sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Faça um Deck para essa Carta #4- Blue-Eyes Shining Dragon

Oi pessoal, Blz?

Vamos agora dar continuidade ao FDEC, que após um empate, tivemos uma votação "eletrizante" e o Blue-Eyes Shining Dragon venceu o Destiny Leo por apenas um voto de diferença, então o artigo será sobre ele. Clique em Mais Informações para ler.
Blue-Eyes Shining Dragon



LIGHT/Dragon/Level 10/ATK 3000/DEF 2500
This card cannot be Normal Summoned or Set. This card cannot be Special Summoned except by Tributing 1 "Blue-Eyes Ultimate Dragon" you control. This card gains 300 ATK for each Dragon-Type monster in your Graveyard. You can negate the effects of Spells, Traps, and Effect Monsters that target this card.

Essa carta apareceu no filme Pyramid of Light e foi usada, obviamente, por Seto Kaiba, o mestre dos Dragões Brancos de olhos azuis e foi a responsável pela vitória do bem, com seu ataque de Supernova. 
Vamos fazer uma análise parte por parte:

Atributo: Blue-Eyes Shining Dragon tem o melhor atributo do jogo para mim(junto a DARK) podendo ser food para Lightray, tem o suporte do Lightray Grepher, Honest, ser food para Chaos, ganhar suporte para Lumenize, enfim. Também temos os anti-suportes como Leeching the Light e Light-Imprisioning Mirror mas os Prós superam os contras.

Nível: Nenhum suporte especial para o Nível 10, você pode usar ele para Gustav Max se for necessário e é só, porque o Galaxy Destroyer é muito difícil de fazer, mas se você puder fazê-lo, será de grande ajuda, se não tiver a Summon negada.

Tipo: Excepcional! Dragões receberam muitos suportes recentemente, ainda mais os LIGHT que tem a Lumenize, tem até o Red-Eyes Darkness Metal Dragon mas ele não pode ser invocado dessa forma. Ele pode ser mandado do deck pro Grave com Dragon Ravine e etc.

Ataque e Defesa: Shining Dragon tem o ATK normal de todo Blue-Eyes. Com 3000 pontos de Ataque, ele pode vencer Hyperion, Grapha, Poseidra, Machina Fortress, Lightpulsar Dragon, Shi en, ou seja, ele vai ser maior que a maioria dos monstros do Meta em ATK e em DEF.

Efeito: Chegamos na melhor parte! Não pode ser Normal ou Set, isso é ruim, só pode ser SS tributando do Cemitério e poder negar qualquer efeito que faça alvo nele é incrível e merece nossa atenção quando lemos a carta. Mas como invocá-lo facilmente se o Blue-Eyes Ultimate Dragon é tão difícil de se invocar se temos que fundir 3 dos ases do Kaiba, os Blue-Eyes White Dragon?


Uma das opções que temos é a Polymerization. Porém, por ser um -3 para invocar o Ultimate Dragon, muitos optam por não usá-la assim como eu, mesmo sabendo que há suportes como Fusion Recovery, Syncrho Fusionist, King of the Swamp e etc.

Conseguir os materiais na mão é muito fácil agora que temos Eclipse Wyvern, White Stone of Legend e outras cartas para Dragões prontas para serem usadas, ele chega em nossas mãos e cemitério mais rápido do que nunca.

Eu fiz 3 versões diferentes de decks Blue-Eyes Shining Dragon. Vamos vê-las, assim como uma breve análise:

Metagame meets the Legend


31 Monsters

3 Eclipse Wyvern
3 White Stone of Legend
3 Blue-Eyes White Dragon
1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
3 Lightpulsar Dragon
3 Darkflare Dragon
3 Lyla, Lightsworn Sorcerer
3 Ryko, Lightsworn Hunter
2 Tragoedia
1 Gorz, the Emissary of Darkness
2 Tour Guide from Underworld
1 Sangan
1 Night Assailtant
2 Blue-Eyes Shining Dragon

9 Spells

2 Dragon's Mirror
1 Burial from Different Dimension
1 Foolish Burial
1 Monster Reborn 
2 D.D.R- Different Dimension 
1 Mystical Space Typhoon 
1 Heavy Storm

Extra Deck

2 Blue-Eyes Ultimate Dragon
1 Five-Headed Dragon
1 Number 39: Utopia
1 Number C39: Utopia Ray
1 Steelswarm Roach
1 Wind-Up Zenmaines
1 Leviair the Sea Dragon
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Number 30: Acid Golem of Destruction
1 Adreus Keeper of Armageddon
1 Number 61: Volcasaurus
1 Photon Strike Bounzer
1 Black Rose Dragon
1 Ally of Justice Catastor


> Esse aqui funciona como um Chaos Dragon, só que mais legal porque tem o Blue-Eyes nele. Há muito mill  então depois de alguns turnos você já terá um Wyvern e pelo menos um Blue-Eyes White Dragon no campo ou na mão pelas White Stone, e um Darkflare Dragon no gatilho. Então você pode continuar preparando seu Cemitério até ter o Shining e Dragon's Mirror na mão e então é só prosseguir para a invocação do nosso Dragão.

Nas Spells temos algumas cartas que ajudam como D.D.R para pegar Blue-Eyes de volta assim como REDMD, Burial para poder invocar o segundo Shining se for necessário, Typhoon e Heavy Storm pra limpar os Backrows e etc.

Esse deck é só um rascunho, você também pode usar a linha de Spells com Trade-In, Solar Recharge, Charge of Light Brigade afinal foi assim que eu preferi montar o deck e a sua vontade obviamente será diferente.


Supernova Prisma




18 Monsters

3 Elemental HERO Prisma
1 Elemental HERO Stratos
3 Blue-Eyes White Dragon
2 White Stone of Legend
1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2 Blue-Eyes Shining Dragon
3 Eclipse Wyvern
2 Lightray Grepher
1 Lightray Sorcerer

12 Spells

2 A Hero Lives
2 E- Emergency Call
3 Dragon Ravine
2 Dragon's Mirror
2 Miracle Fusion
1 Foolish Burial

10 Traps

2 Torrential Tribute
2 Mirror Force
2 Dimensional Prison
2 Bottomless Trap Hole
2 Compulsory Evacuation Device

Extra Deck

2 Blue-Eyes Ultimate Dragon
2 Elemental HERO The Shining
1 Five-Headed Dragon
1 Number 39: Utopia
1 Number C39: Utopia Ray
1 Maestroke of the Djinn Symphony
1 Steelswarm Roach
1 Lavalval Chain
1 Daigusto Emeral
1 Number 16: Shock Master
1 Gagaga Gunman

> Esse deck não é o mais forte dos decks do Shining Dragon, pelo contrário. Ele dificilmente será invocado com muito ATK, mas será invocado muito consistentemente. Nos meus testes com o Torpedo ele apareceu no segundo turno no primeiro duelo de teste, e contra os gringos, no máximo no quinto turno meu BESD estava em campo ou tinha levado Warning.

O deck invoca ele muito rápido, pois primeiro envia os Blue-Eyes ao Grave com o Prisma, os Wyvern com Dragon Ravine. Miracle Fusion traz um Shining, banindo um Wyvern e te dando um Beater. Se você tiver Dragon's Mirror, pode prosseguir para o seu Dragão.

Lightray Grepher e Lightray Sorcerer podem ser trocados por mais Dragões e eu adicionei para dar algum descarte extra e pode remover Heroes para dar ataque ao Shining, já que o mesmo normalmente é feito com Prisma+Wyvern. Sorcerer é tipo o seu irmão do Caos, bane um monstro chato e recicla suas jogadas.

As Spells, temos A Hero Lives, Miracle Fusion e Emergency Call como a Hero Engine para dar consistência e velocidade ao deck, Dragon Ravine e Dragon's Mirror para a parte Dragão e Foolish Burial para colocar Cartas-Chaves no Cemitério.


Holy Mark of the Sun


                                


22 Monsters

3 Hieratic Dragon of Tefnuit
3 Hieratic Dragon of Su
3 Blue-Eyes Shining Dragon
3 Blue-Eyes White Dragon
1 Wattaildragon
1 Luster Dragon #2
1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2 Exodius the Ultimate Forbidden Lord
2 Hieratic Dragon of Aset
2 Hieratic Dragon of Nebthet
1 Galaxy-Eyes Photon Dragon

18 Spells

3 Draconnection
2 Hieratic Seal of Convocation
2 Hieratic Seal of Superstrenght
3 Mystical Space Typhoon
3 Dragon's Mirror
2 Dragon Ravine
3 Trade-In

Extra Deck

1 Neo-Galaxy Eyes Photon Dragon
3 Hieratic Dragon King Atum
2 Photon Strike Bounzer
2 Gustav Max
2 Helipolis Overlord of Hieratic Dragons
2 Five-Headed Dragon
3 Blue-Eyes Ultimate Dragon

>"WTF? Que deck é esse? WTF Cara?" Calma! (XD) O deck realmente é bem diferente e tem um conceito distinto. A estratégia é a mesma,  Ele vai ir colocando Bewds no cemitério, seja tirando como material de Xyz ou descartado por Trade-In. Porém esse tem os movimentos de saída que os Hieratics tem e pode voltar tudo com o Exodius.

Testando, cheguei a botar 2 Blue-Eyes Shining Dragon, podem perguntar pro Torpedo ou pro Vitor lol. Se não der pra usar os Blue-Eyes, use os OTKs de sempre dos Hieratics.

As Spells são basicamente Search e Draw, com um Playset de Draconnection que eu gosto de usar, para buscar logo as peças-chave como se usássemos 5 Hieratic Seals of Convocation e teremos Su e Tefnuit rapidamente em mãos.

Hn, acho que terminei. Eu sei, faltou coisas, mas o importante no quadro são os Decks e, com alguns poucos ajustes dá para até arriscar usar um dos três decks competitivamente, porque sem arriscar nunca saberemos até onde o Dragão Branco pode chegar.

Chegou até aqui? Deixe seu comentário! O que posso melhorar nos decks e na própria escrita? Eu sei que o artigo ficou curto, mas diferente dos outros foi sobre apenas uma carta. Testou algum dos 3? Conte seu resultado com o deck! Quer ajuda com sua versão? Só comentar! Obrigado por lerem, até a próxima!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

LG disse...

Eu como Blue-Eyes Player fiquei satisfeito com essa bela matéria, apesar de curta. Realmente você pegou quase todas as possibilidades para a invocação do Shining, que arrisco dizer ser um dos monstros mais poderosos do jogo, mas sua invocação com requisitos a moda antiga adicionado a um metagame aceleradíssimo deixa o Shining apenas uma peça para se lembrada em filme. Eu falei quase todas porque tem um jeito de invocá-lo rapidamente, do qual até uso deck, que abusando do Summoner of Illusions, deixa a vinda do Shining mais rápida e o deck mais competitivo. Porém, sei que a graça é a invocação dele com dragons, e o melhor, usando BEWD, por isso meus Parabéns pelo ótimo post e os decks que estão em um nível ótimo, onde acho que até se encaixaria um Burst Stream of Destruction nos Hieratics, onde o Blue-Eyes rodava como o Normal Monster, e essa mágica seria a "Raigeki" do deck. Enfim, paro por aqui, senão irei falar um livro sobre o dragão mais poderoso do jogo. XD

(God of Life) Soul disse...

Legal!, vou testar o segundo, pra ver se me entendo com os Hieratics, pelo menos com os Lendários Blue-Eyes junto com eles.

Henrique disse...

Eu pensei nisso no do Prisma também, mas acabei decidindo deixar mais "Shining"

Valeu pelos elogios! XDD

Unknown disse...

Legal. É bom tbm ter o invocador de ilusões para assim invocar o blue eyes ultimate Dragon.

Anônimo disse...

E bom botar nesse deck cartas como " divine dragon apocralyph " e " dragão interplanetariopurpuraespinoso "

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo