seja, tem que ter uma certa precisão na hora de ativá-la pra poder trazer o nº certo de spellbooks e ss um spellcaster, fora que um negador de spells pode por a estratégia a baixo. Mas isso é mais do que o suficiente para que o deck bombe nos próximos campeonatos. Se isso ainda não funcionar, tem mais um exclusivo vindo aí (the world) e se ainda assim a konami não encher o rabo de dinheiro vão ter que apelar pro dmoc.

BuBa disse...

Bruno, na verdade a carta diz que você pode adicionar um número de Spellbooks até o número de Spells ativada depois dela, ou seja, se cinco Spells foram ativadas você pode adicionar somente dois Books para não ter que descartar nada.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo